terça-feira, 18 de setembro de 2018

Zero de suspeição!?


O candidato Frederico Varandas defendeu de forma insistente o conceito de transparência e de conduta exemplar como sendo um dos pilares da liderança que queria trazer para o Sporting. Durante a campanha eleitoral disse que "a grandeza, a dimensão e a história do Sporting Clube de Portugal exigem que os seus dirigentes mantenham uma conduta exemplar a todos os níveis". 

Neste sentido, apresentou duas propostas icónicas: 
1 - "Todos os dirigentes eleitos do Sporting terão de entregar as respectivas declarações anuais de rendimentos e de património, funcionando o nosso Conselho Fiscal e Disciplinar em relação ao Clube como funciona o Tribunal Constitucional em relação à República".
2 - Pela primeira vez na história do Sporting foi até atribuído o pelouro da "transparência a um dos vice-presidentes.

Frederico Varandas chegou até a lançar o conceito de "zero de suspeição". Perante o que tem acontecido ao longo dos últimos tempos já há matéria suficiente para análise relativamente à política de "zero de suspeição". Senão, vejamos: 

A apresentação do candidato


A ligação de Frederico Varandas à LPM, empresa de comunicação de Luís Paixão Martins começou bem antes do acto eleitoral. A 24 de Maio, três dias depois da final da Taça de Portugal, Frederico Varandas apareceu em tudo quanto é televisão e jornal, anunciando a sua demissão do Sporting e apresentando a sua disponibilidade para ser candidato à presidência do clube. Atentem no vídeo seguinte:


Como podem verificar, as 4 televisões nacionais fizeram entrevistas individuais a Frederico Varandas. Nos jornais, destaque para 3 entrevistas concedidas de forma individual ao Jornal Abola, Record e Correio da Manhã. Aqui ficam pequenos recortes destas 3 entrevistas em papel:

Cliquem para aumentar

Nesse mesmo dia, Luís Paixão Martins publicou a carta de demissão de Frederico Varandas no seu Facebook pessoal.

Não satisfeito com esse post, decidiu publicar mais 8 posts sobre Varandas/Sporting.


Fica claro para todos que tudo isto não aconteceu do nada. Existiu uma estratégia bem delineada para Frederico Varandas se posicionar e que contou claramente com o apoio da LPM. Quatro entrevistas individuais a televisões nacionais e três entrevistas para jornais nacionais é coisa para custar bom dinheiro.

Como fazer cair o conselho directivo


Para Frederico Varandas chegar ao poder seria sempre preciso "abater" o conselho directivo liderado por Bruno de Carvalho. Nesta fase, como o Conselho Directivo não se demitiu só lhes restou recorrer à via legal. Vejamos o que foi feito:

Como vimos, no dia 24 de Maio, Frederico Varandas apresentou-se ao "serviço". No dia 31 de Maio, Jaime Marta Soares nomeou a Comissão de Fiscalização para substituir o Conselho Fiscal e Disciplinar que entretanto se tinha demitido.

No dia 4 de Junho foi realizada uma manifestação contra o Conselho Directivo junto ao Edifício Visconde de Alvalade. Entre as principais figuras presentes destaco Daniel Oliveira e Henrique Monteiro, dois "jornalistas" conhecidos na nossa praça.

Henrique Monteiro e Daniel Oliveira

Para quem não sabe, Henrique Monteiro foi nomeado coordenador da comissão de fiscalização, quatro dias antes desta manifestação. Portanto, temos o líder do "organismo" que vai julgar o conselho directivo, numa manifestação contra o conselho directivo. Haverá alguém que ache isto normal?

Nesse mesmo dia, 4 de Junho, ficamos a saber que uma série de sócios fizeram uma participação disciplinar contra o Conselho Directivo do Sporting.

Link da notícia (aqui)

Como podem verificar, o advogado João Teives foi o "mentor" desta participação disciplinar contra o conselho directivo do Sporting. E quem é João Teives? Nada mais, nada menos, do que advogado de Luís Paixão Martins...

Link da notícia (aqui)

João Teives, advogado e amigo de Luís Paixão Martins, teve uma ligação interessante ao amigo, ou melhor, ao filho do amigo. João Teives foi director da revista Advocatus de 2010 a 2017, altura em que a publicação passou de revista para site. Curiosamente, a proprietária da revista era uma empresa administrada pelo filho de Luís Paixão Martins, que também detinha a Briefing, veiculo de propaganda do grupo. Aqui fica o print da revista para não restarem dúvidas:

Revista advocatus sob a liderança de João Teives

No dia seguinte, eis que Luís Paixão Martins partilha um post de João Teives com a participação disciplinar.


Os jornais dizem que esta participação disciplinar foi assinada por 21 sócios do Sporting. Até hoje só são conhecidos os nomes de dois subscritores: João Teives, autor da "coisa" e Manuel Moura dos Santos, conhecido apoiante de Frederico Varandas. Parece-me que já vai sendo hora de os Sportinguistas saberem que foram os subscritores dessa participação. Curiosamente, na tal participação disciplinar publicada no FB de João Teives, não aparecem os nomes dos subscritores. Por que será?

Mais uma Manif


No dia 12 de Junho, mais uma Manif contra o conselho directivo liderado por Bruno de Carvalho. E quem foi o organizador? Nada mais, nada menos, do que Pedro Silveira "Barbini" o tal sujeito que fazia parte do conselho directivo proposto por Varandas mas que lhe "dava no focinho" se este o descartasse. Mais informações (aqui).


Suspender o Conselho Directivo


A participação disciplinar elaborada por João Teives entrou nos serviços para análise da Comissão de Fiscalização no dia 4 de Junho e no dia 13 desse mesmo mês, o Conselho Directivo do Sporting foi suspenso preventivamente. Precisamente no dia seguinte ao da manif organizada por Pedro Silveira "Barbini".

Link da notícia (aqui)
Portanto, em apenas 9 dias o conselho directivo é suspenso preventivamente por um órgão cujo líder vai a manifestações contra esse conselho directivo. Um órgão que não foi escolhido pelos sócios a tomar a decisão disciplinar mais relevante da história do Sporting, suspendendo um conselho directivo. Perfeito.

Fiquem com a explicação do "amigo" João Teives.


A preparação da Assembleia destitutiva 


Na preparação da AG destitutiva há um episódio muito interessante. A 20 de Junho, três dias antes da AG, Margarida Caldeira da Silva publica isto no seu Facebook pessoal:


Portanto, são precisos voluntários para validar e controlar a legalidade das votações e da própria AG e quem é que está a coordenar as coisas? Nada mais, nada menos do que João Teives, que nesta altura era o tal advogado da LPM. Mais daqui a pouco vão ficar a saber mais sobre o senhor e também sobre um desses voluntários.

Lama pré-AG


A máquina de propaganda continuou a carburar a um nível impressionante por estes dias, especialmente no Correio da Manhã. Quero apenas salientar um pequeno episódio fora dos meios tradicionais. A 21 de Junho, Manuel Moura dos Santos publica na sua página de Facebook uma série de actas confidenciais do Sporting sobre uma proposta de prémios de desempenho para o Conselho Directivo. Uma proposta de 2017 que nunca chegou a sair do papel.


Fico a aguardar o respectivo processo disciplinar ao sócio Manuel Moura dos Santos por ter divulgado informação interna e confidencial do Sporting.

O dia da AG


Como sabemos, os sócios do Sporting decidiram-se pela destituição do Conselho Directivo do Sporting. Nesse dia quero apenas salientar uma foto muito interessante.


Na imagem anterior é possível vermos Manuel Moura dos Santos - o tal senhor que anda a publicar documentos confidencias do Sporting no Facebook - a escoltar Frederico Varandas no dia da AG destitutiva. Nesta imagem realço também o Dr. Virgílio Abreu. Não se esqueçam do nome.

Apresentação da candidatura


Com a queda do Conselho Directivo foram marcadas eleições para o dia 8 de Setembro. Frederico Varandas foi o primeiro a avançar oficialmente. No dia da apresentação a sala estava cheia de gente gira...


Na imagem anterior é possível verem Margarida Caldeira da Silva - a tal senhora que serviu de pombo correio a pedir voluntários para o "exército" de João Teives - em amena cavaqueira com Luís Paixão Martins.

O assessor Benfiquista


Já aqui tinha dito que o homem da comunicação que acompanhou Frederico Varandas em permanência durante a campanha eleitoral foi um tal de Gonçalo Vilela Santos, como podem verificar no print seguinte.


Importa dizer que Frederico Varandas escolheu para homem forte da comunicação um senhor que é adepto do... Benfica.


Deixo uma foto melhor do rapaz para que seja mais fácil perceberem de quem se trata.


Quem paga a campanha?


Durante a campanha eleitoral foi possível verificar a verdadeira máquina que foi montada em torno de Frederico Varandas. Por comparação com todas as outras candidaturas, eu diria que esta candidatura investiu mais do que todas as outras juntas. Num artigo recente do SAPO (aqui), é possível concluirmos que apenas Frederico Varandas e Dias Ferreira tinham contratado empresas de comunicação. Todos os outros candidatos estavam a tratar da campanha de forma "amadora", através de pessoas ligadas às candidaturas.

Foi por isso normal que se levantassem algumas dúvidas em torno deste enorme investimento. José Maria Ricciardi falou inclusivamente sobre isso. Vejamos:

Link da notícia (aqui)
Isto ainda é mais relevante vindo da boca de um candidato "abastado" com é José Maria Ricciardi que optou por não fazer esse investimento, tal como Fernando Tavares Pereira.

"Será que há troca de favores?", questionou José Maria Ricciardi. É uma excelente questão.

Eu voto no Teives



Na véspera das eleições, Luís Paixão Martins declarou o seu voto em João Teives (candidato a vice-presidente do CFeD) através da partilha de uma foto do seu "vizinho de bancada" com a sua parceira Sandra Silva, no jantar de fim de campanha de Frederico Varandas.

Curiosamente, Sandra Silva é um alto quadro dá... LPM.

Aqui fica o print do site da empresa:

Link (aqui)

A hora da vitória



Aqui fica o post de consagração no Estádio de Alvalade. O "reformado" Luís Paixão Martins, com João Paixão, herdeiro do império da propaganda e João Teives, o tal "amigo da bancada de Alvalade" e dos tribunais.

O Conselho Fiscal e Disciplinar de Frederico Varandas


A verdade é que o nosso "amigo" João Teives é mesmo o novo vice-presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar. Aqui fica o print do programa eleitoral de Frederico Varandas.


Importa apenas recordar que com a mais recente polémica envolvendo o estatuto dos magistrados, podem sair dos actuais órgãos sociais 4 elementos. Nesse lote está precisamente o Juiz Joaquim Baltazar Pinto, presidente do CFeD. A sua saída abrirá caminho para João Teives passar a ser Presidente do CFeD do Sporting.

O Conselho Directivo de Frederico Varandas


Como não podia deixar de ser, tinha sempre de haver algum representante "oficial" da LPM no conselho directivo de Frederico Varandas. Neste caso, falo de Miguel Afonso, vogal do CD com o pelouro das modalidades.


Desde já importa dizer que este senhor já tinha feito parte dos órgãos sociais do Sporting quando em 2011 fez parte do Conselho Leonino de Godinho Lopes. Só por aqui a coisa já promete.

Para que não restem dúvidas da sua ligação à LPM, aqui fica o print do site da empresa:

Link (aqui)

Aqui fica o vídeo da tomada de posse de Miguel Afonso. Saliento o cumprimento especial antes de subir ao palco entre Miguel Afonso e Gonçalo Vilela Santos, colegas na LPM. Atentem.


O mais engraçado é que Miguel Afonso também esteve muito activo na AG de dia 23 de Junho, não fosse ele um dos delegados do "amigo" Teives.

O novo responsável pela comunicação


Para completar o vídeo anterior e para demonstrar que Gonçalo Vilela Santos não era um mero espectador da tomada de posse, aqui fica novo vídeo nos bastidores do acto solene.


A verdade é que o Benfiquista Gonçalo Vilela Santos é o novo responsável máximo da comunicação do Sporting. Neste momento qualquer questão relacionada com a comunicação passa pelo rapaz. Ainda no passado dia 13, Frederico Varandas presidiu à quarta edição do sunset que junta dirigentes, atletas e parceiros de negócio num passeio de barco pela margem lisboeta. E vejam lá quem esteve sempre ao lado do Presidente.

Gonçalo Vilela Santos ao lado de Frederico Varandas
Podem saber mais sobre o evento no site do Sporting (aqui).

A primeira medida


No passado dia 14, Frederico Varandas tomou a sua primeira medida pública enquanto presidente do Sporting. Decidiu reformular a equipa médica do Sporting. Aqui fica o comunicado.

Link do comunicado (aqui)

Portanto, o Dr. Virgílio Abreu que vimos em cima a escoltar Frederico Varandas no dia da AG de 23 de Junho passa a ser o novo Director Clínico do Sporting. Salientar também a ascensão do Dr. Pedro Pessoa e do Dr.Nuno Oliveira.

Fazendo uma breve consulta no site da ComCorpus Clinic, empresa onde Frederico Varandas é sócio-gerente, podemos ficar a saber que estes três médicos trabalham nessa empresa. Importa também dizer que o Dr. Pedro Pessoa é sócio de Frederico Varandas nessa empresa.


Portanto, Frederico Varandas é "patrão" dos senhores na ComCorpus e no Sporting. Como diria alguém: "Zero de suspeição".

" É tudo para a LPM"


Também na semana passada ficamos a saber através da imprensa que a LPM vai entrar em força no Sporting. Algo que quem está atento ao Sporting já há muito previa. Aqui fica a notícia do Record.

Jornal Record 14-09-2018

Portanto, "A LPM fará a gestão de toda a comunicação, contratando vários assessores para as mais diversas áreas. O jornal e a Sporting TV também passarão, logo que possível, para a área de gerência da LPM".

O post já vai longo, mas por certo ainda se lembram da pergunta que José Maria Ricciardi deixou no ar sobre a ligação entre Varandas e a LPM: "Será que há troca de favores?".

Bem, a informação que tenho é que a LPM trabalhou em "pro bono" na campanha de Frederico Varandas, mas sob o compromisso de em caso de vitória ficar com absolutamente tudo no Sporting. E tudo é o Jornal, a SportingTv, as redes sociais, site e departamento de comunicação, tal como anuncia o Record.

Ora, importa que as pessoas percebam que panorama deixado pela gestão anterior.


A ROFF  é responsável pelo site, a World Channels é responsável pela SportingTV, a YoungNetwork era responsável pelo jornal/redes/marketing e o departamento de comunicação era da responsabilidade do próprio Sporting. Segundo o Record, o departamento de comunicação fica com apenas com dois colaboradores: Paulo Cintrão (equipa profissional) e André Leitão (modalidades).

Tudo o resto passará para a esfera da LPM "logo que possível". Este "logo que possível" está por certo relacionado com os contratos em vigor com estas entidades. Não tenho conhecimento da data de termino destes contratos nem das possíveis penalizações acordadas.

Destes acordos com estas três empresas há valores públicos relativos ao contrato com a WorldChannels e YoungNetwork. Não são públicos os valores relacionados com o contrato com a ROFF, que também patrocina o Futsal. Provavelmente existe até uma permuta de serviços por publicidade para o Futsal.

Aquando do início de actividade da Sporting TV o orçamento apresentado estava na casa dos 1,8M/ano (aqui). É provável que de lá para cá tenha sido aumentado. Em relação à parceria com a YoungNetwork, foi notícia recentemente a história dos 500 mil euros divulgada pelo Correio da Manhã, parceiro oficial da comissão de gestão.

Portanto, se somarmos os valores do contrato da WorldChannels com o valor do contrato da YoungNetwork ficaríamos com um valor na casa dos 2,3M. E isto atirando por baixo, porque acredito que os valores da SportingTv estão desactualizados. De qualquer forma há ainda que somar a questão relacionada com o site e o próprio departamento de comunicação que até agora era feito pelo próprio Sporting. Recordar que Fernando Correia, Nuno Saraiva e José Ribeiro foram recentemente despedidos.

Tudo somado estamos aqui a falar de valores muito elevados e importantes para o Sporting. Um valor que andará entre os tais 2,3M e os 3M de euros.

Para que fique clara a importância que um acordo deste género tem para a LPM, fiquem com os valores facturados pela LPM a entidade publicas desde 2009.


No total estamos a falar de cerca de 3M facturados ao Estado em quase uma década. Coisa que a LPM poderá facturar em pouco mais de um ano de Sporting. É obra.

Para ficarem ainda com uma ideia melhor da importância deste acordo para a LPM fiquem com a facturação nos últimos anos:

Agora somem um valor entre os 2,3M e os 3M a estes valores de facturação e percebam o crescimento que o Sporting pode dar à LPM. Talvez agora os Sportinguistas tenham em perspectiva todas as manobras dos últimos meses.

Queremos mesmo estar associados à LPM? 


Para quem não sabe, a LPM é conhecida pela sua ligação privilegiada a gente tão séria como Ricardo Salgado, José Sócrates, Isabel dos Santos, ao regime angolano e inclusivamente ao Porto de Pinto da Costa nos tempos do apito dourado.

Link (aqui)
Não me parece que seja uma empresa à qual os Sportinguistas gostem particularmente de estar ligados. Frederico Varandas e o seu CD acham que sim.

Zero de suspeição!?


Quando o Sporting deveria estar a percorrer precisamente o caminho de concentrar no próprio clube todas estas actividades, eis que Frederico Varandas opta pelo caminho oposto. Das contratações de médicos para o Sporting que prestam serviços na clínica à qual é sócio-gerente, passando por esta enorme promiscuidade com a LPM e até pela contratação de Benfiquistas para liderarem a comunicação do clube. Não me interpretem mal, eu não tenho nada contra a contratação de funcionários de adeptos de outros clubes, agora, para a comunicação do Sporting isso não é viável. A comunicação do Sporting tem de conhecer a história, os valores, os princípios, os atletas, as grandes figuras, as sensibilidades e as idiossincrasias do Sportinguistas. Contratar um lampião para comunicar com os Sportinguistas é absolutamente patético.

Quanto a dar tudo à LPM, pergunto: será que os 3 actuais prestadores de serviços são assim tão maus? Se assim é porque é que não se faz uma consulta ao mercado?

Considero que a gratidão de Frederico Varandas é muito bonita, mas não pode ser às custas do Sporting e dos Sportinguistas. Para quem se arroga no mentor da transparência e do "zero de suspeição", fico absolutamente siderado com toda esta promiscuidade entre os órgãos sociais do Sporting e a LPM.

Portanto, temos funcionários da LPM no próprio Conselho Directivo a deliberarem que a LPM deve ficar com tudo o que mexe dentro do Sporting? Isto cabe na cabeça de alguém? É esta a tal política do "zero de suspeição"?

PS: Fico a aguardar as notícias bombásticas no Correio da Manhã sobre esta matéria. Até posso sugerir um título à querida Tânia Laranjo: "Empresa que fez a comunicação da campanha de Varandas factura milhões no Sporting". Era um título giro, mas parece-me que não vai acontecer...





Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

84 comentários:

  1. O Mister rebenta com eles todos ! Que trabalho de investigação meu Deus... bem haja Leão !

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha!!! foi por ser contra o "golpe" que eu sócio há mais de 30 anos não votei e defendo que BdC deve ir até ao fim e utilizar todas as armas legais disponíveis, para repor a verdade que esteve na base dos tristes acontecimentos, sob a direção vingativa, de um órgão que se auto demitiu, em direto, mas que de facto não valeu, enganando quem quis ser enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixe lá o dstituído estar onde está, que é bem melhor para o Sporting.

      Não misture coisas, o que aqui se discute é se a campanha de Varandas foi "limpa" ou se obedeceu a uma estratégia montada e controlada de fora e se não será um risco excessivo entregar toda a Comunicação a uma empresa que é controlada por um benfiquista.
      Por muito profissional e competente que seja -e dizem que é- é um risco.
      Se valeu ou não a pena corrê-lo, o seu trabalho o dirá... esperando que o saiba ser em todas as circunstâncias, não esquecendo, nunca!, que os interesses do Sporting terão que estar sempre acima de quaisquer outros.

      Eliminar
    2. Vai comer palha seu idiota, depois de saberes de tudo ainda continuas a comer palha . Bruno de Carvalho forever, croquete nojento

      Eliminar
  3. Já o grande Damas disse há mais de 30 anos : " o futebol hoje não é um desporto, é uma industria".

    ResponderEliminar
  4. Pronto!

    De lambe colhões d'aço passas a atacar o Varandas porque escolheu para estarem consigo pessoas que são da sua confiança.

    Ficamos a saber que se fosses tu a ganhar, a teu lado só estariam pessoas que, dois dias antes, nem sequer sabias que existiam!
    Epá, Mister andas a beber café a mais!

    Mantém a calma e deixa as pessoas trabalharem.

    Até agora tens ZERO para pegar no Varandas. Senta-se e espera que chegue o momento oportuno. Só um idiota é que não escolheria pessoas do seu circulo próximo para o acompanhar numa empreitada destas!

    É óbvio que este post é um orgasmo para qualquer "brunista"! Santa Engrácia!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MC? Quando os factos apresentados falam por si e não se consegue responder do mesmo modo, parte se para o ataque, sinal que o que foi apresentado incomodou muito. Cambada que tomou conta do Sporting!Felizmente ainda há quem pense pela sua própria cabeça.

      Eliminar
    2. Isso, felizmente ainda há quem pense pela sua cabeça e não vá atrás destas merdas...

      O único facto - FACTO! - que me desagrada aqui é haver benfiquistas a trabalhar no Sporting mas se quem manda tem confiança, enfim, dou o beneficio da dúvida. No Benfic@ também trabalham portistas e Sportinguistas e fazem o seu trabalho profissionalmente!

      O resto é tudo uma cabala. Faz parte da cabala.
      Se eu tivesse no lugar do Varandas, também escolhia quem eu quisesse e cagava em todos vocês que "empenham" pelos ouvidos! Escolhia as pessoas da minha confiança e, obviamente, pessoas próximas. Nunca te escolheria a ti que não te conheço de lado nenhum, nem sei quem és.
      Portanto, grande parte disto não interessa para nada.
      O Mister nunca foi uma página independente e isenta. NUNCA! Fartou-se de defender merdas do Bruno que eram indefensáveis. Aliás, tenha a opinião que foi por fazerem isso que ele perdeu a noção das coisas e fez a merda que fez. Porque havia sempre uma "manada" de "avestruzes" a segui-lo e a aplaudir os erros que cometia!

      Até agora não há nada para atacar o Varandas. E nem é por mérito dele. É porque ainda nem teve tempo de fazer nada de mal!

      SL

      Eliminar
    3. E outra coisa...

      A LPM é uma empresa. Trabalha para quem lhe paga! Se trabalhou para o Sócrates ou para a Puta Isaltina é completamente irrelevante. O que é relevante é se fez um trabalho profissional e bem feito!

      Eliminar
    4. Uma empresa que se preze não aceita qualquer cliente...mas isso são as que se prezam...

      Eliminar
    5. Não digas disparates! Alguma vez alguma empresa como a LPM recusava trabalhar para os políticos, ou para os clubes de futebol ou para PTs, Galps, etc. ?

      é não ter noção do que se está a dizer! Sem ofensa, repensa lá isso... Achas que estas empresas facturam o grosso do dinheiro onde?

      Eliminar
    6. a VERDADE DÓI NÃO É MC? SE ACHAS NORMAL PAGAR FAVORES COM O SPORTING ISSO É LÁ CONTIGO. SER DO SPORTING É MUITO MAIS QUE ISSO. DPS O OUTRO É QUE ERA O DITADOR... QUANDO SE METE A EMPRESA DO AMIGO (SEJA ELE DO BENFICA OU NÃO) A CONTROLAR TODA A COMUNICAÇÃO DO SPORTING ALGUMA COISA VAI MUITO MAL. MAS OS SÓCIOS É QUE AINDA MANDAM. VAMOS VER SE NA PRÓXIMA AG É POSSÍVEL DEBATER TUDO O QUE FOR FEITO.

      Eliminar
    7. Completamente de acordo com o MC. Os mesmos que criticam, aplaudiram o casamento nos Jerónimos com uma funcionária que passou a diretora (pq era da confiança). A Ascensão do Geraldes veio de onde também? Só espero que façam um bom trabalho e no final se fazem as contas. O anterior teve 5(!!!) anos.

      Eliminar
  5. Mister pode-me indicar o perfil de facebook do goncalo vilela santos? Um amigo meu não acredita que ele seja lampiao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MISTER DE QUÊ? DA DESESTABILIZAÇÃO? O QUE É QUE ESTA GENTALHA QUER? VOLTAR A POR O SCP NA LAMA?
      E EU A PENSAR QUE A FALTA DE NEURÓNIOS ERAM SÓ PARA OS LADOS DA LAMPIONAGEM OU SERÁ QUE ESTAMOS PERANTE MELARIAS?

      Eliminar
    2. Bruno de Carvalho é o teu pai incógnito, barrasco! Foste parido na berma da estrada de Coina e adotado por travestis. És comido de cebolada com tremoços á mistura e nem dás por isso, atrasado mental. Esterco com patas. Deixa de chamar pai ao teu padrasto, idiota.

      Eliminar
    3. Este Jose Bastos está enterrado na merd. e nem dá por isso. É preciso ser mesmo idiota chapado. Dass..

      Eliminar
  6. Obrigado por ter redigido o que foi evidente para quem acompanha LPM, por ex. no twitter... Mas a verdade é que quem não é quem acompanha as notícias pela Internet que tem mais votantes. Continua a ser a imprensa tradicional. Todos esses posts do LPM em campanha e a denegrir BdC foram na altura contrargumentados, mas nem toda a gente nos segue... :-( Daqui a um ano, menos de um ano, teremos eleições de novo!

    ResponderEliminar
  7. Força Mister! Vamos acabar com o SCP! O Bruno é que é o maior! Já não nos bastava os blogs lampiónicos, agora temos os blogs do Carvalho! Haja pachorra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A acabar com o sporting estás tu e os da tua laia. Ingrato de trampa nauseabunda. Vai comer esterco.

      Eliminar
    2. A estupidez é como a varicela. Se tiveres que a ter que seja em criança, senão em adulto é muito pior!

      Eliminar
  8. Convém não esquecer: Invasão da Academia do Sporting - Advogada de ex-líder da Juve Leo critica julgamento público: "Sigam o dinheiro, vão atrás do dinheiro"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso,mas tarda em encontrar o cao farejador,bem tentaram,incriminar BRUNO,mas tal nao foi possivel,pois nao foi ele o mandante. A judiciaria esta a ficar mal,pois já sabem quem foi,só que tee
      m medo deles,pois a mafia mete respeito,um dos mafiosos ja veio avisar vagandas,isso acho eu diz tudo,só nao ve quem nao quer

      Eliminar
  9. Este é mesmo doente. Uma série de copy/past de textos e fotos retirados da CS sem qualquer nexo de causalidade e sem nexo nenhum.
    Devem ter andado na mesma escola, os criadores de “efabulações no domínio do fantástico”, como o Marques ou o incompetente do Valter Alves.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, tu és o lunático que costumava comentar sob esse mesmo "nome" nos Invisuais no Mercado e que depois mudou para "iBenfiquista", não és?

      Eliminar
    2. É isso mesmo, Manuel!

      Uma série de coisas avulso, algumas que nada têm a ver, só para construir uma história que sustente a cabala e o golpe...

      Este pessoal anda a perder dinheiro aqui. Mudavam-se para Hollywood e faziam fortuna...

      Eliminar
    3. A estupidez é como a varicela. Se tiveres que a ter que seja em criança, senão em adulto é muito pior!

      Eliminar
    4. Sr Manuel: nem todos temos a mesma inteligência! Percebo o seu enorme desgosto por não ter capacidade para vislumbrar o nexo de causalidade nos factos apresentados no excelente artigo do mister do cafe, com vista à golpada! Triste é que os golpistas tiveram sucesso na golpada!

      Eliminar
  10. Efectivamente, tanta ilusão apresentada nestes comentários...
    Acima, estão FACTOS!... Devidamente relacionados... Cada um tira a conclusão que quer.
    Obviamente que a capacidade de interpretação difere de individuo para individuo, mas uma coisa é certa: foi bem montada a golpada!...
    Neste momento, habita em Alvalade a máquina industrial da LPM, devidamente paga pela nobreza desacreditada... A Justiça intervirá e reporá a legalidade. Haverão eleições onde TODOS podem participar, e aí sim, a Democracia imperará e ninguém poderá reclamar...

    ResponderEliminar
  11. Este MC virou uma vergonha. Podia falar do patrão que não paga a ninguém, que processa o SCP e que lamenta a maior votação de sempre e vem para aqui com estas coisas..

    ResponderEliminar
  12. O QUE TE MOVE PARA DESESTABILIZAR ESTE NOVO SPORTING, MELANCIA?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ISTO NÃO É UM NOVO SPORTING MATACÃO!
      É A MERDA DO VELHO POÇO DA CAGÕES CORRUPTOS QUE VIVEM DE ESQUEMAS À CONTA DO CLUBE!
      COM TODO AQUELE DINHEIRINHO DO CONTRACTO COM A NOS, ERA IMPOSSÍVEL MANTER ESTES ABUTRES AFASTADOS DA CARCAÇA, PORQUE É NISSO QUE INFELIZMENTE O SPORTING VAI VOLTAR A SER NO FUTURO PRÓXIMO COM ESTA GENTE AO LEME, UMA CARCAÇA. ESTA GENTE NÃO QUER SABER, QUEM VEM ATRÁS QUE FECHE A PORTA...!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Já vi que és um coitadinho sem capacidade de visão e incapaz de formar uma opinião inteligente perante factos. Essa tua necessidade de chamar melancia aos outros também demonstra alguma insegurança nas tuas crenças, até porque tanta burrice é uma característica da carneirada lampionica! Isto de ser do Sporting Clube de Portugal não para todos, muito menos para maricas que têm medo de ser "gozados" e que julgam que seremos "enfraquecidos" por uma merda como o CM.
      Fica um conselho. Quando ganhares coragem para seguir as tuas tendências, atravessa a segunda circular por uma das pontes pedonais! Com tamanhas palas nos olhos, ainda podes ser atropelado...!

      Eliminar
  13. Ao ler esta brilhante investigação do Mister, lembrei-me de 2004 e de um conjunto de factos muito curiosos que ocorreram neste país. Após ter sido eleito 1º ministro nas eleições de 2002, Durão Barroso recebe um convite para a Comissão Europeia e pede a Santana Lopes que o substitua. A substituição ocorreu em Julho de 2004, com o beneplácito do presidente da altura, Jorge Sampaio. Este governo durou apenas alguns meses, período em que o 1º ministro Pedro Santana Lopes foi o alvo de todo um processo de deturpação de personalidade e de assassinato de carácter, com escândalos, intoxicação, notícias falsas, situações empoladas pela comunicação social, etc. Em Novembro de 2004, o presidente Jorge Sampaio decide demitir o governo que detinha uma maioria parlamentar. Marcadas eleições, as mesmas foram ganhas por José Sócrates, assessorado por Luís Paixão Martins. Diz o antigo presidente que "Ainda hoje há quem pense que foi tudo uma artimanha, uma dissolução clínica e conspirativa". O tolinho do Santana Lopes foi corrido e o credível e pacificador Sócrates tomou as rédeas do poder, com Luís Bernardo a comandar a comunicação do governo. E ainda dizem que não há coincidências.

    ResponderEliminar
  14. Os vinte dedos do Fivelas não chega ao dedo mindinho de Bruno de Carvalho,aguardem para ver...

    ResponderEliminar
  15. Meu Deus, vocês são mesmo tristes! Juntem se todos e formem um clube de matraquilhos com bdc para presidente. No final dos jogos convidam os 50 gorilas amigos do preside te para para vos ir dar com um cinto nessas cabeças de farinha. Boas festas das mangueiras e que o bdc não abuse na coca cola por causa da saúde! Quando isso acontecer abro uma garrafa a festejar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá se antes do Bruno de Carvalho não morres tu primeiro, idiota. Tu, a tua seita de atrasados mentais e a tua famelga toda. Não continues tu a abusar da coca, lampião da porta 18. E de caminho oferece o Culinho como o teu dono te mandou e, nisso és mestre.

      Eliminar
  16. Porque não admite que o rei das providências cautelares é que lhe paga para isto. Ridiculo. Nunca vi um texto seu sobre os 200 jogadores que o seu patrão comprou em 6 anos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais 200 jogadores? Venham os nomes...

      Eliminar
    2. Inventa aí 500 mil jogadores, idiota aldrabão. Atrasado mental.

      Eliminar
    3. Atrasado és tu ou triste. Já que es tão inteligente vai a net e informa te. Ignorância e pessoas com palas é muito triste.

      Eliminar
    4. Pássaros criados em gaiolas acreditam que voar é uma doença. – Alejandro Jodorowsky

      Eliminar
  17. Obrigado Mister, excelente trabalho. É genial ver estes adeptos do "novo" velho Sporting a contorcerem-se mentalmente mais que uma bailarina, ao depararem-se com um texto com os elementos factuais aqui apresentados. O ponto do MC não é se o que foi feito é correcto ou não, o texto fala na hipocrisia e dissimulação usada pelo Varandas com a campanha Zero Suspeição. Como é possível não entenderem isto? Um individuo que claramente arranjou tachos para todos aqueles que o ajudaram a fazer um golpe antidemocrático dentro do clube, que não só engano a antiga direcção como todos os outros candidatos. E no final ainda fala em zero suspeição como se tivesse alguma vantagem moral sobre os outros. Não me lembro na campanha dele, falar em colocar os colegas de profissão no Sporting, nem de colocar a empresa que o ajudou a fazer campanha a comandar os destinos da comunicação do SCP e muito menos a dizer o director de comunicação era do Benfica. As mesmas pessoas que atacam os "brunistas" por todos as criticas que se possam fazer ao momento actual do clube, são aqueles hipócritas que andam há 3 meses a atacar tudo o que o BdC fez e ainda faz. Nunca imaginei os sportinguistas tão burros e desonestos como os vejo hoje. Mais uma vez obrigado MC

    ResponderEliminar
  18. Agora o Sporting preza-se de ter um presidente bufo, cobarde e fivelas. Um lacaio da Holdimo e da tv pornografía. Qualquer dia nem SAD nem clube têm, canalha ingrata. Escaravelhos da bola de esterco. Comem esterco, bebem esterco e dormem no esterco, idiotas sem escrúpulos. Vão comer onde as galinhas comem.

    ResponderEliminar
  19. "Ganharemos titulos, só não sei quando!" Fivelas Varadim. Olha se fosse o Bruno a dizer tamanha bacorada.. Atrasados mentais de trampa.

    ResponderEliminar
  20. Este post baseia-se em factos, como tal não se trata de nenhuma teoria da conspiração.
    Náo percebo a contestação, mas compreendo que quem votou Varandas lhe custe aceitar a verdade, mas, por muito que custe, contra factos não há argumentos. A não ser que, apesar das evidências, queiram fazer como o LFV e dizer que tudo isto não passa de uma "cavala".

    ResponderEliminar
  21. O varandas é um boneco com tiques de queque !

    ResponderEliminar
  22. Se te preocupasses com os 6gb de email2014 do paulo goncalves farias melhor....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim, continuam a dar tiros nos sportinguistas com ares ,moralistas e de justiceiros !
      Tal qual os croquetes nos tempos do Ornelas de Carvalho. ; Mesquinhez em tons de vermelho. Benfica agradece que dispersem de tudo o que seja toupeiras, polvos vermelhos etc etc

      Eliminar
  23. Como se costuma dizer: "Não há almoços grátis".

    Não vejo problemas nenhuns no lambe escrotismo dessas personagens. No fundo estão a lutar por algo a longo prazo. Entendo isto.
    Desde posts no facebook a afirmar que são os melhores e etc. É normal e todos fazem estas juras públicas para obter protagonismo.

    Conseguiram-no.

    Já o oferecer benesses tão elevadas é que custa entender.
    Mas estas situações ocorrem com todos, é o preço dos favores.

    Custa-me mais a capacidade de resposta (e de encaixe) dos visados. Rapidamente passam para ataques pessoais e a situação descamba de uma maneira brutal - e não, não é uma força brutal!!

    ResponderEliminar
  24. O Vagangas não dura dois anos, escrevam o que vos digo.
    Bom trabalho MdC!

    ResponderEliminar
  25. a pergunta que se deve fazer é:

    - quem é o cérebro e mandante de todo este plano?

    uma coisa eu afirmo categoricamente, da cabecinha do Varandas garantidamente que não foi e bem sabemos que Varandas não passa de um simples fantoche.

    SL

    ResponderEliminar
  26. Viva,

    Desde já parabéns pelo seu trabalho de investigação de fazer inveja a qualquer dos jornalistas da nossa praça.
    Deixo no entanto uma questão pertinente.
    Onde estava este blog, quando BdC criou um departamento propositadamente para lá colocar como diretora a sua mulher (agora ex-mulher) promovendo-a para o cargo com um ordenado de 8000 euros mensais, que provavelmente continua a auferir?

    Foi analisado? Deu igual destaque? Pergunto sem ponta de ironia, já que pesquisei os arquivos do blog, sem sucesso.

    Obrigado e continuação do excelente trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não estou em erro o departamento já existia e a funcionária (que já tinha anos de Sporting) - cujo "problema" é ser esposa do presidente, assumiu esse cargo.

      Óbvio que certos cargos acarretam certos vencimentos.

      Mas lá está, é a "mulher do chefe" e isso é sempre chato.

      Menos mal que levar amigos e conhecidos para o clube agora já seja algo aceitável.

      SL!

      Eliminar
    2. JPereira,

      O departamento chama-se (chamava-se ?) Business, Management e Public Affairs.
      Não existia e foi criado no momento da promoção de Joana Ornelas, que foi designada diretora do mesmo.

      Na altura falou-se do curriculum profissional de Joana Ornelas que não parecia em nada justificar tamanha responsabilidade com o respetivo vencimento.

      Para mim uma situação errada não apaga a outra. Da mesma situação que não gostei da promoção da ex-mulher de BdC, não gosto agora do que foi aqui relatado pelo Mestre.

      Adicionalmente o autor do blog, perde a sua coerencia e credibilidade, ao ter ignorado situações de igual gravidade no tempo de Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    3. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/joana-de-carvalho-coordena-negocios

      Novamente, o problema é ser a "mulher do chefe".

      Eliminar
    4. Corrigindo então de acordo com essa noticia, que mais parece um Post do BdC, o departamento já teria existido há anos atras, tendo sido reativado para lá colocar Joana Ornelas.

      Já agora, quando argumenta indicando de forma ironica 'o problema é ser a mulher do chefe', está precisamente a concordar comigo.
      No caso do Varandas, que terá contratado gente que conhece e que considera bons profissionais, não podemos também dizer 'o problema é serem amigos do Varandas' ?

      Eliminar
    5. NPR,

      claro q sim!
      Mas era suposto estar contra porque sim?
      Tal como na altura, o problema é mesmo haver afinidade.

      Contudo, e como bem se notou, o falado num e noutro (e aqui é PURA e simplesmente em blogs e redes sociais, NADA na CS) nem se compara.

      Agora, ter os funcionários com q trabalha pessoalmente na clínica? Se são de confiança e aceitam sair daquele serviço, não vejo entraves.
      Retirar outros porque foram contratados pela anterior direcção para colocar a LPM, apenas devido a isto?
      Há lógica nisto?

      NPR,
      Não gosta do anterior presidente e não gostou destas situações virem a público sobre a actual direcção. Entendo isso.

      Agora há aqui algo q carece de explicação - se a quiser dar esteja à vontade:
      Porque razão num caso é o fim do mundo e agora já são "bons profissionais"?

      Eliminar
  27. Ó Clíster, porque é que não tentas o Iémen?
    Estão por lá a contratar rancorosos como tu!
    Gentalha com o teu perfil persecutório.

    ResponderEliminar
  28. Hoje em dia é mais do que evidente quem está por trás de blogs como este.
    A forma como a narrativa é construída pretende sempre e acima de tudo defender o BdC e/ou atacar os não BdC.
    Sempre!
    Já cansa, e lamento que o faça, pq havia aqui alguns artigos interessantes.
    Há aqui algum facto novo? Zero! Qual é o problema em querer na sua equipa pessoas em quem confia? Zero!
    Eu prefiro um benfiquista profissional e competente do que um Sportinguista incompetente!
    Pedro Mil Homens, é Benfiquista? É! Mas foi a melhor coisa que passou pela Academia de Alcochete.
    Domingos Soares Oliveira, é Sportinguista? É! Mas foi a melhor coisa que passou da Administração do Benfica.
    Eu quero acima de tudo gente profissional e competente, se possível do Sporting.
    Naturalmente que há áreas que devem estar vedadas a adeptos de outros clubes, mas em áreas como corpo clínico, corpo técnico, comunicação, etc, eu quero é pessoas competentes.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes manifestar o teu estatuto de "independência" como "pretende" o cabeça de golpe F. Varandas? Em breve estarás a propor a contratação do "competente" Paulo Gonçalves!!!

      Eliminar
  29. Mister,

    Mesmo admitindo tudo isto como verdadeiro e mesmo admitindo que tudo foi feito em complôt para derrubar BdC, digamos que o homem é que se pôs a jeito para ser alvo do processo quando inventou uma CTMAG e um CTF que não estão previstos nos estatutos.

    Se ele tivesse ficado quietinho e deixasse a MAG continuar a fazer o seu trabalho de forma normal, não haveria como abrir nenhum processo para o suspender preventivamente, nem a assembleia destitutiva teria tido os 70 e tal por cento que teve.

    ResponderEliminar
  30. Interessa-me particularmente esta frase: a quem queria derrubar o CD "só lhes restou recorrer à via legal", pois o CD não se demitiu.

    E a via legal resultou? Porquê?

    Alguma vez o MdC analisou a escandalosa golpada institucional, autêntico golpe de estado, que BdC a Judas e o Trindade tentaram realizar, em desrespeito total pelos estatutos do Sporting, e pela vontade dos sócios e sem se preocuparem com as consequências desastrosas que teriam para a vida do clube (tudo o que aqueles pseudo-órgãos decidissem era juridicamente nulo e podia vir a ser declarado como tal por qualquer trinbunal)? Não terá sido por isso que a via legal resultou? Ou será que é mais grave tentar realizar os seus objectivos "políticos" pela via legal do que a aberrante ilegalidade que o trio referido tentou praticar? Não vale a pena andar à procura de obscuras conspirações legais quando não se diz uma palavra sobre a mais flagrante conspiração ilegal da história do clube.

    Enquanto não vir o MdC analisar e condenar a golpada bruista n~~ao acreditarei minimanete na sua isenção. O que é pena, porque muito aprecio o seu trabalho noutras áreas..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BdC não terá sido o único culpado, pois JMS é que se demitiu "em direto" dando origem à trapalhada que refere.

      Eliminar
    2. Blogger,

      Quer JMS se tenha demitido ou não, segundo os estatutos, a MAG fica sempre em funções até Às próximas eleições.

      Eliminar
    3. Blogger, em parte alguma me viu defender JMS. Já muitas vezes disse o que acho do personagem: incompetente, hipócrita, oportunista. Mas essa não é a questão. O JMS, como diz o Mike, demitindo-se na tv (obviamente, demissões na tv não contam) ou não estava em funções até à tomada de posse do seu sucessor. Mas o BdC, a Judas, O Trindade e a pandilha toda tentaram tomar o poder total "nomeando" órgãos falsos sem qualquer legitimidade para o fazer, de modo absolutamente ilegal. Nem sequer se preocuparam com o efeito desastroso que isso poderia ter para o clube, pois era óbvia a nulidade absoluta de tais órgão e logo dos actos que eles pudessem vir a praticar. Essa é que foi a grande conspiração ilegal, visível aos olhos de todos. Qualquer pessoa que saiba um pouco de direito ou que tenha bom senso o compreende. Todas as outras...acho bem que se esteja atento e se fiscalize e denuncie. Mas ignorar este ponto, para mim, é decisivo para aquilatar da boa fé (ou da falta de inteligência, o que não me parece ser o caso) de quem se lança em teorias da conspiração.

      Eliminar
  31. Embora não concorde com esta promiscuidade aparente, a ser verdade. Com o arquivo do gonçalves de 2014 que legitimamente nos vai dar o campeonato ao dispor para espremer está a perder tempo com isto, por favor use a sua excelente capacidade de explicar, analisar e encadear factos para expor o essencial, o acessório virá depois, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  32. Resumo dos comentários dos acéfalos "Mister você é muito bom a fazer investigação e escrever artigos, mas este não porque eu não gosto, por isso está calado seu brunista, e escreve coisas más sobre o BdC"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é isto.

      Para complementar o trabalho exaustivo do Mister, deixo-lhes mais uma "pérola"...(outro lampião com cargo no Sporting... João Graça)
      https://www.facebook.com/groups/212402306152882/permalink/283754055684373/

      Eliminar
  33. Porque será k este k se diz Mister mas só se fôr dos Brunistasnunca condenou as merdas k o Ditador fez no SCP nunca o vi a dizer ao Ditador para deixar de escrever merdas no Facebook Nunca vi ele falar a falar do Cargo k deu á ex Joana Ornelas k ficou a ganhar mais de 5 vezes o k ganhava no SCP Nunca ouvi ele a falar k os Socios numa AG decidiram e votaram k o salário do Bardamerda seria de 5mil Euros e k depopis ele sem nada dizer aumentou se para 10.500 sem nada dizer aos sócios assim como aprovou prémios para ele e para os outros chulos da SAD e de aprovar ele próprio k a familia dele se servisse dos protocolos k o SCP tinha com clinicas Nunca ouvi este k se diz Mister falar do k o Ditador disse no final do Jogo com o Paços em k ofendeu todos os SÒCIOS do SCP chamando os de ignorantes estúpidos e burros e no final dizer alto e bom som k os Sócios fossem insultar as próprias familias. Até hoje sempre pensei k este Mister fosse SPORTINGUISTA mas á um dia em k os BRUNISTAS tiram a máscara e ai sim vê se k eles não são do SCP mas sim seguidores de um LOUCO DITADOR BARDAMERDA k queria ser o dono do SCP cagando se nos Sócios e se continuam a chamar nos CROQUETES pois foram só e em 2 AG a de Março e a de agora no dia 8 k mais de 22 mil SÓCIOS CROQUETES DISSERAM K QUEREMOS K O BARDAMERDA VÁ PARA A PU(n)TA C(o)NA DAQUELA K SEM TER CULPA A METEU NESTE MUNDO. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL do qual eu me orgulho de pertencer á 69 anos e de ser sócio á 42 anos. FORÇA SPORTING.

    ResponderEliminar
  34. Dizem aqui alguns personagens, que este é um novo Sporting, mas se existe algo de novo deve ser a esperteza saloia acompanhada da vassalagem prestada ao Benfica.
    Para estes cromos que se dizem sportinguistas, ou adeptos da equipa de futebol, não sei bem qual das duas, deveria haver uma espécie de triagem, tal como nos hospitais para tolos, para apurar o grau de imbecilidade destes bandalhos. A ideia seria reencaminha-los para um clube de acordo com as suas necessidades fisiológicas. Tenho reparado que muito boa gente tem o intestino grosso ligado ao cérebro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Novo sporting", não um novo Sporting (a letra é pequena porque o Sporting será sempre grande).
      O Sporting acabou, e deu origem ao novo sporting, um clube de merda, que é um antro de corrupcão.

      Eliminar
  35. Mister, mas ainda acreditas? Ainda tens forca para continuar a lutar pelo Sporting?
    Será que vale a pena? Eu desistir. Com o novo sporting deixei mesmo isto tudo.
    Futebol é para esquecer.

    Não vale a pena continuarmos a sofrer. Aceitar que o clube acabou e seguir em frente com a vida.

    ResponderEliminar
  36. A Ascensão à(s) Varanda(s)

    Para o título de Marquês, sonho de qqr português,
    ainda mais acentuado quando o freguês é avarandado
    e está bem situado socialmente, rodeado de tão boa gente
    e também infiltrado por uma estrutura paralela à qual
    está vinculado e a ganhar à lorde, bem acima da tabela.

    Qual chico-esperto oportunista, acumulador tachista
    que ora é doutor em gabinete secreto, ora soldado no deserto,
    ora orador enguiçado, ora guerreiro de teclado
    tanto longe como perto, que a Margem Sul é campo aberto
    p'ra invadir a Academia, a qualquer hora do dia, sem estar na lista.

    Eis a ascensão dos alpinistas, subiram ao 1.º andar!
    Lá chegaram, depois de saltarem para poderem treoar.
    Com um projecto cujo líder tem dificuldade em falar
    Neo-exigentes, agora sentem-se bem, pedem união e deixar andar.

    ResponderEliminar
  37. MAS QUE GRANDE CAMBADA DE FILHOS DA PUTA. POR ISSO QUOTAS ZERO, PARA ESTA GENTE.

    ResponderEliminar