sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Horas complicadas para os lados da Luz


Realizou-se ontem em trás-os-montes uma das melhores partidas da época. Uma exibição absolutamente fantástica do Desportivo de Chaves que provou que as equipas com menor orçamento têm capacidade para jogar bom futebol e dificultarem a vida aos grandes. Só uma equipa muito bem trabalhada, organizada e fiel aos seus princípios consegue fazer uma jogada como a que dá 2-2 final. 

Que golaço


Atentem bem na jogada.


Perdigão começa a jogada da esquerda para o meio onde combina com Eustáquio que com um toque de classe permite a Perdigão penetrar na meio campo do Benfica. De seguida, aparece o 2º médio centro a dar linha de passe e de primeira toca no avançado que de costas para a baliza toca devolve a Gallo que completa a basculação abrindo na direita em Ghazaryan. Neste momento, o lateral direito ainda tem pernas para dar linha de passe para furar até à linha de fundo. Movimentação que faz com que Grimaldo desproteja a sua baliza e Ghazaryan de forma muito inteligente e com grande qualidade de remate faça o golo. Que grande golo! Isto sim, deveria ser mostrado em loop nas televisões nacionais. 

A reacção de Rui Vitória



Absolutamente patética a reacção de Rui Vitória que vinha munido da cartilha e decidido a disparar de imediato sob árbitro da partida. Neste discurso de treta não há espaço para um elogio à forma brilhante como o Chaves se apresentou em campo. Nada. Apenas e só ataque à equipa de arbitragem, que visa obviamente condicionar desde já o que possa acontecer no clássico do próximo fim-de-semana.  

Nesta flash, Rui Vitória diz coisas surreais como "o jogo não pode ser desequilibrado desta maneira", "se eu digo o que vai na alma em relação a este árbitro tínhamos muito por onde pegar" e o habitual "vou estar atento"

Unânime


Já que Rui Vitória "vai estar atento", sugiro-lhe que leia as páginas dos 3 jornais desportivos nacionais com particular atenção nas análises ao trabalho da equipa de arbitragem. Eu dou uma ajuda e deixo aqui os prints sobre as opiniões dos experts do tal lance do Conti.


Se ainda não estiver satisfeito, pode sempre ver a análise de Pedro Henriques, expert de arbitragem da Sporttv que também considera que o jogador do Benfica foi bem expulso. Portanto, TODOS os experts de arbitragem dizem que Conti foi bem expulso. Posto isto, eu pergunto: Onde está a dúvida?

"Pistolas" apontadas


Nas últimas horas Jonas mostrou saber perfeitamente o que aconteceu em Chaves.

Contudo, a máquina de propaganda reagiu dizendo que a conta de Instagram de Jonas foi hackeada.

Link da notícia (aqui)
Portanto, segundo a teoria mirabolante do Benfica, alguém entrou na conta do Jonas e a única coisa que fez foi colocar um like num comentário. O "hacker" poderia ter feito tudo e mais alguma coisa e fez apenas um like que poderia ter perfeitamente passado despercebido. Mas alguém come isto!?

12 horas depois, lá viram um penálti



Os responsáveis do Benfica precisaram de mais de 12 horas para vislumbrarem uma eventual lance de grande penalidade a favor do Benfica. Rui Vitória esteve na flash e na conferência de imprensa e não falou desse lance. De qualquer forma o lance acabou por ser analisado pelos especialistas. Vejamos a opinião dos senhores. 


Pedro Henriques, especialista da Sporttv também considerou não haver motivo para grande penalidade. Portanto, mais uma vez, TODOS os especialistas de arbitragens consideram que o Benfica não tem razão. 

O vice-presidente também zurra


Sílvio Cervan, vice-presidente (suplente) do Benfica escreveu hoje no jornal Abola o seguinte:



Portanto, um membro da direcção do Benfica diz que os encarnados estiveram à "mercê de uma arbitragem manhosa e tendenciosa", que "o árbitro cavou um livre na zona mais estragada do estádio para dar o primeiro golo e expulsou com um rigor cirúrgico Conti (que a somar à lesão de Jardel deixa o Benfica limitado na defesa frente ao Porto)". A insinuação de que a actuação de João Capela foi premeditada para prejudicar o Benfica já não é novidade para Sílvio Cervan, mas ao menos podia ter visto melhor que se alguém tem culpa no primeiro golo do Chaves, esse alguém não é o árbitro. 

A barreira montada pelo Benfica

Não satisfeito, Sílvio Cervan ainda acrescenta que João Capela é o protagonista da época e que "poderá deixar a arbitragem como o Carlos Calheiros do século XXI". Por muito que Sívio Cervan tente, João Capela abandonará a arbitragem como o autor do célebre "roubo de Capela" num deby no Estádio da Luz em que não viu duas expulsões de jogadores do Benfica e três penáltis claros a favor do Sporting. O tal jogo do "limpinho, limpinho, limpinho".

Gosto particularmente do facto que Sílvio Cervan não ter falado no lance do tal penálti que só foi pedido hoje de manhã pela máquina de propaganda. Para a próxima os mestres cartilheiros têm de enviar a cartilha mais cedo. 

Obviamente, castigados


Depois das declarações de Rui Vitória, que já é um habitué nestas andanças, das declarações de Sílvio Cervan, membro da direcção do Benfica e  do tweet feito por uma conta oficial do Benfica que coloca em causa a idoneidade da equipa de arbitragem, só resta ao conselho de disciplina da FPF instaurar os respectivos processos disciplinares. 


Estou até profundamente convicto que o Benfica concordará com estes processos e os respectivos castigos, não fossem eles os autores de uma proposta apresentada em Maio de 2017, que visava punir os clubes com a perda de pontos por criticas à arbitragem. Por essa altura o Benfica tinha "os padres que escolhemos e ordenamos nas missas que rezamos, temos é de rezar e cantar bem", daí que havia o interesse em condenar os que eram prejudicados pelos apitos divinos. 

Com tanta amnésia lá para os lados da Luz o mais provável é que já nem se lembrem desta proposta. Nem da proposta, nem de anunciar devidamente a sessão de levantamento de cadeiras por grupos organizados de sócios, vulgarmente designada de Assembleia-Geral do Benfica. Será também uma oportunidade de se poder voltar a ver Luís Nazaré, presidente da MAG do Benfica que anda desaparecido desde o dia em que foi para a RTP comentar a crise do Sporting. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

15 comentários:

  1. afinal pode-se fazer críticas aos árbitros?
    julgava que esta temporada tinha-se iniciado um novo ciclo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pisadela no calcanhar com os pitões da bota, uma entrada imprudente e perigosa, Capela esteve bem, nesse sentido as críticas parecem injustas, sorte teve o jogador do Chaves porque podia sair dali com uma lesão

      Eliminar
  2. Assino por baixo... que delicia de post!

    ResponderEliminar
  3. Horas complicadas para "Young Networks" e Clister de Café, a ver se alguém lhe pega, depois de Bruno de Carvalho ter ido com os porcos!
    Ass.: LPM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. touperirasorraiva volta lá para debaixo da terra

      Eliminar
    2. Mais complicado deve ser ter a justiça sempre à perna. Falta pouco para as toupeirices ficarem entre grades. Depois vais apanhar sabonetes...

      Eliminar
  4. Logo agora que eles contrataram o Messi o Ronaldo e o Neymar.

    Uns palhaços arrogantes !

    ResponderEliminar
  5. Concordo com a análise feita.
    Só estranho (ou não) é o silêncio quando os casos são do F.C.Porto.
    - Penalti discutível no último minuto contra o Belenenses e patada de Felipe ao jogador do V.Setubal: Silêncio na aldeia.
    - Dragões Diários a arrasar arbitragem do Porto x Chaves, e a falar em "ódio ao futebol": Nada.
    - Sérgio Conceição a chamar "puto" ao árbitro: Tranquilo.

    Mais uma vez assistimos ao Mister do Café a branquear para o lado que lhe convém. Isto quer dizer o quê? Mantém-se o pacto de não-agressão aos ex-aliados do regime Bardamerdista, ou a avença agora vem do Norte?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente sabe que o MC agora dedica os seus posts de sportinguista ao Benfica.

      Ser o Maior tem destas coisas, deixa-se de pensar na nossa equipa e passa-se o tempo a olhar para quem interessa.

      Normal. Em cada 10 posts 8 ou 9 são sobre o Benfica.Segue apenas a linha de pensamento do presidente do Tetra, Bruno de Carvalho (que saudades).

      Eliminar
  6. Profecias Leoninas - blogspot

    Porque há um Nhaga latente em cada um...

    https://profeciasleoninas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Entretanto Peseiro dá outra oportunidade a Nani depois do gesto em Braga
    ("Cabe-lhe agora mostrar a todos nós que este comportamento não passou de um equívoco")
    Matheus Pereira fez uma coisa menor e foi dispensado. Isso...

    ResponderEliminar
  8. Consta que andam a organizar um ajuntamento de um milhão à volta do pré-fabricado. Vá lá. Na cabeça deles o resto do pais deve dar-se por satisfeito por não terem decidido (para já) cercarem antes a Assembleia da República com a ameaça de a invadirem enquanto não soltarem as toupeiras e os deixarem voltar a comprar resultados à vontade.

    ResponderEliminar
  9. Mas alguém liga ao que o Noddy escreve?

    ResponderEliminar
  10. Grande Mister! Realmente contra factos não há argumentos.

    No meio destes sinais de clara desorientação lampiónica, o que mais me impressionou nem foi o inenarrável artigo do Cervan no jornal oficial dos vermelhos, mas sim a ridícula reação de Rui Vitória. É incapaz de reconhecer os erros próprios e o mérito do adversário e desata a debitar um rol de disparates sobre o árbitro. O que diria ele se a falta fosse ao contrário? Como é que alguém se submete publicamente a este ridículo??

    ResponderEliminar
  11. é impressionante a quantidade de desmiolados anti-Benfica que ainda lêem esta merda.

    ResponderEliminar