sábado, 17 de fevereiro de 2018

A casa de pasto


No passado já aqui falei no famoso grupo de Facebook designado de "Casa de Pasto". Este grupo não é mais do que um local online de convívio entre opositores de Bruno de Carvalho. Isto fazendo uma descrição bastante simpática da coisa.

Antes de se dedicarem à leitura do post é obrigatório clicarem no link seguinte para que possam comprovar com os vossos olhos as informações versadas neste post. Cliquem (aqui) antes que apaguem o grupo. Quando verificarem que as informações são reais, deixem um comentário em baixo para que não restem dúvidas a ninguém. De qualquer forma tenho isso guardado, mas é importante que percebam que o link funciona e está visível a qualquer pessoa com facebook. 

Uma breve descrição sobre o grupo



O grupo que conta com 127 membros tem esta fantástica descrição. Ora digam lá que não é uma maravilha lermos que neste grupo "há tolerância zero para qualquer desrespeito". Quem diz isto só pode estar de acordo com os novos estatutos e regulamento disciplinar propostos por esta direcção, ou não?

Os líderes do grupo

São estes os guardadores da casa de pasto. O mais famoso é o "leonissímo" José Penedo. Mas neste grupo há muita gente famosa. 


Os Sportingados da Internet 




Depois da Assembleia Geral de dia 3, Bruno de Carvalho deu a conhecer ao mundo os nomes dos "Sportingados da net". Nesta listagem estão 20 personalidades e 6 páginas de Facebook. Das 20 personalidades indicadas por Bruno de Carvalho, 12 encontram-se a "pastar" neste grupo. Vamos a nomes: 
- Ricardo Agostinho
- César Oliveira
- Alexandre Marques 
- Ricardo Cazal Ribeiro
- Maria Cavaco
- Nuno Manaia Costa
- Rúben Coelho
- Juvenal Carvalho
- Nuno Diogo Fernandes
- Diogo Froes
- José Penedo
- Miguel Ferreira Pinto

É preciso salientar que as páginas indicadas pelo presidente (Sporting Independente, Camarote Leonino, Dia do Clube, As Luvas do Schmeichel, O Sporting és tu e Sporting de Verdade) são administradas por alguns destes Sportingados. Há pelo menos um artólas deste grupo de Sportingados que está claramente identificado como sendo um dos gestores e escribas de páginas e blogs. Vamos recordar.

Ai, Agostinho, Agostinho...



Já aqui falei de Ricardo Agostinho. O homem responsável por páginas como "Ó Sócio" ou pelo blog "Dia de Clube". Esse sujeito já foi desmascarado num post que fiz no final de 2016 (aqui).

Curiosamente, aqui o "barbas" é "partner" da Gravity, uma empresa que no mês passado foi notícia por ter metido em tribunal Luís Bernardo, actual director de comunicação do Benfica. 

Link da notícia (aqui)

Engraçado, não é? Mas há mais, muito mais...

PS: Ó Lizardo, se te dedicasses tanto à pagina de facebook da tua empresa como te dedicas em criar páginas e blogs anti Sporting, se calhar já tinhas mais de duzentos likes no teu estaminé. Fica a dica.

Lizardo, "o recrutador" 


Neste grupo de 127 "pastores", Ricardo Agostinho é responsável por 34 recrutamentos. Começo por apresentar mais 5 "Sportingados" que foram recrutados para o grupo por Ricardo Agostinho.

Isabel Trigo Mira entrou para a mesa da Assembleia Geral do Sporting em 1995 tendo passado para os conselhos directivos de José Roquette e Dias da Cunha. É também uma das pessoas que escreve no blog "Camarote Leonino", o mesmo blog que deu a conhecer ao mundo o nosso querido "City Lion" ou Pedro Madeira Rodrigues, se preferirem. Esta no pasto deste 9 de Agosto de 2015.

Pedro Miguel Moura é uma das grande figuras da história do ténis de mesa leonino. Neste momento ocupa o cargo de Presidente da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa. Nem o facto de o Sporting estar a fazer história na Liga dos campeões da modalidade o consegue acalmar. Está no pasto desde 22 de Setembro de 2017.

Ricardo Andorinho foi uma das grandes figuras do Andebol do Sporting. Também parece andar nervoso apesar de a equipa de andebol do Sporting andar a espalhar magia nos pavilhões nacionais e internacionais. Está no pasto desde 25 de Setembro de 2017

Mais um dos sujeitos que ganharam fama à conta do conselho leonino. Ganhou fama por atacar Bruno de Carvalho publicamente. De imediato o jornal Ojogo o "contratou" para cronista anti Bruno de Carvalho. A sua história de vida tem episódios tão interessantes como aquele em que montou uma empresa de projectos e consultoria que elaborava candidaturas de agricultores a fundos que eram atribuídos pelo Ministério da Agricultura onde era funcionário. Podem saber mais clicando (aqui). Está no pasto desde 28 de Dezembro de 2015.

Rui Morgado fez parte da Mesa da Assembleia Geral e é conhecido por ter estado envolvido no chamado "churrasquinho" que não foi mais do que o momento em que os votos da eleição de 2011 foram queimados. Esteve na mesa da assembleia geral da SAD até 2015 e um dia saberemos como é que uma tal gravação de uma dessas AG da SAD foi parar às mãos de André Ventura, comentador encartilhado do rival.  Está no pasto desde 14 de Dezembro de 2016.

Absolutamente maravilhosa esta listagem, não é? Mas há mais "notáveis" recrutados para a causa pelo nosso amigo Ricardo Agostinho. Vejamos:

Mais um dos senhores que ganhavam um balúrdio no Sporting. Este senhor era uma espécie de director geral das modalidades e está neste momento com um processo em tribunal contra o Sporting (aqui). É sempre maravilhoso ver Sportinguistas a meterem processos ao Sporting. Está no pasto desde 29 de Dezembro de 2016.

O Zeferino Boal é um eterno oposicionista que chegou a lançar uma candidatura em 2011, mas acabou por desistir em favor de Sérgio Abrantes Mendes. Só isto diz tudo sobre a figura. Está no pasto desde 9 de Agosto de 2015. Curiosamente, entrou no mesmo dia de Isabel Trigo Mira. 

A simpática Matilde Madeira Rodrigues é sobrinha de Pedro Madeira Rodrigues e é o seu braço direito para as redes sociais. Está no pasto desde 29 de Dezembro de 2016.

José Duarte é alguém bastante conhecido nas redes sociais do universo leonino. É o autor do blog "A norte de Alvalade" e também é uma das vozes do Podcast Sporting 160. Está no pasto desde 29 de Abril de 2016.

Gonçalo Nascimento Rodrigues é a cara do movimento independente que concorreu ao Conselho Leonino. Curiosamente, entrou para o grupo de "pastores" no dia 2 de Fevereiro, véspera da assembleia geral que acabou como sabemos. Há coisas incríveis não há? Suponho que neste momento alguns leitores estejam a coçar a cabeça por terem votado nesta lista...

Como habitualmente, guardei o melhor para o final. Senhoras e senhores, convosco os caracóis mais abrilhantados da televisão nacional, o génio das insides sobre o universo leonino.

Rui "brilhantinas" Santos


Como podem verificar, o jornaleiro Rui Santos faz parte do grupinho dos pastores desde 30 de Junho de 2015 tendo sido adicionado por Ricardo Agostinho. Já perceberem o porquê deste artolas estar em constante campanha contra o presidente do Sporting ou é preciso fazer um desenho?

E Rui Santos não é o único jornalista do grupo. Também lá está André Pipa do jornal Abola.


Mas este grupo tem mais artistas de renome internacional. 

Uma lista que nunca mais acaba...


Já vimos que Ricardo Agostinho é uma peça importante no "recrutamento" mas não é o único, senão vejamos:

Sérgio Abrantes Mendes foi candidato à presidência do Sporting por duas ocasiões onde foi goleado. Tem sido um dos principais rostos do ataque a Bruno de Carvalho. Está no pasto desde 29 de Junho de 2015.

Beto foi um dos funcionários contratados a peso de ouro por Godinho Lopes para em termos gerais não fazer nada. É normal que perdendo o recipiente cilíndrico metálico, com asas e que é usado para cozinhar alimentos, tenha ficado algo dorido. O mesmo aconteceu com Luís Vidigal que recentemente encontrou pouso na Sporttv. Fiquem especialmente atentos aos comentários do senhor no que diz respeito ao Sporting. Mas vamos continuar. Beto está no pasto desde 23 de Janeiro de 2017.

Mais uma recrutada na véspera da Assembleia Geral de dia 3. Foi uma das visadas pelo Presidente no grupo dos Sportingados e teve a coragem de comparecer na sessão de esclarecimento.



Outro dos artistas das direcções passadas que andou de cargo em cargo dentro da estrutura. Relações publicas, director de comunicação, administrador da Sportingmultimédia e até Team Manager foram alguns dos cargos que estes senhor ocupou nos tempos da outra senhora. 

Ricardo Cazal Ribeiro, foi um do sócios processados processados por Bruno de Carvalho por difamação em redes sociais, blogs e fóruns. Curiosamente, este senhor é muito amigo de Tomás Froes, sócio da agência de publicidade Partners e director de marketing da FPF. No Euro 2016, o cérebro reluzente do "Zaruto" teve a brilhante ideia de montar uma claque nacional. Para isso chamou o amigo Ricardo Cazal Garcia para ser um dos líderes do movimento, como podem ver (aqui).

Curiosamente, Tomás Frões é genro de outro de Carlos Barbosa da Cruz, outro dos "Sportingados" identificados por Bruno de Carvalho. De curiosidade em curiosidade, conseguimos perceber que no grupinho dos pastores está um tal de Diogo Froes. 

Diogo Froes, familiar de... Tomás Froes. Como o "Zaruto" tem um cargo na FPF, não dá para andar em grupos de pasto, mas há sempre alguém a tratar da campanha. E atenção que numa eventual campanha futura, esta gente é "muita forte" nos cartazes.

Este perfil é uma autentica delícia. A foto e o nome foram alterados, mas este Fernando Pinto é o senhor Miguel Ferreira Pinto, o tal homem dos vídeos na AG, como afirmou Bruno de Carvalho na listagem dos "Sportingados". Mas este senhor tem mais uma curiosidade fantástica. Não é que o rapaz é filho do Dr. Fernando Ferreira Pinto, jurista que fez um parecer a negar a legalidade da assembleia geral convocada pelo "Movimento Dar Rumo ao Sporting" para a destituição da direcção de Godinho Lopes. De facto, há mesmo coisas incríveis não há?

Se estão bem recordados, Miguel Paim foi um dos mentores do "movimento Dar Rumo ao Sporting" juntamente com André Patrão. Vê-lo neste "meio" é mais uma facada no coração dos Sportinguistas. Um leitor já me tinha contado que Miguel Paim tinha "virado", mas não quis acreditar. Ver esta situação confirmar-se é muito triste.

Para fechar


Dos 48 "Sportingados" indicados por Bruno de Carvalho há muitos que não têm página de Facebook. Por isso, ter encontrado apenas um grupo 20 elementos parece-me ser algo no mínimo interessante. Até poderia dizer que era uma claque anti-Bruno de Carvalho, mas quem sou para contrariar a narrativa de Luís Filipe Vieira. Isto é mesmo um verdadeiro grupo organizado de sócios. 

Desmontei aqui um pouco do grupinho dos Sportingados para que as pessoas percebam o que está verdadeiramente em causa na Assembleia Geral de mais logo. Está nas mãos dos sócios do Sporting decidirem se querem Bruno de Carvalho à frente do clube ou se querem esta gente. É bom que os Sportinguistas não deixem nas mãos de outros uma decisão desta envergadura. Volto a relembrar que os pontos têm de ser aprovados por 75% dos votos dos sócios. É muito importante que as pessoas percebam que votos brancos ou nulos prejudicam gravemente a direcção uma vez que entram nas contas dos 25,1% necessários para os órgãos sociais caírem.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

21 comentários:

  1. Foram rápidos Mister. Já não consigo aceder ao Pasto

    ResponderEliminar
  2. Não vejo mal nwnhum destas figuras todas estarem neste grupo...com a excepção do rui santos...
    Mais, acho que o presidente, em vez de andar a debitar merda no facebook dava o seu tempo por melhor empregue se estivesse neste grupo, também, e ver o que se escreve...

    ResponderEliminar
  3. Ate fiquei parvo com a lista. Filhos da puta. Corja de merda

    ResponderEliminar
  4. Hoje é o dia D, para começar a varridela nesta gente que se preocupa, sim com o seu umbigo e não com o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

    Que o SCP finalmente tenha paz interna.

    ResponderEliminar
  5. Sou simpatizante do Sporting desde pequenino por culpa desse enorme símbolo, Vitor Damas. Não sou nem nunca fui sócio porque a minha condição económica não permite. De longe, daqui do Porto, sentia na pele o gozo que sempre recebi por ser do Sporting. As bocas foleiras que me iam mandando os amigos "vermelhos" mais até que os portistas. O gozo que mais me doia eram sem dúvida quando já nem contavam com o meu Sporting para qualquer discussão. Hoje e graças a Bruno de Carvalho, que com os seus defeitos e virtudes vive 24 horas de Sporting, já vejo os rivais a falarem de nós. já vejo os rivais a terem respeito. já vejo os rivais aflitos para encontrarem formas de nos prejudicar porque as que usavam estão caducas, conseguimos vencer na mesma. Dizem que o maior defeito do nosso Presidente é agir como um adepto, mas afinal que raio é o Presidente de um Clube, não é o representante maximo dos sócios que desejamos todos sejam Adeptos? Por isso, eu que não posso votar mas gosto tanto do Sporting como os que mais gostam, que vivo o Sporting ao longe mas interessado, peço aos que votam que apoiem Bruno de Carvalho, chega de andarmos a dar tiros no pé. Quero que as minhas duas filhas, sportinguistas convictas, possam ter Orgulho no nosso Sporting. Parabéns pelo excelente trabalho Mister.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem! O BdC despertou esta paixão e isso nunca conseguirão apagar.

      Eliminar
  6. "Cliquem (aqui) antes que apaguem o grupo."

    Já não está disponível.

    ResponderEliminar
  7. O grupo já era, Mister. Devem estar a caminho da assembleia. Enfim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é! Deve ser como aqui nos Açores ... as vacas, quando acaba a erva, também mudam de Pasto.

      Eliminar
  8. Tá giro... mas isto tinha mais valor se em vez de andar a percorrer a lista dos cromos tivesse algum post. O grupo de FB tinha algo de mal? O Rui Santos fez lá algum post, comentário ou like? Não tinha mais valor mostrarem isso do que simplesmente uma lista de quem lá estava ou está?

    Qual é afinal o problema disto? Andam a ler o Riot Act aos rotulados-como-sportingados, é isso?

    ResponderEliminar
  9. Que nojo de pessoas. Foram estes dotores, gente mais preocupada com as plumas e aparência que destruiram o Sporting e querem voltar a destruir depois de tao grande esforço de Bruno de Carvalho e esta Direção para o reconstruir. Ja chega. Espero que Bruno de Carvalho veja as propostas aprovadas por 95% dos votos para que de uma vez por todas esta gente desapareça do mapa!

    ResponderEliminar
  10. Eu temia que a mentalidade do xibo começasse a dominar a vida interna do Sporting -- e aí está um post mesmo à xibo. Que vergonha ò Mister. Acho que Bruno de Carvalho se enganou no clube. Se quer um clube de xibos e cartilheiros encontra-o em carnide.

    ResponderEliminar
  11. Só um aparte... Nunca ouvi o Luís Vidigal a desrespeitar nem a fazer comentários que revelassem azia ao Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confirmo. Tenho gostado MUITO de o ouvir na SPORTTV e na Antena 1.

      Mas nestas coisas, vou estar atenta.

      Eliminar
    2. Esse é o problema. Quando se comeca a andar com más companhias fica-se "marcado", e já comecamos a desconfiar de tudo e de todos.

      Eliminar
  12. Bom trabalho de pesquisa Mister...como sempre
    meter a nu esses bandalhos...esse grupimho de pasto

    ResponderEliminar
  13. As generalizações são sempre perigosas. Fazer parte de um grupo não significa que façam todos parte da oposição.

    ResponderEliminar
  14. Tudo filhos da CENTURIA LEONINA e do Tio Rogério...

    ResponderEliminar
  15. Tudo filhos da CENTURIA LEONINA e afilhados do Tio Rogério.

    ResponderEliminar