Como vem sendo hábito desde a 24ª jornada, aqui fica a análise aos apitamentos do fim de semana.
Braga vs Porto (Carlos Xistra - Xistrema)
14´ DECISÃO POR MAIORIA - FALTA SOBRE SUK PARA GRANDE PENALIDADE
54´ DECISÃO POR MAIORIA - FALTA SOBRE SUK PARA GRANDE PENALIDADE
A minha avaliação:
Ficou por assinalar um penalty a favor do Porto, no lance com Suk ao 14´. O Coreano fez tanto espalhafato que terá induzido em erro o arbitro. Em lance corrido fiquei com essa sensação. Depois na repetição vê-se claramente que há um toque. No segundo lance duvidoso, parece-me um lance limpo. De salientar duas expulsões perdoadas a homens do Porto. Primeiro, André André por volta dos 55` e depois Danilo, já perto do final do jogo.
Sporting vs Benfica ( Artur Soares Dias - "Rei Artur")
27´ DECISÃO SEM MAIORIA - FALTA SOBRE ADRIEN PARA GRANDE PENALIDADE
77´ DECISÃO SEM MAIORIA - FALTA SOBRE SLIMANI PARA GRANDE PENALIDADE
A minha avaliação:
Nas duas últimas épocas, Artur Soares Dias tornou-se o "Rei" dos apitadores nacionais. Esta época, apitou 3 dos 5 clássicos já disputados. Qual "Rei Artur" só ele é capaz de tirar o apito do "buraco", qual Excalibur encalhada.
Duas grandes penalidades por assinalar a favor do Sporting e uma expulsão perdoada a Renato Saches. Foi este o saldo neste jogo. O primeiro penalty sobre Adrien é claro como água. Vejam a movimentação do Mitroglou que obstruí claramente a passagem impedindo Adrien de prosseguir. O segundo lance também não deixa grande dúvidas apesar de não ser uma falta violenta. Há um claro puxão de Lindelof que por momento perde noção do seu posicionamento e agarra Slimani. Soares Dias tinha campo de visão aberto para analisar o lance e... não viu nada. São azares...
Soares Dias volta a ter azar está época em jogos do Sporting. Vejamos o que aconteceu no Bessa.
Soares Dias volta a ter azar está época em jogos do Sporting. Vejamos o que aconteceu no Bessa.
Neste lance, no meio de tantos jogadores conseguiu ver uma falta inexistente. Em Alvalade com campo de visão aberto não viu a falta de Lindelof sobre... Slimani. Critérios, dizem eles...
Mas não foi só o "Rei" que esteve em grande. O 4º arbitro, Fábio Veríssimo (Tom Cruise - cliquem para saberem mais) e o bandeirinha Rui Licínio não viram a agressão de Renato Sanches a Bryan Ruiz, quando estão a olhar para o lance como demonstra a foto em cima.
Mas não vou criticar por criticar e tenho que dar um desconto aos apitadores. A visão estava turva mas a audição estava excelente. Tão boa que até deu para expulsar o Adrien por palavras.
O lance da agressão a Renato Sanches é emblemático daquilo que tem sido este campeonato. Vejamos:
Renato Sanches agride barbaramente Bryan Ruiz e leva apenas amarelo. Por acumulação de amarelos, fica de fora do próximo jogo. Ora, se levasse o vermelho directo ficaria de fora pelo menos dois jogos por agressão e quando voltasse a jogar continuaria "à bica" para nova suspensão. Nos 9 últimos jogos falharia 3. Como o "apito" é amigo falha um jogo até ao final da época e está arrumada a questão.
Adrien, enquanto capitão de equipa (apesar de estar no banco), reclama de uma agressão que todo o estádio viu e leva de imediato o vermelho. Fica de fora do jogo com o Estoril e continua à bica de cartões amarelos. Dos 9 jogos falhará 2 jogos.
Nos próximos tempos Slimani será castigado enquanto os jogadores do Benfica ficam a espera do castigo para a próxima época. Isto se houver coragem para os castigar e se ainda por cá andarem.
E se isto tudo não bastasse o que dizer disto!?
AS NOTAS DA SEMANA
LIGA DA VERDADE "RECORD"
4 pontos de avanço do Benfica e uns impressionantes 11 pontos de avanço sobre o Porto. Curioso não é?
Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.
Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminarEste comentário foi removido por um gestor do blogue.
ResponderEliminar