sexta-feira, 14 de setembro de 2018

As manobras do Benfica para impedir acusação no e-Toupeira


A Revista Sábado desta semana publica uma matéria que é bem elucidativa dos métodos utilizados pelo famoso "gabinete de crise" encarnado. Deixo a reportagem e de seguida um resumo com o devido enquadramento.

A reportagem da Sábado


(abram imagem num novo separador para verem com boa resolução)




Benfica SAD já sabia que ia ser constituída arguida 2 meses antes


Como sabemos, a SAD do Benfica foi constituída arguida no âmbito do processo e-Toupeira no final do mês de Agosto e na semana passada foi deduzida a acusação do processo. 

Segundo os documentação do processo e-Toupeira consultada pela revista Sábado, a informação de que estava a terminar o inquérito chegou ao estádio da Luz pelo correio no dia 28 de Junho.

O "dia seguinte" de Fernando Seara


No dia seguinte a ter sido recebida pelo correio a informação que o processo e-Toupeira estava a chegar ao fim, eis que Fernando Seara resolve fazer um alerta aos benfiquistas.

Importa recordar que Fernando Seara é sócio da "CSA - Correia, Seara, Caldas, Simões e Associados", assim como João Correia, advogado que defende o Benfica em todos estes casos. Que bela coincidência. Fiquem então com um excerto do programa Jogo Limpo de dia 29 de Junho deste ano. 


Curiosa a forma como Fernando Seara lançou a primeira fase de defesa do Benfica. Diz Seara que o "Benfica exigirá muitíssimo dos Benfiquistas nos próximos tempos". E tinha razão.

Importa também dizer que Fernando "Zandinga" Seara já tinha lançado a profecia no início desse mês, mais precisamente no "Jogo Limpo" - nome perfeito - de 8 de Junho. Vejamos:


1ª Tentativa - "Estou no estrangeiro"


Na comunicação recebida pelo Benfica no dia 28 de Junho, " Luís Filipe Vieira foi notificado, na qualidade de presidente da SAD, para comparecer no DIAP de Lisboa às 11h de 12 de Julho a fim de a instituição ser constituída arguida e interrogada".

No início do mês de Julho, o advogado João Correia informou o procurador que Luís Filipe Vieira não poderia comparecer no interrogatório porque nessa data estaria "no estrangeiro" prevendo o seu regresso para o fim de Julho ou início de Agosto. LFV não indicou onde estaria nem fez prova da sua ausência, mas mesmo assim o procurador Valter Alves acedeu ao pedido de adiamento da inquirição e designou nova data: 10 de Agosto às 11H. 

2ª Tentativa - "Estou internado"


Chegamos à véspera do interrogatório (9 Ago) e João Correia informa o procurador que Luís Filipe Vieira tinha sido internado "há poucas horas no Hospital CUF Infanto Santo". João Correio comprometeu-se a apresentar comprovativo deste internamento, mas nunca o chegou a fazer. 

Curiosamente, o primeiro órgão de CS a dar a notícia foi o jornal Abola

Link da notícia (aqui)

3ª Tentativa - "Continuo internado" 


O Procurador Valter Alves insistiu e determinou nova data para interrogatório: 20 de Agosto. No dia 14 a comunicação do Benfica enviou uma nota à comunicação social a dizer que "na melhor das hipóteses Luís Filipe Vieira teria alta hospitalar no fim da semana"

Link da notícia (aqui)
Importa dizer que dia 20 de Agosto seria na 2ª feira seguinte.

A 16 de Agosto, dois dias depois do comunicado do Benfica, João Correia informa o MP que Vieira continua internado e que "não se acha determinando o dia e a hora que receba a alta nem, muito menos, as prescrições que vai receber, mesmo apesar da alta, se e quando ocorrer"

No dia seguinte (17 de Agosto) acontece isto:

Link da notícia (aqui)

Importa referir que nesta comunicação ao MP, João Correia adiantou ainda que Luís Filipe Vieira estaria de férias na semana de 20 de Agosto. João Correia sugere que o MP realizasse a audição a 30 de Agosto e com outro administrador da SAD do Benfica. 

4ª Tentativa - "Estou no Brasil"


No mesmo dia em que Luís Filipe Vieira tem alta, Valter Alves responde às "sugestões" de João Correia no dia 17 de Agosto e convoca José Eduardo Moniz e Domingos Soares de Oliveira para prestarem declarações a 27 de Agosto. 

A 21 de Agosto, quatro dias depois de ter sido notificado pelo MP, José Eduardo Moniz compra uma viagem para o Brasil e no dia seguinte informa o MP que não pode estar presente porque estará no Brasil. 

Um forcing final


Não satisfeitos com todas estas "chico-espertices" os responsáveis benfiquistas ainda tentaram impedir a constituição da SAD do Benfica como arguida. A 24 de Agosto, depois de consultar o processo, João Correia apresentou um requerimento a contestar as provas existentes no inquérito, a sua ligação à SAD benfiquista e a interpor um incidente de recusa do magistrado. Pedidos imediatamente indeferidos pela directora do DIAP de Lisboa, Fernanda Pêgo. Três dias depois a SAD do Benfica foi constituída arguida e à quinta tentativa os responsáveis benfiquistas foram ouvidos. Neste caso, Domingos Soares de Oliveira e Nuno Gaioso uma vez que os "chefes" Moniz e Vieira andavam fugidos.

A melhor parte



Não deverá faltar muito para ouvirmos Luís Filipe Vieira a dizer: "Paulo Gonçalves!? Nunca sube que tínhamos cá um trabalhador com esse nome".

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

24 comentários:

  1. Ouvi ontem o dr.Fernando (zandinga) Seara, na Bola tv, diz ele que vem ai mais, não sei se contra o Benfica, ou Porto, mas primeiro foi um tal desacreditar o ministério público e os magistrados,etc,etc.
    Ps, tinha este dr.Seara como pessoa séria, mas já vi que ele também é cheio de esquemas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja alguma vez viste um benfiquista serio quando se trata de futebol

      Eliminar
  2. O nojento lampião Sem Raiva anda com memória selectiva ou, como o seu patrão, perda total da mesma. Já se esqueceu dos funcionários judiciais que, mediante umas "prendas" vermelhas, acedem a informação confidencial e a enviam para a sede do Estado Lampiânico. E não esquecendo uns deputados que enviam documentação sigilosa para o Porco Guerra ou o Pataco do IPDJ que mete os processos na gaveta ad eternum. Nojo! Nojo! Nojo!

    ResponderEliminar
  3. O SLB defende-se dentro da legalidade.
    O internamento de LFV foi real e o hospital onde esteve internado pode comprová-lo.
    As viagens de Moniz também podem ser facilmente provadas. Ninguém vai ao Brasil em viagem de negócios e decide as reuniões de um dia para o outro. É decidido com antecedência de vários dias ou semanas.

    DSO e Nuno Gaioso, membros da SAD do SLB, como são Moniz e Vieira, foram ao DIAP mas não foram sequer interrogados. Provavelmente porque não havia nada para perguntar. Se ninguém da SAD foi pronunciado como arguido na acusação o que mais havia para perguntar? Queriam uma confissão de culpa??

    Os inimigos do clube, o Expresso e outros, em desespero de causa, verificando que afinal não há nada para acusar a SAD, lançam o boato que LFV e Moniz tentam fugir de uma ida ao MP.

    O SLB em comunicado negou que alguém tenha criado um expediente para evitar estar presente (2 administradores estiveram presentes), o Dr. João Correia informou o Expresso (que omitiu a informação), antes da publicação da "notícia" que Moniz tinha previamente informado o MP, com prova documental de viagens e estadias, que não poderia estar presente.
    Para além disso, e ao contrário das mentiras na noticia do Expresso, Moniz não é vice-presidente da SAD, é vogal da SAD e apenas vice-presidente do SLB.

    Outra mentira do Expresso, é que esconderam que o procurador encarregado do processo foi informado previamente da presença dos 2 administradores da SAD, DSO e Gaioso.

    Para além disso, foi o Expresso que cometeu o crime de descrever factos que estão em segredo de justiça no processo, cometendo reiteradamente o crime de violação do segredo de justiça pelo que o Benfica deu indicações para se avançar com a competente queixa crime e exposição legal junto da PGR.

    Os blogues afectos ao Sporting que andam a divulgar informação que está ainda em segredo do justiça, entre elas algumas mentiras, também irão provar o sabor dos bancos dos tribunais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O SLB defende-se dentro da legalidade e ataca dentro da ilegalidade. Esqueceste-te dessa, ó Guerra!

      Eliminar
    2. Que medo, Manel, que medo!... Estamos todos a tremer!... Ameaçar blogs do Sporting, nem sequer é original e -custa-me a perceber. andando tão bem (des)informado, não reparaste que os blogs leoninos quase se limitam a juntar e ordenar notícias da CS?

      Vieira não é arguido e a comparecer perante o Juiz, será como testemunha - não pode mentir, Manel, porque se o fizer...

      O Juiz tem sido muito condescendente com as fugas daqueles "inocentes" e, isto cá para nós, já os devia ter obrigado a apresentar as justificações (a viagem do Moniz foi marcada depois da notificação e não como dizes...) e forçá-los a comparecer.
      Andam a brincar com os tribunais e, entretanto, vão sendo criados fait-divers para distrair o pagode - está a faltar-vos o BdC para criar focos de distracção, tendes que dar a cara, é uma chatice.
      O José Silva vai enterrar-vos e ao Paulo Gonçalves -e, este, vamos aguardar, não estou a vê-lo aceitar ir de cana -será o seu fim profissional.
      A ver vamos. Mas, sabes uma coisa?, estou esperançado.

      Eliminar
    3. Não passas de um tretas. Não dizes coisa com coisa, por todos os locais por onde andas e deixas os teus dejectos!
      Os blogues referidos já foram objecto de denúncia criminal, para tua informação!

      Eliminar
    4. Ai, Manel Manel...burro que nem um lampião. Continua a comer gelados com a testa.

      Eliminar
    5. Tu é que não dizes nada de jeito toupeira nojenta! Depois de seres "corrido" do visão de mercado ao seres constantemente ridicularizado ate pelos da tua cor agora tentas a tua sorte nos blogs do SCP! Mas aqui também não terás sorte!! Para quem não sabe depois de ser corrido do VM este verme voltou com o Nick "ibenfiquista" mas rapidamente teve o mesmo destino! Deixem no grunhir pois está pobre alma só diz o que o dono manda!!

      Eliminar
    6. Os blogs do Sporting (defensores do Bruno de Carvalho, como este ou o "Autista do Dia") não vão provar nada. São como putas do Calor da Noite. Servem apenas... para depois serem descartadas, como acontece com as putas quando deixam de servir.

      Eliminar
  4. "DSO e Nuno Gaioso, membros da SAD do SLB, como são Moniz e Vieira, foram ao DIAP mas não foram sequer interrogados. Provavelmente porque não havia nada para perguntar. Se ninguém da SAD foi pronunciado como arguido na acusação o que mais havia para perguntar? Queriam uma confissão de culpa??..." Priceless...!! o DIAP passa praticamente 1 mes a chamar elementos dos órgãos sociais do clube e da SAD,para comparecerem no DIAP e ninguém quer falar com nenhum deles!? Secalhar notificaram-lhes para irem tomar um café.. mais ridículo não conseguem ser..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verborreia e diatribe típica do Pedro Guerra, o que é que esperava !?!

      Eliminar
    2. Quem tinha que comparecer era o amnésico e o turista -os outros são para distrair, para quê ouvi-los?

      Eliminar
  5. Para mim o Paulo Gonçalves ainda não caiu porque se irá "xibar" todo. É esse o medo destes anormais.

    ResponderEliminar
  6. Águia=Ave de Rapina; Rapinar=Roubar. A equação é muito fácil de entender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora também uma pequena achega para a sua agricultura geral:

      Águia também é Talento, Pessoa de dotes extraordinários, e é um emblema de sabedoria.

      No entanto, a Águia é ave de rapina, mas este termo Rapina vem de RAPACE, da zoologia(ornitologia), e refere-se a uma ordem de aves que vivem de presas - Ave carnívora de bico curto e adunco e garras fortes. = RAPACE

      Como piada, e não é preciso começar já a revirar os olhos, na Bíblia, está escrito " derrotarei leões e dragões, e voarei para os Céus nas asas de uma águia...."

      Viva o Benfica!

      Eliminar
  7. Jogadas ....chico-espertices....aldrabices....trafulhices . Enfim, o normal naquele clube nos últimos anos. E como sempre, pontuado com a canalhice e cobardia do grande chefe. O que esperam para os mandar para as distritais?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com os problemas do Benfica posso eu bem, aliás depois de ver dilacerado e atirado para um canto, o meu Clube, e ainda por cima com muitos adeptos a dar vivas de alegria, as trafulhices dos encarnados, comparadas com a repugnante hipocrisia dentro do Sporting, não passa de matéria para entretenimento.
      O Sporting, agora, quer queiramos quer não, trabalha pacificamente para um sistema...

      Eliminar
  8. O Seara quando veio de Viseu para o Colégio Militar era adepto do Belenenses clube do seu tio-avô Almirante Roboredo.
    Em Viseu dizem não ser de fiar, um troca-tintas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o seu afilhado? Um tal de lobo que preside a AF Lisboa? Um incompetente e lampiao. Duas caracteristicas que definem o estado de sitio deste atrasado Portugal. Merda para ambos

      Eliminar
  9. Ou seja, este artigo serve para dizer que a entidade X, tentou, usando certos artifícios legais, adiar um determinado procedimento judicial , e até , segundo algumas opiniões,usando expedientes eticamente reprováveis.

    Sim, porque evitar definitivamente ser acusado é algo que todos sabem ser impossível a uma entidade com sede física.

    Oh que horror, isto nunca aconteceu em Portugal, não é nada normal, é de ficar pasmado.

    Realmente estou a ficar preocupado como há uma entidade que consegue isto tudo num País onde a justiça é das melhores do mundo, onde não há corrupção na magistratura, onde não existem buracos na lei, onde os poderosos são tratados da mesma forma que os fracos, onde o segredo de justiça só foi violado por uma entidade até aos dias de hoje.

    É verdade, isto é uma noticia realmente preocupante. Nunca pensei ser possivel ver isto a acontecer em Portugal.

    Viva o Benfica!

    ResponderEliminar