quarta-feira, 25 de setembro de 2019

O rei vai nú - Parte II


Depois do post de ontem, onde demonstrei a enorme contestação dos Sportinguistas no último jogo e a forma "lampiânica" como os responsáveis do Sporting tentaram abafar a contestação, colocando a música nas alturas, eis que os tecelões do manto de propaganda apareceram com uma nova narrativa de desculpabilização. Uma vestimenta à medida, propagandeada nas televisões e nos jornais amigos e que tal como acontece no conto de Hans Christian Andersen, só os "inteligentes" conseguem ver. 

"Ah e tal quem contesta a direcção são as claques devido às alterações no protocolo"


Tem sido esta a narrativa que os tecelões da propaganda e o próprio "Rei" têm passado na tentativa de fazerem crer ao país e aos Sportinguistas que tirando as claques, todos estão ao lado desta direcção. No fundo, só os "inteligentes", a "gente de bem" e as "pessoas que sabem estar" é que conseguem perceber o alcance do trabalho desta direcção, sendo todos os outros - a tal minoria das claques - uma cambada de estúpidos. Deixo-vos um exemplo de hoje:


Ou melhor, citando o próprio Presidente Varandas em entrevista concedida no início deste mês, "ou não percebem nada de futebol ou são intelectualmente desonestos".


O Rei vai nú!


Link da notícia (aqui)

Ora, como os factos são sempre melhores do que a propaganda barata que nos impingem diariamente nos jornais e nas televisões, aqui fica a reacção da bancada central de Alvalade no final do jogo.


Reforço que a contestação visível no vídeo é da bancada central, a tal onde está a grande base de apoio que elegeu Frederico Varandas. A tal gente que "gente de bem" e que "sabe estar" parece que já não está a achar grande piada, mas enquanto existirem os Rui Pedros Braz e semelhantes a narrativa apontará sempre as claques como sendo os únicos contestatários desta brilhante gestão. Enfim, por muito que digam às pessoas que o rei usa uma vestimenta de competência que só é visível aos inteligentes, haverá um dia em que alguém gritará "O rei vai nú", para gargalhada de todos. E com jeitinho esse alguém até poderá fazer parte da própria corte. Esperemos é que nessa altura ainda reste alguma coisa do reino para salvar.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

10 comentários:

  1. Não foi só a Central a insurgir-se. Eu estava no topo Norte e muito contestámos, quer a vergonhosa exibição quer a desastrosa gestão desta direcção. Espero que já não falte muito para pôr fim à delapidação orquestrada e planeada por gente tão bem educada e de boas famílias. O Sporting é dos sócios e de Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Comparo está época com a de 2013/2014 e as diferenças... só não vê quem não quer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 13/14 como a primeira época inteira de BdC. E só entrou em Março de 2013. FV começou quase no início da época anterior, incluindo uma época de transferências extra.

      Eliminar
  3. Cada jogo do futebol sénior parece uma procissão.

    Daqui a uns anos o que vai ficar na história é a classificação e o presidente que estava à frente do clube. O resto - colchões, relvados, scouting... - são tudo fait-divers.

    Agora pergunte-se a qualquer sócio em quem votou nas últimas eleições, se calhar vão todos responder que não votaram no actual presidente.

    Coates começou por provar no jogo com o atlético madrid (o tal jogo polémico) que treme na defesa, ou então está atravessar um mau momento. Devia ficar de fora e provar nos treinos que merece voltar à equipa principal. Até lá era dar o seu lugar a um central da formação.
    Isto é que me espanta: continuar a ser titular regular sem concorrência com 3 penaltis cometidos, 2 autogolos e a tapar o lugar a jovens jogadores. Se é para perder então ao menos que se aposte na formação.

    O caso Pedro Mendes não inscrito no campeonato é um tiro nos pés.

    O novo scouting do clube: 40M investidos em aquisições e não se descortina um único bom jogador titular indiscutível. Talvez Vietto mas ainda é cedo para o dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. compreende-se que se possa vender dost porque tem salário alto, com o argumento que não há dinheiro

      agora não se compreende é que, em sentido oposto, já haja dinheiro para pagar salário em simultâneo a vários treinadores como keizer, pontes e outros mais que vierem a seguir

      Eliminar
    2. Na minha meninice via filmes policiais. Neles, frequentemente os vilões faziam tudo para afastar, por todos os meios, testemunhas que podiam ser comprometedoras. Mas a que propósito me lembrei disto agora ?

      Eliminar
  4. poupa-se no salário do dost
    e gasta-se no salário de 3 treinadores

    kkkk

    genial

    ResponderEliminar
  5. Tudo isto é de uma INCOMPETÊNCIA ABISMAL do Sr. Varandas e Companhia, por que não fui eu:
    1 - que afirmei que o futebol é fácil, fácil.
    2 - Que me vangloriei da magnifica preparação da corrente época, ainda em janeiro.
    3 - Que despedi Peseiro
    4 - Que escolhi Keizer para treinador que iria espantar o mundo sportinguista, sob o lema da formação do Ajax e uma estrutura imbatível, mas invisível, até ao caso Pedro Mendes, revelação de uma atroz incompetência, de toda a gente responsável.
    5 - Que em 10 meses despedi a "última coca-cola do deserto" que era o afamado Marcel Keizer, o treinador à prova de bala, mas que prova de bala.
    6 - Que transferi dos SUB 23 um dos treinadores de Jorge Mendes e agora procuro treinador que vai do famoso Abel a um de tal Caixinha.
    7 - Não fui eu que despachei, sem qualquer retorno Montero e Nani.
    8 - Não fui eu que após 26 milhões de um EO, ainda fiz vendas de 40 milhões e uma antecipação de receitas de 60 milhões. Despachei um sem número de jogadores, sob o pretexto de que poupava não sei quantos milhões e anda toda a gente a gritar que no Sporting não há dinheiro.
    9 - Não fui eu que divulguei o famigerado relatório da auditoria e até hoje nada foi esclarecido sobre o infractor, apesar das promessas iniciais de uma investigação, até ás últimas consequências.
    11 - Também não fui eu que reafirmei ter todas as soluções para dirigir e administrar o clube e no fundo andar com "as calças nas mãos" e a proclamar aos quatro ventos de que a herança é pesada.
    12 - Não fui eu que "vendi" o nosso melhor avançado por uma verba indecente, alvo até do gozo do dirigente alemão e dei 7,5 milhões por 50% do passe, por Vietto. Nem ando a comprar partes de passes de jogadores ou ando a receber jogadores lesionados ou a recuperar jogadores de outros clubes, em empréstimos duvidosos, de duvidosos pontas de lança ou de extremos em barda.
    10- Também não fui eu que proclamei a formação, como base da equipa de futebol e jogo com 1 ou 2 portugueses na equipa principal e 1 da formação do clube, lavando as mãos por isso e transferindo para o treinador ou para outros a responsabilidade.
    11 - Também não sou eu o adepto da desculpabilização do "JÁ ESTÁ, JÁ ESTÁ", fazendo do clube um alvo de gozo, ou de compaixão hipócrita.
    12 - Sem dinheiro, sem equipa e sem união, não fui eu que ofereci 2 milhões a um clube de 2.ª linha inglesa, para uma pretensa "penetração na China.
    13 - Não sou eu que proclamo união e só tenho acções para aprofundar a desunião. Também não fui eu que afirmei que "comigo não há expulsões" e depois lavo as mãos como Pilatos, relativamente à expulsão de Bruno de Carvalho. Quem não pode cumprir as promessas não as faz.
    Estaria aqui a noite toda a descrever todas as incoerência e incompetências destes senhores, mas apenas me apetece terminar com o famoso: NÃO VÁ O SAPATEIRO ALÉM DA CHINELA" e seríamos todos mais felizes e os sportinguistas em particular.

    ResponderEliminar
  6. Como é que não há dinheiro quando venderam uns 6 ou 7 jogadores o ano passado por uns bons milhões?

    Digam o que quiserem da anterior direcção, mas nunca houve um desgoverno, até mesmo no momento do ataque à alcochete a direcção quis sempre defender os interesses do Sporting, enquanto muitos, incluindo os sportinguistas, quiseram ir contra estes.

    Não vou mentir que para o meu ego me dá gozo ver a situação de merda em que o Sporting está, apesar de me ferir o coração. É um sentimento misto estranho. Detestar os adeptos do próprio clube

    ResponderEliminar