segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Varandas acusa a "pressão alta"


Infelizmente, a profecia lançada por Frederico Varandas que apontava para o fim do circo, não se está a concretizar.
"Há muitas pessoas que estão habituadas ao Sporting ser um circo, um produto televisivo de chacota, mas esse tempo acabou"
Parece que não, meu caro Frederico Varandas, senão vejamos.

Unir o Sporting à moda de Frederico Varandas


Os Sportinguistas foram hoje brindados com uma decisão verdadeiramente inaceitável e patética por parte da direcção do clube, que decidiu silenciar o programa "Pressão Alta" onde os comentadores Rui Calafate e Samuel Almeida analisavam o dia-a-dia do clube. 

Link da notícia (aqui)

"Um líder fraco"


Para além da notícia no jornal Ojogo, Rui Calafate já se pronunciou publicamente com uma mensagem que não deixa grandes dúvidas a ninguém. 

Link da publicação no Facebook (aqui)

A realidade é que Rui Calafate e Samuel Almeida protagonizavam o principal motivo de interesse desta nova grelha da SportingTV. Tanto assim era que o programa era o mais visto do canal do clube. A liberdade de pensamento e a independência com que os assuntos eram abordados foram uma constante ao longo das emissões do programa (especialmente dos últimos) e eram na minha opinião a principal valência do programa. Na minha opinião as criticas feitas foram sempre devidamente fundamentadas de forma construtiva e várias vezes os comentadores apelaram à serenidade e ao apoio à equipa directiva. Mas a realidade é que as criticas existiam e já percebemos que Frederico Varandas e seus pares não lidam nada bem com as criticas. Vai dai e terminaram com o programa. 


Palavra de Presidente


Deixo-vos agora com as palavras do Presidente Varandas aquando da entrevista de análise aos seus primeiros 100 dias como presidente do Sporting. Façam o favor de ver e tirem as vossas conclusões.


"Eu hoje revejo-me nesta Sporting TV. É uma Sporting TV livre. Hoje a comunicação do Sporting não há cartilhas para nenhum comentador. Isso para mim é algo horrivel. Eu quero que os comentadores pensem e digam o que acham livremente. Nesta Sporting TV jamais se editará imagens. Jamais se apaga o passado. O Sporting vive democracia e ninguém vai dar lições de democracia a este Sporting. Eu vivo muito bem com a critica. Eu gosto de pessoas intelectualmente livres, porque eu sou assim. Sempre fui assim. Por isso não posso exigir aos outros outra coisa que não exigo a mim."

E já nem sequer vou buscar os episódios onde imagens foram editadas para retirar Bruno de Carvalho dos festejos dos títulos das modalidades.

Indignidade e patetice


Para além da indignidade da decisão, o Sporting tentou arranjar uma desculpa esfarrapada para atenuar as criticas dos sócios. A notícia publicada pelo jornal Ojogo foi até editada passando a conter a desculpa do Sporting para o fecho do programa. Aqui fica ela. 


Com que então o Sporting acaba com um programa porque o moderador saiu da Sporting TV. Como se as pessoas vissem o programa pelo moderador e não pelas opiniões dos dois comentadores. Será que a Sporting TV não tem outra pessoa para atirar uma moeda ao ar e ir alternando a palavra entre os comentadores? E até digo mais, se calhar o programa nem precisaria de moderador e talvez até teria melhor dinâmica se fosse uma conversa entre os dois comentadores, como acontece em tantos programas radiofónicos. 

Num curto espaço de tempo este é mais um episódio onde o presidente Varandas e a sua equipa acusam a "pressão alta" dos sócios. Depois do revanchismo passamos à censura. Dois indicadores que estão a conseguir tudo menos unir o Sporting...

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

28 comentários:

  1. A censura está em todo o lado, Luis Aguilar é corrido da TVI, sócios são impedidos de entrar com cartazes a dizer "Varandas, dá-me a tua presidência", Claques são igualmente impedidas de entrar com faixas porque a direcção não gosta do conteúdo (DXXI), nas redes sociais temos o dono (oficial ou não oficial) da LPM a atacar uma franja de sócios do clube. E há mais... muito mais. Encheu-se a SPorting TV de TErtulianos e correu-se com todos os restantes, fossem ou não isentos.

    Quem é o Ditador Coreano afinal? O que só se rodeava de Yes Man ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A SportingTV é para acabar... de desculpas estúpidas a desculpas estupidas sobre "problemas financeiros", quando o grande problema de fundo é uma atroz incompetência e incapacidade de angariar RECEITAS naquilo que é fundamental e determinante - > vejam a "Dádiva de Garagem" de jogadores feita, enquanto qualquer ser humano normal o que faz é uma "Venda de Garagem", de coisas que podem ser supérfluas, quando está à rasca de dinheiro...

      No Problemo!... A culpa é toda e sempre de BdC, e tudo o que ele fez está mal... (SPORTINGTV um dos trunfos lançados por BdC, só pode ser para acabar, em nome da união do clube, e se querem festejar títulos todas as semanas, vejam os Bacalhaus à Brás da Vida na CMTV e na TVI... se não conseguirem ver os títulos é porque não estão a ver bem lol...)

      Eliminar
    2. REBEBEU PARDAIS AO NINHO... mas o Mendes já custou em 6 meses, 11,5 milhões ao Sporting... é q nem o Bas Dost...

      Eliminar
  2. este mister ninguem o compreende de manha e contra o Sporting ao meio dia e' a favor e a' noite e' assim e assim desconfio que seja adepto do Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas urso, lê e entende primeiro o que é escrito. Só depois disso, podes dar o teu contributo, e se for para acrescentar algo. Se é para a parvoíce...CALA TE. Porque calado, acertas sempre

      Eliminar
    2. Há certos gajos que precisam que se lhes quebre a tola para compreender o que está escrito...outros nem com a tola toda aberta o entendem...é pedra muito dura.

      Eliminar
    3. Se quer começar a compreender o que o Mister escreve, aconselho-o a comprar um cérebro, nem que seja de segunda mão, vai ver que ajuda.

      Eliminar
  3. O CIRCO não acabou! só lhe tiraram os leões, mas os PALHAÇOS continuam e esses são o seu garante!

    ResponderEliminar
  4. E a MRGA? Ainda não houve tempo para escrever sobre isso? Vai na volta é esse dinheiro que te continua a pagar a avença...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Abre um blogue e escreve sobre isso, se julgares ser importante. Exigir aos outros e na casa deles e ainda por cima com insinuações, é sempre muito feio e diz muito sobre a pessoa.
      O amigo Varandas tem de ter muitos "Misteres" para ver se ganha juízo e não continue a dividir os sportinguistas.

      Eliminar
  5. Ena pá!, formidável...
    Estes dois idiotas, que em programas desportivos passaram o tempo a difamar o Presidente, Bruno de Carvalho, com criticas ridículas e insinuações miseráveis, têm agora o clube que após ininterrupta dedicação, ajudaram a destruir.
    Um presidente palhaço, manda calar outros dois palhaços como ele. Agora sim, temos homem...

    ResponderEliminar
  6. Não deixa de ser verdade, e acaba por ser o que merecem, não foi por falta de aviso.
    Mas é justo referir que ousaram criticar o novo presidente e sua direcção, sendo liminarmente despejados do seu programa e quiçá da Sporting TV, como retribuição. E estamos a falar de críticos soft-core, que raramente roçaram os limites da "macheza"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses dois cromos, durante semanas a fio, prestaram um péssimo serviço ao Sporting, o que fazem agora não passa de exibicionismo rasca. Estando a falar, ou calados, o efeito é o mesmo.
      Agora pergunto;
      O que é feito de Carlos Dolbeth e Pedro Batista?
      Esses sim, são verdadeiros Leões, comentadores de verdade, afetos ao Sporting.

      Eliminar
    2. Sem dúvida, cada um tem o seu estilo, eu prefiro o CD e PB, que já tinham sido "saneados"... com alguma conivência tácita ou implícita do S e do RC, quanto mais não seja porque ao mesmo tempo que correram com outros eles ganharam visibilidade.

      Eliminar
  7. Gestão silenciosa contra alguns e ruidosa contra um presidente destituído.
    Isto é o mesmo que arranjar assuntos para alimentar debates televisivos que prejudicam o clube (o relatório auditoria é preliminar por isso não sabemos se é verdade).

    Vejamos:
    - uns dias antes do jogo 2ª mão com o Vilareal dispensou-se Nani e Montero, 2 jogadores com carisma e importantes que fizeram falta no jogo
    - no dia a seguir ao jogo e à eliminação com o Vilareal (conferência já marcada com antecedência) vem-se amandar pedras contra um destituído.

    Timing oportuno

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aquela conferência depois da eliminação da Liga Europa parecia uma aula de catequese a castigar os sportinguistas

      Eliminar
    2. https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/as-21-perguntas-de-bruno-de-carvalho-a-varandas-do-ordenado-as-horas-que-acaba-o-circo

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. O SCP não corta pernas a quem serviu bem o clube.
      Decisão pertenceu aos jogadores!!!

      Eliminar
  8. Não são os colchões ou uma academia XPTO que fazem campeões, é a qualidade dos recursos humanos (formadores e olheiros) e dos atletas.
    Se assim fosse já teríamos mais Figos e Ronaldos, que curiosamente nunca frequentaram a Academia.

    Já agora a propósito disto: o Belenenses SAD conseguiu ganhar ao SLB e ao Braga que têm instalações superiores ao Belenenses que não tem instalações próprias e treina no estádio nacional. Ironia.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado mister pelo serviço prestado sem censura..

    ResponderEliminar
  10. Um verdadeiro tiro nos pés desta Direcção!

    ResponderEliminar
  11. E continua o futebol da equipa principal medíocre e sem fio de jogo, a viver dos remates do Bruno. Acrescido da indisciplina de jogadores e técnicos.
    O mais estranho é depois lermos na Sporting TV que os leões dominaram o adversário...
    Não é o mesmo jogo que eu vi de certeza.

    ResponderEliminar
  12. Não gosto do Ricciardi, mas este foi o único que topou de primeira o Varandas quando disse que ele era um Bruno de Carvalho encapotado. Mas eu fui mais longe antes de o Riccardi ter dito o que disse, pois não só percebi que o Varandas era um Bruno de Carvalho encapotado como percebi muito bem que tipo de homem estava a ser candidato: não é um ditador, é muito mais do que isso. É um homem que, vindo das forças armadas, tem em si toda aquela ideia de poder absoluto que caracteriza autocratas, e isso notou-se em todas as entrevistas e debates que assistimos durante as eleições. Isto para não falar do défice de discurso, o que, digamos em abono da verdade, é muito estranho para um homem que é médico.
    Quiseram-no lá, agora fiquem com ele.
    Por mim, teria ganhado o Benedito, pelo menos não teríamos este circo e, mais do que isso, é um rapaz que mostrou tê-los no sítio, e conhecimento, já agora, quando recusou ir à CMTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Guilherme,
      Não dá para comparar Bruno de Carvalho com Frederico Varandas, seria o mesmo que tentar encontrar o ponto comum entre Ynguie Malmsteen e Richi Sambora, ou seja; não existe semelhança possível.
      O Bruno é um génio, o Varandas é um zequinha.


      Eliminar
  13. Já não há pés...já atiram nas coxas, só não atiram nos tomates porque não os têm!!!

    ResponderEliminar
  14. Estou estupefacto, então foram acabar com o único programa da Sporting TV que ainda dava algum gosto ver?!
    Só por acaso o programa com mais audiência?!

    Este fivelas está a cavar a própria sepultura e parece-me que vai ser bem funda.

    ResponderEliminar