quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

O pintainho piu


No início da época Luís Filipe Vieira escolheu Tiago Pinto para ser o novo homem forte do futebol encarnado, depois de ter sido assessor pessoal do Presidente com responsabilidades nas modalidades. Enquanto pequeno pintainho da estrutura esteve envolvido em alguns problemas disciplinares nas modalidades, mas desde que chegou ao futebol, tudo tem feito para passar de pito para galo no que às técnicas de intimidação e coação dizem respeito, senão vejamos:


Uma primeira iniciativa


Na 7ª jornada da Liga surgiu a primeira iniciativa de Tiago Pinto.

Link da notícia (aqui)
É muito interessante verificarmos que o Record para além da notícia da intervenção de Tiago Pinto, dá-nos logo a saber que estamos perante alguém que tem uma "postura normalmente calma e discreta no banco de suplentes". Ora digam lá que isto não é uma maravilha.

Vamos lá então ver a "postura normalmente calma e discreta no banco de suplentes" do artista.

A primeira expulsão



Na 8ª jornada da Liga Tiago Pinto mostrou a sua "postura normalmente calma e discreta no banco de suplentes" quando disse: "É penálti, caralho! São dois penáltis, caralho! O que está a fazer o vídeo-árbitro?"

Passados dois dias dos factos, o Conselho de Disciplina puniu o sujeito com um castigo de 10 dias e 303€ de multa. Curiosamente, o Benfica só voltou a disputar uma partida 11 dias depois de ter saído o castigo. Ora digam lá que o "pintainho" não tem a "sorte" necessária para passar a galo.


O pintainho piu



Como é possível verificar, foi o comportamento de Tiago Pinto que provocou toda a altercação junto do banco do Benfica no clássico do início do mês. O acto de pontapear a bola para longe quando Marega se preparava para recolher a bola para reatar rapidamente a partida é bem demonstrativo que este senhor não tem qualquer tipo de fair-play. Custa-me a perceber o que é que o sujeito estava a fazer de pé naquela zona, quando apenas uma pessoa pode estar de pé na zona técnica dos bancos.  Mas adiante. 

Cliquem para aumentar
Ora, os senhores do Conselho de Disciplina perante toda a altercação provocada por este senhor consideraram que o seu comportamento deveria ser apenas punido com uma multa de 230€ tendo ignorado o comportamento reincidente do sujeito. Aqui os 10 dias de suspensão já não dava jeito aplicar senão o homem falhava dois jogos.

Pintainho volta a piar


Em Vila do Conde, o pintainho voltou a piar bem alto. Vejamos:


Quero aqui destacar o sprint feito desde o banco de suplentes até à linha de meio campo. Um sprint que por certo deixou roído de inveja o Eliseu, um dos mestres do fair-play do plantel encarnado. Para além disso destaco a linguagem utilizada para o árbitro da partida. Claramente, Fábio Veríssimo fez por merecer outro tipo de elogio. No fundo a missa foi bem celebrada, faltou apenas qualidade nas rezas encarnadas. 

Agora é que eu quero ver o que é que o douto José Manuel Meirim e seus parceiros da secção não-profissional - os tais que tiveram direito a bilhetes VIP oferecidos pelo Benfica para o jogo com a Juventus - irão decidir. Talvez uma multa e a proibição de comer rabanadas na noite de consoada seja suficiente...

Para fechar


Tiago Pinto ainda agora chegou ao futebol e já tem um registo "criminal" muito interessante. Luís Gonçalves do FC Porto também tem estado envolvido em polémicas e castigos. Para fechar o leque de dirigentes máximos presentes no banco de suplentes dos grandes, fica o exemplo que tem sido dado por André Geraldes no Sporting. O jovem director do futebol leonino tem tido uma postura absolutamente exemplar que merece ser salientada pelos Sportinguistas, porque mais ninguém o fará. Enquanto uns ficam com a fama de terem uma "postura normalmente calma e discreta no banco de suplentes" outros ficam com o proveito. 

PS: O senhor José Eduardo Moniz em vez de andar a dizer que os dirigentes dos outros clubes andam a ladrar, podia aproveitar o facto de ter ficado com o leme do barco enquanto Vieira anda fugido na China, para pedir ao seu director do futebol para ladrar menos. Não se perdia nada. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

9 comentários:

  1. Excelente Mister.

    Mais um DDT desmascarado. Como é que não leva suspensão depois da reincidência é apenas explicável devido à contaminação lampiónica no CD.

    ResponderEliminar
  2. Alguém conhece a musica do Gabriel o Pensador, até quando?
    Aqui fica "até quando é que voce vai levar porrada, até quando vai ser saco de pancada"..... até quando o Sporting irá continuar a ver estas coisas e não fazer nada de concreto? Até quando é que vamos aguentar isto tudo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting fazer...? Quem deveria fazer era o presidente da FPF, mas sabe-se que tem o rabo trilhado, e a PJ que, ao que parece, tem vindo a trabalhar e bastante.

      Eliminar
  3. Este Tiago Pinto, minutos antes de ser expulso no Dragão, ENTROU dentro do campo para protestar veementemente contra a expulsão do jogador sérvio. Pena as imagens não terem sido reveladas pelos amigos da Sporttv...

    ResponderEliminar
  4. E demais evidente que o Conselho Disciplinar esta CONECTADO com o benfica nao eh um caso nem dois , sao aos montes de casos que o jose manuel meirim tem de beneficio para com o benfica , A APAF E A DISCIPLINA TEEM FORCOSAMENTE DE SER DESMANTELADAS sao demasiado evidentes o conluio com o benfica

    ResponderEliminar
  5. Esta seita deve ser eliminada do campeonato. São uma vergonha.

    ResponderEliminar
  6. Verdade seja dita...
    Em pouco tempo já tem o CV do outro gajo do Porco!

    ResponderEliminar
  7. Perante os casos deste Pintinho e do funcionário do outro Pintinho, pode-se dizer que o André Geraldes NÃO é um passarinho (DESTES)...
    Estás a ficar para atrás, André!

    ResponderEliminar
  8. Não vamos arranjar tretas para distrair do verdadeiro problema do futebol:

    Os posts de facebook de Bruno de Carvalho!!! Isto sim, que ódio que provoca guerras, basta ver o clima de tensão na Coreia do Norte.
    Sim, lá está, eles leram!

    ResponderEliminar