Infelizmente, a profecia lançada por Frederico Varandas que apontava para o fim do circo, não se está a concretizar.
"Há muitas pessoas que estão habituadas ao Sporting ser um circo, um produto televisivo de chacota, mas esse tempo acabou"Parece que não, meu caro Frederico Varandas, senão vejamos.
Unir o Sporting à moda de Frederico Varandas
Os Sportinguistas foram hoje brindados com uma decisão verdadeiramente inaceitável e patética por parte da direcção do clube, que decidiu silenciar o programa "Pressão Alta" onde os comentadores Rui Calafate e Samuel Almeida analisavam o dia-a-dia do clube.
Link da notícia (aqui) |
"Um líder fraco"
Para além da notícia no jornal Ojogo, Rui Calafate já se pronunciou publicamente com uma mensagem que não deixa grandes dúvidas a ninguém.
Link da publicação no Facebook (aqui) |
A realidade é que Rui Calafate e Samuel Almeida protagonizavam o principal motivo de interesse desta nova grelha da SportingTV. Tanto assim era que o programa era o mais visto do canal do clube. A liberdade de pensamento e a independência com que os assuntos eram abordados foram uma constante ao longo das emissões do programa (especialmente dos últimos) e eram na minha opinião a principal valência do programa. Na minha opinião as criticas feitas foram sempre devidamente fundamentadas de forma construtiva e várias vezes os comentadores apelaram à serenidade e ao apoio à equipa directiva. Mas a realidade é que as criticas existiam e já percebemos que Frederico Varandas e seus pares não lidam nada bem com as criticas. Vai dai e terminaram com o programa.
Palavra de Presidente
Deixo-vos agora com as palavras do Presidente Varandas aquando da entrevista de análise aos seus primeiros 100 dias como presidente do Sporting. Façam o favor de ver e tirem as vossas conclusões.
"Eu hoje revejo-me nesta Sporting TV. É uma Sporting TV livre. Hoje a comunicação do Sporting não há cartilhas para nenhum comentador. Isso para mim é algo horrivel. Eu quero que os comentadores pensem e digam o que acham livremente. Nesta Sporting TV jamais se editará imagens. Jamais se apaga o passado. O Sporting vive democracia e ninguém vai dar lições de democracia a este Sporting. Eu vivo muito bem com a critica. Eu gosto de pessoas intelectualmente livres, porque eu sou assim. Sempre fui assim. Por isso não posso exigir aos outros outra coisa que não exigo a mim."
E já nem sequer vou buscar os episódios onde imagens foram editadas para retirar Bruno de Carvalho dos festejos dos títulos das modalidades.
Indignidade e patetice
Para além da indignidade da decisão, o Sporting tentou arranjar uma desculpa esfarrapada para atenuar as criticas dos sócios. A notícia publicada pelo jornal Ojogo foi até editada passando a conter a desculpa do Sporting para o fecho do programa. Aqui fica ela.
Com que então o Sporting acaba com um programa porque o moderador saiu da Sporting TV. Como se as pessoas vissem o programa pelo moderador e não pelas opiniões dos dois comentadores. Será que a Sporting TV não tem outra pessoa para atirar uma moeda ao ar e ir alternando a palavra entre os comentadores? E até digo mais, se calhar o programa nem precisaria de moderador e talvez até teria melhor dinâmica se fosse uma conversa entre os dois comentadores, como acontece em tantos programas radiofónicos.
Num curto espaço de tempo este é mais um episódio onde o presidente Varandas e a sua equipa acusam a "pressão alta" dos sócios. Depois do revanchismo passamos à censura. Dois indicadores que estão a conseguir tudo menos unir o Sporting...
Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
A censura está em todo o lado, Luis Aguilar é corrido da TVI, sócios são impedidos de entrar com cartazes a dizer "Varandas, dá-me a tua presidência", Claques são igualmente impedidas de entrar com faixas porque a direcção não gosta do conteúdo (DXXI), nas redes sociais temos o dono (oficial ou não oficial) da LPM a atacar uma franja de sócios do clube. E há mais... muito mais. Encheu-se a SPorting TV de TErtulianos e correu-se com todos os restantes, fossem ou não isentos.
ResponderEliminarQuem é o Ditador Coreano afinal? O que só se rodeava de Yes Man ??
A SportingTV é para acabar... de desculpas estúpidas a desculpas estupidas sobre "problemas financeiros", quando o grande problema de fundo é uma atroz incompetência e incapacidade de angariar RECEITAS naquilo que é fundamental e determinante - > vejam a "Dádiva de Garagem" de jogadores feita, enquanto qualquer ser humano normal o que faz é uma "Venda de Garagem", de coisas que podem ser supérfluas, quando está à rasca de dinheiro...
EliminarNo Problemo!... A culpa é toda e sempre de BdC, e tudo o que ele fez está mal... (SPORTINGTV um dos trunfos lançados por BdC, só pode ser para acabar, em nome da união do clube, e se querem festejar títulos todas as semanas, vejam os Bacalhaus à Brás da Vida na CMTV e na TVI... se não conseguirem ver os títulos é porque não estão a ver bem lol...)
REBEBEU PARDAIS AO NINHO... mas o Mendes já custou em 6 meses, 11,5 milhões ao Sporting... é q nem o Bas Dost...
Eliminareste mister ninguem o compreende de manha e contra o Sporting ao meio dia e' a favor e a' noite e' assim e assim desconfio que seja adepto do Sporting
ResponderEliminarNão sejas urso, lê e entende primeiro o que é escrito. Só depois disso, podes dar o teu contributo, e se for para acrescentar algo. Se é para a parvoíce...CALA TE. Porque calado, acertas sempre
EliminarHá certos gajos que precisam que se lhes quebre a tola para compreender o que está escrito...outros nem com a tola toda aberta o entendem...é pedra muito dura.
EliminarSe quer começar a compreender o que o Mister escreve, aconselho-o a comprar um cérebro, nem que seja de segunda mão, vai ver que ajuda.
EliminarO CIRCO não acabou! só lhe tiraram os leões, mas os PALHAÇOS continuam e esses são o seu garante!
ResponderEliminarE a MRGA? Ainda não houve tempo para escrever sobre isso? Vai na volta é esse dinheiro que te continua a pagar a avença...
ResponderEliminarAbre um blogue e escreve sobre isso, se julgares ser importante. Exigir aos outros e na casa deles e ainda por cima com insinuações, é sempre muito feio e diz muito sobre a pessoa.
EliminarO amigo Varandas tem de ter muitos "Misteres" para ver se ganha juízo e não continue a dividir os sportinguistas.
Ena pá!, formidável...
ResponderEliminarEstes dois idiotas, que em programas desportivos passaram o tempo a difamar o Presidente, Bruno de Carvalho, com criticas ridículas e insinuações miseráveis, têm agora o clube que após ininterrupta dedicação, ajudaram a destruir.
Um presidente palhaço, manda calar outros dois palhaços como ele. Agora sim, temos homem...
Não deixa de ser verdade, e acaba por ser o que merecem, não foi por falta de aviso.
ResponderEliminarMas é justo referir que ousaram criticar o novo presidente e sua direcção, sendo liminarmente despejados do seu programa e quiçá da Sporting TV, como retribuição. E estamos a falar de críticos soft-core, que raramente roçaram os limites da "macheza"...
Esses dois cromos, durante semanas a fio, prestaram um péssimo serviço ao Sporting, o que fazem agora não passa de exibicionismo rasca. Estando a falar, ou calados, o efeito é o mesmo.
EliminarAgora pergunto;
O que é feito de Carlos Dolbeth e Pedro Batista?
Esses sim, são verdadeiros Leões, comentadores de verdade, afetos ao Sporting.
Sem dúvida, cada um tem o seu estilo, eu prefiro o CD e PB, que já tinham sido "saneados"... com alguma conivência tácita ou implícita do S e do RC, quanto mais não seja porque ao mesmo tempo que correram com outros eles ganharam visibilidade.
EliminarGestão silenciosa contra alguns e ruidosa contra um presidente destituído.
ResponderEliminarIsto é o mesmo que arranjar assuntos para alimentar debates televisivos que prejudicam o clube (o relatório auditoria é preliminar por isso não sabemos se é verdade).
Vejamos:
- uns dias antes do jogo 2ª mão com o Vilareal dispensou-se Nani e Montero, 2 jogadores com carisma e importantes que fizeram falta no jogo
- no dia a seguir ao jogo e à eliminação com o Vilareal (conferência já marcada com antecedência) vem-se amandar pedras contra um destituído.
Timing oportuno
aquela conferência depois da eliminação da Liga Europa parecia uma aula de catequese a castigar os sportinguistas
Eliminarhttps://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/as-21-perguntas-de-bruno-de-carvalho-a-varandas-do-ordenado-as-horas-que-acaba-o-circo
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarO SCP não corta pernas a quem serviu bem o clube.
EliminarDecisão pertenceu aos jogadores!!!
Não são os colchões ou uma academia XPTO que fazem campeões, é a qualidade dos recursos humanos (formadores e olheiros) e dos atletas.
ResponderEliminarSe assim fosse já teríamos mais Figos e Ronaldos, que curiosamente nunca frequentaram a Academia.
Já agora a propósito disto: o Belenenses SAD conseguiu ganhar ao SLB e ao Braga que têm instalações superiores ao Belenenses que não tem instalações próprias e treina no estádio nacional. Ironia.
Obrigado mister pelo serviço prestado sem censura..
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarUm verdadeiro tiro nos pés desta Direcção!
ResponderEliminarE continua o futebol da equipa principal medíocre e sem fio de jogo, a viver dos remates do Bruno. Acrescido da indisciplina de jogadores e técnicos.
ResponderEliminarO mais estranho é depois lermos na Sporting TV que os leões dominaram o adversário...
Não é o mesmo jogo que eu vi de certeza.
Não gosto do Ricciardi, mas este foi o único que topou de primeira o Varandas quando disse que ele era um Bruno de Carvalho encapotado. Mas eu fui mais longe antes de o Riccardi ter dito o que disse, pois não só percebi que o Varandas era um Bruno de Carvalho encapotado como percebi muito bem que tipo de homem estava a ser candidato: não é um ditador, é muito mais do que isso. É um homem que, vindo das forças armadas, tem em si toda aquela ideia de poder absoluto que caracteriza autocratas, e isso notou-se em todas as entrevistas e debates que assistimos durante as eleições. Isto para não falar do défice de discurso, o que, digamos em abono da verdade, é muito estranho para um homem que é médico.
ResponderEliminarQuiseram-no lá, agora fiquem com ele.
Por mim, teria ganhado o Benedito, pelo menos não teríamos este circo e, mais do que isso, é um rapaz que mostrou tê-los no sítio, e conhecimento, já agora, quando recusou ir à CMTV.
Guilherme,
EliminarNão dá para comparar Bruno de Carvalho com Frederico Varandas, seria o mesmo que tentar encontrar o ponto comum entre Ynguie Malmsteen e Richi Sambora, ou seja; não existe semelhança possível.
O Bruno é um génio, o Varandas é um zequinha.
Já não há pés...já atiram nas coxas, só não atiram nos tomates porque não os têm!!!
ResponderEliminarEstou estupefacto, então foram acabar com o único programa da Sporting TV que ainda dava algum gosto ver?!
ResponderEliminarSó por acaso o programa com mais audiência?!
Este fivelas está a cavar a própria sepultura e parece-me que vai ser bem funda.