O Sporting defronta hoje o Paço de Arcos na 5ª jornada do campeonato nacional de hóquei em Patins. Os comandados que Guillem Perez somam por vitórias todos os jogos disputados esta época - quatro no campeonato e uma na Liga Europeia - e procuram manter o registo brilhante frente a uma equipa sempre complicada. O jogo está marcado para as 21Horas e terá transmissão na Sporting TV.
Já deu para perceber que este campeonato será muito renhido até ao fim e em que qualquer deslize pode ser fatal para as aspirações ao título. Neste sentido, ganha ainda mais importância o que aconteceu na passada semana em Viana do Castelo.
Incompreensível
A faltarem poucos minutos para acabar a partida entre a Juventude de Viana e o Benfica, o árbitro decidiu marcar uma grande penalidade a favor dos encarnados. Só que...
Decisão absolutamente inacreditável. João Rodrigues marcou a grande penalidade enviando a bola contra o poste da baliza de Edo Bosch, tendo a bola ressaltado e ficado por baixo do equipamento do histórico guardião. Inexplicavelmente, o juiz mandou repetir um lance que deveria ter recomeçado na quina na área, como em qualquer outra situação em que a bola fica presa no equipamento do guarda-redes. Esta decisão "inventiva" acabou por dar a vitória ao Benfica numa partida que deveria ter empatado.
No final da época as contas serão feitas e veremos se estes "2 pontos extra" farão ou não a diferença.
Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)
No final da época as contas serão feitas e veremos se estes "2 pontos extra" farão ou não a diferença.
Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)
Incrível. O árbitro decidiu ir contra as regras num caso claro para beneficiar o benfica. A CS não se importa porque a verdade desportiva pode ser atropelada desde que beneficie o benfica.
ResponderEliminarJRamos
Caros Més, de acordo com as regras do hoquei, quando uma bola fica presa no corpo do guarda redes é penalty. Resta acrescentar que o jogador que cometeu a falta, não viu o cartão azul (toda a comunicação social afirmou isto).
ResponderEliminarP.s Caso queiram ver um atropelo à verdade desportiva, vejam o segundo golo da Juventude... é tão ilegal que até um mé deve conseguir ver... ou não...
Boa tentativa, mas vais ter que continuar a "tentar"...
EliminarVejamos o que diz o regulamento:
"A bola ficar presa nas caneleiras do guarda-redes, na vedação ou em qualquer parte exterior da armação da baliza, situação em que o jogo será interrompido pelos Árbitros, recomeçando depois com um golpe-duplo, marcado num dos cantos inferiores da área de grande penalidade."
Estes lampiões são os maiores alucinados à face da terra. Nunca deve ter visto um jogo de hoquei na vida mas vem aqui na mesma espingardar lol
EliminarBoa tentativa, mas terá que se atualizar … da acordo com os regulamentos aprovados para este ano de 2016 ( artigo 18 ponto 2)
EliminarARTIGO 18º - MARCAÇÃO E VALIDAÇÃO DE UM GOLO
2. NA SUA ÁREA DE BALIZA, O GUARDA-REDES NÃO PODE, DE FORMA INTENCIONAL, IMPEDIR QUE A BOLA SEJA JOGADA, NÃO LHE SENDO PERMITIDO: a) AGARRAR OU PRENDER A BOLA COM A(S) MÃO(S); b) DEITAR-SE EM CIMA DA BOLA; c) PRENDER A BOLA ENTRE AS SUAS PERNAS E CANELEIRAS; d) EFETUAR MOVIMENTOS DE ABRIR E FECHAR AS PERNAS PARA IMPEDIREM QUE A BOLA SEJA JOGADA; e) UTILIZAR O “STICK” PARA PRENDER A BOLA CONTRA OS SEUS PATINS OU CANELEIRAS; f) UTILIZAR O “STICK” PARA TRANSPORTAR A BOLA E IMOBILIZA-LA ENTRE AS SUAS PERNAS E CANELEIRAS. SE OCORRER QUALQUER UMA DESTAS INFRAÇÕES, OS ÁRBITROS PRINCIPAIS TÊM DE INTERROMPER O JOGO E ASSINALAR UMA GRANDE PENALIDADE CONTRA A EQUIPA DO GUARDA-REDES INFRATOR, SEM QUE SEJA EXERCIDA QUALQUER AÇÃO DISCIPLINAR.
Não é por aplicar regras antigas que a "verdade desportiva" passa a ser a nossa!
Mais uma boa tentativa, mas vais ter de continuar a tentar...
EliminarA questão está na "Forma intencional". Ora, basta rever as imagens para perceber que o Edo nem sequer se apercebe de onde está a bola e até fica convencido que é golo, depois de tantos festejos do jogador do Benfica...
Há alguma razão para escrever em letra garrafal? É que em dactilografia significa berrar, o que deve ser o tom mais comum para a generalidade da lampionagem.
EliminarMais valia os lampiões admitirem que mandam nesta m*rda toda. É no futebol onde se adiam jogos,onde se "compram" Belenenses e Marítimos e Tondelas. No Andebol foi o que foi com o ABC de Braga. No hóquei é isto. No futsal foi o Bruno "porco" Coelho. Enfim tantos casos que envolvem práticas ilegais do Benfica. Mas o que interessa é falar no apito dourado,nas más relações na SAD do Porto e nos problemas do JJ e do Bdc. Continuem a falar mal dos rivais que nós cá estaremos para vos entalar e fazer sofrer como cães.
EliminarO que importa é falar nos prejuízos financeiros do Porto,das zangas entre o Bdc e o JJ etc. Falar disto e mais uns posts que o Mister fez é que não interessa. Como diz o outro: "SÃO PINERS"
ResponderEliminarEm vez de não darem golo ao benfica, quando o gr escondeu a bola no rabo para lá da linha, vão lhe dar mais uma hipótese pá. Isto assim não dá para ganhar!
ResponderEliminarA Juventude de Viana não protestou? Não alegou erro técnico? Ou isso nas leis do Pablo Escobar de carnide, não conta?
ResponderEliminarMas se há erro de Direito (incorrecta aplicação de leis do jogo), não há lugar a protesto com a provável repetição do jogo?
ResponderEliminarEntão vejam hoje. Mais colinho contra o Turquel.
ResponderEliminarJá vão no segundo jogo a ganhar sujo, o mister pode fazer um PS com o jogo de hoje
ResponderEliminarParece que os últimos comentários já estão a "chegar lá"... não houve protesto porque:
ResponderEliminara) Para quem sabe as regras: não houve erro nenhum;
b) Para os mémés, o "Benfica manda nisto tudo"
Não "manda", corrompe que é pior. E à descarada.
Eliminar"O Benfica é o maior" ou "O Benfica é o clube e o resto são sacos de boxe", por exemplo entre muitas, são conhecidas baboseiras benfiquistas! Logo "O Benfica manda nisto tudo" é apenas a constatação do que os próprios benfiquistas tanto apregoam para o seu clube, razão porque está a confundir erradamente quem são de facto os "mémés"...
EliminarClaro que não 'manda', é só impressão.
Eliminar- Há duas épocas, à 25ª jornada levava 11 expulsões a favor. É fazer a média de expulsões por jogo.
- Na época passada, em 90 pontos possíveis contra equipas pequenas fizeram 85. 85!!!! No jogo contra o Marítimo até houve direito a cerimónia para ostentar que o resultado estava feito e também para passar a ideia que o cadastrado faz o que quer.
- Nesta época em 6 jornadas já tinham 3 auto-golos a favor mais uns quantos fenómenos estranhos como jogadores a caírem e outras aberrações. É ver as probabilidades disto acontecer a uma equipa num espaço de tempo tão curto.
E não 'manda'. Que faria se mandasse...
O Carnide parece ter-se tornado numa espécie de vírus que anda a destruir o desporto em Portugal.
ResponderEliminarCaro Mister,
ResponderEliminarEU vi esse jogo em directo na Tv, e fiquei perplexo.... é que é tão escandaloso, que deveria ter sido alvo de repercussões na nossa Comunicação Social.... Qual não é o meu espanto que ninguém pegou neste assunto!
Mais uma vez, oculta-se mais um beneficio escandaloso ao benficazinho.... tenho de reconhecer que os comentadores do jogo, disseram logo na altura que isto era um acto nunca visto na modalidade!
SL
Esse lance foi a segundos do final do jogo e não minutos como fala o Mister, basta rever o lance.
ResponderEliminarÉ obvio que o jogo teria de recomeçar com um golpe duplo porque manifestamente a bola fica presa sem o Edo se aperceber( ele até pensava ter sido golo dada a festa do Joao Rodrigues), só seria Grande Penalidade novamente se o Edo tivesse prendido a bola prepositadamente.
A marca corrupta encontra-se em todo o lado e até no Hóquei. É vermelhusca e chama-se boifica. Tem como distintivo visível alteração de regulamentos e a distorção interpretativa para seu próprio beneficio. A parte invisível, é da competência da Policia Judiciária e a outro nível, da investigação jornalística, caso existisse jornalismo, em Portugal.
ResponderEliminarInacreditável,
ResponderEliminarO Juventude de Viana não vai protestar o jogo? isto é um erro crasso, mandar repetir uma jogada porque não tem a certeza se foi golo, beneficiando o um lado e prejudicando o outro é absurdo... a 20 segundos do final de um jogo?
isto não tem ponta por onde se lhe pegue, isto não é o mesmo que repetir um ponto no Tenis, existe a repetição de cortesia no Tenis, mas a diferença nos jogos faz-se sempre por mais do que isso, e não tem tempo contado ao segundo...
Isto é surreal, é um acto de completa parcialidade, isto não é um erro técnico? existe algum regulamento que possibilite a um árbitro repetir um penalti caso entenda que não viu se a bola entrou? Se sim... pois, se não... então e o Juventude de Viana não protesta o jogo?