quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Impunidade Total - O histórico das claques do Benfica em 2017


Estamos numa altura do ano em que existe a tendência para o apelo ao uso de palavras bonitas como solidariedade, amizade ou respeito. No futebol vivemos uma fase em que se propagandeia o tal "falemos de futebol" para evitar trazer à baila a pouca vergonha que são os crimes perpetrados nos emails do Benfica. Até dá jeito esta moleza do espírito natalício para tentar silenciar aqueles que lutam pela verdade. É contra esta hipocrisia que devemos todos lutar. Este tem de ser um momento de reflexão e mudança e não de palavras bonitas que não servem para nada. É altura de reflectirmos e agirmos de uma vez por todas. 

Para hoje quero-vos apresentar a minha reflexão sobre o que aconteceu este ano com as claques do Benfica. Os casos foram muitos e mais um adepto do Sporting foi assassinado de forma hedionda . 

Impunidade total



O tal clima de ódio


Meus senhores, clima de ódio é isto. São adeptos assassinados, são tochas enviadas para cima de famílias, são jogos interrompidos por actos de violência, são cânticos hediondos, etc. Um clima que é apoiado e financiado pela direcção do Benfica junto das suas claques ilegais. 

Este clima de total impunidade tem de acabar de uma forma definitiva e os benfiquistas têm de tomar acção contra a direcção do seu clube por financiar estes delinquentes. Como é que um sócio benfiquista "normal" que paga as suas quotas e os seus bilhetes e deslocações para acompanhar o clube pode aceitar que o seu clube ofereça bilhetes, transporte e combustível a esta gente? Onde estão os Benfiquistas?

E as mais altas instituições deste país, o que fazem? A presidência da República, governo, IPDJ, Federação Portuguesa de Futebol e Liga de clubes continuam a assobiar para o lado e em nenhum destes casos o Benfica foi punido devidamente. Por contraponto, o Braga foi recentemente castigado a um jogo à porta fechada devido a um cântico alegadamente racista que não há imagens e cujo único meio de prova é o relatório do árbitro.

Até quando durará esta impunidade total?

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

6 comentários:

  1. Então e os casuals no Porto que até balas de borracha choveram? Só foi pena a polícia tê-los interceptado a tempo, já tinham uma recepção mais calorosa à espera mais abaixo.

    ResponderEliminar
  2. E, mesmo não sendo deste ano, não esquecer o ROUBO às instalações à descarada na loja do Vitória de Guimarães!
    Autêntico "saque pic-nic" à lã-peão!

    https://www.youtube.com/watch?v=OFWfxnU5fNY

    Só tenho uma palavra para isto:

    IM...
    PU...
    NI...
    DA...
    DE!!!

    ResponderEliminar
  3. Caro Mestre de Cerimónias, mais um óptimo trabalho, mas permita-me aqui trancrever um parágrafo do seu post:
    "Este clima de total impunidade tem de acabar de uma forma definitiva e os benfiquistas têm de tomar acção contra a direcção do seu clube por financiar estes delinquentes. Como é que um sócio benfiquista "normal" que paga as suas quotas e os seus bilhetes e deslocações para acompanhar o clube pode aceitar que o seu clube ofereça bilhetes, transporte e combustível a esta gente? Onde estão os Benfiquistas?"
    Ora, os benfiquistas estão e desculpe o termo, completamente a "cagar-se" para isso, os benfiquistas querem que o clube ganhe e o resto é inveja! São uns autênticos labregos!
    Portanto, não deixando de repetir o elogio ao seu excelente post e a todo o trabalho que este blog faz na denúncia destes criminosos, não se canse e incluir essa corja nas suas preocupações!
    Um abraço leonino!

    ResponderEliminar
  4. Concordo consigo quando denuncia o que de mal se vai passando no futebol (tem que se falar); Concordo que escreva os nomes dos jornaleiros,ditos independentes, que continuam a branquear o que se passa "do outro lado" (não sou de Lisboa e há "coisas" que me passam ao lado), mas sempre que podem tentam criar instabilidade no SCP; Discordo completamente quando alerta sócios de outro clube para reagirem.
    Gosto de assistir sentado ao desmoronar do Castelo....dá-me um certo gozo ver pessoas, ditas inteligentes, usar sempre um discurso repetido, obedecendo ao "chefe" cegamente e parecendo não terem COLUNA VERTEBRAL.
    SL

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Os acontecimentos no estádio do Guimarães, trouxeram-me por momentos à memória, a tragédia de Heysel Park..., isto um dia vai acabar muito mal...

    ResponderEliminar