sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

O caso da toupeira


No passado dia 3 foi divulgado pelo Mercado de Benfica uma informação de serviço de Pedro Fonseca, coordenador de investigação criminal para a Sra. Directora da UNCC, sobre uma denúncia anónima de eventuais actos de corrupção praticados por "funcionários". 

Um breve resumo


Nesta comunicação datada de dia 29 de Setembro de 2017, é referido que dois dias antes foi recebida uma denúncia de alguém que se declinou a identificar por medo de represálias. Esta denuncia apontava para existência de um "canal privilegiado avençado no campus de justiça por parte de responsáveis do Sport Lisboa e Benfica" através do qual do qual "responsáveis daquele clube terão acedido a peças processuais do inquérito dos emails" que terão sido "transmitidas já a uma ou mais sociedades de advogados com as quais o clube em apreço manterá uma relação contratual atinente à prestação de serviços jurídicos"

Na missiva, o coordenador de investigação criminal considera estar perante uma denúncia anónima de alguém que "claramente teve acesso ao acervo de documentos em causa e que dominava a terminologia técnico-jurídica necessária à compreensão dos mesmos"

"Sabem tudo sobre o processo"


O denunciante foi ainda mais longe afirmando de forma cabal que no Benfica  "Sabem tudo sobre o processo"

Agora vamos colocar as nossas cabecinhas pensadoras a funcionar. Estão por certo recordados do juiz que rejeitou o pedido de buscas feitas pelos investigadores, precisamente no último dia em que esteve de serviço nesse tribunal. De facto, foi uma decisão muito estranha e curiosa. Mas agora que sabemos que até os juízes estão à venda, não nos podemos surpreender.

Ora, semanas antes do juiz ter rejeitado as buscas, o Benfica - representado por Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves - realizou uma reunião conjunta com mais de 10 advogados com ligações aos escritórios Vieira de Almeida e Associados, Abreu Advogados e Correia, Seara, Caldas, Simões e Associados  no estádio da Luz. Nessa reunião, segundo o que foi noticiado na altura, Paulo Gonçalves divulgou informação confidencial dos inquéritos da Polícia Judiciária e do Ministério Público. através da apresentação de um power point onde foi definido um plano de acção. 


Fica agora confirmada a notícia avançada pela revista Sábado na altura. Destaque para a forma como Luís Bernardo fugiu às questões feitas pela Sábado e também para o facto da Vieira de Almeida e Associados estar no lote de empresas consultadas. Recordo que segundo a revista Sábado de ontem, esta firma está a ser investigada como sendo uma sociedade que pode estar a ser utilizada como fachada para pagamentos a árbitros e outros agentes desportivos.

Portanto, há alguém "avençado" no interior do campus de justiça que está a passar toda a informação relevante sobre o caso dos emails ao Benfica, algo que compromete as investigações de forma muito grave. É mais uma acusação gravíssima relacionada com o Benfica, depois de alegadamente terem comprado árbitros, delegados, observadores, dirigentes da Liga, dirigentes da FPF, juízes, pago a jogadores para perderem jogos e um sem fim de estrepolias. 

Ainda há alguém que se surpreenda com aquilo que esta gente é capaz de fazer?

Os documentos revelados 


Feito um resumo, deixo também os documentos revelados pelo Mercado de Benfica. Atentem especialmente nas duas primeiras páginas. 







Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

4 comentários:

  1. Faltam muito poucas instituições para ficarem corrompidas por essa máfia criminosa chamada benfica acho que lhe resistem algumas instituições somente e quase se contam pelos dedos de uma mão como já vimos

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que defendo que a investigacão deve ser efectuada por entidades estrangeiras. Não podemos esperar obter resultados quando todo o sistema está contaminado. Aliás, por haver irregularidades será muito facil escapar a um castigo, tal como aconteceu com os corruptos do norte. Mesmo existindo provas podem anular a sua utilizacão por erros minimos.

    ResponderEliminar
  3. Um caso de estudo: como é que um semi-analfabeto conseguiu montar esta máquina mafiosa, e como é que domina tanta gente e instituições. O "sucesso" deste vígaro põe completamente em causa, a até aqui, verdade, de que se deve estudar e adquirir habilitações académicas! Só se habilitações no Bairro das Furnas...

    ResponderEliminar
  4. O que nos devíamos interrogar, é se preferíamos antes ter um presidente como Vieira, Pinto da Costa ou Salvador. Para mim, mil vezes Bruno. E o que não nos podemos esquecer, que para além do Presidente temos uma equipa directiva muito forte. Um grupelho não quer só derrubar Bruno, mas todo um trabalho, uma obra de muito valor já realizada, que nos deixa a ideia, como dizia o outro, "o melhor ainda esta para vir".

    ResponderEliminar