quarta-feira, 2 de março de 2016

Fly Carnide - #Hello Lampiões



No passado mês de Maio, o Benfica anunciou o "acordo milionário" com a Fly Emirates. Foi assim que a pasquinada o classificou, apesar de o clube nunca ter confirmado valores. Desde logo, parece-me claro que se fosse realmente um grande negócio, o clube teria toda o interesse em divulgar os valores. Vontade essa que foi expressa em outros assuntos, como a venda de Roberto, anúncio do acordo com a NOS ou as vendas dos pernetas da formação com chapa quinze.

Segundo os mesmos que se sentam à mesa com os elementos da comunicação do Carnide, (provavelmente estão a fazer uso do voucher), o contrato milionário é válido por 3 épocas e pode chegar aos 30 milhões de Euros, dependendo de objectivos. Oito Milhões em componente fixa anual e dois milhões por objectivos.



Vejamos o que diz o ReC:



Como podem verificar em cima, o Carnide engloba todos os patrocínios e publicidade numa só rubrica, o que impede a análise do montante pago pela Emirates. Para uma análise justa, o que se pode fazer é comparar o valor actual com o do período homologo. E aí ficamos a saber que há um aumento de apenas 500 mil euros. 

Resumindo: Da época passada para esta, mantiveram-se todos os patrocinadores principais. Há apenas a saída da PT (cerca de 4 Milhões) e entra a Emirates (pelo menos 8 Milhões). No final de contas está tudo praticamente na mesma.


De facto o "Toque de Midas" de Vieira volta a fazer-se sentir...

Depois dos 400 Milhões e um Melão no acordo com a NOS (cliquem aqui), fica desmontada outra peça do puzzle propagandista do Estado Lampiânico.

Para finalizar vou-me armar em Diamantino e fazer uma previsão: No ReC anual do Benfica esta rubrica andará pouco acima dos 20 Milhões, tal como aconteceu na época passada... Vale uma aposta?

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. Dúvidas sobre o assunto é só colocarem na barra de comentários.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

6 comentários:

  1. O R&C apenas conta com os pagamentos em dinheiro, é preciso valorizar os gelados para a testa, que a Emirates fornece esses sim podem chegar aos 30 milhões 2 por cada um dos 14 milhões dependendo de objectivos

    ResponderEliminar
  2. Mister qual a novidade? Propaganda é o forte deles!

    ResponderEliminar
  3. Creio que em numerário transações limitadas à porta 18...

    ResponderEliminar
  4. O resto é convertido em bilhetes em avião e compras a bordo.

    ResponderEliminar
  5. São mentirosos...qual é a novidade?! NEXT

    ResponderEliminar