segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Prémios à moda de Sousa Cintra


Ficou confirmada oficialmente a atribuição de um prémio pago pela comissão de gestão aos jogadores do Sporting pelo desempenho nas primeiras quatro jornadas da Liga. Quem o confirmou foi o próprio Presidente do clube em entrevista ao Expresso publicada este fim-de-semana. 

A confirmação


Entrevista de Frederico Varandas ao Expresso a 27-10-2018

O Exclusivo


A 15 de Setembro o jornal Ojogo, através dos jornalistas Rafael Toucedo e Bruno Fernandes, noticiou que a comissão de gestão decidiu atribuir um prémio de 10 mil euros a cada jogador em caso de vitória frente ao Moreirense, V. Setúbal, Feirense e empate ou vitória frente ao Benfica. 

180 mil euros


Segundo a mesma notícia, o prémio seria atribuído a todos os jogadores que tivessem dado o seu contributo em campo nessas quatro primeiras jornadas. Ora, nesse período foram utilizados 18 dos 29 jogadores do plantel leonino, o que perfaz um prémio de 180 mil euros. 

Guarda-redes: Salin
Defesas: Mathieu, Coates, André Pinto, Ristovski, Jefferson, Acuna, Bruno Gaspar, 
Médios: Battaglia, Petrovic, Bruno Fernandes, Misic, 
Avançados: Nani, Bas Dost, Raphinha, Jovane Cabral, Montero, Castaignos, 

Para fechar


Estar a gastar 180 mil euros num prémio aos jogadores numa fase em que o Sporting está com um problema de tesouraria é um verdadeiro crime. Quanto ao facto em si, considero que é incompreensível que se defina como miniobjectivo ganhar três partidas contra equipas que lutam para não descer e empatar no Estádio da Luz. Não sou contra os prémios aos jogadores, mas tem de existir uma justificação válida para a sua atribuição e essa justificação num clube como o Sporting só pode passar por títulos ou qualificações importantes nas competições europeias. 

Numa altura que se fala tanto em auditorias, se calhar não seria nada má ideia pedir uma auditoria forense ao serviço da comissão de gestão. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

7 comentários:

  1. E ainda leio barbaridades como enaltecer o serviço desempenhado pela CG; o esforço de Sousa Cintra, etc...

    Esta malta deve-se drogar, é que só pode!

    Dar estes bónus chorudos por resultados que o SCP simplesmente tem de conseguir SEMPRE, repito, SEMPRE!?
    Depois de rescindir contratos, celebrar outros sem qualquer tipo de análise do mercado (benefício/custo), despachar prata da casa, dizer para quem quiser ouvir que "ainda há muitos jogadores que vão ser despachados".
    É que argumentarem que o anterior presidente era um desbocado cheio de erros tem de se aceitar, mas quando toca a estas pessoas já não se trata da verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá, se fosse a si, ó Pereira, não aceitava.
      É QUE NÃO ACEITAVA MESMO!
      Sem qualquer tipo de análise do mercado... Tipo benefício/ custo, ou mesmo o problema escatológico do Ser/ não-ser... Com estes já não se trata da Verdade?
      «Esta malta deve-se drogar-se, é que só pode!»

      E já agora,

      Eliminar
  2. Bom Bom é a direção dar-se premios a ela propria para ficar em 3° lugar como se não tivessem sido eleitos para deixar o Sporting sempre no primeiro lugar e sem premios.

    Oque vale é que com o destituido tudo era permitido e defendido.

    Sle comia em premios o equivalente ao que o Cintra deu a todo o plantel. Sem contar os seus comparças do tacho diretivo.

    Tenho dito....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Marquises foi para lá de borla, queres ver...

      Eliminar
    2. essa dos premios era dos cartilhados seu caramelo que quando viram que o rui bosta ganhava o dobro do destituido calaram-se, vaite preparando , mais dois anos e estas atras do arouca ................

      Eliminar
  3. Bem, criticar o prémio, ok, dizer que isso é um «verdadeiro crime» e então pedir uma «auditoria forense» ao trabalho da Comissão de Gestão... :) :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Auditoria ou "auditoria forense" são uma e a mesma treta, mas seria bom que os sócios e os acionistas tivessem acesso a todos os elementos relacionados com as contrapartidas que permitiram o regresso dos jogadores que tinham rescindido, ou ainda com as cláusulas que permitiram os empréstimos e as transferências definitivas de jogadores.
      Quanto ao prémio em causa, é simplesmente ridículo, porque antigamente é que existiam prémios jogo a jogo, como se um jogador profissional não se obrigasse a fazer o seu melhor, a cada jogo, ou que não recebesse contrapartidas financeiras adequadas à sua profissão, num clube como o Sporting.

      Eliminar