sexta-feira, 13 de julho de 2018

"Mensagens ligam Bruno a terror sobre jogadores"


Mais um dia, mais uma teoria lançada por Tânia Laranjo e Mário Figueiredo nas páginas do Correio da Manhã. Desta feita, o pasquim diz que "Mensagens ligam Bruno a terror sobre jogadores". Começo por relembrar alguns dos temas lançados por esta gente nos últimos tempos:

- Falência técnica da Sporting SAD (aqui)
- Carta aberta do senhor dos empurrõezinhos sobre as finanças do Sporting (aqui) 
- 40M de dívidas a fornecedores (aqui)
- 20M de investimento nas modalidades (aqui)
- Fim de semana romântico (aqui)
- 500 mil euros para blogs e perfis (aqui)

"Mensagens ligam Bruno a Terror sobre atletas"


Deixo a notícia por completo para que os leitores possam retirar as suas conclusões.

Cliquem na notícia para aumentar

É normal que qualquer pessoa quando lê o título: "Mensagens ligam Bruno a terror sobre atletas" fique com a sensação que a notícia disponibilizará o conteúdo das mensagens, a data e o respectivo contexto da conversa. Bem, isso seria num jornal dito "normal". No Correio da Manhã nada disso importa, se estragar a narrativa.

Fiz questão de colocar a marcador amarelo as citações recolhidas pelo CM: "para cima dos jogadores" e "quem manda". Admitindo que as expressões tenham sido escritas por André Geraldes, é impossível sabermos o contexto em que se enquadram, até porque o jornal fez questão de não colocar a troca de mensagens. Curiosamente, em momento algum é referido que Bruno de Carvalho tenha respondido a estas mensagens. Por que será que o jornal não coloca a conversa para os leitores poderem tirar conclusões? 

Para acabarem em grande, Tânia Laranjo e o antigo atleta do Benfica dizem que Bruno de Carvalho e André Geraldes faltaram à reunião que estava marcada com os jogadores no dia em que ocorreu o ataque na Academia, dando a entender que faltaram à reunião por terem conhecimento prévio do ataque. Curiosamente, esqueceram-se de dizer algo que já foi referido dezenas de vezes pelos responsáveis do Sporting: Bruno de Carvalho e André Geraldes faltaram à reunião com os jogadores porque estiveram reunidos com os advogados do Sporting na sequência da notícia lançada nesse mesmo dia pelo CM sobre o processo Cashball. 

Link da notícia (aqui)
Mais uma coincidência, a notícia do Cashball ter saído no Correio da Manhã fruto de um testemunho pago. 

Quem conta um conto...


Link da notícia (aqui)
Reparem bem no título utilizado pelo site do jornal Record ao darem seguimento à notícia do Correio da Manhã: "Mensagens que ligam Bruno de Carvalho a ataques na Academia". Do "ligam Bruno a terror sobre jogadores", passam para "ataques na Academia". Inacreditável. Quem conta um conto, acrescenta um ponto e daqui a pouco não faltará muito para ter sido Bruno de Carvalho a enviar as mensagens para André Geraldes. 

Para fechar


Alguém acha que se o contexto das mensagens fosse bom para a narrativa, o CM não colocaria as mensagens na integra? Alguém acha que se a data das mensagens se enquadrasse no que aconteceu na Academia, o CM não as revelaria? Alguém acha que se Bruno de Carvalho tivesse respondido, o CM não colocaria a resposta? 

É bom que os Sportinguistas percebam de uma vez por todas que não é apenas Bruno de Carvalho que está a ser atacado com esta sucessão de notícias. Percebam que o Sporting também é o alvo da Cofina. Num curto espaço de tempo lançaram teorias sobre as contas da SAD, o orçamento das modalidades, contratos com fornecedores e agora a questão da Academia. Tudo isto prejudica os interesses do Sporting. 

Eu pergunto: Quem é que terá ficado satisfeito com esta notícia? Não terão sido os jogadores que rescindiram e os seus empresários, que têm aqui mais uma forma de fazerem pressão mediática sobre o caso das rescisões terem justa causa? 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

44 comentários:

  1. Tudo o que é notícia escrita pela laranjo já cheira mal. E tomar banho, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve usar perfumes... e a comunicação é muito "polite", a menos que se trate de Bruno de Carvalho, quando então é permitido absolutamente TUDO.

      Eliminar
  2. Quando os BRUNECOS «Dupont & Dupond» forem dentro, farei questão de os visitar para me certificar da justiça feita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Facínora, vê lá se não é o contrário e se não vais estar atrás das grades a ver o BDC presidente. Pode ser que ele te faça uma visita a Custóias.

      Eliminar
    2. Começas a ser irritante, foda-se! Pá, argumentos, sabes o que é?

      Eliminar
    3. o caro anónio deu-se ao menos ao trabalho de ler a publicação na íntegra?...

      Eliminar
    4. Faceira foi comemorar o tricampeonato do futsal?
      Ou não é adepto do SCP...perdão futsal?

      Eliminar
    5. E o que achou do jogo com o Chamax na Suíça?

      Não se esqueça que se BdC não pode criticar a equipa então agora não vale criticar treinador ou jogadores. Por isso apoie o peseiro até ao fim (mesmo que termine em 5º ou 6º, e 2 anos seguidos)

      Eliminar
    6. olha outra vez o rabolho do porco guerra com o pseudónimo de tony face de porco desculpa bochechas de porco caga na banheira a cagar postas de pescada aqui á dias vi-te no centro comercial de alfornelos agora deves morar por aqui ,mas pareces um porco gordo mal consegues andar ò homem olha a tua saúde dasse até os sapatos arrebitavam tal era o chispe ,não te cures não.BAZA DAQUI

      Eliminar
    7. Podias era dizer que a Polícia Judiciária é uma me*da e porque é que é q os autores morais não estão presos, quando ABSOLUTAMENTE TODOS OS OUTROS já estão..

      Assim eras coerente oh Facínoras, e não um cérebro cozida pela me*da mais agonizante ao de cimo da terra (imagina como o teu cérebro deve estar, 1000x pior que os pulmões dum fumador desde adolescência de 2 maços por dia)...

      TU ACHAS REALMENTE QUE A PJ NÃO TEM *TODAS E MAIS ALGUMA DAS MENSAGENS*... q realmente precisa de ler alguma coisa num pasquim ??? (o teu QI é só 8 não é Tó Farceira?)

      Eliminar
    8. Tanta investida!...

      Isto parece o dia da minha alternativa!...

      Ah, toiros lindos!...

      Eliminar
  3. Muitos dos membros da actual comissão de gestão temporária, andam num currupiu, na cm tv a fazer de comentadeiros, pelos vistos, a eles não incomodam os ataques que a cofina faz ao sporting. É um tristeza o clube estar repleto de gente sem o minimo de carácter, e vergonha na cara.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então... eles têm que responder aos "patrões" q os puseram lá. ponto

      É ASSIM TÃO DIFÍCIL ENTENDER UMA "GOLPADA"??.. por acaso votaste em alguma dessas comissões ou escumalha?.. olha eu não!..

      Eliminar
  4. Nem a proposito:
    Numa altura em que alguns jogadores desistiram da rescisao e que outros estao a tentar sair 'a bem' do clube possibilitando um encaixe financeiro surge esta noticias. Ha coincidencias do camandro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O regresso de Bruno F não foi notícia de capa. Porque será?

      Eliminar
    2. Porque é um trunfo que dá razão ao clube, quanto a não haver justa causa alguma. ponto

      Eliminar
  5. A propósito deste post recordando 2 notícias:

    https://observador.pt/2018/05/18/jorge-jesus-tera-de-entregar-alegadas-provas-contra-bruno-de-carvalho/

    https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/jesus-nega-que-tenha-provas-de-que-bruno-de-carvalho-esteja-envolvido-nas-agressoes-9356358.html

    ResponderEliminar
  6. Vou fazer um auto-de-fé... no CM.... (pelo Sporting faço... quase tudo...!!!)

    Então se o CM tem as mensagens... é muito mais provável que a PJ e o MP também as tenham...

    Sendo assim... a pergunta que faço é.... O que fazem André Geraldes e Bruno de Carvalho cá fora... Têm de estar PRESOS.... como os outros animais...!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois...

      https://ptjornal.com/adepto-do-benfica-acusado-homicidio-libertado-lentidao-da-justica-243968

      Eliminar
    2. Porque será que em cada três lampiões é tão burro como os outros dois?

      Eliminar
  7. Ui ui, 2 anos de mensagens entre o Geraldes e o BdC.

    Agora é esperar pelos 2 anos de mensagens entre o Geraldes-Gonçalo ; Geraldes-João Gonçalves e Gonçalo-João Gonçalves.

    Essas continuam no segredo dos deuses, sendo isto tudo muito recente não vai haver escapatória.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://relvado.aeiou.pt/1-liga/escutas-apito-dourado-podem-ser-ilegais-na-justica-desportiva

      Eliminar
    2. Tu achas que a PJ instituiu uma "Pousada" na ETAR de Carnide e já não leu todas e mais alguma das mensagens que dizes e não dizes!!???

      O caso Cashboola tem o André Geraldes e o tal "empresário de futebol" denunciante (NÃO ESTÁS A VER AQUI ATÉ UMA CONEXÃO COM AS RESCISÕES?) como arguidos... mas se não estou em erro ainda não foi estabelecido nenhum "corrumpido" como arguido (tanto é crime quem corrompe, como quem se deixa corromper) ... portanto, há falta de mais elementos podemos dizer que o Geraldes e o "empresário", andaram a corromper fantasmas.. OU NÃO PASSA TUDO DUMA FARSA BEM ELABORADA E BEM OLEADA PELOS PROVEITOS DA VENDA DOS PRODUTOS DA PORTA#18tm, AGORA MÓVEL (quem tem "toupeiras" no MP, fazer isto um copo de água...o que também é crime grave... mas sem repercussões se ninguém fizer queixa... e estamos onde estamos.)

      Eliminar
  8. Isto esteve calmo a partir do momento que os senhores do passado - Dos belos tempos de negociatas suspeitas e clube com prejuízo, tomaram de assalto o clube.

    Soube-se da candidatura de Bruno de Carvalho e é, NOVAMENTE, isto: ataques, notícias deturpadas para dar a entender outra coisa e nunca - mas mesmo NUNCA, se corrige a notícia e se afirma que afinal estavam enganados e/ou agiram de má fé para dar a entender outra coisa.

    Tudo o que tem vindo a público é: agora o SCP está bom, com o outro não.

    O problema é que alguns ainda comem isto como se de verdade se tratasse!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se tivesse um "Job", ou grandes perspectivas de vir a ter, muito bem pago, com cartão de crédito e gasóleo, e sem q ter de fazer a ponta dum corno.. em vez de andar a gastar cabedal e neurónios.. provavelmente também eu dizia mal do Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    2. Vende falar mal do homem, quer seja jornais ou clickbait.
      E vindo de quem é, nem espero jornalismo.

      O mínimo que se exige é justiça e correção das mentiras.
      Mas isso nunca vai acontecer. É CS e podem dizer o que quiserem sem lhes acontecer nada.
      E isto é absurdo!

      Eliminar
  9. Importa lembrar que existe uma aplicação em que se consegue forjar as conversas com horas datas conteúdos fotografias e tudo quanto se possa imaginar

    ResponderEliminar
  10. Mais uma da merdtv e da miss laranja a especialista em Sócrates e BdC, mas obviamente que se a cmtv tivesse sms a confirmar que o BdC estava envolvido já tinha posto a circular ou já ninguém se lembra das escutas do Sócrates? A palhaçada continua e os Sportinguistas a ir na cantiga, para mim já nem se trata de ser o BdC, mas sim um ataque ao clube Sporting! Como é que alguém consegue concordar este ataque como?? O BdC cria assim tanto medo?
    Como é possível os Sportinguistas quererem um clube influenciado pelo vizinho, quando o gordo guerra diz que os valores voltaram de novo ao Sporting está tudo dito...
    O clube dos coitadinhos o clube golfinho o clube até ao natal o clube prejudicado nas arbitragens mas o argumento é o joguem a bola, o clube dos notaveis onde toda a gente tem opinião, o clube dos valores onde não interessa ganhar, o clube que se contenta com segundos lugares, o clube onde já o Braga o tenta ultrapassar, o clube onde o que interessa são as opiniões dos amigos carnidenses, o clube que com o maravilhoso presidente Godinho Lopes ficou em 7º, onde o vice subornou um fiscal de linha. NAO ESTE CLUBE EU NAO QUERO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom que todos tomem consciência do que se está a passar, e qual o objetivo desta manobra.
      A solução para este problema, penso que todos nós, sportinguistas, sabemos o que tem de ser feito.

      Eliminar
  11. Como pôr cobro a esta disseminação de boatos? ERC? Alguém me explica? A forma como o CM manipula a opinião pública para o assassinato do Bruno de Carvalho é absolutamente repugnante. E essa amostra de jornalista da Tânia Laranjo lá vai celebrando os recordes de audiência da CMTV no Facebook. Tão fraquinhos... Vivo fora de Portugal e sinto vergonha do meu pais. Pensar que o Correio da Manha é, provavelmente, uma dos jornais mais vendidos... Sinto vergonha por haver gente que forma a sua opinião baseando-se nestas notícias. Sinto vergonha ao constatar que o meu pais sofre de um atraso civilizacional... Ninguém regula esta escumalha? É uma teia de debitar cagalhões da Cofina, CM, Record, Sábado, Negócios, etc

    ResponderEliminar
  12. Tem aqui novidades Mister sobre o conteúdo das mensagens
    Ou seja o contexto era para depois do post no facebook dos jogadores, a marcação da reunião para BdC ir para cima dos jogadores e mostrar quem manda.
    Nada da porcaria que a Ténia das laranjas disse.

    http://foradejogo08.blogspot.com/2018/07/bas-dost-ja-admite-regressar-ao.html

    ResponderEliminar
  13. Ponto 1 - Ainda perdem tempo a responder ao Faceira?

    Ponto 2 - Afinal, parece que as mensagens do André Geraldes nada têm a ver com Alcochete.
    Aguarda-se a todo o momento o repúdio por parte da ERC e da presidente do sindicato dos jornalixeiros (tudo com letra minúscula, como a sua seriedade e isenção) às capas da Igreja Universal do Reino do Correio da Manha (sem til).
    http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/mensagens-nao-estao-relacionadas-com-alcochete.html

    ResponderEliminar
  14. LOL

    Os brunecos estão mesmo de cabeça perdida...

    E o pior para a vossa facção ainda nem chegou... mas vem a caminho, e de modo contundente após a exemplar amostra da AG destituinte...

    Tende fé...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai mamar meu cabeça de martelo, vai comentar posts do Hugo gil, meu otário.

      Eliminar
    2. Citando Brunão, o contundido, no pós-Alcochete: «É chato...»

      Siga a paródia que por este blogue vai infrene há meses...

      Eliminar
  15. Ainda andas aqui "brunette" desempregado e mentiroso?
    A azia é lixada.... 71-28, topas? Democracia. Vai te tratar,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lixado é pensarmos que toda essa “democracia” é sustentada num “comendador” que recusou condições de transparência solicitadas previamente, com um “não me insultem” como argumento...

      Eliminar
  16. Os «orfãos de Bruno» andam desde a AG destitutiva a remar em doca seca, parecendo não assimilar a realidade.

    Talvez ainda pensem que a AG foi só um «sonho mau»...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “democracia” fiscalizada por um JMS vendido à #holdimo... foi um embuste, isso sim!

      Eliminar
    2. Sr António, o seu nome é Faceira ou Farseira ?

      Eliminar
  17. Uma das fotografias lá acima diz tudo!
    A intimidade revelada e o abraço tão carinhoso, após ver o mesmo com outros parceiros, faz-me "cheirar a esturro"!
    E "contra factos, não há argumentos", mesmo que esses argumentos sejam pagos, seja lá como for!
    Alguém anda a vender "banha da cobra"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já que deixa a COFINA “fazer” a sua opinião... sugiro que leia o desmentido do RECORD à calúnia de véspera do CM...

      Eliminar
  18. Assinar a petição contra a CMTV é um acto cívico. Diria mesmo digno de defesa da nossa dignidade nacional.

    ResponderEliminar