sexta-feira, 27 de julho de 2018

Revista de imprensa 27/07/2018


Aqui fica o essencial da imprensa desportiva de hoje sobre a actualidade do Sporting. 

Vukcevic
Diz Abola que o médio custa 8M mas que pode ser chegado a um entendimento mediante a cedência de jogadores. Palhinha e Jefferson são os alvos do Braga, mas segundo o jornal José Peseiro considera Jefferson como "primeira opção" para a posição de lateral esquerdo do Sporting. 

Gelson Martins
Diz o Record que a decisão de Sousa Cintra rejeitar 22M por Gelson Martins não foi consensual na SAD, razão pela qual Sousa Cintra está a tentar reatar as negociações com o Atlético de Madrid. Voltam a ser equacionados os nomes de André Moreira e Vietto. 

Domingos Duarte
Sporting e Belenenses ainda não chegaram a acordo para o empréstimo do jogador. OJogo diz que as dificuldades em chegar a um acordo estão na comparticipação salarial. 

Jonathan Silva
Ojogo diz que o empréstimo ao Leganés deve ser hojr oficializado. Sporting recebe já 200 mil euros e poderá receber mais 200 mil mediante objectivos. O clube espanhol fica com opção de compra de 3M e em caso de essa opção ser efectivada o Sporting ficará com 10% de uma venda futura. A versão da Abola aponta para uma cláusula de opção de 2,5M. 

Badelj desviado
- Ojogo diz que o internacional croata foi desviado pela Lázio. Sporting ofereceu 4M de prémio de assinatura, contrato de 4 anos com vencimento de 2M limpos ano (4M brutos). A Lázio oferece o mesmo prémio, os mesmos 4 anos só que paga 3M limpos por época. 

- Abola diz que o jogador aceitou 2M de prémio + 4M época mas queria um contrato de 4 épocas, sendo que o Sporting ofereceu apenas 3 épocas. Face à intransigência do Sporting o agente retomou conversações com outros clubes e apareceu a Lázio a oferecer 3M limpos por época num contrato de 4 temporadas. 

Carlos Mané
Abola diz que o Sporting rejeitou uma proposta de 5M do Estugarda pelo jogador. 

Rafael Leão 
O Record diz que ainda é possível recuperar Rafael Leão. 

Demiral 
Diz Abola de que o jovem "não vê com bons olhos" a hipótes de integrar a equipa sub-23 e que o regresso à Turquia pode ser a solução.

Nazinho contratado
Flávio Nazinho, avançado de 15 anos foi contratado ao Braga e integrará os juvenis.

Francisco Geraldes
Médio já está em Frankfurt e jogará com o nº18. Sporting receberá 500 mil euros pelo empréstimo.

Battaglia
Segundo o Ojogo as atenções do Sporting viram-se agora para Battaglia e em cima da mesa estará um acordo que estipulará um vencimento de 1,6M limpos (3,2M brutos) com contrato até 2023.

Doumbia
Ojogo diz que depois do interesse do Girona, um clube da Arábia Saudita formalizou o interesse no jogador. O Sporting está a pedir 3M pelo passe do jogador. Abola diz que Sousa Cintra pede 2M e que o Girona ofereceu 1,5M. 

Coates
Fez ontem o primeiro treino com a equipa.

AG extraordinária
Depois de ontem os subscritores do requerimento para uma AG extraordinária terem estado em Alvalade pelo segundo dia seguido, Jaime Marta Soares decidiu que abrirá a porta aos sócios na manhã de hoje. 

Diz o Record, consultando fonte junto do processo que se os sócios quiserem uma AG terão de pagar do seu bolso e que mesma não se realizará antes do prazo de apresentação de candidaturas. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

14 comentários:

  1. https://www.mirror.co.uk/sport/football/transfer-news/villa-sign-atletico-madrid-goalkeeper-12986850

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dass!.. alívio mesmo, agora o Sporting teria de ser balde do lixo dos outros!

      Era isso que eu gostava no anterior presidente... e os Sportinguistas têm que se habituar a isso... NÃO SE POR DE JOELHO NO CHÃO para Atheticos de Madrids, Reais Madrid, Barcelonas ou Manchesters, ou outras porcarias que tais, muito menos para as me*das agoniantes nacionais..

      CLARO QUE VAI CONTRA O QUE OS "BACALHAUS À BRAS" APREGOAM E ENSINAM, mas só um monte de me*da, estúpido q até dá dó, como um bacalhau à bras, é q ia a um stand trocar o seu desportivo novo, ainda em fase de rodagem, a precisar dumas pequenas afinações, por um utilitário tipo Renault Clio, e deixa lá uma pipa de massa!.. -> É exactamente isto que eu penso do negócio Palhinha vs Vukcevic (faz as anedotas de loiras parecer não anedotas!) ...

      Eliminar
    2. Para ANEDOTA já chega os 250 mil pelo Heldon, jogador que deu nas vistas na Liga Europa ao serviço do Guimarães... os 16 milhões pelo William também merecia gargalhada.. os 7 pelo Piccini não é assim tão mau, apesar de continuar a ser ridículo... agora 15 pelo Gelson mais 2 lixos, arrebentava a escala..

      Eliminar
  2. 1.6 Milhoes limpos pelo Battaglia? Livrem-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Passaria só a ser um dos jogadores mais bem pagos da Liga. 3,2M Brutos quando Bas Dost ganha(va) 4M.

      Eliminar
    2. André Pinto recebe 2.4 milhões por ano brutos....
      O Doumbia recebe mais ainda...
      Ambos reservas.´

      Eliminar
  3. Prossegue o peditório blogueiro dos associados do Brunismo para uma AG «exótica»...

    ResponderEliminar
  4. Quer queiramos quer não queiramos, dadas as circunstâncias que "empurraram" para este cenário, o plantel 2018/19 será o plantel de Cintra.
    O próximo presidente que vier ficará amarrado já que depois das eleições não terá hipótese de contratar ou dispensar atletas. Só no mercado inverno.

    Cintra tem mérito no que fez? Nos regressos sim, quanto ao resto as contas fazem-se no final da época. Veremos se vai ser uma época azeda para croquetes e melancias. Mas já se começam a ouvir vozes de descontentamento com as despensas de alguns atletas. Mas lá está a partir de agora é proibido criticar jogadores e treinador. Que horror! Criticar? Jamais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Quer queiramos quer não queiramos, dadas as circunstâncias que "empurraram" para este cenário, o plantel 2018/19 será o plantel de Cintra." Na verdade é isso que está a suceder, mas não é nenhuma inevitabilidade. Sabendo doa natureza transitória da sua missão Citra, o CA da SAD e a CG deviam ser muito mais criteriosos a definir critérios base sobre os quais assentariam as transferências, regressos, manutenções, vendas, empréstimos e aquisições desta temporada. Uma definição com os candidatos sobre os princípios base que norteariam esses negócios, atendendo às suas propostas sobre apostas na Formação, montantes globais de investimento, posição face às rescisões, etc.
      Cintra decidiu tomar decisões como os empréstimos de jogadores da Formação DE SUA INICIATIVA! O que, SIM, amarra o próximo presidente e não é sópor ter fechado a janela de mercado. Esta só fecha a 31 de Agosto e a 8 de Agosto é o prazo limite de apresentação de candidaturas. Assim sendo, o Presidente da SAD, devia de coibir-se de tomar, sozinho, decisões que afectam questões estruturantes como a aposta na Formação e dar INTEIRA PRIORIDADE A UMA REUNIÃO COM OS CANDIDATOS OFICIAIS, LOGO A SEGUIR A 8 DE DEZEMBRO PARA DEFINIR COM ESTES UMA PLATAFORMA COMUM DE PARÂMETROS DE ACTUAÇÃO. Aí sim estaria legitimado a actuar de uma ou de outra forma (em consonância comos parâmetros dessa Plataforma) (à parte: sendo uma plataforma mínima comum teria também a vantagem de iniciar a campanha com o conhecimento do que é capaz de unir os candidatos em termos de propostas para o Futebol, o que minimizaria as tentações da campanha peixeirada)Mesmo que a decisão de transferir ao preço da uva mijona ou emprestar jogadores da nossa Formação tenha tido o "conselho" de Peseiro, essa éuma autonomia que entendo que este Presidente transitório da SAD não deveria ter, logo, muito menos a deverá concedere ao treinador. Teria que lhe dizer: "Oh Peseiro, essas coisas de despachar os nossos jovens têm de esperar para depois da reunião cm os candidatos qu ele têm uma palavra nessa matéria , uma vez que um deles será o seu Presidente depois de 8 de Setembro". E, caramba, são empréstimos (se forem) não precisam de ser decididos agora; em 10 de Agosto ainda têm 21 dias para "tirar eventuais gorduras" ao plantel.
      Esse é outro aspecto que deveria ESTAR CLARO nas decisões já tomadas. Por exemplo, de quem parte a decisão de emprestar Geraldes, Domingos Duarte e, ao que parece, Palhinha e Carlos Mané.
      Os candidatos, para além do conjunto dos sócios e adeptos do SCP, têm o direito de saber (e tinha a OBRIGAÇÃO DE QUESTIONAR) se a decisão parte de Peseiro; porque o conhecimento disso pode alterar ou confirmar NA CAMPANH aquilo que propõem para equipa técnica do Futebol para esta temporada. Quem me diz que aqueles que, até aqui, defenderam a continuidade de Peseiro, sabendo que as suas escolhas não são compatíveis com o que pensam e propõem para a Formação as suas candidaturas, não deixam de defender essa continuidade?
      Por isso defendo que, a 8 ou 9 de Agosto, Sousa Cintra e Torres Pereira, devem reunir com os Candidatos formalmente aceites e estabelecer com eles os limites de actuação dos Órgãos temporários durante o pouco mais de 1 mês que lhes resta de nomeação, bem como aproveitar essa reunião para tentar definir em conjunto regras de conduta na Campanha, a marcação de debates gerais e sectoriais na SportingTV e a logística de apoio do Clube a realização, em condições de paridade, de acções de campanha em instalações do Clube.
      Saudações leoninas

      Eliminar
  5. O que é mais estranho é que ficamos mais informados de notícias sobre o plantel noutros canais e não na sporting tv. Parece que existe falta de debate na sporting tv sobre a política de aposta na formação.
    O ano passado JJ teve o plantel que quis e ... a época não foi famosa.
    Não acho correcto que Peseiro faça o mesmo.
    Tem de haver uma quota parte do plantel que aposte na formação independentemente do treinador gostar ou não.

    ResponderEliminar
  6. Factos do passado fruto do mau aproveitamento da formação:

    - Moreirense ganhou taça da liga com 2 jogadores formação emprestados pelo SCP (Geraldes e Podence)

    - Académica ganhou taça portugal CONTRA O SCP com jogadores formação emprestados pelo SCP (Adrien que marcou golo)

    - Aves ganhou taça portugal CONTRA O SCP com um ex-jogador formação cedido em definitivo (Guedes que marcou golo)

    ResponderEliminar
  7. Badelj - 3 ou 4 anos, pouco importava, o Sporting vendê-lo-ia com excelentes mais valias ao fim de 2 3 anos - MAU NEGÓCIO

    Nani - Não foi nenhuma vitória de Cintra, Nani viria fosse em que cenário fosse, aqui sente-se feliz, o Sporting é o seu clube, o fim da carreiar aproxima-se, quer jogar e quer sossego.

    Bas Dost - quanto recebeu o empresário??? - Não sabemos se foi bom negócio ou houve chantagem por parte do empresário satisfeita

    Bruno Fernandes - quanto recebeu o empresário??? - Não sabemos se foi bom negócio ou houve chantagem por parte do empresário satisfeita

    Ambos regressaram porque, tudo indica, com base nas suas palavras, são HOMENS.

    Demiral, Palhinha, Geraldes - jovens da formação que, apesar de enxotados deverão contar para um futuro muito próximo - excelentes jogadores que precisam de jogar a alto nível até percebermos sem equívocos se sim ou se não.

    Battaglia, Podence - partindo de, a ser verdade que os retornos se deveramu a desacordo nas condições contratuais, que mais será preciso para perceber que as rescisões nalguns casos são oportunismo e gula. Se ganharem mais e os seus empresários ficarem com os bolsos cheios, voltam ou voltavam e passavam-lhes os suores frios... Estas causas nunca poderão ser perdidas em tribunal.

    Ainda vamos ver se o Cintra, depois de perder Badelj por estupidez de mais um ano ou menos 1 ano de contrato, vai gastar mais dinheiro a comprar um jogador muito, mas muito inferior das toupeiras-b, havendo uma aproximação repudiável ao trolha de Braga.

    Qual ou quais foram de facto as vitórias de Cintra??? Expliquem-me lá para eu ver se entendo!

    Quais os jogadores 6 e 6/8 para a próxima época, que terão a qualidade de Badelj e Battaglia, o primeiro, por aquele preço, o segundo, por um preço de inferior até igual às alegadas exigências/chantagem do empresário?

    O marketing e a publicidade enganosa levam a acreditar que Cintra é e tem sido um mago. Não vejo onde, nem entendo o processo Gelson resultante de alegadas divisões na BagunSAD.

    Já agora e pouco a propósito, o que anda ainda a advogada Proença de Carvalho a fazer nos corredores do complexo de Alvalade???? Tem alguma avença com o Marta Soares?? Ou com o Sporting CP?? Tem autoridade ou mandato para fazer peixeiradas na recepção de pedido de hoje da AG?? Não se demitiu?? Se se demitiu, RUA!

    Esta senhora, intrujou os sportinguistas na Sporting Talks a propósito das receitas e das despesas com as modalidades, intrujou, os sportinguistas falando em 20 milhões de despesa e 9 de receitas de receita, omitindo ou por desconhecimento/incompetência ou por intrujice (que eu acredito porque aparentemente não é assim tão ingénua), as restantes receitas das modalidades, aqui tão bem demonstradas pelo Mister.



    ResponderEliminar
  8. olá, você precisa de um empréstimo urgente para pagar suas contas e iniciar um novo negócio? Você está procurando um empréstimo garantido e autêntico hoje para resolver seus problemas? por favor, entre em contato com o e-mail abaixo {mrsstellareneloanfirm1@gmail.com} hoje porque esta é a mesma empresa onde eu confirmo meu empréstimo de 50.000 euros na sexta-feira e agora vim ao blog para fazer referência a essa grande e agradável empresa que ajuda você a liquidar minhas contas hoje e também muito grande graças a Stella Rene porque ela é legal e quando você está contatando ela, por favor, sinta-se livre e faça o que ela pediu para fazer, porque hoje minha nova vida começou e meus sonhos aparecem e nunca deixam de anunciar uma vez que você obtém sucesso hoje porque tudo está bem comigo hoje e eu agradeço muito à Sra. Stella Rene hoje.

    Sousa

    ResponderEliminar