domingo, 29 de setembro de 2019

Os recordes do Dr. Varandas


Há que dar mérito a quem o tem. O Dr. Frederico Varandas prometeu aos Sportinguistas que iria quebrar todos os recordes e está a cumprir. O problema é que são recordes negativos: 

Vamos a factos:
- Pior pré-época em 50 anos, e se calhar o registo é ainda pior, porque não consegui encontrar dados fidedignos sobre as pré-épocas do Sporting até aos anos 60. Mais informação (aqui);
- Pior pré-época de todas as equipas que fazem parte da 1ª Liga, tendo sido a única a não conseguir conquistar qualquer vitória. Mais informação (aqui)
- Pior final dos 113 anos de história do clube (5-0 sofridos na Supertaça frente ao Benfica). Mais informação (aqui);
- Pior série de jogos consecutivos sem vencer dos 113 anos de história do Sporting (11 jogos). Mais informações (aqui)
- Treinador que iniciou a época mais rapidamente despedido dos 113 anos de história do Sporting. Mais informação (aqui);
- Pela 2º vez em 113 anos de história, perdemos contra uma equipa da terceira divisão, o FC Rapperswil-Jona da Suiça, igualando a derrota de 1948/1949 quando perdemos contra o Tirsense, que na época estava na 3ª divisão. Mais informação (aqui);

Infelizmente, o Dr.Varandas e os seus pares não se ficaram por aqui. Vejamos os novos recordes com atenção:

2019/2020 vai com 2 vitórias em 15 jogos



Entre pré-época e jogos oficiais o Sporting realizou 15 jogos, tendo vencido apenas 2 jogos e perdido por umas inacreditáveis 8 ocasiões. 

Comparação com os rivais


Aqui fica a comparação com os nossos rivais olhando para todos os jogos realizados esta época (amigáveis e jogos oficiais), 


Porto com 80% de vitórias, Benfica com 78% de vitórias e o Sporting está com um número miserável de 13% de vitórias. Se contabilizarmos apenas os jogos oficiais, o Porto e Benfica continuam com as mesmas percentagens, sendo que o Sporting sobe um pouco para os 22%.

(EDIT: Depois da vitória de ontem, o Benfica passa a ter 15 vitórias em 19 jogos, subindo para 79% de vitórias.)

2 vitórias desde o dia 5 de Maio



Desde o dia 5 de Maio, data em que goleamos o Belenenses (8-1), na altura comandado pelo nosso treinador, vencemos apenas 2 partidas em 18 realizadas. São duas vitórias em quase 5 meses. Portanto, nos últimos 19 jogos temos 2 vitórias, 7 empates e 9 derrotas. 

Das 36 equipas profissionais do país, só 7 equipas têm menos vitórias do que o Sporting


Olhando para os jogos oficiais desta época e fazendo a comparação com todas as equipas dos campeonatos profissionais do país é isto que constatamos:


O Sporting tem 2 vitórias em 9 jogos realizados. Pior registo em termos de vitórias só ocorre com o Aves, Paços de Ferreira, Belenenses, Vilafranquense, Varzim e Porto B, que têm apenas uma vitória em 7 jogos realizados (menos 2 jogos do que o Sporting). A Académica tem apenas uma vitória mas em 8 jogos (menos um jogo do que o Sporting). 

Das 36 equipas profissionais do país, só uma equipa têm mais derrotas do que o Sporting



Ou seja, tirando o Desportivo das Aves, próximo adversário do Sporting, ninguém perde tanto em Portugal como o Sporting. 

Para além do Sporting, só outras três equipas das 36 equipas profissionais do país sofreram golos em todas as partidas oficiais. 


Com a agravante de o Sporting ter realizado 9 partidas enquanto que as outras três equipas só realizaram 7. Em termos defensivos é este o nosso nível. 

Pela primeira vez em 113 anos de história sofremos 3 derrotas consecutivas em casa



Duas derrotas com o Rio Ave (campeonato e Taça da Liga) e derrota frente ao Famalicão. Se olharmos apenas para jogos do campeonato, as duas derrotas (Rio Ave e Famalicão) consecutivas em casa igualam os piores registos da história do clube no campeonato (71/72,90/91,95/96,08/09,12/13 e 19/20). O próximo jogo em casa é frente ao Vitória de Guimarães.

Primeira derrota na história frente ao Famalicão


Ao 22º jogo oficial contra o Famalicão, o Sporting foi derrotado pela primeira vez pelo clube nortenho. 

Primeira vez em 113 anos de história que perdemos dois jogos em casa frente a uma equipa "pequena"


Duas derrotas em casa na mesma época frente à mesma equipa já tinham ocorrido por 5 ocasiões (3x frente ao Benfica e 2x frente ao Porto), sendo que a última vez ocorreu há 25 anos (1994 frente ao Porto). Pela primeira vez perdemos dois jogos na mesma época em casa frente a uma equipa "pequena", no caso, o Rio Ave. 

Pior registo dos 113 anos de história do clube nas quatro primeiras partidas da época em casa


Nas quatro primeiras partidas da época em casa o Sporting venceu uma e perdeu três. Os 25% de percentagem de vitória é o pior registo de sempre da história do clube. E relembrar que o outro jogo que fizemos em casa esta ano foi para o Troféu 5 Violinos em mais uma derrota. Portanto, quem comprou gamebox esta época já teve a oportunidade de assistir a 4 derrotas em apenas 5 jogos.

Estamos a fazer o 4º pior campeonato de sempre


Se olharmos exclusivamente para o campeonato, verificamos que o Sporting chega à 6ª jornada com 8 pontos conquistados. Pior registo só ocorreu por 3 ocasiões: em 2012/2013, famosa época do 7º lugar de Godinho Lopes tínhamos apenas 6 pontos. Um registo que iguala a época de 1966/1967. Por fim, na época 1956/1957 tínhamos 7 pontos.

O pior registo em 90 anos


Se olharmos para todos os jogos oficiais realizados esta época, verificamos que essas 5 derrotas em 9 partidas são o pior registo em 90 anos.


Este início de época é apenas e só o pior registo em 90 anos. Vou repetir por extenso e em maiúsculas para ver se os Sportinguistas percebem melhor: O PIOR INÍCIO DE ÉPOCA DESDE 1929. E agora pensem que conhecem alguém que tenha visto o início de época do Sporting em 1929.

Para fechar


Ainda no início deste mês o nosso grande Presidente Varandas dizia que "quem contesta o trabalho desta direcção ou não percebe nada de futebol ou é intelectualmente desonesto". 

Link da notícia (aqui)
Perante todos estes dados, parece-me evidente quem é que não percebe nada de futebol e sobretudo, quem são os desonestos. O que vale é que o nosso Presidente garantiu aos sócios que "o futebol é fácil para mim". Agora imaginem se fosse complicado...


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

11 comentários:

  1. Para quando as manifestações à porta do estádio de Alvalade para contestar o trabalho desta Direcção de incompetentes? Será que vamos poder contar com a presença do sapinho papudo do Henrique Monteiro e com o Daniel Oliveira, que foram tão lestos a contestar a anterior? Ou será que eles acham que agora está tudo bem e que finalmente o Sporting voltou à normalidade?

    ResponderEliminar
  2. Mister, aproveite e bom apetite:

    https://leoninamente.blogspot.com/2019/09/o-leao-nao-aprende-mesmo.html

    SL

    ResponderEliminar
  3. Pode ser muito bom médico....agora de futebol,tal como os directores ligados à estrutura(Hugo Viana e Beto) não percebem nada de bola!
    Ou então sou ,que joguei futebol federado e já acompanho o nosso Sporting à mais de 20 anos estou enganado :)

    ResponderEliminar
  4. Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas, tu trabalhador precário continua a enviar currículos para outros clubes. Temos um amigo em comum (Jorge "Escobar" Mendes) que te dá uma mãozinha depois.Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,temos uma minoria de sócios que não burros(29%) o resto é só bananas...Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas,Silas...

    ResponderEliminar
  5. Está na hora de todos os blogs se juntarem todos os sócios se unirem para correrem com esta escumalha toda que tomou de assalto o nosso clube que ainda vamos a tempo de nos levantarmos q ainda não venderam a maioria da SAD e o contrato da NOS ainda não secou. Existe um homem que eu aconselhava para o lugar de presidente (Dr. Carlos Vieira) é só os sócios quererem um clube grande ou uma grande merda como está agora somos gozados por todos e não só os adeptos do benfica e Porto está direção também goza com todos os sócios agora vocês é que sabem...

    ResponderEliminar
  6. Claro... Claro... Claro. Até quando Sporting Clube de Portugal. SL

    ResponderEliminar
  7. Estamos a falar dum tipo que é médico, médico não, médico-militar.
    Queriamos ter melhor desempenho que este?
    Fico admirado é como ainda há pessoas que acham que isto irá melhorar.

    ResponderEliminar
  8. quanto ao futebol sénior só falta mesmo ver a classificação no final da época

    há outro recorde que vale a pena referir: a presidência de Varandas conquistou quase no espaço de um ano 7 títulos internacionais nas modalidades, mas muito deve ao dedo do director, dirigentes e técnicos das modalidades, e ao trabalho deixado pela anterior direção, para além de que a construção do pavilhão potenciou estas conquistas

    36 Títulos internacionais

    João Rocha 12
    Bruno de Carvalho 7
    Frederico Varandas 7
    Sousa Cintra 6
    Viana Rebelo 1
    Jorge Gonçalves 1
    Roquette 1
    Bettencourt 1
    TOTAL 36

    Atletismo 20
    Hóquei 8
    Andebol 2
    Futebol 1
    Goalball 3
    Judo 1
    Futsal 1
    TOTAL 36
    TOTAL MODALIDADES 7

    É impressão minha ou Varandas não esteve na final continental de hóquei?

    Quanto aos mundiais de atletismo, mais uma medalha de prata para um atleta do SCP. É uma azia para alguns jornalistas continuar a ver-se atletas leoninos a darem títulos a Portugal e Pichardo ter ficado em branco.

    ResponderEliminar
  9. SCP 36 títulos internacionais

    e FCP e SLB quantos têm?

    ResponderEliminar
  10. O atleta mais velho de sempre medalhado em mundiais atletismo com 43 anos João Vieira.
    SCP 4 ever

    ResponderEliminar
  11. A imagem não dá para ver bem mas acho que era mesmo aquele o quadro com caricaturas que pareciam estar a rir-se dele.

    ResponderEliminar