quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Godinhices, Meirices e Varandices



Godinhices


Não há como negar. Há coisas absolutamente incríveis no mundo do "apitadeiro" nacional. Ontem, como há uns meses atrás, o senhor Luís Godinho conseguiu a proeza de tirar um golo limpo ao Sporting. Vamos recordar o Moreirense-Sporting de 17/18.


Como podem verificar, no momento em que Bas Dost cabeceia a bola está fora da pequena área, logo, fora da área de protecção do Guarda-redes. O pior do lance é vermos que o árbitro da partida, ao aperceber-se que a bola se dirigia para a baliza, ter decido apitar antes da mesma entrar. Com esta atitude impediu a análise do VAR. Se tal não tivesse acontecido, seria possível reverter esta decisão errada e considerar o golo do Sporting. Recordo que para além deste lance ficou ainda por assinalar um pontapé de penalti a favor do Sporting. 

Ontem, aconteceu algo semelhante. 


Reparem como, mais um vez, o senhor Luís Godinho apitou propositadamente antes do lance terminar, impedindo a possibilidade de recurso ao VAR da partida. Um lance que não deixou dúvidas aos especialistas de arbitragem, tirando os senhores do Record. Jorge Faustino diz que aceita a decisão do árbitro e Marco Ferreira é o único a dizer perentoriamente que é falta de Bas Dost. Todos os outros experts, incluindo Marco Pina da CMTV consideram que o golo foi limpo e que deveria ter sido considerado.



Meirices


Enquanto decorria o jogo, ficamos a saber através da imprensa que o Conselho de Disciplina da FPF, liderado pelo senhor Meirim, decidiu despenalizar Ristovski, depois do jogador ter sido castigado com dois jogos, depois da expulsão em Setúbal. Como já tinha cumprido castigo no jogo da Liga contra o Benfica, ficaria apto para alinhar ontem. Na conferência de imprensa de ontem, Marcel Keizer confirmou que o Sporting recebeu a comunicação da FPF a três horas do início da partida e que por ter sido tão tarde decidiu não utilizar o jogador. 

E já vale pouco voltar a falar na total falta de compreensão do árbitro Hélder Malheiro, que não quis perceber o estado emocional de um jogador que tinha acabado de ser agredido, ficando com um alto na cabeça do tamanho da montanha do Pico. 

A decisão do CD é das coisas mais vergonhosas que já se viu no desporto em Portugal. Obviamente, o CD sabia que o Sporting tinha um derby - tão importante para o calendário nacional - nos dias seguintes, e mesmo assim precisou de 5 dias para tomar uma decisão, tendo anunciado a mesma a apenas 3 horas do encontro. Até por uma questão de bom senso e por estarem os olhos do país neste jogo, era importante que o assunto em análise fosse alvo de deliberação o mais rápido possível. O jogo ocorreu a 30 de Janeiro (quarta-feira). Os senhores do CD tiveram ainda dois dias úteis na semana passada para deliberarem. Mesmo que não fosse nessa semana, o mínimo que se pedia era para deliberarem na manhã de segunda-feira, permitindo ao treinador preparar a equipa contando com o contributo de Ristovski. Nada disso foi considerado.

Tudo isto ganha contornos de comédia, quando vivemos num país onde se fazem exames a um domingo e onde até aos Sábados os senhores do CD são capazes de despenalizar jogadores. Mas só os dos Benfica, como aconteceu com Rúben Dias no final da época passada. Para o seu querido clube, o senhor Meirim está sempre disponível, nem que seja a dias santos e feriados, mesmo que as decisões "necessárias"sejam tão patéticas que só deveriam ser conhecidas no dia de carnaval. 

Varandices


Olhando para a arbitragem de ontem, e sobretudo para o verdadeiro atentado à verdade desportiva levado a cabo pelo Conselho de Disciplina de José Manuel Meirim, o Sporting não tem uma palavra a dizer. E isto vem na sequência da vergonhosa expulsão de Ristovski em Setúbal, onde o jogador foi "abandonado em combate" pelo Sporting. O macedónio foi agredido, foi expulso e foi também foi o único a dar a cara contra o que aconteceu. Ninguém do Sporting se colocou ao lado do jogador. 

Já vai sendo hora de o Sporting ter um líder que defenda o clube e os seus profissionais destas constantes palhaçadas. Ontem era dia do Presidente do Sporting dar a cara pelo mau momento da equipa e defender o clube destas indignidades. Mais uma vez, não o fez. Ele que enquanto candidato tantas vezes referiu que daria a cara pelo clube nos maus momentos. Ora, se estar a 11 pontos da liderança, a 8 pontos do 2º classificado, a 7 pontos de um patético Braga - que nem sequer tem 1/4 do nosso orçamento - e em desvantagem na meia-final da Taça, não é estar em crise, não sei o que será. Mas pior do que a crise de resultados é a crise de valores, e sinceramente, não sei se não é com essa que estou mais preocupado neste momento. A continuarmos neste caminho, a bipolarização do futebol português transformar-se-a mesmo numa realidade efectiva e chegando a esse ponto, será ainda mais difícil de a combater. Tem a palavra o Presidente Varandas.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

14 comentários:

  1. Lendo isto e depois assistindo aos jogos e constatar tudo o que se passa à volta das 4 linhas - cada vez gosto menos de futebol. É triste mas é verdade. Bem haja.

    ResponderEliminar
  2. Portanto defendes a estratégia das Brunices que produziu 0 resulatdos, é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto não gostas de frango logo és vegetariano é isso?
      A inteligência nunca foi o forte dos croquetes..mas uma coisa eles sabem como ninguém:MENTIR!
      SL

      Eliminar
    2. Mas o mundo tem apenas duas cores, é isso? Preto e branco? Temos de defender a estratégia do Bruno ou então, se estamos em desacordo com ela, temos de bater palminhas à estratégia do Varandas? Não percebo isto.

      Eliminar
    3. Para ele, de facto não deu resultado, que os seus (parte deles) se viraram contra ele. Mas para os seus (nossos) adversários resultou que nem ginjas.

      Eliminar
    4. DiogoC, então não concordando com o anterior, defendes tudo o que este diga, é isso?

      Eliminar
  3. ... eu acho que o melhor é comer uma peça de fruta...

    ResponderEliminar
  4. Vamos todos repor a legalidade: https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91884

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. agora e' moda as peticoes mete essa peticao n um lugar que eu ca' sei

      Eliminar
  5. Defender o clube era a contestação ao castigo do Ristovski ter entrado a tempo e horas, chama-se a isso profissionalismo, portanto, defender o clube e respectivos activos.

    ResponderEliminar
  6. As incongruências dos croquetes e 71% resumem se a eles mesmos , falta de espinha dorsal, o caso Ristovski é vergonhoso, o árbitro na próxima jornada apita o Benfica de certeza.. até certo ponto compreendo o Varandas quer ganhar o clube por dentro para depois cobtra atacar para fora o problema é que ele nunca conseguirá isso pois tem trazido para o Sporting gente e agentes que se serviram do clube e estão lá a fazer o mesmo, já estive mais longe de pensar isto mas o Sporting mais cedo ou mais tarde acabará como o Belenenses.. é esperar para ver..

    ResponderEliminar
  7. Luís Godinho nunca enganou ninguém, o seu critério técnico-disciplinar sempre foi dual quando se trata de arbitrar o SLB, é um árbitro com tendências "eclesiásticas".
    O escuteiro-mirim, esse já toda a gente sabe o que a casa gasta, protege a seita do Orelhas de tudo, bloqueando ou arrastando penalizações à agremiação de Carnide, da mesma forma que despacha punições aos outros do dia para a noite, ou como foi referido, seja fim-de-semana ou feriado, nem é preciso ser religioso - deve ser por isso que nunca tem tempo para castigar o clube do qual é afecto.
    Quando ao Varandas, enfim... alguém já hoje no FórumSCP se referiu a ele como a tartaruga em cima do poste, numa alusão à parábola celebrizada por Jim Mars "the post turtle" referindo-se a George Bush, filho - e assenta-lhe igualmente na perfeição.

    https://www.youtube.com/watch?v=FQls9lxj9rQ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo vivamente a visualização das apresentações do Jim Marrs no youtube e a leitura das suas obras, entre as quais "Rule by Secrecy" e a "Ascenção do 4.o Reich".
      Informação censurada nos órgãos de comunicação social mass mídia e main stream.

      Eliminar
  8. Pedes ao varandas para dar a cara pelo clube, mas ele a unica coisa que dá é o cu....

    Ele é o fantoche... resta saber é quem é que controla o boneco.

    ResponderEliminar