terça-feira, 11 de setembro de 2018

A importância do dia 20 de Janeiro de 2018 no processo e-Toupeira


A Sic Notícias apresentou ontem uma peça relatando factos ocorridos a 20 de Janeiro de 2018, relacionados com o processo e-Toupeira. Importa por isso compilar toda a informação que já foi saindo sobre os acontecimentos desse dia. Vejamos:

Reportagem SIC N



Segundo a jornalista, a peça é feita com base na "consulta do relato da Judiciária que a SIC consultou no inquérito". Esta informação é relevante porque demonstra a existência dessas provas no suporte da acusação ao Benfica, Paulo Gonçalves e demais toupeiras. 

Diz o SIC que a PJ fotografou e filmou Paulo Gonçalves a entregar prendas a José "toupeira" Silva no final do jogo entre o Benfica - Desportivo de Chaves. Nesta peça é ainda dito que "José Silva visitou a zona presidencial"

Advogado de José Silva confirma


A 11 de Março desde ano, altura em que foram feitas as detenções de Paulo Gonçalves e dos restantes arguidos, o Dr. Paulo Gomes, advogado de José Silva confirmou que a PJ recolheu "escutas, vigilâncias e perícias informáticas" como meio de prova. Aqui fica a recordação das declarações: 


Informação do inquérito


Importa também verificar o que diz no inquérito divulgado em Março pelo Blog "Mercado de Benfica". Aqui fica:

Inquérito divulgado Mercado de Benfica

Inquérito divulgado Mercado de Benfica

Se a reportagem da SIC tivesse incluído o relato da instrução do processo, teria acrescentado que nesse mesmo dia José Augusto Silva esteve no estádio da Luz com vários familiares, incluindo Fernando Rocha, sobrinho a quem Paulo Gonçalves prometeu um emprego no museu Cosme Damião. É dito no inquérito que nesse dia Fernando Rocha entregou o seu CV em mãos a Paulo Gonçalves. Curiosamente, aquando das buscas no Estádio da Luz foi encontrado esse CV no gabinete de Paulo Gonçalves. 

Inquérito divulgado Mercado de Benfica

Por coincidência, no dia 6 de Março deste ano, o próprio sobrinho de José "toupeira" Silva também foi alvo de buscas e eis o que encontraram na sua posse:


Inquérito divulgado Mercado de Benfica

Coincidências incríveis. Mas há mais...

E ainda...


A somar a isto tudo, o CM numa peça de 9 de Março deste ano diz que "numa escuta em Janeiro, há referências a um encontro entre o funcionário judicial corrompido e o presidente Luís Filipe Vieira. Tratou-se de um encontro no Estádio da Luz, durante um jogo do Benfica". A vigilância a que se refere o CM é precisamente a vigilância do dia 20 de Janeiro. A peça diz ainda que "José Silva foi ao encontro do presidente Vieira, algo que é perceptível à investigação através de um telefonema de José Silva - sob escuta - que está documentado no processo"

Resumindo o que aconteceu no dia 20 de Janeiro de 2018


1) PJ seguiu os carros de José "toupeira" Silva e Júlio Loureiro desde o norte do país até ao parque de estacionamento do Estádio da Luz. Já no interior do estádio prosseguiram com a vigilância e com base em fotografias, vídeo e escutas telefónicas concluíram o seguinte:

2) José "toupeira" Silva e Júlio Loureiro assistiram ao jogo na bancada Red Power juntamente com:
- Fernando Nuno, sobrinho de José "toupeira" Silva
- Zilda Silva, irmã de José "toupeira" Silva
- José Adérito, filho de José "toupeira "Silva
- Óscar Cruz, empresário de jogadores e "toupeiras"

3) No intervalo da partida, José "toupeira" Silva esteve no camarote presidencial com Paulo Gonçalves e com Luís Filipe Vieira. Nessa altura foi marcado novo encontro entre Paulo Gonçalves e José "toupeira" Silva para o final da partida;

4) No final da partida, Paulo Gonçalves conversou com José Silva, a sua irmã e o sobrinho, sobre a contratação deste último para o museu do Benfica;

5) Depois do jogo terminar, Júlio Loureiro e Óscar Cruz encontraram-se com Paulo Gonçalves na garagem. Nessa ocasião o responsável benfiquista entregou a estes senhores camisolas do Benfica.

Para fechar


Depois de tudo isto, ainda há alguém que ache que há inocentes neste processo? E os benfiquistas não têm nada a dizer sobre o assunto? Nem umas assinaturas para uma AG de destituição, nem nada!? 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

17 comentários:

  1. Aos benfiquistas o que é do Benfica.
    Aos sportinguistas, Cashball, tentativa de suicídio do destituído, nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "... um em cada três lampiões é tão burro como os outros dois..."

      Eliminar
    2. Cash ball, cash ball....
      Dizia o lampião apanhado com a boca na botija !!!
      O Andre Geraldes já foi demitido, enquanto que o Paulo Goncalves continua a exercer o cargo de Director....
      Ves alguma diferenca ???

      Eliminar
    3. Rudolfo, com o Clister de Café o negócio é putedo! Os gajos colocam aqui merd@s sobre o Benfica, numa altura em que deixaram de ser sustentados pelo Bruno de Carvalho, a ver se o Fivelas lhes pega. Se os vires alinhados com o fcp, sabes porquê: passaram a trabalhar no Calor da Noite e... vocês sabem do que estou a falar!

      Eliminar
    4. Ó ABRE O TERCEIRO OLHO, não acabaste a frase proverbial:
      " um em cada três lampiões é tão burro como os outros dois mas muito menos que qualquer lagarto"

      Eliminar
    5. Paulo também Martins, desde logo o Paulo também Gonçalves nunca foi director ao contrário do Geraldes nem vice presidente como o PPCristóvão. Como um simples assessor e a ter cometido aquilo que lhe imputam, só pode ter agido na exorbitância das suas funções (vês aqui alguma semelhança?).
      Depois é de mau gosto abandonar os feridos em combate (pergunta ao Varandas). O Sporting abandona-os, o Benfica não (e pluribus unum).

      Eliminar
    6. Fodam-se os dois..
      Ide carcarejar para o galinheiro...
      Jose Fernando

      Eliminar
  2. Pois... atirar areia para os olhos das pessoas com novelas BdeC, à imprensa submissa. Jogos de corrupção que viciam jogos, aos adeptos de futebol, independentemente da cor.

    ResponderEliminar
  3. Extraordinário é saberem detalhes da investigação, como escutas, que estavam ou ainda estão em segredo de justiça.

    Alegadamente, porque não sabemos se o que é aqui descrito é verdade. A maioria não passam de “Efabulações no domínio do fantástico”, como afirmou o dr. António Jaime Martins da Ordem dos Advogados.

    Também não vejo como entregar ou oferecer bilhetes ou camisolas seja corrupção. As entidades e autoridades desportivas cá dentro e lá fora, 6 delas, já julgaram que isso não é corrupção. Não consigo ver como a justiça civil poderá ir contra a justiça desportiva e julgar isso como corrupção a partir das mesmas provas.

    Não há juiz que no seu perfeito juízo o considere, como aconteceu com a tentativa de implicar Vieira e o seu filho, num caso que até já estava arquivado, assim como o ministro Centeno (sócio do SLB há 35 anos) num caso de corrupção quando o pobre do homem foi ver um jogo de futebol do seu clube.

    Só gente canalha e destituída de cérebro, ou totalmente desesperada para acusar, se pode lembrar de tal coisa.
    O facto da lagartada se constituir assistente do processo revela a sanha persecutória que a lagartada tem para com o SLB. É a sina dos lagartos de continuarem a sofrer e a ganhar cada vez menos e a culpar o Benfica das derrotas.
    "Nunca o invejoso medrou nem quem ao pé dele morou".

    Os insignes juristas, alguns que nem adeptos do SLB são, já se exprimiram sobre esta acusação do e-toupeira e o que eles dizem sem poupar as palavras é uma humilhação não apenas para o MP mas também para o procurador ou para pessoas que possam estar por detrás dele ou da investigação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para informar, a partir do momento em que é deduzida a acusação, termina o segredo de justiça!
      Também li alguns benfiquistas que escreveram que a sanha pressecutória da MP contra o benfica é tal, que até deduziram acusação em férias judiciais (esquecendo que quando um processo tem arguidos presos não há férias judiciais, os processos andam sempre).
      Também gostava de saber quem são os insignes juristas, não benfiquistas, que vieram dizer que vai ser uma humilhação para o MP. É um facto que a prova agora vai ter que ser feita em julgamento, mas dúvido, com as provas recolhidas, que o benfica se livre do julgamento.

      Eliminar
    2. Quanto ao julgamento, espero que aconteça para terminar de uma vez com esta palhaçada.
      Quanto à humilhação, basta estar atento e ter ouvido o que os insignes juristas e penalistas da nossa praça afirmaram publicamente sobre a acusação, eu contei cerca de 6 (2 deles assumidos adeptos do FCP e que até fazem parte do Conselho Consultivo do clube), humilhação é o termo certo, não apenas para a acusação do MP mas também, por inerência, quem a fez, que até pode ser o menos culpado desse facto.

      Eliminar
    3. olha oh manel os beneficios ao benfica sao tantos que mesmo nao havendo julgamento nao conseguem tapar os olhos ao mundo , nao e por acaso que os vigaristas querem mudar os juizes para outros mais a jeito pois juizes em lisboa nao deve haver muitos que nao estejam comprometidos como o clube do cadastrado criminoso e do seu staf

      Eliminar
    4. Pois é Manuel...
      Lembra-me uma estória ....
      "Estava ela disponivel ao convivio e alegre...
      Resolvi entrar entrar em grande
      - tenho 100 mil para esta noite.....acaso poderei ter esperança ?
      - é caso para ponderar...
      Logo de seguida solicito ao barman mais um gin para a senhora.
      Finda a bebida volto à carga
      - que tal ? Por 20 paus?
      - você tem-me como uma puta?
      - bem...isso já foi esclarecido...agora é só uma questão de preço. ........

      José Fernando

      Eliminar
  4. Rudolfo, tenho-te visto bastante crítico em outros locais sobre este processo e sobre a tua direção. Nada a dizer e saudo-te por isso. Sobre o cashball não há cá paninhos quentes. É uma vergonha e se houver uma acusação e condenação cá estaremos para criticar e condenar. Até lá diz-me exactamente o que queres que comentemos sobre o cashball? Que o monologo das sms mencionou jogadores que negaram categoricamente qualquer contacto e que nem sequer foram ouvidos pela PJ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Mister devia fazer um tópico sobre isso. Além dos jogadores negarem os contactos custa-me muito acreditar que o Sporting andasse a oferecer 2 ou 3 mil euros quando sabemos da "mala ciau" que o benfica chegava a oferecer 45 mil euros

      Eliminar
  5. O Manuel não vê muita coisa que deveria ver - o que o Mister escreveu está rigorosamente certo - e nem repara que está agarrado à pré-história do processo (o dos vouchers, por exemplo, foi anexado ao dos e-mails(?)
    Sugiro-lhe vivamente que reveja o programa de ontem à noite, na SIC Notícias, "O Dia Seguinte", podendo então fazer a sua actualização do processo e-toupeira.

    Não meta a cabeça num buraco (de toupeira), pois não vale a pena - o caso é mesmo grave!

    Em tempo: hoje é anunciado que os advogados da lampionagem requereram todo o processo ao MP.

    O Sporting constitui-se como observador porque, conforme consta da acusação, os toupeiras consultaram processos sobre o Sporting, seja na Justiça, nas Finanças, Segurança Social e o que mais adiante se saberá -simples curiosidade, de certeza, só para satisfação do cérebro abdominal do Pedro Guerra...

    ResponderEliminar
  6. Recebeu uma camisola?
    Nem sequer um voucher com direito a almoço?
    Mas que puta de corrupção é essa que se vende por uma camisola do Benfica?

    ResponderEliminar