quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Pelos pingos da chuva


A campanha negra lançada contra Bruno de Carvalho está a sair melhor do que a encomenda, literalmente. Com tanta "cuspidela", encontrão e bate-boca o Sporting, na pessoa do seu Presidente estão na mira de toda a comunicação social. Entretanto, e num plano similar à questão disciplinar de Bruno de Carvalho encontra-se o caso de Luís Filipe Vieira.

A ocorrência 


A 21 de Agosto de 2016, no final do jogo frente ao Vitória de Setúbal o "estadista de pau carunchoso" teceu as seguintes considerações.


 "É uma vergonha...Como é que nomeiam este tipo ? Não queremos mais aqui este tipo. Já não bastou o que fez no ano passado aqui?”.

O castigo



Luís Filipe Vieira, foi suspenso por 60 dias, anunciou esta quarta-feira o Conselho de Disciplina. Para além da suspensão de 60 dias, o líder dos encarnados foi ainda multado em 3.445 euros. 

É um facto que a comunicação social ignorou este assunto ao longo de quase 3 meses. Coisa que não foi feita no caso de Bruno de Carvalho/Pinhos de Arouca. Se estão bem recordados, já nos programas da semana passada o tema dominante foi a polémica em torno do túnel de Alvalade. Mesmo sem nenhum facto, as fontes, fontanários, lagos e lagoas informativas, debitaram as mais diversas alarvidades. 

Só para que se perceba se perceba a diferença de tratamento jornalístico entre os vários casos.

Vieira foi castigado em 2 meses pela reincidencia, uma vez que na época passada levou 23 dias de suspensão por ter dito o seguinte:


Nessa altura vimos os comentadores a "perderem" horas a debater estas declarações? Vimos os jornalistas e os seus sindicatos a virem demarcar-se destas declarações, clamando independência? Obviamente que não!

Curiosidades do Comunicado do Benfica


Entretanto o Benfica já emitiu um comunicado sobre este assunto. Saliento aqui alguns pontos interessantes:


Recorrer para o tribunal arbitral do Desporto dá sempre jeito. Principalmente quando nesse órgão de justiça existem artistas como João Lima Cluny, comentador da Benfica TV que por vezes joga por empréstimo em canais generalistas. 



Com que então o "árbitro é reincidente em actuações infelizes". Haverá melhor forma de pressionar o conselho de arbitragem do que esta!? Será que este árbitro irá para a jarra?

No final deste ponto, o escriba encarnado brinda os benfiquistas com um "Liga Zon". Será  que há aqui alguma azia com a NOS?


Da série "Não falem dos outros". Gosto especialmente de ver o Benfica e os seus representantes a defenderem os "Pinhos de Arouca". Estou certo que será uma informação relevante na hora de defesa de Rui Costa no caso do túnel de Arouca...


Vieira "saúda a celeridade com que a comissão de Instrutores da LFFP ( que organismo será este?) e o conselho de disciplina da FPF trataram este processo.". De facto, os quase 3 meses demonstraram uma enorme celeridade. Já nos casos que envolvem os dirigentes leoninos os processos são muito "lentos". Nos casos de Nuno Saraiva, Bruno de Carvalho e Frederico Varandas o Conselho de Disciplina precisou de apenas 7 dias para aplicar as respectivas sanções. De 1 semana para 11. Como diria alguém, "é fazer as contas".

Se isto não fosse tão sério, até dava vontade de rir. Neste inverno, a chuva continuará a cair e continuarão a haver aqueles que passam pelos pingos da chuva. É o que vale ter um enorme chapéu de chuva feito pelo consórcio Media Capital/Cofina/Impresa.

PS: Quando aparecerem as imagens do túnel de Arouca com Rui Costa avisem.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

19 comentários:

  1. MDC, tu é que devias ir a esses programas de TV e desmascarar essa corja toda!!
    fantástico serviço que fazes no mundo sportinguista! Parabéns! SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo. É preciso alguém com bagagem para desmontar estes trafulhas todos, mas isso, aos canais televisivos afectos à seita (a maior parte deles), não lhes interessa.

      Eliminar
  2. O ser reincidente justificar comentários destes já diz tudo desta gente.

    Mas vamos falar da namorada e do caso doyen q é melhor!

    ResponderEliminar
  3. O mais interessante é o comunicado dar a entender que com as declarações foram feitas em ambiente recatado não há problema. Se fossem feitas em público aí sim seriam graves... Por outras palavras pressionar e outras coisas que tais de forma escondida, tudo bem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente. É a lógica do "bato na minha mulher, mas só em casa".

      Eliminar
  4. Fantástica leitura. Gostei especialmente da comparação entre os casos dos presidentes do SCP e do SLB...como se fossem comparáveis.
    Para fazermos essa comparação vamos buscar os também inúmeros comentários públicos (estes sim, com direito a câmaras, microfones ou Redes sociais) que o presidente do SCP fez ao longo do campeonato passado. Podemos também recordar empurrões e enxovalhos aos agentes desportivos em campo filmados e fotografados. Consequências ? No passa nada.
    Para finalizar acho bem que o presidente do SLB tenha uma sanção pois discordo que se façam comentários sobre a arbitragem, seja ela boa ou má, para além do razoável...mas tenho pena que outros digam e façam bem pior é nenhuma consequencia dai lhes vem...Já dizia o outro que falar de arbitragens é "estupido". Publique se os tiver no sítio, pois só viria a confirmar que este blog não passa de uma mera ferramenta propaganda e incitamento ao ódio desportivo, o que é pena

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a transposição de propagandistas oficiais directamente da BTV para a SIC noticias, também achou "fantástico" e proporcionalmente "comparável"?

      Eliminar
    2. excesso de colo da nisto.. vive noutra realidade...

      Eliminar
    3. excesso de colo da nisto... vive noutra realidade..

      Eliminar
  5. É particularmente grave aquele artista do TAD que é recorrente na BTV

    ResponderEliminar
  6. As Capas dos pseudo jornais desportivos de Hoje 17/11/2016:

    a bola: http://c559878.cdn.sapo.io/1/c559878/sl-ia-n/1459871569/bd45833eae35fd5/01/images/7/71/4137_71b471fba5b5e5d307669d98dd630898.png

    record: http://c559878.cdn.sapo.io/1/c559878/sl-ia-n/1459871569/bd45833eae35fd5/01/images/0/08/4139_0892ce85702bfd0ffa473f0a8ec565fc.png

    o jogo: http://c559878.cdn.sapo.io/1/c559878/sl-ia-n/1459871569/bd45833eae35fd5/01/images/3/30/4138_30e72b1bf77d9ecdeb7b6cbca4d70a91.png

    falam por si, se há dois que assumem os clubes que representam, existe um que é camaleônico e se diz imparcial, nada de novo pertence a cofina e segue o padrão, a mentira.

    ResponderEliminar
  7. O que se passou no túnel em Alvalade foi premeditado precisamente para acontecer nesta altura, Isto é claro como a agua!

    Mas se há coisa que isto ajuda a perceber, é que eles tem tudo controlado, desde a imprensa, a conselho de disciplina, inclusivamente a clubes e mesmo na Federação para onde o Sporting mandou as imagens e terá sido lá que alguém deu fuga delas para a imprensa, isto é tudo deles!

    Ora, como é que é possível haver competição nestas circunstâncias?

    Como pode o Sporting tentar aspirar a algo neste futebol Português? É impossível...
    Não se pode competir verdadeiramente nestas circunstâncias, porque é tudo adverso, a competição nem sequer é real, porque é adulterada pelo facto
    de intervenientes directos no campeonato e que disputam jogos entre si favorecem e agem de forma trapaceira para servir interesses de outros clubes.

    O Futebol é uma actividade muito rentável e o Sporting é um clube que interessa a milhões de pessoas, e só por isso aceita continuar no jogo,
    porque se isto fosse uma competição ainda de nível amador, sem grandes interesses financeiros associados ou impacto mediático, qualquer competidor no lugar do Sporting
    se recusaria a participar de um jogo viciado...

    E o mais triste disto tudo, é que não há muito a fazer, porque as poucas formas que há de contornar isto implicaria a total perda de identidade que nos distingue dos outros.

    Porque Somos a raça que nunca se deixa vergar!

    ResponderEliminar
  8. Já alguém viu ou ouviu um Pinho, o sénior ou o junior, dar a cara publicamente pela acusação da cuspidela? O comunicado do arouca sobre o tema não está assinado aparecendo como um texto da instituição, do clube. Pessoalmente nem o Pinho pai nem o Pinho filho se dispuseram a fazer a acusação; ainda ondem a cmtv fez constar que contactou os Pinhos para que comentassem o tema e nenhum quis fazer comentários. Porque será que ninguém do Arouca em pessoa acusou Bruno de Carvalho de cuspir? Será porque a partir daí terão que levar essa acusação a tribunal e sabem bem que a análise das imagens em ambiente de tribunal civil - não os tribunais da treta do futebol - mostram que não houve cuspidela mas baforada? Eu tenho a minha resposta para isso.

    E porque será que nenhum jornalista coloca esta questão? Porque nenhum se pergunta porque razão não só depois do jogo MAS ATÉ HOJE, já dado este festival do vídeo, nenhum Pinho veio a terreiro dar a cara pela acusação, acusar publicamente Bruno de Carvalho?

    Não há um homem na comunicação social desportiva que pergunte estas coisas? É tudo ovelhas do estado lampiânico?

    E por fim, após ver a exibição dos comentadores afectos ao porto nesta matéria, conclúo que se tornaram rameiras do estado lampiânico. Todos alinharam pelo diapasão dos boys do Vieira. Triste sina a dos fruteiros.

    #fcprameirasdosboysdovieira

    JRamos

    ResponderEliminar
  9. A atenção que dão as capas dos jornais ao castigo de LFV. A capa do CM é, no mínimo, hilariante:

    http://taticadomister.blogspot.pt/2016/11/o-que-dizem-os-jornais-da-suspensao-de.html

    ResponderEliminar
  10. Realmente é isso mesmo.

    Parece que algumas pessoas não enxergam a verdade e gostam de viver na ilusão.

    ResponderEliminar
  11. há alguém muito perigoso, mas mesmo muito perigoso neste filme : o fanhoso da TVI, o Moniz... atenção a este mafioso

    ResponderEliminar
  12. Os fruteiros, não são parvos, sabem que perderam o poder que tinham no tempo do apito dourado, sabem que quem manda actualmente é o slb, ainda por cima tem quase toda a cs (coisa que os andrades nunca conseguiram, por serem um clube, essencialmente, regional), então alguns paineleiros fazem coro com os lampiões a ver se conseguem algumas migalhas...

    ResponderEliminar
  13. "Vieira e Bruno"
    Merda para a descomunicação social que trata o Senhor Presidente como um miúdo.
    De mim nem um cêntimo ou um segundo de tempo de antena.

    ResponderEliminar