terça-feira, 21 de agosto de 2018

Os "sobrinhos" de José Maria Ricciardi


O debate com todos os candidatos à presidência do Sporting que foi para o ar no passado domingo principiou com a denúncia publica de Dias Ferreira de duas questões que já levantei em posts anteriores: Uma primeira relacionada com a saída de dois membros da comissão de gestão para a candidatura de José Maria Ricciardi e uma segunda relacionada com a eliminação do concurso em curso para a escolha da empresa de fornecimento de catering do Estádio. Contrato que foi cancelado pela CG que decidiu fazer um ajuste directo à empresa de José Eduardo, que curiosamente também faz parte das listas de Ricciardi, assumindo a vice-presidência para o futebol.

Sobre estas questões em particular já fiz 2 posts: (aqui) e (aqui)

As declarações de Dias Ferreira



Tenho de saudar a intervenção de Dias Ferreira, não só ao levantar o tema no debate, mas também pelo facto de ter interpelado a CG relativamente a estas matérias. Fico ainda mais satisfeito pela revelação que foi feita por Dias Ferreira que disse no final do vídeo o seguinte: "Todos nós verificamos que José Eduardo foi o grande mentor da comissão de gestão. Foram realizadas nas suas instalações muitas reuniões dessa comissão de gestão, andou a fazer vários convites inclusivamente convidou um filho meu que não aceitou porque eu me iria envolver nas eleições".

Só não vê, quem não quer. Mas vamos por partes.

As declarações de Artur Torres Pereira


Mais uma vez tenho de recuperar as declarações de Torres Pereira com a promessa "totalmente clara e inequívoca" assumida de que "nenhum membro desta comissão de gestão aceitará integrar ou fazer parte de qualquer lista concorrente às próximas eleições no Sporting"


A carta de Dias Ferreira


Na noite do debate a página da candidatura de Dias Ferreira publicou a carta para conhecimento dos Sportinguistas. Aqui fica.

Link (aqui)


Uma resposta vergonhosa


Depois de ter ignorado a carta de Dias Ferreira, Artur Torres Pereira lá se dignou a responder à missiva no dia de ontem, tornando-a imediatamente publica. 



Ora portanto, depois de assumir de uma forma "totalmente clara e inequívoca" que "nenhum membro desta comissão de gestão aceitará integrar ou fazer parte de qualquer lista concorrente às próximas eleições no Sporting", Artur Torres Pereira passou a considerar que "as pessoas são livres de tomarem as decisões que entendem".  

Eu não sei se as pessoas já se aperceberam, mas o senhor que envergonha todos os Sportinguistas com estas trocas e baldrocas é o actual Presidente do Sporting.  


O negócios com o "Zé dos tachos"





Vamos por partes:

1 - Num post no seu Facebook, Bruno de Carvalho afirmou que apresentaram-se a concurso 6 empresas, entre as quais a "Casa do Marquês" de José Eduardo. Algo que foi negado pelo próprio na recente entrevista concedida à CMTV. Através deste comunicado ficamos a saber que ainda existiu uma outra empresa a concorrer. Muito provavelmente já terá sido depois da direcção de Bruno de Carvalho ter saído do Sporting. 

2 - Diz o comunicado que o concurso foi iniciado a 12 de Junho e que a comissão de gestão tomou posse a 16 de Junho. Mais informaram os senhores da CG que o processo se iniciou com um "evidente atraso" e que seria "difícil tomar uma decisão em tempo útil". Vamos pensar um pouco por um momento. O primeiro jogo realizado em Alvalade esta época foi o jogo de apresentação no dia 
28 de Julho. Portanto, estamos a falar de um período de 46 dias para fechar este negócio. Tempo mais do que suficiente para resolver a questão. Se pensarmos que o primeiro jogo oficial só se realizou este fim-de-semana estamos a falar de um período que ultrapassa largamente os 2 meses. 

3 - Portanto, a CG pediu um relatório interno aos serviços que só apareceu a 9 de Julho, quase um mês depois do concurso estar aberto. Diz a CG que nesse relatório chegam à conclusão que "seria impossível finalizar o concurso a tempo de iniciar a nova época desportiva". É preciso pedir um "relatório interno" para uma coisa tão simples? Portanto, os serviços internos" demoraram quase 1 mês para perceber que o concurso não estaria finalizado a tempo de começar a época. Mas alguém acredita nisto? Sinceramente, alguém acredita nestas tretas? 

4 - Quem olhar para este comunicado ainda fica com a ideia que temos de agradecer a José Eduardo por ter salvo o Sporting da enorme tragédia que seriam as tribunas ficarem sem o famoso croquette. Até fico tentado em pedir para que José Eduardo seja nomeado para sócio do ano na próxima Gala Honoris Sporting. Isto se estes senhores não acabaram em definitivo com a atribuição destes galardões...

5 - Depois de tudo isto ainda tivemos de levar com um "defesa dos superiores interesses do Sporting". Lata não lhes falta, de facto. 


Para fechar


Este é a terceira acção de serviço público feita pelos candidatos. Primeiro tinha sido Pedro Madeira Rodrigues a falar na questão do aliciamento do Benfica ao Bruma. Seguiu-se a intervenção de João Benedito contra os debates na CMTV e finalmente esta acção de Dias Ferreira contra as poucas vergonhas enunciadas neste post. Acho particularmente relevante e revelador que as outras candidaturas tenham medo de colocar o dedo na ferida. Se nem nas eleições o fazem, muito menos farão em caso de serem eleitos. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

21 comentários:

  1. Por alguma razão... só duas das 8 candidaturas foram IMEDIATAMENTE 'certificadas' por esta CG (veremos se no futuro não será, 'também' ela... uma CGD... Comissão de Gestão Danosa)... numa clara alusão a outros tempos... os das mensagens subliminares...

    ACORDA SPORTING...!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já é "danosa", li em qualquer lugar que o Zé do Tramoço dispensou ao Mendez os 2,5 milhões a receber pela transferência do Ronaldo... e vendeu (melhor dizer DEU, pois há montanhas de jogadores na 2ª liga mais caros), o Heldon q deu nas vistas na Liga Europa ao serviço do Guimarães, por 250 mil euros... contratou um jogador "lesionado", com taxa de 2 milhões + parte do ordenado,talvez o "favor" q os 2,5 milhões do Ronaldo valeram (portanto 4,5 milhões no total -> DAVA PARA PAGAR A TAL DÍVIDA À SIGURANÇA SUCIAL -DIALECTO TRAMOÇO- MAIS DE 2X)... etc etc etc

      E VÃO VOLTAR OS CARTÕES DE CRÉDITO E GASOLINA... E CONTRATOS A TODOS "OS AMIGOS", DUPLICADO, TRIPLICADO, PARA FAZEREM O MESMO "TEM QUE FICAR BEM FEITO"... "TAL COMO NÃO DEVE FALTAR UM CROQUETE SEQUER NA TRIBUNA", razão pela qual a "Casa do Marquês" deve ser considerada um "Salvador"!..

      Eliminar
  2. Falando de José Eduardo, acho a sua atitude coerente, face à sua nova profissão, não é de admirar o seu gosto pelos tachos.

    ResponderEliminar
  3. Mister, um destes dias ainda o tentarao silenciar. Continue a denunciar para bem do Sporting. SL.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já pensou que poderia ser pessoas ligadas ao BdC que fez as ameaças?

      Eliminar
    2. Continua a ver a Tânia Laranjo que te faz bem à moleirinha.

      Eliminar
    3. Na Zé... por exemplo a "desculpa dada à carta de Dias Ferreira", É TUDO o que não fizeram em relação a BdC...

      E depois quais "ameças" ??.. TENS q ver uma coisa ; as AMEÇAS, CHANTAGENS E *SUBORNOS* q levaram à demissão da grande maioria das pessoas dos antigos órgãos sociais q a pediram, eleitos nas listas de BdC (incluindo o Senil JMS, q se não fosse isso, nem 5% teria tido, e hoje era NADA), o "Ataque a Alcochete", as "Rescisões Ilícitas" feitas a papel químico, para gáudio da ganância de "empresários de futebol", a "Campanha de Assassinato de Carácter" na JORNALIXEIRADA VIL E CORRUPTA E TENDENCIOSA (BEM CORRUPTA, Q O DIGA O JANELA), coisa tão putrida e *monstruosa*, q nem Putin ou Trump, alguma vez foram presenteados por tal magnitude ; o Caso Cashboola, com um denunciante pago pelo Correio da Manha... **ESTÁ TUDO INTERLIGADO** (A MÁQUINA NÃO PAROU MESMO!) (as hipóteses disto acontecer tudo praticamente ao mesmo tempo e por isso interligado, e ser tudo pura coincidência, são menos de 1 para 1 milhão - > QUO BONO?? )

      Por isso quando acusas Bruno de Carvalho de algo, e és livre de o fazer, tens que pôr TUDO no devido contexto, por exemplo :

      BdC pagou ou influenciou alguém(s) a fazer ameaças, chantagens e pagar subornos aos antigos órgãos sociais, eleitos nas suas listas, para pedirem a demissão ; pagou ou influenciou a JORNALIXEIRADA para dizer mal dele duma maneira nunca vista antes com ninguém ; pagou ou influenciou o Correio da Manha para subornar um "empresário" a fazer uma denúncia q não só denegriu o Sporting, como tramou o seu amigo Geraldes, Team Manager à altura ; pagou ou influenciou membros das claques a Assaltar Alcochete (o que quer dizer que também queria que o Bas Dost tivesse a cabeça partida, e o Sporting perdesse na Madeira e a Final da Taça) ; pagou ou influenciou, e está de conluio, provavelmente para €luvas€, os "empresários dos jogadores" a avançar com as rescisões (q depois de 4 congressos "Future of Futebol", e tudo o que alcançou contra "empresários de futebol", dizer hipocrisia seria um elogio super carinhoso)...

      ALGUÉM ACREDITA NISTO??

      SE SIM... críticas a BdC tem que ser com todos os nomes... o pai natal ainda existe para muita gente, não tenham medo nem tento na língua...

      RESTA A GRANDE PERGUNTA : "QUO BONO"???

      Eliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Caro Mister, Qual era a sua opinião quando Jose Eduardo era um grande apoiante de BdC? Costuma colocar os seus links para posts que abordou certos temas, não terá nenhum em relação ao Jose Eduardo?

    Em relação ao concurso, concordo perfeitamente que tenham prolongado o contrato na medida que tudo seria muito apressado, é uma decisão de gestão perfeitamente normal quando uma equipa entra em gestão de forma transitória. Acho que que não poderiam prolongar apenas por meia temporada, não fazia qualquer sentido. O próximo conselho Directivo que faça o concurso.

    Também compreendo quem quiser fazer outras interpretações poderá faze-lo. Já no tempo de BdC diziam que o apoio de Jose Eduardo ao BdC era para se manter na prestação de serviços, é mais do mesmo. Conflito de interesses surge todos os dias, alguns afecta claramente e de forma negativa uma das partes.

    Quanto ao José Eduardo como responsável máximo para o futebol, será que nas outras candidaturas, os escolhidos serão mais competentes? Por exemplo: Joao Benedito escolheu Carlos Pereira como vice-presidente, será melhor que o Jose Eduardo? Acho que não. Ainda existe o André Cruz e o Schmecquiel serão mais-valias? Também acho que não.

    Varandas escolheu Hugo Viana e Beto, não sei para que posições, mas seguramente que terão competências inferiores ao Jose Eduardo. BdC e os seus acólitos antes das divergências elogiavam e muito o José Eduardo. Claro que agora deverá ser um sportingado.

    Eu sempre gostei do José Eduardo, naturalmente que não tenho que concordar com tudo o que diz. Olhando para os nomes envolvidos nas várias candidaturas não vejo ninguém mais competente que o Jose Eduardo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. força jose...
      já tens o jantar garantido
      Bom apetite
      José Fernando

      Eliminar
    2. BdC acho que teve o copo de água do casamento a conta ou nao? Nessa altura o Jose Eduardo era o maior.... ou foi o Sporting a pagar? Não, foi das poupanças que BdC fez...
      Vá dar banho ao cão.


      Eliminar
    3. José é o alter ego do gtande Zé dos Tachos, esse grande sportinguista que vai sempre atrás do melhor...tacho.

      Eliminar
  6. Caro Jose

    Já é demasiado notório a algum tempo a incoerência do discurso do Mister do Café relativamente ao Sporting. É sempre um discurso tendencioso, parcial em que defende outros interesses que não o do Clube. Vejamos:

    - As notícias que saiem no CM ou noutra comunicação social desportiva comprada (que é toda..) contra o mandato de Bdc ou contra a pessoa Bdc, são escrutinadas minuciosamente.
    QUalquer notícia sobre candidatos ou sobre alguém anti-Bdc é assumido como verdade aboluta e transcrito na íntegra;

    - Todos os manda-chuva, sobrinhos, enteados e amigos dos actuais candidatos, ou de alguém que esteja na cartilha classificado como "Sportingado" são analisados ao detalhe, tanto a nível pessoal como profissional. Não há descanso até ser encontrada uma relação qualquer minimanente duvidosa para lançar suspeita. Sobre os manda chuva do Querido Ex-Líder (Elsa Judas, Pedro Proença..) nem uma palavra ou qualquer referência.

    - No quadro já apresentado vezes sem conta sobre o valor do passivo nos ultimos 15 ou 20 anos, onde a verde aparece sempre o mandato do Querido Ex-Lider, não há uma unica referência ao facto de ter sido construído um Estádio e uma Academia durante os anos em análise. Que houve má gestão durante muitos anos de Sporting, é uma realidade. Mas para que uma análise seja feita de forma séria e honesta convém que todas as cartas estejam em cima da mesa.

    - São já vários os artigos a pedir justificações ao Torres Pereira e Sousa Cintra sobre jogadores ou sobre afirmações feitas e ainda não cumpridas.
    Não me lembro de uma única justificação pedida ao Querido Ex-lider sobre o caso Doyen (que íamos ganhar com toda a certeza, perdemos e pagámos com juros bem pesados), sobre a não ida e consequente não votação na AGE e tudo o seu contrário, da posição tomada de aceitar os resultados e afinal o caminho é a impugnação, do "vou deixar de ser sócio hoje" mas afinal "já sou candidato a presidente", de ter sido aumentado brutalmente os custos com o Futebol e não se ter ganho nada e de mais centenas de outras afirmações e actos que carecem de justificações cabais

    - São várias as tentativas de colocar o rótulo de "Golpistas" à Comissão de Gestão do Sporting. A mente é criativa em tentar arranjar argumentos, lançar suspeitas, dúvidas. Sobre as Comissões Transitórias criadas (ilegais), marcações de AG's ilegais.... nem uma palavra. Se tudo isto fosse feito pelo Ricciardi, Sobrinho, PMR e todos os suspostos "sportingados" haveria matéria para vários artigos e longas horas de investigação. Mas como é o Querido Ex-Lider... #estátudobem

    ....

    E podia continuar noite dentro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Durante anos, escrutinaram exaustivamente toda a gestão do BdC e o que se encontrou? Caro, os resultados falam por si e evita tentar mascarar estes de agora como salvadores da pátria porque as evidencias estão para as quem souber ver. Aconselho-o vivamente a ler uma entrevista do Daniel Sampaio no inicio de Abril ao DN. Se souber pensar um pouco , e juntar algumas peças vai perceber muito do que se anda a fazer. Fica aqui o link: https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/daniel-sampaio-ricciardi-convidou-me-para-presidente-e-ate-ofereceu-remuneracao-3147505.html

      Eliminar
    2. Saíram 9 jogadores que valem para cima de 200 milhões. Mais valia vendeu todo e pagar as contas. Mas até ver.. estamos a custo 0

      Eliminar
  7. Caro Mister,

    Nunca pare o seu trabalho independente e em prol do Sporting. Lei-o há muito tempo para saber que a sua independência é inquestionável.

    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  8. Mister,
    Acusam-no de ser parcial, não de mentir.
    Tem todos um ódio de morte - ao ponto de aomeaçar famílias só por causa de entrevistas para a internet - a BdC.
    Continue a expor as suas observações, são bem vindas, sejam quais for os envolvidos.

    ResponderEliminar
  9. Imagino se isto tivesse acontecido no mandato do 'outro'!!

    Sem falar nas palavras do Cintra sobre o novo jogador, o qual já decidiu que é "craque" após ter visto os "vídeos dele".

    Oh meu rico clube....

    ResponderEliminar
  10. Porque nao ha aqui investigacao sobre as ultimas accoes do distituido? E que ha tanta materia disponivel

    ResponderEliminar
  11. Mister.. não tens razão e não publicaste a estória toda no caso da casa do Marquês ( tb não gosto do Zé)! Mais, Para de defender o bipolar porque o problema dele é de saúde e tu não és médico..

    ResponderEliminar
  12. Tem uma certa piada ver, agora, esse senhor falar de verdade, transparência e princípios morais. Não há nada como ser hipócrita.
    Eu tinha uma grande admiração por Dias Ferreira, por mim era quase que venerado, agora o que sinto por ele é algo que prefiro nem escrever. Enfim, ele e os outros, tudo farinha do mesmo saco...PQP.

    ResponderEliminar