terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

"Futebol!? Tá fácil..."


Nem mesmo a possibilidade de recuperar três pontos ao Braga deu ao Sporting uma força adicional para conseguir levar de vencida uma das equipa mais fracas da nossa Liga. Os leões viram assim Porto e Benfica aumentarem a vantagem para 11 e 10 pontos respectivamente. O Braga fica agora com 3 pontos de vantagem sobre o Sporting. Quem continua a recuperar terreno é o Moreirense que segue em 5º a 5 pontos do Sporting. 

O jogo de ontem foi o 15º jogo realizado em 2019, sendo que o Sporting venceu apenas 5 desses jogos. Um terço. Absolutamente patético. Face a tudo isto, quero deixar quatro pequenos pormaiores para análise dos leitores. 

Liguem ao Gudelj


Ao intervalo, Marcel Keizer decidiu fazer entrar Doumbia para o lugar de Gudejl. E eis que o sérvio decidiu regressar ao banco de... telemóvel.

Jornal Ojogo de hoje 

Depois de um jogador a dormir nos tempos de Godinho Lopes, passamos a ter um jogador com telemóvel no banco. O que mais se poderá fazer num banco de suplentes?

Jeffren a dormir no banco de suplentes num Sporting-Académica em 2012

Por falar em dormir...

O que se passa com Bas Dost?


Reparem bem no comportamento do ponta de lança do Sporting neste lance...


Não sejam histéricos


Durante a manhã de hoje os Sportinguistas foram brindados com uma originalidade nestes novos tempos de Sporting. Vejamos: 



No vídeo publicado pelo Sporting, os leões mostram que o jogo de ontem teve um tempo útil de jogo de 56 minutos. O objectivo do Sporting era passar a ideia que a partida teve muitas paragens e que pouco se jogou. O problema é que a incompetência e o total desconhecimento da estrutura de futebol e de comunicação do Sporting faz com que este seja um completo acto falhado, senão vejamos:

Estudo CIES - Observatório Futebol publicado a 3 de Dezembro de 2018

Como podem verificar, a Liga Portuguesa é a Liga Europeia com menor tempo de jogo útil, com uma percentagem média na casa dos 50,9%. Portanto, é isto que as equipas portuguesas apresentam aos seus adeptos numa base regular. Ora, se fizermos as contas ao jogo de ontem percebemos que a partida teve 97 minutos (90 regulamentares + 3 minutos de desconto no 1ª parte e 4 minutos de descontos na 2ª parte. Transpondo estes 97 minutos de jogo e os tais 56 minutos úteis que o Sporting diz que teve a partida, percebemos que o jogo teve uma percentagem de tempo útil de jogo de 57,7%. Um resultado que coloca a partida de ontem dentro de valores de top neste ranking do Observatório do Futebol. 

Portanto, o jogo de ontem teve mais 6,8% de tempo útil de jogo do que a média do campeonato português. E é disto que o Sporting se queixa nas suas redes sociais. 


Como sabem, o Presidente Varandas considera que "Há 3 formas de lidar com a derrota. Com "dignidade (olhando para dentro), com histerismo ou com cobardia". Eu perguntaria ao Presidente Varandas em qual destas três formas se deve enquadrar este post que as redes sociais do clube decidiram colocar online? 

Para fechar


Enquanto o Presidente do Sporting pensa na resposta, sugiro-lhe que dê uma vista de olhos ao aperto que António Salvador dá a um treinador que está à frente do Sporting e que tem 1/5 do nosso orçamento.


De facto, isto está mesmo, mesmo fácil...

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

37 comentários:

  1. Tambem gostava de saber o que se passou nesse lance do bas dost
    Pensou que a bola tivesse saido?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não!, nada disso.
      O que aconteceu foi uma forte dor de barriga por causa de umas bolachas de chocolate fora do prazo de validade.

      Eliminar
    2. O que se passa é a ENORME falta de frescura quer física e em especial mental.. Bas Dost é reflexo disso, e o depois pôr alma e PRESSA em campo, quase sempre atabalhoadamente quando o descernimento é pouco, numa espécie de ou vai ou racha... q nessas condições, invariavelmente racha...

      *Não deve ser desculpa*, pois o banco do Sporting tem qualidade para ser TODO mais q titular do Marítimo e ainda sobrava, pois duvido que algum quisesse jogar pelo Marítimo nas mesmas condições salariais (contra deveriam, era OBRIGATÓRIO, estarem todos mais que preparados) ...

      Ora Sinceramente, quem fez aquela 1ª parte, não estava minimamente em forma (qualidade NÃO FALTA) para alta competição (NÃO SE PODE NEM DEVE DESCANSAR EM CAMPO, COMO JÁ ERA HÁBITO NA ÉPOCA PASSADA, não importa a superioridade técnico-táctica q tenhas) ... será que keiser ainda não percebeu que não pode dar este tipo de abébias, q não podem jogar sempre os mesmos, e quem não está em forma ou cansado ou minimamente condicionado, nem convocado devia ser..

      Basta ver o Rafinha comparando com Wendel, Diaby, etc e até Bruno Fernandes... e se todos estivessem com o mesmo ritmo do 1º, quão fácil teria sido ganhar o jogo (assim, ao intervalo, já poderiam estar 3 ou 4 a zero) .

      Eliminar
  2. O Varandas enfrenta a derrota com dignidade, orgulho e respeito pelos vencedores, é esta a mais recente inovação do novo Sportem, o clube dos totós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai chamar tótó ao cabrão do teu papá

      Eliminar
    2. Se não somos "totós", o que é que somos. Olha para os adeptos do Benfica e do Porto e verás a diferença.

      Eliminar
    3. E pelo Mendes também... Pois bem vistas as coisas, o Mendes já levou 11,5 milhões do Sporting, 2,5 milhões (do mecanismo de solidariedade do Ronaldo) dados pelo Zé do Tramoço à conta da intermediação do jogador lesionado Sturaro da Juventus (contrato de cedência com opção foi assinado) e por dizer que lhe estavam a dever... e 9 pela intermediação do Rui Patrício para o Wolves (só pode ser, outra coisa não faz sentido), e por dizer que lhe estavam a dever...

      Ora quando o Rui Patrício esteve com um pé no Nápoles por 19,5 milhões, e o Mendes entrou em cena com a mesma pretensão de lhe estarem a dever, o "assunto" eram 20% do passe do Adrien, q BdC dizia que não reconhecia e o Mendes q fosse para tribunal.. sobre uma factura de venda do Adrien ao Leiscester de ~24 milhões (fora a dedução de dívida do Sporting ao Adrien de 4 milhões, assegurada pelo Liscester), nunca uma factura de 29 ou 30.. portanto no máximo dos máximos seriam 4,8 milhões nunca 9...

      Será que esta direcção foi esmiuçar isto bem a limpo... sem falar das Escumalhas das Comissões ??? É OBIVIO Q NÃO! (duvido imenso mesmo -> Once a croquete mentality, always a croquete mentality)

      A DÍVIDA A CURTO PRAZO DECLARADA PUBLICAMENTE (NO *TOTAL* O SPORTING É O CLUBE DOS 3 GRANDES QUE MENOS DÍVIDA TEM), DE MAIS DE 40 MILHÕES!.. SERIAM NA REALIDADE SE CALHAR ATÉ MENOS DE 30, POIS O RESTANTE JÁ FOI JUNTADO PELA COMISSÃO E POR ESTA DIRECÇÃO (em 6 messes é isto, a este ritmo ao fim de 4 anos serão mais 80 milhões).

      Portanto a DIGNIDADE q o Mister está a falar, ACHO que é dum modo geral, e não só sobre a apreciação de jogos de futebol. E eu estou de acordo... NÃO QUERIA PARTIR JÁ PARA UMA IDEIA DE DESTITUIÇÃO... MAS FALTA ESSA "HUMILDADE" ESSA "DIGNIDADE" PARA A TIRAR DE CIMA DA MESA (isto se mais tarde não se revelar "croquetisse", quando pode ser tarde de mais... q é um Presidente CEGO QUE ANUI A TUDO, o "como está Sôr Tôr, prazer em novelo e carrinhos de linha", muita graxa e deferência q eles gostam tanto e dá boa imagem , enquanto um grupo alargado come o Sporting pelas pernas acima -> como eles odiavam literalmente o BdC!) ...

      O que falta ao Varandas é dizer a verdade em relação a algo que é FUNDAMENTAL E DETERMINANTE, que é : " Eu e os meus braços direitos NÃO PERCEBEMOS UM BOI DE FUTEBOL, EM ESPECIAL NESSA VERTENTE FUNDAMENTAL DO "MERCADO" E COMO FUNCIONA, não pesquisamos o porquê do MODELO À AJAX, não ter servido ao AJAX para ser novamente várias vezes campeão e chegar a uma final Europeia, mas do ponto de vista financeiro parecia tão lógica e cativante... e prometemos fazer de tudo, aprender, para não estar sempre a ser vítimas dos Mendez da Vida, e até vamos contratar um dos melhores gabinetes de Advogados que é capaz de custar mais de 2 milhões, é rebater essa dívida de 9 milhões e recuperar tudo o que fôr recuperável"... isto em vez de andar com circos sobre batuques tambores é arroz xauxau, à conta de VERDADEIRAS NINHARIAS.

      Eliminar
    4. A desculpa de "A culpa é de BdC", e outras similares, não pode durar 4 anos... por si só, já cheira a grupos de interesse que querem fazer carne podre para a comer...

      ABRE OS OLHOS OU VAI-TE EMBORA... Oh VARANDAS!... o cargo que ocupas deve ser dos mais extenuantes, exigentes e solitários de Portugal (TRUST NO ONE, WORK WITH ALL)... e um cargo que tem uma percentagem esmagadora de seres ODIADO, até pelo país inteiro, à conta duma JORNALIXEIRADA corrupta e odiosa (gestão silenciosa foi o trunfo que o teu predecessor não quis), isto se fizeres um trabalho deveras magnifico (quem não sabe, e não aprende ou não quer aprender, está o Sporting lixado, mas há muita palmadinha nas costas e elogios -> Elogias fúnebres ao Sporting -> The croquete way! )

      Eliminar
    5. Mário.
      Este Sporting simpático interessa a muita gente.
      Enquanto assim for, Varandas está salvaguardado da jornalixeirada.
      Pela CS, está tudo bem com Sporting.

      Eliminar
  3. Ouvir na Sporting TV que os leões dominaram no jogo com o Marítimo é ridículo.
    Hoje há conferência de ti Riciardi na sequência da conferência de Varandas.

    ResponderEliminar
  4. Mister, e completamente falso esta informação.

    Aos 56 minutos de tempo útil, é preciso tirar os 45min que o sporting não jogou na primeira parte.

    ResponderEliminar
  5. A incompetência é de tal forma, que agora basta o ratatui falar que o tempo de jogo teve muitas paragens e eles vão logo fazer posts sobre isso. Agora já se pode ir inclusive ao fb, desde que ninguém se magoe 😂😂😂🤡🤡🤡🐙🐙🐙🦔🦔🦔🐁🐁🐁

    ResponderEliminar
  6. Cambada de incapazes e mentecaptos. Que vergonha de comunicação. Que tristeza de direcção. As expectativas já eram baixas, mas arriscam-se a fazer pior que o GL, o que, admita-se, não é nada fácil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. voltei a ver os jogos de futebol depois do Godinho e deixei de ver depois do destituido, porquê?
      porque a equipa não incomoda uma única mosca, por vezes ao ouvir os relatos na rádio os adversário jogarem com ou sem guarda-redes é igual oa litro, a bola não chega lá

      Eliminar
  7. O futebol profissional é fácil, fácil. No entanto há gente que o torna difícil e que não contribui nada para o tornar fácil.
    A escola do Ajax é muito boa, mas não se consegue ver um miúdo da formação na equipa. Os jovens que jogam na nossa Academia são fracos, mas isso é a perspetiva normal e sempre veiculada, dos benfiquistas mal intencionados e calcule-se, do atual presidente do SCP. Com motivações destas, o Sporting não necessita de inimigos, ou necessitará apenas de COLCHÕES.
    Como pode a comunicação deste clube ser boa, com este "anjinho" na presidência?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A formação do SCP não presta? "A culpa é do Benfica! "

      Eliminar
  8. Ridiculo, entao esta super estrutura, gordinha, cheia de contratações pomposas para encher o olho, não fez uma simples pesquisa para não cair no ridículo.. Tanta incompetência.

    ResponderEliminar
  9. Tá feito um verdadeiro hater aqui o Mister.
    Continuamos sempre a "malhar" no clube há espera que um dia surja uma solução que ninguém sabe qual é, e que de repente tudo passe a funcionar quase por milagre.
    Varandas mal ou bem, foi eleito por maioria de votos. Está longe o "iluminado" cá do sitio, mas acho que pelo menos deveria ter alguma margem de manobra no seu mandato.
    Tivemos tres dos piores presidentes da nossa história nos ultimos 10 anos, por isso nem percebo de onde vêm estas expectactivas de que tudo saia perfeito já

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aliás o Mister transfigurou-se, já não vejo um post anti-Benfica ou Porto há meses, já anti-Sporting é todos os dias...
      E quando refere o Salvador como exemplo para o que quer que seja, está tudo dito sobre o que esta entidade do Mister do Café se tornou.

      Eliminar
    2. Olha que dois..
      Estão mais preocupados com o MDC do que com o SCP.
      Oh vitor até pareces o sobrinho do Orelhas..e nem me refiro ao apelido.
      Só falta perguntares:O que é o que o MDC está aqui a fazer..enquanto o SCP morre.
      Capaz disso és tu.Não é?
      Quem sai aos seus..

      O Salvador,é uma pessoa(uau),tem coisas boas e coisas más.Se não fosses limitado tinhas percebido isso quando fizeste 6 anitos.
      SL

      Eliminar
  10. O Fivelas não reúne o respeito nem de quem votou nele. Deve sair e depressa.

    ResponderEliminar
  11. A herança pesada...é preciso tempo...não há dinheiro...os sportinguistas divididos...bla, bla, bla

    ResponderEliminar
  12. Até dá impressão que a presidência de BDC foi um paraíso nas televisões, em blogues tipo "Camarote Leonino" ou na comunicação social em geral, e até teve honras de publicidade anónima, por Lisboa. Como golpista, Varandas tem o que merece e até nem foi eleito pela maioria dos sportinguistas e de facto, o Sporting merece ter outro tipo de presidente. Este está a provar que não serve.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting estava no caminho certo, fomos campeões em todas as modalidades, conseguíamos títulos consecutivos, a onda verde espalhava-se com grande força. Era óbvio que, a qualquer momento, seríamos também campeões no futebol.
      Tudo concorria no sentido de, muito rapidamente, nos tornarmos o clube mais popular: o número de sócios estava em crescendo, o estádio sempre bem composto, a Sporting TV sempre ao ataque, a motivação dos adeptos era cada vez maior.
      Tudo graças a um Lider, um homem determinado que sempre esteve na linha da frente.
      Era de esperar a dissimulação do inimigo, seria de prever uma investida para nos tornar vulneráveis.
      Que fizemos para proteger o Lider?
      Mas afinal que raio de sportinguistas sois vós?
      Que género de Leões quereis ser?

      Eliminar
  13. Ei, o que é aquilo?!
    É um amador?
    É um incompetente?
    Não, pior!
    É o varandas!

    ResponderEliminar
  14. Puta que pariu a Diarreia do Café.
    Puta que pariu o Burro de Carvlho que conseguiu dividir completamente o clube e colocar adeptos e sócios a celebrar as derrotas da equipa.
    Nunca pior! Continua na tua luta, ó Sancho Pissa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente que apoio todos os objetivos defendidos por Bruno de Carvalho, para o clube e fui contra a sua destituição, por estar de acordo com a sua gestão e
      não apoiar golpistas. É uma completa anormalidade afirmar que haja alguém que hoje possa celebrar as derrotas da equipa. Tal situação, talvez se tenha visto no consulado de BDC, tanto mais que até conseguiram espalhar, anonimamente, em Lisboa, cartazes contra o mesmo. Coisa inédita!
      Quem divide quem? Varandas além de golpista é um dos divisionistas e ainda incompetente e só sabe falar em BDC, para dividir e poder reinar.
      Se não gostas do blogue, passa a frequentar o Camarote Leonino. Talvez seja mais conforme com o teu sportinguismo, pacifico, sem ondas, feliz e sem ganhar nada, como gostam os nossos adversários e a nossa comunicação social. HAJA PAZ!!!!

      Eliminar
    2. Espanta-me que haja tanta gente burra no Sporting, como este Tó. Ou então é só mais um dos tantos lampiões fdp que vêm para aqui tentar meter nojo.

      Eliminar
  15. A estrutura de futebol do Sporting devia estar preocupada não com os 56 minutos de tempo útil do jogo, mas sim com os 28 minutos (e estou a ser simpático) de jogo útil do Sporting. Pelo menos em metade do jogo fomos uma nulidade enorme.

    ResponderEliminar
  16. Tem que se arranjar fait divers...
    Fica a ideia para fazer um time lapse em fast forward dos 6 meses de governance do Dr. Marquises, provavelmente o tempo útil para o Sporting seria de 5,6%...

    ResponderEliminar
  17. Que tu não és do Sporting já se percebeu pela quantidade de posts anti-Sporting que colocas diariamente desde que o teu querido destituído saiu. Nem o CM criticou tanto o seu ódio de estimação (Bdc) como tu criticas o Sporting.

    Estamos a 3 pontos da posição que terminámos a época anterior e exactamente com o mesmo troféu já conquistado. Onde estavas tu e o teu ódio desmesurado o ano passado?

    Pior que um lampião e um tripeiro é um "sportinguista" que faz a vida a criticar o próprio clube e torçe pelas suas derrotas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem duas formas de viver o Sporting.
      A primeira é orgulhosamente, a segunda é levianamente.
      No primeiro caso trata-se de honra, no segundo caso falta a vergonha.

      Eliminar
    2. Mecas, tu não és sportinguista: és um merdas hipócrita. Onde andavas tu quando a CMTV , muitos dos que hoje estão no Sporting e tantos outros criticavam os anteriores? Juntavas-te ao côro e criticavas o Sporting ou defendias a direcção? Pois, nem sequer existias. Volta para o esgoto de onde saíste!

      Eliminar