terça-feira, 2 de outubro de 2018

"Sarilhos pequenos" - Parte II


Continua a saga das informações internas passadas por Manuel Fernandes aos espectadores do programa Play-Off da Sic Notícias. Desta feita, o director de scouting do Sporting resolveu falar sobre o caso Nani. Aqui fica o vídeo.

Manuel Fernandes sobre o caso Nani 



Em pouco mais de um mês Manuel Fernandes revelou pormenores sobre o comportamento e a forma como Matheus Pereira e Francisco Geraldes saíram do Sporting, atacou João de Deus, antigo técnico da equipa B e a família de Jovane Cabral. Manuel Fernandes chegou ao cúmulo de revelar o conteúdo da primeira reunião que o presidente Frederico Varandas teve com os jogadores no balneário.

Como vimos no vídeo, Manuel Fernandes revelou que na terça-feira José Peseiro deu folga ao grupo e que no regresso ao trabalho, na quarta-feira, "Nani pediu desculpa ao grupo de trabalho". Ainda acrescentou que durante a semana o "jogador sentiu que não ia jogar contra o Marítimo". Como se isso não fosse suficiente ainda achou interessante explicar a "jogada" feita pela equipa técnica para a lista de convocados só ter sido divulgada no dia do jogo através de mensagem de whatsapp aos jogadores. Diz o director de Scouting do Sporting que " foi por causa do Battaglia. O Battaglia foi fazer um exame e tiveram de esperar pelo resultado do exame, para ver se era convocado". A resposta de Rodolfo Reis foi elucidativa. 

Gostaria de salientar que Rodolfo Reis foi o único que teve algum respeito pelo Manuel Fernandes ao pedir para o operador de câmara se afastar. 

Para fechar


Mais uma vez, reiterar a enorme consideração que tenho pelo Manuel Fernandes enquanto atleta do clube. É sem dúvida uma das grandes lendas vivas do futebol do Sporting, mas isso não lhe pode dar o estatuto de inimputável, ainda para mais quando está a revelar questões do foro interno do clube. Clube do qual é actualmente funcionário com grandes responsabilidades. 

Recordar que as declarações do início do mês (aqui), foram proferidas depois de ter abandonado o cargo de director desportivo do Sporting, cargo que ocupou de forma interina nos tempos da comissão de gestão. Nessa fase tinha acesso ao balneário, coisa que neste momento não tem, uma vez que voltou ao seu cargo de director de Scouting do Sporting. Ora, se Manuel Fernandes tem conhecimento do que se passa no balneário da equipa principal não estando lá é porque alguém lhe conta. Provavelmente o filho, Tiago Fernandes, treinador-adjunto de José Peseiro. 

Acabo este post da mesma forma que acabei o último sobre esta temática. "Se Manuel Fernandes não tem a noção dos seus limites, alguém tem de falar com ele. Como elemento da estrutura do Sporting, não pode andar a contar a vida interna do clube na televisão nacional. Em defesa do Sporting e do próprio, algo tem de ser feito neste sentido, sob pena de sarilhos pequenos se tornarem nuns sarilhos enormes." 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

8 comentários:

  1. O Manuel Fernandes devia ter presente que deixou de jogar à 30 anos, há uma quantidade considerável de adeptos que nunca o viram jogar. Entre uma imagem que lhes é contada pelos mais velhos e as figuras que faz na TV vão tendencialmente ligá-lo a estas.
    Por uma questão de preservação da sua imagem convinha alguém o chamar à razão.

    ResponderEliminar
  2. E tão criticado que foi BdC quando o afastou... percebem agora...?

    ResponderEliminar
  3. Será que isto do Nani é uma manobra de diversão para distrair jornalistas e comentadores? Eles até tiram fotos juntos como se nada fosse.
    Para deixar os outros a perder tempo a falar de coisas sem interesse?
    Ou é mesmo verdade que o Nani foi castigado?

    ResponderEliminar
  4. Concordo a 100%. Manuel Fernandes foi um grande avançado, sem dúvida, mas em termos de comunicação tem lacunas graves. Basta observar a sua prestação durante um qualquer programa do Play-Off para ver a triste figura que faz.

    ResponderEliminar
  5. Não vale a pena ver esses programas, e nem é por causa do Manuel Fernandes, é porque são programas chancela Rui Santos/Sic Desporto. As revelações para o exterior do que se passa (alegadamente) no interior do futebol do Sporting só servem para justificar a sua presença e captar polémica e audiência.

    A propósito de "presenças"

    Profecias Leoninas - blogspot

    Eles andem aí... não digam que ninguém vos avisou.

    https://profeciasleoninas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Ele manter-se como comentador, o filho como adjunto na equipa principal.

    Lá está, não há almoços grátis!...

    ResponderEliminar
  7. Onde anda o Varandas,até agora muito mau nao age nao vê nao ouve,enfim estamos fodidos.

    ResponderEliminar