segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

De KeizerBall a KeizerBola. Porquê?


Ainda agora começou a segunda volta do campeonato e o Sporting está já de fora da luta pelo título, fora da luta pela Champions League e muito provavelmente de fora da luta pelo pódio. Um campeonato que se desmoronou nas últimas semanas e que pode acabar numa época terrível se as coisas não se inverterem nos próximos tempos. Para isso não acontecer é necessário rever o passado e tentar perceber o porquê de estarmos nesta situação. 

Peseiro Vs Keizer


José Peseiro fez as primeiras 8 jornadas da Liga, deixando a equipa com 16 pontos e a 2 pontos da liderança da prova. Entrou Tiago Fernandes que venceu os dois jogos seguintes da Liga (Santa Clara e Chaves), mantendo a distância para o líder Porto. 

Marcel Keizer entrou no Sporting no 2º lugar a dois pontos do Porto, com um ponto de avanço do Braga e dois de avanço do Benfica. Em 10 jogos na Liga, Marcel Keizer conquistou 17 pontos. 


José Peseiro perdeu pontos em 3jogos: empatou com o Benfica no Estádio da Luz e perdeu com o Braga e Portimonese fora. Marcel Keizer vencer 5 jogos e teve outros 5 desaires: perdeu com Guimarães(f), Tondela(f), Benfica(c) e empatou com o Vitória de Setúbal(f) e Porto(c).  

É absolutamente inacreditável olharmos para estes dados tendo em conta o miserável futebol praticado por Peseiro e a forma diferenciada como Keizer orientou o Sporting nos primeiros jogos. Olhando para factos, é preciso dizer que os 16 pontos conquistados em 8 jogos por Peseiro foram obtidos sem Bas Dost que na altura estava lesionado. 


Keizer Vs Liga


Olhando para os pontos conquistados pelos clubes na Liga depois da entrada de Marcel Keizer, é este o panorama. 


Desde a entrada de Marcel Keizer o Sporting fez apenas 17 pontos na Liga. A mesma pontuação obtida por Guimarães e Belenenses. Quanto aos nossos rivais directos a diferença é assustadora. Benfica fez 27 pontos (+10 pontos do que Sporting), Porto fez 26 pontos (+9 pontos do que Sporting) e o Braga fez 25 pontos (+8 pontos do que Sporting). 

Curiosamente, Marcel Keizer fez tantos pontos pelo Sporting como dois outros treinadores que foram apontados ao Sporting: Silas e Luís Castro. Estes números são inadmissíveis para um treinador de uma equipa que quer ser campeã. 

Os últimos 7 jogos na Liga



Depois de três vitórias nos primeiros 3 jogos, Marcel Keizer leva uma série inacreditável de maus resultados para o campeonato. Apenas duas vitórias pela margem mínima e com exibições cinzentas (Belenenses e Moreirense). Três derrotas, contra Guimarães, Tondela e Benfica e os empates nos campos contra Porto e Vitória de Setúbal.

Se olharmos para os pontos conseguidos nestes últimos 7 jogos da Liga ficamos com uma imagem aterradora do registo recente. 

Pontos conquistados nos últimos 7 jogos na Liga
Contabilizando os últimos 7 jogos, verificamos que o Sporting fez menos pontos do que Benfica, Porto, Braga, Moreirense, Tondela, Chaves, Guimarães, Belenenses, Portimonense e Marítimo. Como curiosidade deixo o seguinte registo. Desde que Tiago Fernandes pegou no Desportivo de Chaves, os transmontanos conseguiram fazer 11 pontos na Liga. Tantos quanto os pontos conseguidos por Marcel Keizer em igual período. Recordo que o Chaves está em zona de descida.


Análise


Marcel Keizer teve um início auspicioso no Sporting. Sete vitórias consecutivas alicerçadas numa equipa motivada, num futebol pressionante, com muita movimentação e passe curto. Pelo meio ainda deu para apostar em três jovens da formação: Thierry Correia, Pedro Marques e Bruno Paz. Das 7 vitórias, 6 foram conseguidas com goleada (diferença de 3 ou mais golos). 

Um registo impressionante que foi sendo destruído ao longo das últimas semanas, especialmente nos jogos da Liga, como vimos em cima. Do futebol bonito, levamos agora com um jogo pachorrento de pouca movimentação e sem ponta de brilhantismo. A pressão alta deixou de existir e agora o Sporting está mais recolhido no seu meio campo. E aqui é importante perceber junto do treinador o porquê de ter mudado a sua forma de jogar. Porque abdicou Keizer do seu futebol?

A aposta na formação também desapareceu e o treinador holandês é até o responsável por quebrar um registo de 566 jogos consecutivos a apresentar jogadores da formação no onze inicial. Um registo que com mais de 11 anos. 


Entrou o mês de Janeiro e Jovane Cabral e Miguel Luís, jogadores da formação que foram aposta durante todo o mês de Dezembro, deixaram de contar para o totobola. Em Dezembro participaram ambos em 6 partidas do Sporting. Fizeram o último jogo a 3 de Janeiro contra o Belenenses, tendo Miguel Luís inclusivamente marcado o golo da vitória. Depois do Belém, os dois jogadores passaram o resto do mês de Janeiro a "seco". O mesmo aconteceu com Francisco Geraldes que chegou ao Sporting ainda antes do Natal e até hoje não teve um único minuto de jogo. 

Depois olhamos para as equipas iniciais apresentadas por Marcel Keizer e vemos invariavelmente os mesmos jogadores. As mesmas opções repetidas até os jogadores não conseguirem pegar numa gata pelo rabo. Trocas na equipa inicial, só mesmo em caso de lesão ou castigo. E temos nós o tal novo super departamento de performance desportiva liderado por um Iraniano que iria revolucionar a gestão dos jogadores. Está a correr bem, não está?

Não entrando de forma profunda no mercado de inverno (fica para outro post) é notória que a falta de competência é tanta que fomos vender um central para um campeonato parado e andamos o mês todo com apenas 3 centrais. Como vimos, também correu bem em Setúbal. E já nem vou falar da não convocação do Acuna para os últimos jogos.

Não me venham com o discurso do plantel curto e do não temos dinheiro para mais. O plantel tem neste momento 28 jogadores, sendo que foram dispensados uma série de atletas e contratados novos jogadores. Só no mercado de Inverno foram investidos mais de 11 milhões de euros para reforçar o plantel. Recordo que o Sporting foi o clube que mais investiu esta época (aqui), contrariando a ideia  da "falta de dinheiro". 

Recordo também que estamos a falar de um plantel que conta nas suas fileiras com Bruno Fernandes, o melhor jogador a jogar em Portugal e o maior goleador do campeonato, Bas Dost. Um plantel que conta com internacionais experientes como Acuna, Coates, Montero, Battaglia, Mathieu, Gudelj ou Nani. A estes ainda se juntam jovens jogadores com um potencial brutal, como é o caso de Raphinha e Wendel, já para não falar dos nossos meninos da formação. O plantel tem alguns desequilíbrios? Tem sim senhor, mas não é a porcaria que alguns querem fazer parecer. Tomara Leonardo Jardim ter ao seu dispor jogadores desta valia na época em que esteve no Sporting e onde andou a jogar com "Capeis, André Martins e Maurícios". Portanto, não me venham com desculpas, ainda para mais quando se olharmos para o plantel do Braga, verificarmos que nenhum jogador dos arsenalistas tinha lugar no 11 inicial do Sporting. Mesmo assim estamos a 7 pontos quando eles nem 1/4 do nosso orçamento têm. Como é que se justifica uma coisa destas?

Concluindo. Não sou adepto de despedimentos a meio da época, salvo raras excepções, como foi o caso de José Peseiro, que era um cancro no Sporting. Não tenho dúvidas que Marcel Keizer deve continuar a ser o treinador até ao final da época, e ai deve ser analisada a sua continuidade, como a continuidade de todos os treinadores. A conquista da Taça da Liga e o futebol apresentado nos primeiros jogos foram notas positivas do reinado do treinador, mas é preciso fazer muito mais num clube como o Sporting. O futebol apresentado e os resultados dos últimos jogos não podem ser branqueados, assim como a falta de aposta na formação ou a falta de capacidade de gestão de plantel. Mas o que choca mais é o completo abandono de uma ideia de jogo - que deu bons resultados - por uma forma Peseiriana de jogar. 

É hora de Marcel Keizer perceber o que está aqui eu causa, dar a volta a este contexto e mostrar que tem capacidade para liderar o Sporting na próxima época. Nesse sentido, uma vez que a Liga está perdida e dificilmente sairemos do 4º lugar, é fundamental avançarmos na Taça de Portugal e na Liga Europa. É o que nos resta, e não é tão pouco quanto isso. 


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

37 comentários:

  1. Mister, um novo desaire na quarta-feira e veremos um estádio de Alvalade às moscas até ao fim da época. Ficarei surpreendido se alguma vez ultrapassar os 30 mil. Será bem abaixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será preciso desaire na quarta-feira para termos o estádio às moscas. As assistências diminuíram muito desde o início da época. No campeonato, estando tudo decidido, não vai haver interesse.

      Eliminar
    2. Mister, temos que ser realistas, mas estavam a espera de que depois de toda a borrada que o iluminado fez a partir de Janeiro de 2018?
      Já no campoenato passado não ficamos em quarto porque o Braga perdeu no último jogo, abram os olhos...

      O destituido em seis meses estoirou com 4 anos de boa gestão.. Quanto tivemos um presidente que preferia jogar com a equipa B só para não dar o braço a torcer pela merda que fez, tá tudo dito... primeiro BdC, segundo Bdc e sempre BdC em primeiro...

      Deixem-se de merdas...

      Mas o actual também anda a fazer merda e por isso merece as criticas e a continuar assim, vei ter que bater a porta de saída.

      Quem saí por má gestão, não tem o direito a voltar... como dizia o outro jamais...

      Eliminar
  2. Prepara te para 4 feira ou muito me engano ou vai haver invasão 2.0

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não porque a não ser o Bruno Fernandes, duvido que o Orelhas & Mendez, CIA LD, queira tirar mais jogadores ao Sporting por agora... e depois poderia dar muita espiga, é muito próximo da anterior, e não é todos os dias dias que se consegue acicatar uma massa acéfalo de adeptos raivosos com resultados de jogos de futebol, e aproveitar isso...

      Eliminar
    2. O "outro tipo" de invasão, vai ser em Alvalade ao mesmo tempo que Alcochete, porque já levas 2 títulos de CAMPEÃO EUROPEU, fora os 4 do ano passado, e qualquer um dos "rivais" já não vê o padeiro há uns valentes anos... nem ao jogo do berlinde...

      Eliminar
  3. Mister, uma questão, se me permite:
    Quando chegou keiser a equipa jogava, ganhava e goleava, nestas equipas jogavam Jovane e M Luis entre outros mencionados oriundos da formação, a dada altura tudo foi invertido, é normal??
    Um treinador que chega, começa a ganhar, boas ideias de futebol e .... desaprendeu? porque foi mudada a equipa?? porque desapareceram jogadores do 11? porque não jogam mais os miudos da formação? porque se vende Kiki e Djalo que seriam bem melhores que Illori para não falar em Demiral...
    Será que foi o treinador que enbruteceu?? ou há ordens?? esta 2º hipotese parece-me mais viavel para tendo em conta os ultimos meses

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo boas perguntas, mas tem de ser o treinador a responder a isso.

      Eliminar
    2. Olha no FCPorco um jogador que vai desaparecer do 11 é o Marega... e se calhar por mais dum mês, pois NÃO HOUVE CAUTELA, e se calhar haverá mais jogadores a jogar no limite...

      Até no FCPorco na apregoada pela JORNALIXEIRADA a melhor equipa do campeonato, o cansaço reflecte-se no descernimento, NA EFICÁCIA (o porco empatou) ... mas não criticam o treinador...

      Eliminar
    3. Ó Mário, sê um pouco mais inteligente. Fazer crer que o Keiser optou por não colocar miudos da formação que sempre que entravam, revolucionavam a equipa para melhor, é querer fazer dos outros de parvos ou simplesmente ser-se mais burro que uma porta, especialmente quando por isso , a equipa deixa de jogar futebol e não ganha.Por outro lado, com essa suposta gestão de plantel, esta a sobrecarregar-se os outros 12-13 jogadores. Arre, que é burro!

      Eliminar
    4. Paulo Agostinho penso que você t^em razao, anda ali qualquer coisa esquisita cá para mim há ordens para!!!!!!!!!!!!!!!!!.

      Eliminar
  4. Sem surpresas, estamos a regressar ao nivel de 2012.
    Os números dos últimos 7 jogos não enganam.
    Mas ainda há tempo para a equipa descer bem mais na tabela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar isso não é tão mau quanto isso... DE LEMBRAR QUE NA ÉPOCA PASSADA FOI PEDIDO CHEGAR PELO MENOS À FINAL DA LIGA EUROPA (e o Presidente passou-se por ser eleminado e MAL nos quartos -> POUCA SORTE)...

      É "PANEAR E ORGANIZAR" os picos de forma, o descanso a recuperação, dos melhores jogadores do PLANTEL, para os jogos mais importantes da Liga Europa ... (longe de ser impossível, isso é outra forma caduca de "cultura", e COM SORTE, vai dar entrada directa na Liga dos Campeões).

      Eliminar
    2. Mário, mais uma vez a querer fazer dos outros parvos. Na 1ª mão da eliminatória a equipa teve atitude inaceitável pois parecia que não queria ganhar, em especial em algumas atitudes de certos jogadores com amarelos incríveis para um profissional. Na 2ª mão de facto jogaram para ganhar e tiveram algum azar mas uma eliminatória são pelo menos 180min e não apenas 90.

      Eliminar
  5. Tretas.... Com kaiser sempre praticamos um futebol vergonhoso.
    Assim q apanhamos equipas de dificuldade média alta fomos sempre inferiores.
    Contra os pequenos ...... A diferença era que em 10 oportunidades fazíamos 4 golos enquanto eles em 10faziam 2.
    Kaiser não é treinador para o Sporting asskm como fivelas não é presidente..... Vergonha é o q qualquer sportinguista que vibra com o clube pode sentir neste momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é que é TRETA..

      Não vi o Sporting marcar um golo cágado, como o Caceteiro Dias que falhou o cabeceamento e marcou um golo impossível de defender, pelo contrário se o remate de Rafinha tem ressaltando SÓ UM NADINHA MAIS no guarda-redes, q só poderia ser pó lado, estavam lá 2 jogadores do Sporting para encostar, e o Sporting tinha ganho ao Porco na final da Taça da Liga no tempo regulamentar (POUCA SORTE -> Contratem o Nhaga!)...

      O Sporting não foi inferior ao Porco... estava e está é mais cansado que o Porco... q se viu bem na 2ª parte da final da Taça da Liga, mas q nesse jogo os jogadores conseguiram gerir muito bem, e depois com muita raça e muita COMPETÊNCIA no fim, conseguiram superar.

      Eliminar
  6. O problema não é o treinador, é a "cultura" e a "Cegueira".

    Deixem-se de levar pela "JORNALIXEIRADA IMUNDA"... o Sporting praticamente jogou com menos 3 jogadores q o Merdica na 1ª PARTE, e mais 2 em clara baixa de forma o jogo todo... E ISTO PORQUE TÊM FEITO OS JOGOS QUASE TODOS EM POUCO TEMPO (fora o André Pinto q ainda não revelou nível aceitável suficiente para o SCP).

    Nani e André Pinto claramente condicionados, e Coates a pedir uma semana de descanso e recuperação em vez de 2 jogos por semana (e o Bas Dost para lá caminha), estiveram praticamente nulos... Bruno Gaspar e Gudelj estão em clara baixa de forma .

    Portanto até se destaca "A ALMA", que serviu para marcar 2 golos... mas não apagou pelo menos 2 golos OFERECIDOS (o golo do Sferovite é simplesmente ridículo, o golo do caceteiro Dias além de ridículo é uma cagada monumental, pois tentou cabecear para um lado da baliza e esta acabou por ir pa gaveta do lado oposto ... e para não falar no do puto Félix, bom jogador (temos melhores na formação ) mas muito melhor a mandar-se po chão, q com um Mathieu em forma, ENORMES DÚVIDAS q marcasse, pois não teria nem o tempo nem o espaço para fazer o que fez.

    ESTE TIPO DE COISAS NO "FUTEBOL MODERNO" GERALMENTE PAGA-SE CARO... e o Sporting pagou!.. e É ÓBVIO, q o treinador tem responsabilidades, pois é ele o responsável pela preparação física, e por meter ou não em jogo, tipos mortos e em baixo de forma...

    "Cultura" : Bem evidenciado nas palavras do Presidente (Varandas), q quando há jogos de 3 em 3 dias, e ele sabe bem diz ele, NÃO SE DÁ CARGA, SOMENTE SE RECUPERA!!... Mas então os jogadores que não jogam também não se dá carga, para estarem em PLENA forma quando forem chamados ???.. Porquê esta ideia q têm que jogar sempre os mesmos, e os outros praticamente não contam????.. É MEDO que se não jogarem as "estrelas" (mesmo se estiverem completamente rotos) os sócios e adeptos atirem-se ao treinador e presidente se as coisas não correrem bem (o que é praticamente garantido com "rotos em campo", isso sim)???... Simplesmente é uma forma de pensar e de "cultura" que não tem o mínimo cabimento no "futebol moderno", pois nem Ronaldo nem Messi (q já falhou uns 5 ou 6 sem estar lesionado) jogam os jogos todos mesmo que queiram.

    "Cegueira" : Será que sou só eu q vejo que a "preparação física" NÃO É ADEQUADA?.. e "dejá vu", isto é, não é ADEQUADA se calhar há décadas, pois o Sporting quase sempre foi superior tecnicamente (não foi o Merdica que teve Bolas de Ouro, e APOSTO q não vai ter tão cedo), desde Figo, Balakov, Silas, Iordanov, Liedson, etc etc etc e William Carvalho, Adrien, Gelson Martins e João Mário, passando à frente do Ronaldo que só chegou a jogar meia temporada... e nunca conseguiu ser Campeão!!.. e isto não é culpa de nenhun(s) treinador(es) e ou Presidente(s) em particular, MUITO AO CONTRÁRIO DO QUE A JORNALIXEIRADA IMUNDA CONSTANTEMENTE APREGOA.

    ACABE-SE COM A "CULTURA" É IMPONHA-SE REGRAS AOS TREINADORES (não querem bye bye) QUANTO HÁ PRONTIDÃO FÍSICA DOS JOGADORES... A COMEÇAR COM OS SUB-23 Q SE CALHAR PRECISAM MAIS Q OS A (seria óptimo para os jogadores, pois quando fossem para outros campeonatos, não sentiriam tanto o impacto do "ritmo"... como o Ilori por exemplo.. ).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah!... de lembrar que neste derbi, o Merdica teve mais um jogador da formação em campo porque estava a jogar no Sporting (o Bruno Gaspar em má forma) porque o outro estava castigado... caso contrário teriam os mesmos, pois o André Almeida é da formação do Sporting...

      Este tipo de retórica, vinda de "entulho" é o que faz a JORNALIXEIRADA SER JORNALIXEIRADA... pois se formos ver "minutos", jogadores lançados e banco, estão-se claramente a esquecer não só do Nani e do Jovane q jogaram, mas também do Luís Miguel, do Thierry do Bruno Paz e do Pedro Marques q já jogaram e do Abdu Conté q já se sentou no campo (6)... se alguém está atrás não é o Sporting de certeza...

      Eliminar
  7. Saiu PEZERO e agora temos KEIZERO! Por esta é que ninguém esperava!

    ResponderEliminar
  8. Saudaçoes Leoninas

    Meus caros, o problema deste sporting é bastante simples e nao passa pela pouca qualidade dos jogadores ou da atitude dos mesmos.

    Infelizmente assisto com bastante preocupaçao a erros graves e crassos que nao se entendem pra quem trabalha e desenvolve a sua actividade profissional num desporto de alta competiçao (futebol) e onde até se procuram atingir determinados objectivos.

    Posto isto o problema passa infelizmente por ma gestao, um plantel de atletas algo limitado mas essencialmente e pra mim ai esta o busilis da questao pelo treinador.

    Este treinador nao tem os minimos olimpicos pra treinar o meu grande SPORTING. E os erros começam a ser demasiados pra se ignorar.

    1º A tatica....ou melhor a falta de sentido estrategico e falta de inteligencia
    Todos os que percebem um minimo de futebol sabem que jogar com 4-3-3 e uma tatica das mais dificeis de implementar nao so pelas rotinas e sintonias dificeis de adquirir como pela falta de compatibilidade de jogadores pra jogar neste sistema e obter eficacia a curto medio prazo.
    Esta e uma tatica que implica uma perfeiçao mt grande de sintonia a meio campo de forma a obter compensaçoes aos espaços dados pelas perdas de bola, exigem um desgaste fisico mt grande e qnd as coisas nao correm bem entra-se sempre em descompensaçao.
    E ai nao estao em causa as qualidades individuais dos atletas pois nem com o ronaldo e messi seria mt diferente com este treinador.

    2-O sporting perde o jogo com lage, tal como vitoria perdia com JJ. Pq tds sabem que os jogos ganham se no meio campo.
    O benfica ataca o jogo com 4-2-2 ao contrario do 4-3-3 de rui vitoria o que lhe permite ter um ascendente no meio campo de vantagem numerica de sempre mais um homem contra os nossos 3 meios interiores.
    Para agravar ainda mais : enquanto que os nossos extremos rafinha e nani (este nao tao evidente) ficam perdidos la a frente qnd perdem a bola deixando autoestradas entre os atacantes que deviam fechar os flancos e os laterais que acabam por ser bombardeados com a superioridade numerica da equipa adversaria. E ai tds as compensaçoes falham nao ha gudelis nem wendels nem brunos fernandes que cheguem pra td. Nao existem super-homens. Pior ainda e voltando a este jogo, pizzi surge encostado como falso extremo mas convergindo sempre para o meio fazendo a diagonal tal como rafa do lado esquerdo fazendo com que o benfica aparecia com na pratica 4 avançados nas zonas de finalizaçao em cima de coates e a.pinto e nas laterais ficavam 2 fantasticas autoestradas sem limite de velocidade.
    O benfica ganha o jogo desde o 1º minuto pq teve sempre vantagem no meio campo e o kaizer essa inteligencia rara nunca reagiu. Podia ter mandado nani e rafinha baixarem para a linha do meio campo e ai teriam superioridade numerica com 5 homens para os 4 do benfica. E logo que o jogo tivesse dominado ou controlado podia arriscar mais e subir um pouco o bruno fernandes para o aproximar pra zonas de finalizaçao aproveitando melhor o seu excelente pontape.
    Mas parece que isto sao coisas mt dificeis de entender e de explicar ao Sr.kaizer e imagino que a traduçao para holandes se perca algo na traduçao.
    4ªfeira vai ser mais do mesmo e mesmo que o treinador confuso e medroso opte por um meio campo com o craque petrovic e jogue com 11 jogadores a frente do renan que parece optimo nos penaltys mas eu acho um pessimo guardaredes nao sabe sair nao sabe orientar a defesa e tem maos de manteiga.
    Vamos sair com mais uma derrota indecente contra um benfica que nao e excelente nem extraordinario mas contra um kaizer deste nivel tb nao e preciso mt. Basta recordar a inoperancia do holandes a ler o jogo.
    Pela minha parte esgotei o beneficio da duvida que dei ao dr.varandas e ao sr.kaizer.
    Vai ser sempre a piorar. E vejo mais uma destituiçao duma direcçao a "vestir-se"

    Enfim. é de facto lamentavel tanta imcompetencia e burrice. Desorganizaçao e confusao.

    Sporting Sempre!!!!

    Saudaçoes leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Keiser vai ter apenas mais uns 4-5 jogos como treinador e o Varandas não deve aguentar o fim da época, pois os 71% que tão bons de cabeça foram a ser guiados pela comunicação social, quais ovelhas a olhar para o pastor, vão ser os mesmos que vão despertar do sono e perceber o quanto os outros 29% tinham razão.

      Eliminar
  9. Boas, Mister
    Só não concordo, quanto aos arsenalistas, não terem qualquer jogador de caras no 11 do Sporting, só pode ser para rir... ou seja o único jogador do Sporting que teria lugar no Braga era o Bruno Fernandes, diz-me outro.
    Um ex. Dost, o Dyego Sousa mete-o num bolso. O Dyego tem mais golos do que o Dost, só que em penaltis o Dyego tem um já o Dost tem 7.
    Ganha juízo, os 7 pontos de diferença mostram, porque é que o Braga é melhor em tudo.
    Sê humilde... Compara os orçamentos e reconhece que o Grande Braga com pouco faz muito.
    O benfas tem apenas + 1 e o porco + 4... ambos têm que ir à pedreira.
    Saudações Bracarenses.
    Este ano é que é (o Sporting diz o mesmo ano após ano kkkk)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo consigo, excepto na parte de se pensar que o Braga vá ganhar ao Benfica.
      Enquanto houver acordo entre Salvador e Vieira, o Braga continua a prestar vassalagem ao Benfica. Basta ver a forma como joga contra esse clube e os resultados obtidos e depois comparar o resultado com os outros 2 ditos "grandes". Há anos que é assim.
      Bastava o Braga jogar como joga sempre e a época passada teriam ficado em 2.º lugar. Mas para não ficar à frente do seu mestre, não só perderam os 2 jogos contra o Benfica como perderam os 2 últimos jogos da liga (não fosse o Benfica escorregar e ficar em 4.º - ressalvo o último jogo, que foi contra o Rio Ave... e o Rio Ave, de facto, tem sido uma némesis para o Braga).

      Eliminar
  10. Caro bracarense cresce e aparece. Tas ao nivel dum belenenses ou E.amadora ou boavista.

    Sporting é a maior potencia desportiva mundial so equiparavel ao barcelona!!!

    Qnts titulos tem o braga mesmo? e nº de associados?

    Ha pois é!!!!!

    Saudaçoes leoninas

    ResponderEliminar
  11. É bom para o campeonato haver clubes a intrometer-se entre os grandes, mesmo que esporadicamente. O problema do Braga é ser subserviente a um deles.
    Quanto ao Keizer, tem várias condicionantes que o impedem de manter os bons resultados e exibições vibrantes que conseguiu nos primeiros tempos.
    A principal é estar a trabalhar para uma direcção "liderada" por um "expert", para o qual o futebol é fácil, fácil, mas o plantel é de qualidade reduzida, e que faz contratações cirúrgicas para implantar próteses onde a formação seguia o desenvolvimento natural e foi impedida, desculpando-se com tudo e com uma comunicação que nem com autistas seria bem vinda. Ele que aprenda com o Keizer, pelo menos nisso o holandês não é hipócrita, mesmo que não possa dizer tudo.

    ResponderEliminar
  12. Uma coisa é verdade, com menos meios e num futebol que lhe é estranho, acabado de chegar, já venceu um troféu, o que demonstra que o plantel não é assim tão mau, mesmo tendo sido enfraquecido pela Golpada. Não foi o Keizer que o ganhou per si, ele próprio enalteceu o espírito combativo dos jogadores na hora da vitória.
    Falta consistência defensiva, e isso ainda não demonstrou, o jogo em Alvalade com o FC Porto foi a excepção e pecou pela excessiva inércia ofensiva.
    Falta alguém a facilitar-lhe as coisas, mas ele tem de ter margem de manobra e autoridade, liberdade para tomar decisões.

    ResponderEliminar
  13. O Keizer não merece ser destratado, mas tem que perceber que no Sporting não há margem para adiamentos ou desculpas, que não se deixe ir na conversa dos anos zero, que é conversa de e para idiotas sem ambição e acomodados, ele próprio tem de ser exigente e ambicioso, se não o for é o seu fim.

    ResponderEliminar
  14. Mister,

    Eu temo que Keizer esteja a sofrer um "ataque" interno. É notória a diferença do futebol da equipa do Sporting e mais notória é a falta de zelo por parte dos jogadores (nem todos). Já vi, esta época, duas equipas a fazerem a folha ao seu treinador por não jogarem ponta de um chavelho. Uma dessas equipas foi este fim-de-semana a Alvalade ganhar por 2-4 com um treinador interino onde nos deu um banho de bola.

    É também notório que as opções de deixar Geraldes, Miguel Luís e Jovane são de foro administrativo e não de foro técnico. Algo se passa nos bastidores para estes jogadores serem e estarem permanentemente encostados (tirando Jovane que até entrou no último jogo - mas mal se notou a sua presença).

    A política de contratações deixa muito a desejar, supostamente não há dinheiro mas andamos a gastar milhões de euros para lutar pelo (longínquo) 3º lugar. Temos uma excelente formação e jogadores muitos bons, muito rapidamente me vem à cabeça que na vez de Luiz Phellype poderiamos ter resgatado o Dala (sempre era meio milhão poupado). Não vou falar de Diaby, pois foi um devaneio de Sousa Cintra.

    Como sempre, óptimo post!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oiçam o que disse Carlos Padrão na BolaTv.

      Ele perguntou se não acharam estranho a equipa jogar penosamente com o Peseiro a treinador e de repente, mal entra o Keiser, a equipa transfigurou-se.
      https://youtu.be/iil1bkBGqQU

      Eliminar
    2. Por lapso, o vídeo de cima não tem a parte que citei.
      Deixo aqui uma versão mais alargada.
      https://www.facebook.com/Carambolas1906/videos/369493280548640/

      Eliminar
  15. exacto o desaparecimento de jovane, miguel luis, thierry é estranho

    uma coisa é a comunicação social andar com a lenga lenga do mito de que a formação do SCP esmoreceu quando toda a gente sabe quantos jogadores de Alcochete estavam na final do Euro2016.

    outra coisa é ver o clube a alimentar esse mito dispensando e não aproveitando uma série de jogadores da formação. então este treinador não era para apostar para a formação?
    mas pior ainda é ouvir afirmações como armas de arremesso contra um ex-presidente (faz aquilo que digo e não o que faço ?)

    usar o clube para jogadas políticas com o objectivo de atingir alguém é mau
    a filosofia de procurar argumentos para justificar uma destituição é má
    O que ganha o clube com isto ? um 5º lugar?

    os discursos na TV mais não servem do que encher capas de jornais
    e no fim o que interessam são os factos e o grande facto é este: é preciso recuar 6 anos para vermos o SCP a lutar pelo 4º ou 5º lugar

    ResponderEliminar
  16. E ai do croquete que ousar criticar ou exigir mais dos jogadores.

    Depois de atirarem pedras aos posts do facebook agora é aguentar até ao fim !

    ResponderEliminar
  17. Assinem a petição: https://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT91884

    ResponderEliminar
  18. Os maiores problemas são a defesa (entramos sempre a perder) e a má forma de Bas Dost

    ResponderEliminar
  19. Já se conquistou o mesmo número de titulos que o ano passado. No campeonato, ainda falta muito jogo e podemos (e iremos) pelo menos igualar a classificação do ano passado (3º, que não foi 4º porque o Braga perdeu ultimo jogo). Qual a razão para este aparato todo quando, no ano passado, nada foi dito sobretudo quando os custos eram manifestamente superiores?

    Existe alguma explicação ou vai ser como a CTMAG, o empréstimo obrigacionista, a vitória na Taça da Liga em que(curiosamente, ou não) nada foi escrito?

    ResponderEliminar