segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Bovinos de raça Arouquesa


O Sporting venceu ontem o Arouca de forma categórica por (3-0). Foi um jogo sem casos e com um ambiente absolutamente normal entre os intervenientes durante todo o jogo. 

O Vitelo


No final da partida, Joel Pinho, director-desportivo e filho do Presidente do clube, deslocou-se à sala de imprensa para acusar o Presidente do Sporting de ter agredido e insultado Carlos Pinho, presidente e pai do menino.


Como podem verificar neste vídeo, Joel Pinho conseguiu a muito custo passar a mensagem que lhe incumbiram. A "encomenda" ficou bem visível quando depois de ter sido questionado pelo jornalista da RTP, olha para o assessor de comunicação para perceber se pode ou não responder. É inegável o esforço que fez em repetir várias vezes as mesmas ideias: "É mau demais", foi um clássico desta intervenção, mas a ideia principal que o menino Joel quis passar foi esta:

"Um presidente de uma instituição como o Sporting, ter a atitude que teve hoje, acho que não merece estar no futebol pessoas como o Presidente Bruno de Carvalho, não merece estar no futebol. São pessoas que têm que crescer mais, têm que saber estar e têm que saber respeitar sobretudo o futebol e para além do futebol a instituição Sporting. O Sporting merece pessoas melhores aqui nesta instituição"

"A única coisa que eu tenho a dizer é que é muito mau o que se passou hoje, tanto para o futebol como para a instituição Sporting. Ok? Bruno de Carvalho, passo a dizer não merece estar no futebol. O futebol merece pessoas de trabalho, sérias e dedicadas. Tudo isto não se enquadra com o que se passou hoje e não se enquadra com a pessoa, neste caso o Presidente Bruno de Carvalho. Ok?"

É curioso como o menino Joel se tenta imiscuir em questões relacionadas com o Sporting. Quem vir este vídeo percebe que a principal ideia que quis passar foi a seguinte: "Bruno de Carvalho não merece estar num instituição como o Sporting". Ora, que eu saiba, o menino Joel e o seu paizinho não são sócios do Sporting, logo, deixem a análise do merecimento para quem de direito. Ainda se estivessem a falar do Benfica, eu perceberia que tivessem voto na matéria.

"É mau demais"


Aqui fica um vídeo de um jogo entre o Arouca e o Sporting B em Setembro de 2012, onde pai e filho demonstram cabalmente quem é que merece estar no futebol.


O mesmo menino que já foi levou duas suspensões de 6 meses...


Paga o que deves!!!

Vou deixar apenas quatro exemplos recentes de dívidas a jogadores e a clubes, por parte desta dupla maravilha.

Pasquinada da treta


Entretanto, toda a imprensa nacional parece ter encontrado o responsável por tudo o que aconteceu.




Circo de encomenda


Mas alguém acredita que o Presidente do Sporting fez isto?

"Fizeram uma espera ao nosso Presidente quando nos dirigíamos para sair das instalações. Quando estávamos a sair do balneário para nos irmos embora, para nos dirigirmos para Arouca. Tentaram agredi-lo, foi muito mau".

Alguém acredita que depois de uma vitória categórica como a de ontem, o Presidente do Sporting iria provocar o presidente do Arouca? Do Arouca? Arouca? Bruno de Carvalho iria perder tempo com personagens como estas?

Não sejamos ingénuos. Estamos perante uma "encomenda" de inimigos do Sporting. E é fácil de perceber se nos questionarmos do seguinte: Porque é que Joel Pinho não deu uma conferência de imprensa após o jogo com o Benfica?

"Ainda revoltado, Rui Costa desceu rapidamente para o balneário e, segundo apurou O JOGO, discutiu e trocou alguns empurrões com membros da Comissão de Arbitragem e também com dirigentes do Arouca, entre eles Joel Carlos Oliveira de Pinho, diretor desportivo e filho do presidente Carlos Pinho." in Ojogo

Nesta altura já não interessou dar uma conferência de imprensa. Ainda vamos descobrir que eram empurrões de "cortesia"...

A verdade dos factos



Já deu para perceber que o Sporting está absolutamente tranquilo sobre este assunto. As notícias que foram saindo ao longo do dia dão conta da existência de imagens, pelo que não haverá nada a temer para o lado do Sporting.

Fica mais um forte aviso para que todos os Sportinguistas se unam em torno do clube e lutem contra todas estas manobras de desestabilização.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

27 comentários:

  1. Nós (Olhanense),também já tivemos problemas com a Team Pinho. Tudo boa gente.
    http://autogolo.com/noticia/arouca-olhanense-incidentes-no-camarote

    ResponderEliminar
  2. Lampionagem... Porrada neles!

    ResponderEliminar
  3. Fodass e irradiar este ranhoso do futebol? Não?

    ResponderEliminar
  4. Melhor parte de todos... Estes desacatos dão-se, cerca de 10 depois do fim do jogo, estava o André Santos do Arouca no Flash Interview... Mas aparentemente, o resto do plantel já tinha todo tomado banho, vestido e já estavam todos prontos para ir embora...
    Sim senhor! Muito credível!
    SL

    ResponderEliminar
  5. Feios, porcos, "sujos" e maus!

    Acho que são estes os três adjectivos que melhor se adequam para classificar o comportamento desta gente sem nível nem categoria! Este tipo de amostra de ser humano deveria ser erradicada do futebol profissional!! Do palco principal do futebol português já vão com meio caminho andado - ocupam a penúltima posição da tabela e para o bem da primeira liga, esperemos que a descida se consuma!

    A minha solidariedade para com os arouquenses, pois tenho lá amigos e sei que é tudo gente trabalhadora e de bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certíssimo! Mas sabe que a omissão de um dos adjectivos têm uma explicação mt simples. Depois de elaborar o comentário decidi acrescentar o adjectivo "sujo", uma vez que o adjectivo "porco" não chega a ser suficiente para classificar esta gente - e eu que o diga pois cheguei ter um como animal de estimação e eles podem ser bem limpinhos - no entanto esqueci-me de alterar o número de adjectivos de três para quatro.

      Obgd pela correcção.

      SL

      Eliminar
  6. De facto, estes tipos do Arouca aparecem em muitas caldeiradas. Pena é que as tais câmaras que era suposto filmarem e gravarem o que se passa nos túneis, nunca estejam operacionais. A bem da verdade e da transparência, espero que as do SCP estejam

    ResponderEliminar
  7. É curioso que a pasquinada escrita, e televisiva aproveita para malhar naquele que é incomodo, naquele que é o alvo a abater, naquele que denuncia, naquele que não se deixa intimidar: o presidente do Sporting Clube de Portugal, dr.Bruno de Carvalho (é assim que deve se tratado pelos sportinguistas, para contrapor à pasquinada e aos inimigos que o tratam, desrespeitosamente, apenas pelo nome próprio, como se fosse um zé ninguém ou como se fossem seus íntimos amigos, que não são e mal o conhecem). De resto, não é preciso dizer mais nada o seu excelente post diz tudo, Mister. Os sportinguistas não são parvos e estão ao lado do seu presidente e da sua direcção, com excepção de um ou outro Croquete. Um Croquete = Um Lampião. Cumps

    ResponderEliminar
  8. Mister, se em vez de anti-benfiquista fosses sério, podias ter lembrado os teus leitores que não há muito tempo estavas cheio de pena do senhores que lideram o Arouca.

    http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/09/o-tunel-de-arouca-e-os-branqueadores-de.html



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem sequer me pronunciei sobre o caso em si, mas ainda bem que pega nesse post. Nessa altura, ninguém quis saber do caso para nada. Tirando Ojogo, os restantes jornais assobiaram para o lado. Os representantes do Arouca fizeram o mesmo e o Cons de Disciplina continua sem resolver o caso, dois meses depois...

      A abordagem do post ia no sentido de analisar o comportamento da imprensa. Basta olhar para esse caso e comparar com este para se perceber do que se trata.

      PS: Boa tentativa!

      Eliminar
    2. Suponho então que "Rui Costa o maestro das ameaças" seja ideia de um jornaleiro qualquer!

      Congratulo-o por mencionar a possibilidade levantada pelo Record do golo do Gelson com o Moreirense ser passivel de mão e portanto irregular.

      É realmente jornalismo anti-sporting ninguém ter questionado o lance (exceto o Record).

      Se fosse ao contrário teriamos um presidente a chamar "corrupto desgraçado" ao árbitro. Como fez a época passa para depois ter a lata de dizer que não disse o que todos viram.


      Eliminar
    3. ehehheeh a tua má interpretaçao das palavras, nao é da responsabilidade de BdC!

      Eliminar
  9. Independentemente de quem tenha razão -isso será apurado pelas respectivas entidades- é lamentável a vossa linguagem que considero do mais rasca. Ou seja, colocam-se ao mesmo nível do presidente do Arouca. E se pensam que o BdC é um santinho, desenganem-se...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh burro do clho! não é BdC, mas Dr. Bruno de Carvalho. Todos sabemos que a raça humana não faz parte dos "santinhos" e nem tu, nem eu, nem sequer o Dr. Bruno de Carvalho somos "santinhos", mas deves ser um "rasca" para pretenderes dar lições de urbanidade, a quem não anda enganado.

      Eliminar
    2. se a estupidez pagasse imposto tu eras o maior contribuinte em Portugal ainda para mais que além de estúpido és um cobarde de merda que se chama anónimo.

      Eliminar
    3. "Linguagem rasca" diz o cão. Típica converseta de defensor da escória croquette.

      Eliminar
    4. mais um que vai á luta com punhos de renda... depois na altura da refrega, foge porque nao gosta de sujar...

      Cobarde... nao fazes falta nem ao Sporting, nem a clube algum , nem a ninguem, pois nao te dedicas a nada sem ser á tua propria aparencia ou á forma como os outros te veem, o que é ainda mais triste...

      Eliminar
  10. Mas alguém tem dúvidas que isto foi mais uma encomenda dos lampiolhos e concertada com os jornaleiros avençados e de cócoras perante o Carnide ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encomenda, foi de certeza. De quem ... já é mais complicado. A quantidade de croquetes que por aí anda é descomunal. E, ainda por cima, são activos, os cabrões.

      Eliminar
  11. Quantidade não creio que seja muita, a qualidade (da javardice) é que não é pouca. Mas é normal, com o aproximar das eleições já era de esperar que começassem a sair da toca. O lastro que lhes faltava para terem esperança de restaurar o regime do Saque & da Gamela são essencialmente os últimos resultados ou então episódios como este em que apesar de não fazerem a mínima do que se passou, tomam logo como verdadeira a versão (merecedora de pouco credito, tendo em conta a tradição do Papa e Baby Doc neste tipo de arraial) oposta ao Sporting e à qual se agarram instrumentalmente apenas para terem qualquer coisinha para marrar.

    ResponderEliminar
  12. O Bruno de Carvalho é o melhor amigo da impressa nacional de todos os tempos, pois dá muito a ganhar a esses pasquins. Tudo é noticia! Ou porque se separou ou porque tenta agredir ou porque da-se mal com o JJ ou porque nao gosta de empresarios ou porque fala mal dos arbitros ou porque nao se dá com presidentes ou porque isto ou porque aquilo, uma coisa é certa até gostava de ver programas desportivos mas hoje em dia não consigo ver porque joram odio ao Bruno de Carvalho e ao Sporting, BdC o pior que pode haver para o futebol nacional, por favor.. poupem-me, o passado não é importante e tudo isto é virgem nunca se viu no futebol portugês.... Presidentes a invadir programas de televisao, a chamar nomes a arbitros mas isso sim sao pessoas serias, presidentes a norte a chamar nomes a jornalistas tratar mal presidentes gozar com pessoas corromper arbitros... Essas pessoas sim sao Santas! e fazem bem ao futebol! POUPEM-Me!!! Contra tudo e contra todos!

    ResponderEliminar
  13. Está na altura de partirmos para o ataque cerrado e REAL contra tudo e contra todos! Não vão lá por respeito? Então terão que lá ir pelo MEDO!

    ResponderEliminar
  14. A escória croquette e seus penduras deve andar mesmo desesperada por falta de assunto. Nos blogs do costume nem esperaram por qualquer informação que pudesse esclarecer sobre os causadores da sessão de labreguice. Parece estar mais do que à vista quem foi até pela experiência que o par de silvícolas já tem a provocar espalhafato. A rapidez com que (não) demoraram a reagir dá ideia de que fosse algo que já estivessem à espera. Talvez por encomenda.

    ResponderEliminar
  15. O nosso presidente já tinha avisado para as manobras para destabilizar , provocar, baralhar e dividir. Ai estão elas! se o arouca levasse pontos de Alvalade (as malas continuam a circular, cortesias para pontos, expulsões , castigos , etc..) nada disto tinha acontecido...como n foi o caso!

    ResponderEliminar
  16. Se realmente tentaram fazer isso com ele, foi absurdamente mal.

    ResponderEliminar