domingo, 17 de fevereiro de 2019

Incompreensível


Na passada sexta-feira ficamos a saber que o Sporting (na condição de assistente do processo) decidiu não recorrer da decisão da juíza de não levar a julgamento a SAD do Benfica, no âmbito do processo e-Toupeira. Isto depois de em nota oficial o Sporting ter dito isto: 

Nota oficial Sporting a 21/12/2018
Dizia o Sporting que a decisão foi "incompreensível" e que a SAD iria analisar os "fundamentos da decisão, reservando o direito de recorrer do teor da mesma". Portanto, apesar de a decisão ter sido "incompreensível" o Sporting decidiu não recorrer. Afinal, já não parece ser incompreensível. 

Importa dizer que esta notícia foi tornada ontem publica depois de o Jornal Ojogo ter tido acesso a esta informação. Se assim não fosse ainda hoje os Sportinguistas não teriam ouvido da sua administração da SAD uma única palavra sobre esta matéria. Mais uma vez, o Sporting não foi transparente e activo, tendo depois de vir a terreiro João Sampaio, vogal da SAD, dizer que o Sporting não recorreu porque o MP já tinha recorrido. Reactivos em vez de proactivos 

"Em face do recurso entreposto pelo Ministério Público, a Sporting SAD não recorreu já que as questões essenciais, que se encontram definidas de forma clara, serão discutidas no âmbito do recurso interposto pela acusação pública". -- João Sampaio
Esta justificação é ridícula, e tenho pena de ter de citar o comportamento de António Perdigão, outro dos assistentes do processo, que recorreu da decisão em moldes diferenciados dos apresentados pelo MP. Um particular vai em busca de repor a verdade e uma instituição que factura milhões de euros e mexe com milhões de adeptos não faz nada. Isto é absolutamente inacreditável. Tanto assim é que: 

Link da notícia (aqui)
Até o "Ronaldo, Messi e o Neymar" dos advogados - como foram apelidados - ficaram surpreendidos com o facto de o Sporting não recorrer. É importante que as pessoas percebam que quanto melhor for o trabalho jurídico, maior é a possibilidade de sucesso no recurso. O advogado de António Perdigão terá certamente feito o melhor que soube para ajudar o seu cliente. O mesmo terá acontecido com o MP que perante a limitação de recursos que todos sabemos que existe, terá apresentado o melhor recurso possível. 

Quanto ao comportamento do Sporting, tenho de o classificar de três formas: cobarde, vergonhoso e de uma profunda incompetência, senão vejamos. Vergonhoso, porque se refugiou debaixo das saias dos recursos de António Perdigão e do MP, algo que é inaceitável para um clube da grandeza do Sporting. Cobarde porque o Sporting é a entidade envolvida com maior e melhor capacidade de fazer um recurso capaz de ter provimento. Se o Benfica contratou o "Ronaldo, Messi e o Neymar", o Sporting deveria ter contratado o "Mbapé, Modric e o Salah" dos advogados. Algo que nem o António Perdigão tem capacidade para o fazer, nem o MP o pode fazer. É isto que os Sportinguistas esperam do seu clube. E é sintomático termos nos órgãos sociais e no rol de "notáveis" advogados tão afamados como o Dr. Rogério Alves que não levantam o rabo da cadeira para ajudar o clube nestas matérias. Provavelmente, terão medo de perder algum cliente importante. 

Para fechar, dizer que esta decisão é sintomática de uma profunda incompetência da administração da SAD, que mais uma vez não soube defender os interesses do Sporting. E depois ficam muito espantados por o clube não estar unido. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

28 comentários:

  1. Gestão danosa? É uma direcção CRIMINOSA, a gerir criminalmente os destinos do Sporting Clube de Portugal.

    A bem da verdade, sem ser o Mister, não existiram vozes da nossa praça a quererem defender os interesses do clube. Agora resta não ceder à tentação e pagar cotas para poder manter algum(?) poder de decisão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estes tipos não vieram para o Sporting com a prioridade de gerir os destinos do Clube. O ventríloquo Rogério Alves pôs o seu boneco na presidência do clube tendo como missão entregar a maioria da SAD ao seu cliente Álvaro Sobrinho. Esse objectivo não seria possível com um Sporting forte e ganhador, precisávamos de estar de rastos e falidos para a Holdimo ser apresentada aos sócios como a única salvação para o clube.
      Quanto ao Mister do Café e mais um ou outro bloguer, são sem dúvida das poucas vozes com alguma audiência que criticam a gestão do Varandas. Até o Artista do Dia apareceu no último dia da campanha a apoiar o Varandas, contrariando muito do que escreveu durante a mesma.
      Já não serei eu, com o meu voto, a decidir o que quer que seja em relação ao SCP pois deixei de pagar quotas quando percebi, logo após o ataque à Academia, o que estava a ser cozinhado. Fiz a minha parte, fui sócio desde 1976, fui co-fundador dum Núcleo, angariei muitos sócios para o Clube, mas o Sporting do sabujo do Marta Soares, da pencuda, do asqueroso Henrique Monteiro, do cínico do Rogério Alves, não é o Sporting que me habituei a amar.
      Agora resta aguardar serenamente para saber quem esteve por trás da golpada. Há muita gente envolvida e por isso, mais tarde ou mais cedo, tudo ficará esclarecido. Poderá é nessa altura já ser tarde para corrigir o que quer que seja, pois o mal já está feito.

      Eliminar
    2. Basta constatar factos e raciocinar como o "Mister", para ter mentalidade campeã.

      SCP aos justos e apaixonados!

      Eliminar
  2. Impressionante esta atitude!!!...
    Só vem provar o conluio que se desconfiava, entre as hostes carnidenses e "alguns" chamados "sportinguistas", como tão bem o orelhas referiu por alturas de 2017/18...
    O MP recorre, e os infiltrados (que não podem ter outro nome!... Talvez traidores...) refugiam-se nessa atitude, e depois o MP (que nem tem carnidenses nem nada...) facilita, e os infiltrados dizem que o Estado foi o culpado... E fica tudo arquivado e "no pasa nada"!...
    Certo, era isso que queriam 71% de acéfalos!...
    Parabéns!...

    ResponderEliminar
  3. Pois ! São umas atrás das outras. Estamos a ir ao fundo e desta vez, vai ser complicado voltar acima...enfim....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma... o outro "poder" q quer que tu penses assim é a JORNALIXEIRADA IMUNDA...

      O Sporting é o CLUBE MAIS GLORIOSO DE PORTUGAL E UM DOS MAIS GLORIOSOS DA EUROPA E DO MUNDO NO DESPORTO ... vai ser muito difícil acabar com um clube assim.

      Mas é claro que OS INIMIGOS têm feito um excelente e intenso trabalho... sempre prontos a empolar para além do exagero a mínima diferença de opinião, sempre prontos a dar uma MONUMENTAL MEDIATIZAÇÃO NEGATIVA, sempre prontos a querer influenciar e dirigir de fora um Clube, em nome duma AGENDA DITA MEDIÁTICA E DE COMUNICAÇÃO.

      No Sporting "PARECE" q o "DESPORTO" está dependente "DO QUE SE DIZ, E DE OPINIÕES EXTREMAMENTE SUBJECTIVAS POR SUA NATUREZA INTRÍNSECA", e não a agenda de comunicação dependente do ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA dos resultados desportivos. (vejam a SPORTINGTV).

      Esta é mais uma decisão de carácter "político", não de lógica, pois o que é "ponderado" é o que se possa dizer, e o barulho à volta, depois de qualquer decisão... e o "peixe apodrece mais rapidamente pela cabeça"...

      Se esta "CULTURA" não acabar, o fundo é o caminho, mas não tão cedo de certeza, pois enquanto não venderem o estaminé TODO, os sócios têm sempre uma palavra a dizer (NUNCA SE DEMITAM DISSO) ... DESPORTO DEPENDE DE "ESFORÇO", LOGO DE CAPACIDADE FÍSICA (o q falta e muito, há décadas, na actividade principal do futebol profissional) ... E OS INIMIGOS DO SPORTING SÃO A "POLÍTICA E A INEVITÁVEL JORNALIXEIRADA AGREGADA", q só leva a erros graves e cegueiras estúpidas.

      Eliminar
    2. Por exemplo: o FCPorco não investiu 100 milhões no futebol, como o Sporting, como diz o anterior Presidente... O FCPORCO INVESTIU PARA ALÉM DE 100 MILHÕES DE *BURACO FINANCEIRO*... isto é, mais do dobro do Sporting, e o Merdica mais do triplo... tanto q levou à intervenção da UEFA, sempre relutante neste aspecto até que não haja outro remédio.

      Mas para a JORNALIXEIRADA e os Bacalhaus à Brás da Vida, o Sporting é que está muito mal!!... e tem que vender o carisma e melhores jogadores, em vez de fazer tudo para os manter, para poupar 7 a 8 milhões em salários (RIDÍCULO!) .. E MUITOS SPORTINGUISTAS ACREDITAM NISTO! ... até as direcções vacilam imenso, sem saber o que fazer (MAS QUE RIDÍCULO!!).

      É ISTO QUE TEM DE ACABAR DE VEZ.

      Eliminar
  4. então puseram lá esta gentalha não foi para isto e outas coisas do género?

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Figuras míticas, bem diferentes das narcopapoilas e outros merdas que tais.

      Eliminar
  6. Palmas para 71% de burros do meu grande SCP

    ResponderEliminar
  7. Alguém está a contar em quantos posts seguidos já vai a falar do Benfica?

    Parece a orquestra do Titanic a tocar enquanto o barco afunda....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És mesmo lampião, mnão há dúvida. Este post é a falar da inoperância do Sporting relativamente a um assunto criminoso onde o benfica é o principal envolvido.

      Eliminar
    2. Sou Benfiquista com muito orgulho .... posso ser também lampião como o caro pode ser lagarto.

      Eliminar
    3. Não existe ninguém interessante ou inteligente nos blogs lampiões?..
      Que fazes aqui afastado de casa?

      Eliminar
    4. Ser benfiquista e ser burro não tinha de ser a mesma coisa, mas...!

      Eliminar
    5. O conceito de liberdade de expressão e de heterogeneidade parece que não são muito aceites em certos locais.

      O curioso é que nunca o dono deste site me censurou comentários ou veio com conversas ocas, mas tem uma vasta legião de guardas pretorianos, sempre de dedo em riste.

      Há fundamentalistas mais "papistas que o Papa".

      Voçes devem ser da mesma igualha daquele grupo de jagunços que, da ultima vez em que fui a Alvalade, e como me viram "afastado de casa", me atiraram pedras, porque, vejam lá, tinha um cachecol do inimigo.

      Penso que deve ter sido disso, visto ter deixado as minhas orelhas de burro em casa.

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Pode argumentar o que quiser, mas não tente querer fazer os outros de parvos. Atirar pedras aos outros não é exclusivo de lampiões, pelos vistos. Mas pelo menos não lhe atiraram com foguetes nem lhe passaram por cima com o carro. Esse risco só se tivesse alguma peça verde. Nem tudo foi mau, vê?

      Eliminar
  8. " o Sporting deveria ter contratado o "Mbapé, Modric e o Salah" dos advogados..." Um clube que está falido vai contratar quem??? hahahahaahahaha

    ResponderEliminar
  9. Clube falido, acorda esta já não cola. Mas vai falir por incompetência e sobretudo pela união que existe entre os golpistas, vão se comer entre eles

    ResponderEliminar
  10. Estamos a assistir a um retrocesso em tudo o quanto foi feito ao longo dos últimos 5 anos e meio. Vamos estagnar vamos ficar parados sem evoluir, onde os nossos rivais querem que estejamos. Lá vamos nós ficar num sono letárgico durante muito tempo...infelizmente. enquanto Sportinguista, custa ver isto tudo...custa tanto!!!! SL

    ResponderEliminar
  11. Estamos a assistir a uma mudança de tudo o que foi feito nos ultimo 5 anos, e bem. A nossa casa é mais importante.

    ResponderEliminar
  12. Mas alguém ainda acredita que na AG decidiram 71% ? Quem contou os votos foi o bombeiro incendiário e respectiva trupe. O assalto ao poder e a cilada a B. Carvalho foram preparados ao pormenor durante meses. O Sporting precisava duma desratização porque as ratazanas são mais que muitas. Essa escumalha que passa noites na tv a minar o Clube deviam ter sido expulsos de sócio e proibidos de entrar no estádio. E já agora, onde anda o palerma do Espadinha? E o palerma do Daniel Oliveira não quer participar numa manif anti Varandas.

    ResponderEliminar
  13. https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/ex-arbitro-e-comentador-do-porto-canal-quer-benfica-julgado-no-e-toupeira

    "Ex-árbitro e comentador do Porto Canal quer Benfica julgado no E-Toupeira"

    O antigo árbitro e comentador do Porto Canal Perdigão da Silva vai avançar com um recurso contra a decisão da juíza encarregue da fase de instrução do caso do E-Toupeira."

    "O comentador é um dos assistentes do processo E-Touperia, tal como o Sporting. No entanto, o clube de Alvalade, apesar de considerar "incompreensível" a decisão de Ana Peres, preferiu não recorrer da decisão."

    ResponderEliminar
  14. Triste sina ser osga. Ah e tal os lampiões são todos burros mas 71% de nós foram enganados! Pior que ser um blog lagarto só mesmo ser um blog brunista! Falhados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o burro não descansa. Para te ligarem é preciso vires espalhar burrice em blogs de sportinguistas? Vai lá para o chiqueiro, que é onde pertences e te dás bem. Aqui estás constantemente a levar rótulo de burro e nem precisas deixar as orelhas em casa, basta apareceres.

      Eliminar
  15. Esta atitude merdosa (não tem outro nome), entre muitas outras, causa-me repulsa e indignação!
    O mais espantoso é os sportinguistas em geral, salvo algumas excepções como o Mister, comerem e calarem.
    Está tudo bem no reino da Dinamarca! O importante é não fazer ondas...

    ResponderEliminar