domingo, 3 de junho de 2018

ZERO RESCISÕES


É inevitável que num desporto que é amado por tanta gente e praticado em toda a parte do mundo aconteçam problemas entre jogadores e adeptos. É algo que é impossível de controlar pelos clubes, pelas federações e até pelas autoridades. 

Ainda ontem esteve muito perto de acontecer uma incidente parecido com o de Alcochete, quando adeptos do Santos invadiram o centro de treinos do clube.

Brasil 


 Infelizmente não é nada de novo no Brasil, e deixo um exemplo passado para que se perceba melhor.

Argentina


Na América do Sul a forma apaixonada como se vive o futebol leva a muitos incidentes deste género. Deixo um acontecimento que por certo os Sportinguistas estão bem recordados. Quando já tinha sido anunciada a transferência para o Sporting, Alan Ruiz foi agredido a soco por hooligans do Colón na Argentina. 


Não vale a pena estar a meter mais exemplos da América do Sul. Passamos para a Europa.

Alemanha - Setembro de 2017


Link (aqui)
Aqui fica um vídeo dos acontecimentos:


Há coisa de um ano, o autocarro do Dortmund foi atacado à bomba quando a equipa se dirigia para o Estádio para jogar um jogo da Champions com o Real Madrid.

Marc Bartra teve mesmo de ir para o hospital após ter sido atingido por estilhaços. O jogo foi adiado para o dia seguinte.

França - Março de 2018


Link (aqui)
Para que não restem dúvidas fiquem com o vídeo da invasão de centenas de adeptos do Lille no jogo com o Montpellier.


Até as senhoras perderem a cabeça.


A França tem sido palco de muitos problemas. Posso também recordar outro caso muito mediatico como foi o caso do Bastia-Lyon


Ainda na passada sexta-feira o homem que agrediu Anthony Lopes, guarda-redes da selecção de Portugal foi condenado a oito semanas de prisão.


Inglaterra - Março de 2018


Link da notícia (aqui)

Aqui fica um vídeo dos acontecimentos.


Há um episódio de 2012 que é demonstrativo do que um adepto pode fazer a um jogador.



Holanda - Março de 2018


Link da notícia (Aqui)
Aqui fica um vídeo dos acontecimentos.


Acontecimentos que vêm na sequência do que já tinha acontecido dois anos antes como podem ver de seguida:


Croácia - Abril de 2018



Espanha -  Outubro de 2016



Polónia - Outubro de 2017 



Link (aqui)

"50 adeptos do Légia esperaram pelo autocarro dos jogadores num parque de estacionamento. O líder do grupo exigiu que os jogadores saíssem do autocarro. Os jogadores saíram esperando ter apenas uma conversa com os adeptos, mas de acordo com a imprensa local, mal os jogadores e o treinador saíram do autocarro foram imediatamente agredidos. No final deixaram ainda o aviso: Se jogarem o próximo jogo como fizeram hoje, voltamos". 

Itália



Em Itália os episódios são mais do que muitos como sabemos. Fica um exemplo recente.

Concluindo


Os casos aqui apresentados são um pequeno resumo de situações que ocorrem por todo o mundo, independentemente do nível económico ou social. São situações que devemos condenar veementemente, mas infelizmente não há forma de as controlar. 

Há algo em comum em todos estes casos: Nenhum jogador aproveitou a situação para pedir a rescisão de contrato com os clubes que representam. Vimos jogadores a serem barbaramente agredidos dentro e fora do campo, vimos as suas viaturas serem destruídas e até vimos atentados bombistas. Repito: Ninguém rescindiu contrato por estes factos. 

Neste momento não quero falar sobre a atitude de Podence e Rui Patrício. Os dois jogadores ainda estão a tempo de mudarem de ideias e vou aguardar até ao final desse prazo. Espero apenas que consigam perceber que estão a ser manipulados por Jorge Mendes. Mas, se a vontade dos jogadores continuar a ser a rescisão, teremos aqui uma situação que poderá abrir um precedente que mudará a história do futebol mundial. Será que os clubes, as federações e a própria UEFA e a FIFA estarão dispostas em abrir este precedente?  

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

134 comentários:

  1. Se estiver, vai ser um precedente perigosíssimo. A partir daí, qualquer pessoa pode estar disposta a atirar-se a uma porta e alegar agressão, como pretexto para uma rescisão unilateral por justa causa e respetiva indemnização. Resumindo: vai abrir caminho a muitos caçadores profissionais de indemnizações. Aliás, nada que já não aconteça muito nos Estados Unidos - os caçadores profissionais, bem entendido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falso, no caso dos jogadores do Sporting existiram vários casos que sustentam e provam as agressões:
      - O mediatismo com imagens dado ás agressões pelos canais televisão;
      - O ambiente incendiário criado por BDC, também provado pelos canais de TV;
      - A rescisão em massa não passará despercebida aos tribunais;
      - Os jogadores serão testemunhas uns dos outros, contra BDC;
      - Existem provas da entrada dos agressores em Alcochete com a conivência do Presidente; ( autorização da entrada do dito BMW azul para evacuar os agressores )

      Enquanto que no caso que tu referiste , é possível que seja tentado , mas ONDE ESTÃO AS PROVAS QUE SUSTENTEM AS DITAS AGRESSÕES , tudo tem que ser provado em tribunal mesmo que um qualquer jogador chegue quase morto ao hospital , não prova que fosse uma agressão pode simplesmente ter sido um acidente.

      Eliminar
  2. De jornalista a cartilheiro no espaço de meses.
    O Mendes tá a fazer o que lhe compete! quer ganhar dinheiro como qualquer empresário da bola. A diferença é que sabe-o fazer como ninguém e não olha a meios.
    Neste filme que comentas só há um problema - Bruno de Carvalho. Um gajo que não percebe que tem de vender mais barato porque está numa posição negocial péssima está a tomar decisões por orgulho e em nome próprio em vez de pensar no Sporting. A diferença do negócio patricio é de ganhar 10 a 12m ou perder um activo de 20m...
    mas continuem a apoiar o bruninho que eu como portista não tenho qq problema que o sporting vá ao charco. Tenho é pena que isso esteja cada vez mais próximo de acontecer porque quase nada se faz para tentar tirar um maniaco da frente do clube. não aprendam não, depois queixem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se n tens problemas pq vieste ladrar ? opiniões de fruteiros ? Se n fosse a fruta ainda andavas pelo meio da tabela .. vens dar aulas de moral? Preocupa te com o teu clube que as tuas opinioes valem MERDA

      Eliminar
    2. Este deve ser ainda para o novito e não se deve lembrar do eu quero ver é Lisboa a arder.

      Do que era arriscar parar numa qualquer estação de serviço em dia de jogo do.clube dele.

      Do Abel e as suas uzis.

      Enfim dava uma bíblia.

      Eliminar
    3. Tu estás é cheio de azia, por teres perdido ontem o campeonato de hoquei patins, e já te alercebeste que com este presidente, vai-te acontecer mais vezes, por isso toca a meter medo aos adeptos do sporting, qje se deixam facilmente manipular, olha comlra umas pastilhas que isso passa-te.

      Eliminar
    4. Quando se é adepto do FCP e se acha que tem moralidade para comentar seja o que for de outros clubes...
      Já o outro dizia: Como não amar!

      Eliminar
    5. O Sporting é nosso e quem decide são os sócios, bem ou mal.

      Lições de gestão de um clube corrupto além de intervencionado com as contas espremidas profusamente, esquece porquinho.

      Eliminar
    6. Unknown,
      Esse tipo de palpites, vindo de alguém que nem sequer é do Clube, não tem valor absolutamente nenhum. Gostaria de saber qual é a tua motivação para um préstimo idiota?

      Eliminar
    7. O QUE ESTÁ REALMENTE EM CAUSA É O FIM DE QUALQUER REGULAMENTAÇÃO DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS... tenho a certeza ABSOLUTA que o mendez & amigos & carrossel mágico iam adorar isso, Patrício e Podence q se odam com um "F" MUITO GRANDE.

      Além de muitos Sportinguistas de QI baixo, quem não deve dormir é o Presidente do Paris San German!... porque diabo é que foi dar 220 milhões pelo Neymar, quando o Jogador poderia ter alegado basicamente o mesmo q o Patrício e o Podence em relação ao incidente com o Nelson Semedo nos treinos do Barcelona (EU VI AS IMAGENS)?? ... e o jogador teria saído a custo zero!!!.. até lhe tinham oferecido o dobro do Salário (> 50 milhões por epoca)!!.. e amanhã o que não faltava é jogadores andarem à porrada a sério nos TREINOS para terem razões para rescindir e ir ganhar mais (isso ou "empresários" organizarem assaltos a centros de treino, para os mesmos fins) ...

      VOCÊS ACHAM REALMENTE QUE A FIFA IA DEIXAR ISTO ACONTECER???

      CERTO!.. o clube para onde os jogadores possam ir, vai inscrvė-los, mais quase de certeza absoluta que depois vai ser condenado a pagar a cláusula de rescisão ao Sporting (estilo caso doyen, os contratos são sagrados). .. ou depois a FIFA vai impedir tais inscrições, reter verbas da UEFA ou FIFA q tenham a receber, ou ela própria (FIFA ou UEFA) accionar judicialmente tais clubes. . ou é o fim DEFINITIVO DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS (viva os mercados da selva e carrosseis mágicos!) ...

      É PRECISO UM QI MUITO BAIXO. .. q pelos vistos o Patrício e o Podence parecem ter!.. ou então não sabem exactamente o que andaram a fazer em nome deles.... para o Mendez e outra escumalha parasitica da pior espécie, até é bom, pois não é só VINGANÇA contra o BdC, mas também contra a FIFA, q pôs fim aos fundos e coisas similares (comissões de mediação nos 10%-> comissão de mediação ao mendez no caso Patricio seria 1,8 milhões, não 3,6 milhões -> isso é no Merdica para depois dar quase metade ao Orelhas... e viva o fabuloso Carrossel Mágico, Autoridades Fiscais e Aduaneiras q se odam... )

      Duvido que algum clube de MINIMAZINHA NOMEADA NA EUROPA, alguma vez pegue no Patrício ou no Podence, exactamente por causa destas todas implicações que poderiam ter implicações catástroficas para eles (exclusão das competições europeias por exemplo!) ... POR ISSO O WOLVERHAMPTON NA BERLINDA, CLUBE QUE MENDEZ E AMIGOS SÃO DONOS.... e se eu fosse inimigo do Patrício dizia-lhe : "ou portas-te bem ou vais po Wolverhampton q te odes LOL" (realmente é preciso ter QI MUUUIIITO BAIXO! )

      Eliminar
    8. Atenção,.. e isto mesmo q Patrício e Podence ganhem nos tribunais comuns do trabalho... a reacção da FIFA irá ser a mesma de CERTEZA ABSOLUTA, até desqualificar a FPF das competições internacionais, até tirar-lhe o título de Campeão do Mundo se o vier a conquistar, pois as regras não admitem o recurso a tribunais nacionais em caso de assuntos que comprometam as regras INTERNACIONAIS da FIFA, e o que está realmente em causa são as REGRAS INTERNACIONAIS DO MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS. ponto final parágrafo (depois faz jurisprudência, e depois é o que se quiser em todo o lado...).

      Altercações entre jogadores, adeptos, dirigentes e treinadores (entre todos e uns contra os outros), existem às centenas pelo mundo fora todos os anos, só que 99% das vezes não se sabe de nada cá fora (Sporting está fora da média geral) ... Portugal e BdC não contam para nada!.. as regras internacionais sim.

      Eliminar
  3. O Sporting vai poupar 90 milhões d’euros com a restruturação por isso pode não vender nimguem que continuará a vencer com os emprestados e alguns jogadores livres atraídos por o nome Sporting

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...continuará a vencer? vencer o quê? espera aí!!! modalidades... sinceramente

      Eliminar
  4. @unknown.

    Pelo menos lias o post, antes de fazer figura...

    Se o BdC é a desgraça do Sporting porquê que ha tantos rivais a pedir a sua cabeça? Nunca percebi isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta... Quem mais pede a demissão do nosso presidente é quem mais de fora prefere estar.
      Do fundo do meu coração, espero que Bruno de Carvalho se aguente lá, com tanta maré contra, tem posto o Sporting no caminho certo, o que me deixa a perguntar: daqui a 10 anos, o que será o Sporting? (não estou a ser irónico)

      Eliminar
    2. Com Bruno de Carvalho na presidência, daqui a 10 anos seremos e com toda a certeza o melhor clube de Portugal, e isso mete medo aos nossos Rivais. eis o motivo de toda gente o querer fora do desporto.

      Eliminar
    3. Com BDC na presidência do Sporting ----adeus futuro , só não vale é haver perdões de dívida que o Benfica tem de pagar vendendo para o efeito os melhores jogadores enquanto o Sporting contrata ´´ Ricardinhos ``com o dinheiro que tem de perdões de dívida sistemáticos.

      Eliminar
  5. Estamos em Portugal, antes do ataque a Alcochete, ouve o mesmo problema em Guimarães,e ninguém disse nada, tal como as rescisões estamos em Portugal, e elas vão acontecer, se Bruno não sair, sobre Jorge Mendes, quem está a mentir ? Como já apanhei várias mentiras de Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque pões em questão mentiras
      O Jorge Mendes confirma que queria o acerto do Adrian
      Estão os 2 a dizer o mesmo porque vens falar de mentiras???

      Eliminar
    2. Jorge Mendes não diz que Bruno exigiu há ultima hora mais 2 milhões, Bruno desmentiu ? Se quizer posso inumerar varias mentira do Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    3. Força Francisco, não te acanhes. Queres uma caneta e um papel?

      Eliminar
    4. sr francisco. O patricio e o Sporting tinham tudo acertado com o napoles. O mendes é que meteu na cabeça ao p+atricio que ir para o Wolverhampton com os mesmos termos para o Sporting. Na altura de assinar, depararam se com alteraçoes nao comunicadas, que fariam o Sporting encaixar menos 1.8 milhoes de euros do que o negocio com o napoles. o negocio caiu porque esse moço pensou que conseguia "mamar" ainda mais do negocio. BdC podia ter aceite,livrava-se dum problema e não havia chatices para ninguem. Mas como sempre, BdC pôs o interesse do Sporting à frente de tudo. Podence, gerenciado pelo mesmo maria adelaide, caiu na mesma conversa, e se não recuar, vai queimar a própria carreira. Nada contra a maneira do jovem jogar, mas chamarem lhe agora "peça-chave" do plantel só para dar mais destaque ao pessimo conselho que lhe deram, é pura vontade de atirar em BdC. Ninguem se lembra da restruturaçao já preparada e necessaria, porque sera? querem o homem pa rua, nem sabem dizer porque, e esquecem os interesses do Sporting. Mas o BdC é que está a afundar o Sporting. Não é toda a gente que anda todo o dia na televisao a mandar lenha, cada vez mais escassa, para a fogueira.

      Eliminar
  6. Para ti portista essa azia toda esta relacionada com ontem? ( Hoquei) se todas as modalidades conseguem ganhar titulos o futebol vira por arrasto a questao sera de tempo, tempo suficiente para fazer uma equipa de campeoes, os que ficarem querem ser campeoes, os que sairem nao tem estofo de campeoes, e por isso, quem nao esta no meu club para ser campeao, nao esta a fazer nada... bye!!!

    ResponderEliminar
  7. Manipulação?
    Então se o Mendes é assim tão "mau" porque raio nos ultimos anos não nos livramos dos jogadores dele e da sua empresa?! Porque raio lhe fomos pedir para vender o Rui Patricio por 18 milhões quando á clasula são 45 milhões, tratando-se aqui do guarda redes titular da Seleção campeã da Europa e um simbolo do Sporting? Estamos novamente em saldos?! Os proximos vão ser o William, Acuna, o Bruno, Dost, Gelson, medicos, treinadores etc....é tudo agenciado pelo Mendes?Mas anda tudo parvo?! Será que ninguem pensa nas consequencias que isto poderá ter, se isto acabar como a Doyen?! Se era para se fazer limpeza fazia-se no final da epoca e o JJ quem é que lhe renovou o contrato?! Os jogadores que foram comprados e ainda estão a ser pagos, se rescindirem e lhes derem razão como vai ser? Vamos andar eternamente em tribunais e a ser motivo de gozo por parte de toda a gente como agora? Que atletas estarão dispostos a vir para um clube que está constantemente a dar tiros nos pés?
    O problema não é agora, vai ser daqui a uns meses...espero estar errado, muito sinceramente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem disse que lhe fomos pedir?

      O próprio e a sua empresa ?

      Pois claro, neles vale a pena acreditar.

      Eliminar
    2. És um pouco lerdo mas aqui vai, o RP não é representado pelo mendes, dado ele ter abandonado o tipo há uns anos, mas o mendes continua a ser usado pelos jogadores à revelia do clube.
      O mesmo se passou com o adrien, em que o mendes andou a oferecer o jogador numa gala da uefa a todos os clubes (o lyon contou isso mesmo) numa altura em que o clube nao o queria vender.... ainda não percebeste que é o tipo que anda a tentar retirar os 4 campeões europeus do clube?? o clube nunca lhe pediu nada, mas os jogadores são livres de fazerem o que quiserem porque usam o empresário como fachada que por sua vez negoceia com o mendes.

      Eliminar
    3. O Acuña pode sair, eu pagava para ele sair.

      Eliminar
  8. Existe uma grande diferença

    Portugal e ser o Sporting.

    Em Guimarães foi tudo igual e todos calados é quietos.
    Continua tudo na mesma.

    Mesmo lá no Seixal até tiros a polícia teve de dar.
    Tudo na mesma.

    Sporting ?
    Sangue caralho, tem de haver sangue, todos podem bater, fujam que o lobo mau vive ali, enfim.
    Que fique quem quiser ficar, os outros ao menos que sejam homenzinhos e não esqueçam os ordenados que nunca a lhes faltaram.
    De certo que os.negócios serão fáceis deste que a gestifute e os seus mendilhões não entrem na equação.

    ResponderEliminar
  9. Muito bem feito este apanhado.

    Há que saber distinguir questões de vontades, das questões éticas e das questões legais.

    Acredito que muitos jogadores querem sair. E digo devido ao mau ambiente instalado, seja em relação ao presidente seja em relação á claque. E isso é muito desagradável.

    Depois vem certas questões de ética. Será éticamente correto culpabilizar o Sporting (o mais prejudicado com tudo isto) pelos acontecimentos de Alcochete? Mesmo que existam suspeitas sobre o presidente?. Mais inadmissivel ainda quando vem de jogadores feitos em Alcochete e que sabem bem que sempre foram acarinhados e bem tratados pelos adeptos. Depois põe-se a questão legal. E que nada tem haver com as cartlhas, discursos de Padre Braz e Diamantinos (imagene-se a quem se entrega a tvi para comentar direito desportivo??). E esta é a parte que neste momento verdadeiramente interessa. Mas sobre isto, que falem os especialistas pois o direito é um mundo muito especifico. O Rui Patricio e o Podence, quiseram sair, ignorando o ponto 2, e isto é lamentável. E foram os primeiros a abrir esta porta. Jorge Mendes agradece e o estado lampionico idem. Dos Sportinguitas e de futuro só podem esperar o seu desprezo e/ou indiferença. O Sporting é mais do que o Sporting Clube de Carvalho.

    Ps, Será que o presidente não aprende de vez e começa a ser um poucochinho mais profissional e deixa de vez a porcaria do facebook. É que este quadro é demais repetido, e já estou a ver este filme a ser repetido no futuro com seus medíocres posts. Não é uma questão de ser militante, ou de estar a favor ou contra o presidente. Trata-se da comunicação do clube que não pode estar nas mãos de um amador comunicacional.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os jogadores a chantagear o Clube com argumentos excêntricos, revelando uma atitude indigna e descarada. Um Presidente que não se deixa manipular, tenta a todo o custo, preservar a honra do Clube e a dignidade dos seus associados. Não me lembro de ver no Sporting um Líder de qualidades tão nobres.
      Ps: Quero lá saber do facebook, dos posts, das graçolas, do mau feitio, ou de todas as outras coisas que servem o argumento dos cretinos.

      Eliminar
    2. Exactamente o que eu penso Romão Cascais, como se umas bocas que se mandam no FB, é que são mais importantes q tudo o resto, é mesmo, um pais e clube de aparências, o que interessa é como é dito, e não o que é dito.

      Eliminar
    3. Bem, partilho da mesma opinião, já falta pouco para o Sporting se ver livre desses apêndices.

      Eliminar
    4. Pois eu fico incomodado pelos baixo nível profissional dos post dos facebooks. E não falo por mim, pois estou-me totalmente borrifando para os mesmos seja a nível da forma ou conteudo. Pessoalmente quero la saber disso para alguma coisa. Falo da comunicação institucional, da marca Sporting, do Marketing e dos vários publicos alvo que abarca, etc etc. Enfim, coisas básicas nos dias de hoje, para uma empresa /instituição moderna, mas que no Sporting parece que ainda é assunto tratado como se fosse uma mera questão de conversa de tasca ou café.

      Eliminar
    5. Paulo Martins;
      A imagem institucional da marca Sporting é a excelência e os valores morais. Essa comunicação e Marketing, de que falas, não passa de aparência acessória e conversa de tasca.

      Eliminar
    6. Verdade ? Marketing = Aparencia acessoria e conversa de tasca?
      Isso só mesmo no cafe da vizinhança e/ou tasca do teu vizinho.

      E se a imagem institucional da marca Sporting é a excelência e os valores morais, então lamento imenso mas essa imagem de marca não está a passar ao publico, e muito menos nas comunicações do presidente.

      Eliminar
    7. Jovem.

      Ele já removeu o Facebook de Presidente.
      Tem o pessoal.

      Podes bloquear, ignorar, seja o que for.
      Se tu ou a CS dão atenção, é por escolha própria.
      O erro é vosso, não dos outros.

      Era o que mais faltava, eu apagar o meu Facebook pessoal só porque tu, ou a CS, querem.

      Tristeza.

      Eliminar
    8. Paulo ou Martins (uma coisa ou outra)
      Seja no Café ou na Tasca......o que andas aqui a fazer?
      Fica-te com a Fé....
      José Fernando

      Eliminar
    9. Outro que se acha dono deste site ??? Vais bloquer a minha opinião ?
      "Seja no Café ou na Tasca......o que andas aqui a fazer?"
      Engracado como este site está cheio de meninos mimados que não suportam ser contrariados !!!! Pois é, assim é a vida !!! É chato !!!"

      Eliminar
  10. Acho preferível investir num gabinete de crise.
    Sim, é verdade. É dinheirinho mas convenhamos que abafa muita coisa.

    Se formos a ver bem, por cada notícia com pernas, tronco, membros e CABEÇA que sai, há logo uma BOMBA / ESCÂNDALO / ÚLTIMA HORA do Sporting.
    É que nunca falha!

    O assunto já começa a morrer, agora vem a novela JJ.
    Há sempre algum carvão para despejar.
    Pelos pingos da chuva passam confirmações de jogadores em como foram pressionados/comprados para beneficiar, mas sai logo algum assunto fresquinho para comentar.

    E isto durante semanas sem parar.

    _______________________________________

    Quanto às rescisões.... Nem mais, está aqui tudo!
    O facto de "darem" 7 dias para mudar de ideias caso saia só demonstra bem que o objectivo é fazê-lo sair.
    Quer-se goste ou não, os sócios é que decidem quem querem para presidente! Não um jogador fazer destas jogadas.

    E se entrar um presidente novo, será que é do agrado deles?
    Quem me diz que depois por uma proposta de meios tostões eles não forçam saída?

    Querem rescindir? Força, mas paguem o devido, ou seja, sejam homenzinhos!
    Um clube não são os dirigentes ou jogadores; o maior património do Sporting Clube de Portugal são os simpatizantes-adeptos-sócios! E isto é o que faz mover esta instituição. Zero ídolos!

    ResponderEliminar
  11. Acho que temos de ver que não será a FIFA a decidir nada pois a rescisão foi pedida à luz do direito do trabalho de Portugal.
    De acordo com a lei náo existem motivos para justa causa neste caso, até porque vimos que o clube está disponível para vender os jogadores, pelo que alegar que se sentiam ameaçados não faz sentido. No entanto ambos os jogadores arriscam a ter de pagar ao clube o valor das clausulas por inteiro dado que estão a usar a situação para se transferirem a custo zero.
    Nesse caso a FIFA poderá aplicar o castigo exemplar a ambos evitar casos semelhantes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não será a FIFA a decidir? E se o clube posteriormente entender levar o caso à FIFA e ao TAS/CAS? E isto admitindo que um Tribunal português responsabilizasse o clube pelo acto de uns delinquentes.

      Eliminar
  12. https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/AMP/adeptos-do-sp-braga-e-do-benfica-em-batalha-campal-nas-ruas-antes-do-jogo-de-futsal.html

    Vamos estar atentos ao Governo, Ipdj e outros inúteis. .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Baganha dixit: "Está tudo bem. Foi só um convívio fraterno e saudável entre Benfica A e Benfica B".

      Eliminar
  13. Falta acrescentar as declarações de Júlio Mendes, em AG do clube:

    https://oartistadodia.blogspot.com/2018/06/a-atencao-do-pr-pm-ar-mp-partidos.html

    Compreende-se perfeitamente o receio dos jogadores, mas não é um acto isolado, por mais violento que seja, que faz uma guerra civil.

    Contudo,
    1- torna-se manifesto que alguém está a empurrar os jogadores para determinadas soluções (não esquecer que os advogados têm milhões a ganhar (15% ?) com a rescisão dos seus representados;
    2- BdC não tem que continuar a agitar o papão do "assalto ao poder", ele é o epicentro do terramoto. Basta ver o nome ( e "peso") de pessoas suas amigas, que o deixaram para trás e que, de forma alguma, podem ser apelidados de sportingados, sportinguenses ou, mesmo, "assaltantes ao poder" (Daniel Sampaio, Eduardo Barroso, o Dr Varandas -apesar de...- e tantos outros.
    O Sporting tem, felizmente, gente muito capaz para o conduzir à glória, sem que ceda ou se curve a interesses exteriores.
    Viva o Sporting Club de Portugal!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E as do Pedro Martins

      Record – O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, quando comentou o ataque a Alcochete deu como comparação em termos de gravidade a invasão ao treino do Vitória que aconteceu em janeiro. São incidentes comparáveis?

      Pedro Martins – O pós? Quanto ao pós não, mas porque eu fui um líder e consegui abafar tudo o que havia para abafar no Vitória. Havia uma imagem muito importante para manter que era a imagem do clube. Que foi grave, foi. Disse-o na altura. Mas, de facto, conseguimos manter a imagem do Vitória imaculada.

      R – Os acontecimentos foram tão graves como os de Alcochete?

      PM – Foram.

      R – Pensou bater com a porta?

      PM – Naquele momento, jamais.

      R – Sentiu-se ameaçado?

      PM – O que digo é que nunca iria abandonar o grupo de trabalho naquele momento.

      R – O caso deveria ter sido lidado de outra forma pela SAD?

      PM – Não sei. Supostamente, a administração avançou com um processo-crime contra os invasores.

      R – O que se passou no Sporting provocou-lhe alguma sensação mais forte por ter vivido um episódio semelhante?

      PM – Ninguém gosta de ver aquilo que se viu. As medidas que foram agora aplicadas aos detidos têm de funcionar como um exemplo, demonstrando que algo assim não pode voltar a acontecer. Toda a gente tem de respeitar os profissionais. Sensível, sim, como é evidente, até porque não podemos deixar passar esta imagem para o Mundo inteiro. É algo que anda a acontecer pelos clubes todos e tem de acabar.

      R – Viveu algum incidente semelhante, mesmo quando foi jogador do Sporting?

      PM – Estas situações também não são normais. Passei por momentos como os que acontecem às vezes nos finais dos jogos, mas nada mais.

      R – A seu ver, tanto como antigo jogador como treinador, e perante o que sucedeu em Alcochete, teria condições para jogar a final da Taça?

      PM – O que se passou é lamentável. Fico triste pelo futebol português, acima de tudo. Aconteceu no Vitória e o Vitória foi jogar. Os meus jogadores estavam preparados e tivemos uma semana muito complicada. O que posso dizer é que a equipa preparou-se para aquilo.

      Estive como jogador numa final da Taça de Portugal, a do very-light, infelizmente de má memória, e aí sim. Ao intervalo, a partir do momento em que soubemos que tinha acontecido algo, e as nossas famílias estavam inclusivamente naquele sector, naquele momento o balneário entrou em pânico completo.

      Não sabíamos o que se estava a passar. Tentámos ligar às nossas famílias mas não se conseguia ter comunicação com ninguém. Portanto, aí sim, e por ter morrido uma pessoa, a final deveria ter sido cancelada. Este ano, o Aves não teve nada a ver com isso. Não foi um momento fácil, quer para o Jorge Jesus, quer para toda a estrutura, mas se isto acontece numa instituição os profissionais têm de dar resposta. Acho que havia condições para o encontro se realizar.

      Eliminar
  14. Oh Mister do Café
    Desculpe falar assim, mas gostava de saber (não tenho conhecimentos suficientes de leis) nas rescisões dos jogadores, caso o Sporting ganhe em tribunal, o Clube(s) que ficam com o jogador têm de pagar alguma indemnização ao Sporting? Ou será o jogador(es)? No caso o Sporting pode exigir uma indemnização igual à clausula de rescisão??

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Terão de seer os jogadores ou a Gestifute Futebol Clube.
      Os clubes nunca se chegariam à frente para tal.

      Ou seja.
      Até é bom para o Sporting, pois se eles não voltarem atrás, o SPorting poderá receber os valores das cláusulas de rescisão ( ou valor de mercado ), que são bem mais altas do que a proposta do Nápoles.

      Eliminar
    2. Isso não é verdade, meu amigo. Não está previsto em lado algum que a indemnização é igual ao valor da cláusula. A questão é resolvida com recurso às regras do direito laboral. Não leve a mal, mas quem não tem conhecimentos, não deve induzir em erro os outros.

      Eliminar
  15. O «presidente-jurista» que conseguiu o pleno: ser motivo de gozo e chacota desde os mais reles cafés até aos melhores escritórios de advogados...

    O «presidente-jurista» que destitui a Mesa da Assembleia (!), marca eleições (!!), e rejeita uma petição de sócios (+3500 votos!!!) para uma AG extraordinária...

    Daniel Sampaio está em silêncio de choque, ou somente envergonhado com este «seu presidente» que fez do idóneo e secular Sporting Clube de Portugal o vil e rasca Sporting Clube do Bruno?!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda falta muito para validarem as "+3500" assinaturas ou estão só à espera que o Severino pague o almoço?

      Eliminar
    2. S calhar quando o presente da mag veio as TVs dizer perante uns milhares que se tinha demitido mais o CDs , estivemos todos a sonhar e nada disto foi real.

      Eliminar
    3. Um presidente da Mesa da Assembleia que diz em directo para todas as camaras de televisão e jornais que se tinha demitido, e afinal, depois, já não tinha....
      E as assinaturas que arranjou para assembleia geral, onde estão? e são sócios com as quotas em dia?

      Um PMAG que já em fevereiro ameaçou destituir a direcção...Onde está aquilo que foi aprovado nessa assembleia?

      Que credibilidade tem este Jaime Marta Soares?

      Aliás, se fosse Sportinguista a sério, fazia o favor de deixar planear esta pré-época em paz, para bem do clube, e depois agendava a Assembleia Geral...

      Este senhor, que por sinal é presidente da liga dos bombeiros portugueses, tem agido como um pirómano, a dar entrevistas a tudo quanto mexe, a acicatar os animos dos sportinguistas, a criar discórdia, ao invés de proteger os interesses do Sporting.

      Eliminar
    4. Reflicta-se no motim jurídico e grosseiro desrespeito estatutário (e da lei geral nacional!) em que a actual direcção do SCP incorre em manifesto abuso compulsivo, sendo tal suficiente para a expulsão vitalícia dos membros promotores de tais actos e constituintes da presente direcção.

      «Miguel Poiares Maduro diz-se disponível para ajudar a Mesa da Assembleia-geral do Sporting, no diferendo que mantém contra a direção do Sporting. O professor universitário e ex-ministro adjunto do Governo de Pedro Passos Coelho expressou o seu apoio ao órgão liderado por Jaime Marta Soares por entender que "foram ultrapassadas fronteiras jurídicas".

      "O que aconteceu nos últimos dias pretende, no entanto, subverter este princípio fundamental de que o clube pertence aos sócios e não a quem o dirige. Já não estamos perante uma avaliação da gestão nem da personalidade do presidente. Foram ultrapassadas fronteiras jurídicas que existem para proteger o carácter democrático do clube", escreveu este sportinguista na sua página no facebook, lembrando algumas decisões "sem base jurídica", tomadas pela direção liderada por Bruno de Carvalho.

      "Usando o controle que tem sobre a administração e as instalações do clube, o Conselho Directivo impediu aos outros órgãos sociais, responsáveis por assegurar a participação dos sócios e a fiscalização da atividade do CD, de funcionar. Impediu também, de facto ainda que sem base jurídica, a implementação das decisões que estes adoptaram no quadro das suas competências próprias. Sem qualquer base estatutária, declarou mesmo a extinção desse outros órgãos sociais, eleitos pelos sócios e beneficiando de uma legitimidade igual à do Conselho Directivo. O Conselho Directivo decidiu, sem qualquer competência para tal, declarar que os substituía por outros não previstos nos Estatutos. Numa frase: em poucos dias acabou com a democracia e separação de poderes no clube. Foi como se um governo, descontente com as decisões de um parlamento e dos tribunais, os decidisse extinguir e substituir por outros da sua escolha...", lembrou.

      Miguel Poiares Maduro, que é advogado, vai "em conjunto com outros juristas, com a Mesa da Assembleia Geral nas ações necessárias a repor a legalidade no clube e devolver o poder aos sócios". Poiares Maduro lembrou que a Mesa da Assembleia-geral corre conta o tempo, lembrando, por exemplo a questão das rescisões de jogadores da equuipa principal de futebol

      "É urgente agir mas, em primeiro lugar, para garantir a reposição da legalidade e que os sócios retomem o seu poder sobre o clube. É verdade que, estando as condições de justa causa invocadas pelos jogadores associadas ao comportamento do Presidente (como este já reconheceu), a retirada deste retiraria também força a essa justa causa (em particular porque a lei exige que seja praticamente impossível a manutenção do vinculo laboral, o que deixaria de ser o caso). Não devemos, no entanto, decidir sobre o Conselho Directivo ou o Presidente com base em considerações deste tipo. Nisso, ele tem razão. O que está em causa, neste momento, e infelizmente, é muito mais importante", lembrou.»

      Eliminar
    5. Miguel Poiares Maduro expressou apoio ao orgão liderado por Jaime Marta Soares, ex Presidente da Mag do Sporting, representante maximo dos sócios que os mesmos viram mentir descaradamente nas televisões nacionais.
      Miguel Poiares MAduro que pertenceu a esse governo que quis ir além das medidas que a Troika impunha, sem se importar com os portugueses, importava sim agradar aos senhores de Bruxelas (mais um defensor do Status quo).
      "estando as condições de justa causa invocadas pelos jogadores associadas ao comportamento do Presidente", se está a falar dos sms que o Presidente enviou aos jogadores, não servem para justa causa pois as mesmas já têm mais de 3 meses, ou seja para alegar justa causa só servem os acontecimentos criminosos de Alcochete, só alguém de má fé os pode imputar ao Presidente, pois todos já vimos o que se passou entre os jogadores e alguns adeptos no aeroporto. Tanta conversa e no fim não têm nada.

      Aonde estava esta gente há 5 anos atrás quando o Sporting estava de rastos e quase falido? Ninguém se chegou à frente? Tantos notáveis e não houve um sequer a aparecer?

      Eliminar
    6. Temo que o estado actual do SCP seja bem mais grave que a falência material do tempo de Godinho Lopes...

      O SCP actual revela a completa falência de idoneidade e princípios que sempre foram a bandeira do clube.

      Esse ao menos teve a decência e a lucidez da demissão...

      Eliminar
    7. Acredita mesmo que o Godinho Lopes foi só um caso de falência material? Ou incompetência a todos os níveis?

      Mas quando você fala em fâlencia de idoneidade e príncipios, concretize, dê casos concretos para se poder perceber a quê que se está a referir.

      Exigência e Compromisso são valores desta direcção e parece-me que muita gente não está habituada a isso.

      Eliminar
    8. Aqui o que é preciso saber é o que esta por de trás desta atitude do bc. Eu se ganhasse aquilo que os elementos do cd ganham também fazia tudo e mais alguma coisa para perdurar no poleiro. Coincidência ou não todas as vezes que vão sair noticias sobre os milhafres de carnide o bc vem e chama a atenção sobre si e o mais grave sobre o SPORTING.O homenzinho tem uma necessidade de ser o centro das atenções e isso é egocentrismo.bc não é o SPORTING nem o SPORTING é bruno carvalho SPORTING somos todos aqueles que amam o SPORTING mesmo que tenham ideias diferentes. De quem é a responsabilidade da aquisição do treinador e dos jogadores? É sempre de toda a gente menos dele

      Eliminar
    9. O António Faceira que parece ser daqueles que está mais preocupado com a aparência e o 'parecer-bem" diz que "o SCP actual revela a completa falência de idoneidade e princípios" sem no entanto fundamentar lá muito bem porquê. Deve ser porque lhe apetece ou coisa assim.

      "Idóneo" deve ser quem andou durante anos através de uma colecção de marionetas a espatifar o clube para o por numa posição de refém perante a banca para assim poder ter o controlo total da SAD e acabar com o poder dos sócios;

      "Idónea" deve ser a Holdimo e a sua principal figura que nem pode entrar em Portugal;

      "Idóneo" deve ser a nova marioneta do Ricciardi que se dedica profissionalmente a defender criminosos ricos e que andou vários anos à espera do momento certo para dar forte nos estratagemas e tramas que incluem virar jogadores contra a direcção a ver se é desta que finalmente chega a presidente do Sporting;

      "Idóneo" deve ser o espião disfarçado de médico que durante cinco anos andou através do irmão a passar informação ao Rogério que por sua vez a reencaminhava para o Ricciardi;

      "Idóneo" deve ser aquela inutilidade dinossáurica que nem uma AG conseguia organizar, que dizia ter 4000 assinaturas mas que se deve ter esquecido de as validar, que se consegue desdizer mesmo com afirmações publicas dele a contradize-lo e que tem tentado todos os expedientes jurídicos para deitar abaixo uma direcção e servir outros interesses;

      "Idóneo" deve ser aquela forma de vida que entende que o Sporting lhe deve dar 7 milhões por jogadores que o clube formou e que ele nem representa.

      Já que fala no Godinho, tenha você a "decência" se não for pedir muito, de se lembrar que esse em 2 anos conseguiu a proeza de agravar o passivo em 90 milhões depois de ter prometido um fundo de 100 fora a negociata com a Doyen que ainda teve o desplante de apoiar em Tribunal. É este o tipo de "decência" que gentalha como você aprecia.

      Eliminar
    10. Grande João Pedro, eu ainda acrescentava, idóneos devem ser aqueles que não mostravam preto no branco todos os valores das transferências, idóneos, deviam ser aqueles que fizeram as negociatas das vendas do nosso património imobiliário, às empresas deles, e já agora, expliquem-me como 4.000 assinaturas só valem 3.500 votos, por favor.

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. António Faceira;
      Vê se ganhas vergonha nessa cara, e não insultes a inteligência dos sportinguistas. O Sporting tem um Presidente que defende o Clube com heroísmo, ele é o nosso legítimo representante, o reflexo do Sporting. Foi eleito por 90% dos sócios, e todos se reconhecem na sua integridade.
      Vens falar de falência de idoneidade?
      Estás a cuspir no Sporting, tal como fazem todos aqueles que nos querem mal.

      Eliminar
    13. tónio Face
      O Godinho teve lucidez ? What ?
      O mesmo que veio dizer que o BdC é que anda a mentir aos sócios ?
      Realmente, lê-se de tudo na interwebs, odaç.

      O Godinho foi corrido do Sporting.
      Lucidez tivémos nós, e continuamos a tê-la.

      No oposto, parece que há uns que continuam a não querer, tê-la.
      Não considero as todas as pessoas burras e estúpidas.
      Se o estão a ser, é por escolha, não por serem.

      O Sporting revela falta de princípios ?
      Epah..
      É verdade que não somos criminosos, nem corruptos..
      Aposto que também segue o " Quem nunca foi arguido, não é bom chefe de família ". Mas esses princípios, são na porta ao lado, enganou-se na senha.

      Falta de idoneidade, reinou durante 20 anos, no Sporting, com fantoches.
      Isso também acabou.
      Portanto, em relação a esse tipo de idoneidade, também acabou, não está em falência, faliu mesmo, expirou, kaput(ou).

      Interesss e ódios, nada mais.

      Mais, se você teme, então deve.
      Este CD, bem como os 90% dos sócios, não temem e não devem.

      Eliminar
    14. O maior prazer que tenho enquanto sportinguista é ver que por cada croquette que salta de baixo de uma pedra aparecem pelo menos 2 ou 3 LEÕES DE VERDADE que o afugentam de volta para o buraco de ratazana de onde ousou tentar escapar.

      Eliminar
    15. Caro Fuceira,
      Que café frequentas? Não é também rasca?
      Escritório de advogados? Será também teu o "gabinete de crise"
      NÃO. ... A MAG é que se demitiu em bloco....ou não ? Desculpa-me mas como não leio (emprenho) a CS talvez esteja errado.
      Talvez sejas sportinguista mas no momento és mais que toupeira.
      Nao te reves no actual CD...ok...na proximo AG manifesta-te.
      E para quando essa AG? Teremos sportinguista de perguntar ao bombeiro incendiário. .. pelas provas dadas em ginástica artística. ..talvez consiga responder (hoje uma coisa amanhã outra)
      Vira o foco dessa tu bilis
      Jose Fernando

      Eliminar
    16. A MAG não se demitiu formalmente, logo não há demissão. Mas mesmo que isso tivesse sucedido, Os estatutos do Sporting são claros: "(...) os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores".

      Eliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. A sério???? Que post é este? As atitudes do presidente são lamentáveis, tristes e indignas do mais alto representante de uma grande instituição. Querer fazer de conta que isto está apenas ligado a atos corriqueiros de violência no futebol é passar-nos um atestado de estupidez. Se nunca foi a tribunal é pena, porque é uma ótima aprendizagem. É óbvio que o RP jamais teria condições de voltar a jogar pelo Sporting e é óbvio que vai ganhar o processo e ainda Vamos ter de o indemnizar. Quando aos outros, não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se és adepto confesso do Porto, como fizeste questão de o confirmar, porque raio continuas a escrever essas alarvidades?

      Eliminar
  18. O que se passa nos outros clubes e países, em relação a hooligans, não me aquece nem arrefece, agora ter 50 animais a invadir a minha academia, do meu clube (e dos outros socios) e por causa deles estar com este amargo na boca com tudo o que se está a passar, se havia algo que me orgulhava era das claques, agradeço aos 50 o limbo em que me encontro, até aceitava se o facto fosse lá para os lados do seixal, quanto às rescisões não gosto, mas sei o que é ser agredido e como senti o meu corpo.
    Nao comprendo as posições extremas em que estão todos os órgãos do meu clube.
    Basta de o Sporting ser noticia pela intriga, quero o Sporting noticia nos Titulos e Palmarés.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Graças a um Presidente ambicioso e de personalidade notável, o Sporting é campeão nacional de hóquei em patins, bicampeão nacional de andebol, campeão nacional de voleibol, tricampeão nacional de ténis de mesa, bicampeão nacional de futebol feminino, bicampeão nacional e europeu de atletismo.

      Eliminar
  19. Mister,

    Muita gente tem feito um paralelismo entre este caso e o do Hugo Leal (contra o Benfica), que ganhou pode assinou pelo Atlético de Madrid.

    Existem semelhanças? Do que me foi possível apurar, tratou-se de um género de pressão para renovar contrato, mas a verdade é que também aí existiram tomadas de posição publicas e agressões.

    SL

    ResponderEliminar
  20. O Jorge Mendes quer facturar com os jogadores do sporting que estao na Seleccao ! E usa todo o tipo de tacticas ! Como não conseguiu , atacou com a bomba atomica !

    O Rogerio Alves é o estratega de tudo isto ! Como o Bruno iria libertar se da Holdimo e do Ricciardi , os gajos atacaram e ai esta a bomba atomica para tentar tirar o Bruno de carvalho que queria tirar muita mama aquela gente !

    ResponderEliminar
  21. Tudo isto que tem acontecido, ninguém duvide, é uma tentativa de golpe palaciano. E serve duas coisas:

    1) Impedir que a reestruturação financeira avance, pois a Holdimo e toda a corja que a rodeia deixará, a partir desse momento, de ter assento nas reuniões do Conselho de Administração. Até porque, a partir desse momento, o Conselho de Administração da SAD serão os sócios do clube, devido ao facto de o Clube passar a deter mais de 90% da SAD.

    2) O benfica e tudo o que se move à sua volta (e isso inclui Jorge Mendes) estão claramente a ver o cerco a apertar-se cada vez mais, sem saberem onde se virar. Daí que, em conluio com os conspiradores do ponto 1, esteja a concertar isto tudo. Uma espécie de última cartada em desespero de causa, misturada com "vou ao fundo, mas tu virás comigo".

    Mas é que ainda há dúvidas?

    ResponderEliminar
  22. Tantos blogues, sites, e facebocas do Sporting, a maioria só sabe atirar ainda mais fumo para cima da confusão, e só este é que se dá ao trabalho de reunir uma série de exemplos cuja simples referência destrói por completo o gigantesco ataque do jornalixo nacional ao clube e ao seu presidente...

    Gostava de saber quantos presidentes desses clubes foram atacados pelos merdia e a quantos se exigiu sem cessar que se demitissem por causa de acções de hooligans que nada têm a ver com os responsáveis do clube...

    ResponderEliminar
  23. Como é óbvio, os exemplos aqui demonstrados, para quem acompanha o futebol não trazem nada de novo, são do conhecimento geral...só mesmo a CS portuguesa E PORQUE AO SCP DIZ RESPEITO,consegue criar todo este ambiente demagógico e de pré cataclismo para chantagear os sportinguistas, "estão a ver, ou correm pm o vosso presidente ou os jogadores rescindem..."VERGONHOSO!! A CS, parasitas como Jorge Mendes, que tem interesses no slb e contrato a firma-lo com LFV e os piores de todos os sportinguistas que TODASas noites vão à televisão dizer mal do clube e da direção, esses METEM-ME NOJO!! Aos jogadores pergunto, onde estão então agora os que assinaram o comunicado dizemdo no final... Somos Sporting!?? Então somos aporting, ou como deveria ter sido dito, feitos de Sporting, ou afinal somos mercenários?? Que razoes poderá ter podence??? Mercenários!! O Sporting somos nós e isso não nos pode ser tirado com chantagens, sejam elas quais forem e venham elas de onde vierem, senão, passamos de leões a carneiros!!

    ResponderEliminar
  24. É interessanto observar as inúmeras e variadas reportagens e noticias a respeito do Sporting, seu presidente, sua claque, e seus jogadores pela CmTv.
    Pena que não se alargue essa discussão para outros temas também muito pertinentes principalmente após o acontecimento de Alcochete. Nota-se que esta estação televisiva, ignora quase em absoluto informações e reportagens dedicadas ao clube Benfica que como sabemos está sob investigação num conjunto de processos delicadíssimos para a verdade desportiva e defesa dos valores democráticos em Portugal.
    Sobre claques e estranhas ligações das mesmas com as direcões dos clubes. Porque não se se investigam as razões porque o individuo acusado de assasinar o adepto do Sporting Picini, recebe apoio de empresa de advogados com ligações ao Benfica e sua administração.
    Na linha da atualidade da noticia sobre o jogador do Maritimo Patrik. Porque não investigar todo um conjunto de jogadores contratados pelo Benfica para emprestar a outros clubes e que nem chegam a vestir a camisola do clube. Que interesses estão subjacentes.
    Parece que o Sporting tem o exclusivo da marginalidade das claques e de todos os males do futebol portugues.
    Em contraste com Bruno de Carvalho tão referido nas reportagens da CmTv, há um silencio enorme a respeito d o Presidente do Slb - Sr Filipe Vieira,suspeito por suas ligações a todo um conjunto de actividades pouco éticas e que não defendem o desporto portugues.
    CmTV . uma forma sectaria, tendenciosa e e manipulativa de informar, e desta forma influenciar a opinião publica com uma verdade parcial e distorcida, e que contribui diretamente para este ambiente de injustiça e ódio que se está a instalar no desporto em Portugal.

    ResponderEliminar
  25. Aliás a CmTv é um dos tentáculos do polvo, tal como o Benfica !!!
    Não é assim, Jorge Mendes ?

    ResponderEliminar
  26. Vale a pena ver este cartilheiro engravatado, Lucio Miguel Correia. Minuto 16.
    A querer equiparar o suposto pagar para ganhar do Sporting ao Maritimo com o pagar para perder do Benfica no msemo jogo contra o Maritimo. Vergonhoso !!!
    (e notem que fala mais do Sporting do que no Benfica...)

    https://www.youtube.com/watch?v=ZyRjjplylHc

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu também és outro flic flacker ?
      Os teus comentários têm-s alterado bastante..

      Eliminar
    2. Mas quem se julga este Oh Dae Su?
      Controlador aereo?, censor jornalistico? cavaleiro andante? O conselheiro sentimental deste site? Julio Dantas encarnado? Genio incompreendido ?

      Eliminar
    3. Eu constatei factos.
      Já o Martins prontificou-se a julgar-me, nem preciso de ser eu.
      Faz lembrar a Intoxicação Social que tem sido nestas últimas semanas.
      Com julgamentos precipitados, bem como opiniões já formadas.

      Eliminar
    4. Ok peço desculpa . Retiro o controlador aereo !

      Eliminar
  27. Palavras do capitão de equipa sénior de GOALBALL do Sporting.
    Tri campeões nacionais e campeões europeus.

    https://image.ibb.co/m5YxLy/Goalball.png
    https://image.ibb.co/fBTa7d/Goalball1.png

    ResponderEliminar
  28. Quem decidirá se os atletas têm ou não razão serão os tribunais e o código do trabalho. E, tendo formação na area, diria que dificilmente haverá um tribunal que não dê razão aos atletas e não obrigue o SCP a pagar os contratos de forma integral.
    A base de defesa da carta do Patricio (que foi a unica que li) é muito mais do que apenas a agressão na academia. Isso é apenas mais um "add on" a tudo o resto. O bulling psicológico feito pelo BdC de forma constante e das mais variadas formas será aquilo que irá fazer com que os atletas consigam a desvinculação.
    O SCP vai perder muitos milhões à custa das manias totalitaristas e de pequeno Napoleão demonstradas por BdC... e, o caso vai arrastar-se anos em tribunal até que algo seja decidido.

    Já agora, não há nada que FPF, UEFA ou FIFA possam fazer acerca deste assunto... é uma matéria laboral que diz respeito à justiça civil.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oxala nãotenhas razão.
      Mas enviar sms s com aqueles conteudos, é de bradar aos ceus tanta ignorancia e falta de profissionalismo "!!!

      Eliminar
    2. https://ibb.co/n57tSd

      Tanto bullying que impera em todas as modalidades do Sporting.
      Mas o pessoal que recebe mais do que toda a gente, é que se sente afectado.

      Mais, o pessoal da Gestifute Futebol Clube.
      Realmente, devem dizer que sim a tudo, ali na Gestifute.

      Se no Sporting são tratados como reis, na GFC devem ser tratados como o quê ?
      Imperadores ?

      O caso não se irá arrastar durante anos, pois o mesmo não passará desta semana.

      Mesmo que passasse, iria demorar uns meses, máximo 1 ano ( época ).
      Se a Justiça fosse mais lesta, seria coisa para demorar apenas 1 mês.

      Se tem formação na área, etão deverá pensar em mudar para outra, não vá isso ( ou no futuro ) correr mal.

      Eliminar
    3. o problema é que eu acho que "o circo está montado!" e provávelmente., como sempre acontece, o sporting servirá de exemplo para tudo de mau o que tem acontecido no futebol português..., veja-se o caso das agressões na academia de alcochete, em que o poder politico (sempre tão juntinho do slb), logo aproveitou a oportunidade de vir dizer "estamos cá e condenamos, repudiamos é inaceitavel..." onde andaram até então?? Pois é, se fossem outros o assunto teria morrido, no seixal, no olival, tal como morreu em Guimarães... mas sendo em alcochete... ui, ui, vamos lá fazer um brilharete. E se associarmos a isto, os poderes ocultos, ou nem tanto, que estão por detrás desta máquina de propaganda montada por TODA a comunicação social, contra Bruno de Carvalho, direção e SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... temo o pior!! E o pior mesmo é que, mais uma vez o digo, nós conseguimos numa semana fazer aquilo que o carnide não fez em 10 meses... durante 10 meses foram atacados com mails, vauchers, jogos para perder, claques... não vi 1 lampião a criticar a direção ou o presidente, nem 1, o discurso foi sempre, alegadamente, vamos ver, está por provar, investigue-se, atenção a julgamentos na praça pública, já estão a querer condenar o benfica...! Nós, numa semana foram dezenas de pseudo-notáveis a vir ás TV,s derreter o presidente a direção o clube...foi um fartote de escárnio e maldizer!! E enquanto assim for e eu não vejo como possa mudar, seremos sempre UM CLUBE DE CARNEIROS EM VEZ DE UM CLUBE DE LEÕES!! Tenho pena, vejo muitos erros nesta direção, tal como vejo que muita coisa foi bem feita (pavilhão, recompra dos passes de jogadores, exigência competitiva, saneamento de contas, reestruturação financeira, MODALIDADES, mobilização da massa adepta traduzida no actual numero de sócios e numero de espectadores no nosso estádio e muito mais, MAS, se esta direção cair por motivos externos causados por pressões sejam elas de que ordem forem... o meu cartão de sócio cai também!! DIZEM QUE ESTÁ MARCADA PARA HOJE UMA MANIFESTAÇÃO JUNTO AO ESTÁDIO CONTRA ESTA DIREÇÃO...E EU PERGUNTO, PARA QUANDO ENTÃO UMA MANIFESTAÇÃO DE APOIO A ESTA DIREÇÃO, POR TUDO O QUE FEZ PELO CLUBE E PELAS CONSTANTES E SUFOCANTES PRESSÕES QUE TEM SOFRIDO SEM QUE ATÉ AGORA TENHA DEIXADO O PODER CAIR NA RUA E ASSIM NAS MÃOS DAQUELES QUE NO PASSADO RECENTE QUASE NOS LEVARAM À RUINA!?? Analisem a GESTÃO FINANCEIRA E PATRIMONIAL desta direção nos ultimos 5 anos e tirem as vossas conclusões!!

      Eliminar
    4. sobre as manifestações marcadas para hoje em alvalade... a 1ª página do record fla no assunto mas não especifica... já me disseram que são a favor e outros que são contra... será que o Mister pode-me elucidar!!

      Eliminar
    5. Luís Ribeiro,
      Da maneira que falas, entende-se perfeitamente o prazer que tens em tudo isto. O teu otimismo assemelha-se a alguém que torce para que tudo corra mal. Não enganas ninguém.

      Eliminar
  29. Porque é que será que quem pensar diferente de bc é logo intitulado de croquete. Esta malta pensa que está na antiga União Soviética ou Albânia ou é camarada da Coreia do Norte. bc fez um excelente trabalho até se endeusar a ele próprio.Já agora ensinem que na tropa não se diz colega porque colega são as putas."Não se deixa um camarada para trás ou não se abandona um camarada".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei se é croquete se rissol de leitão, o que sei é que há muita gente estúpida, que dizendo-se sportinguista, ataca o Sporting da forma mais nojenta. Não passam de putas orgulhosas da sua imundice.

      Eliminar
    2. Morais Luis. Neste site, antes de criticar o presidente tens de pedir autorização ao Romão Casais. Doutra forma, segue~se um manancial de criticas beaatas.

      Eliminar
  30. https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/06/cm-e-bola-apanhados-mentir-por-atletas-hoquei.html

    ResponderEliminar
  31. o problema é que eu acho que "o circo está montado!" e provávelmente., como sempre acontece, o sporting servirá de exemplo para tudo de mau o que tem acontecido no futebol português...

    ESim e o o filme ainda vai a meio !!! Existe um pacto entre o Jorge Mendes e toda a Direcção do Benfica. Ou seja, vai haver bronca com as investigações e muita bronca vai sair cá para fora. No entanto o cabecilha do polvo, vai meter toda a carne no assador para salvar a pele de seus irmão corleones (Vieira, Paulo Goncalves etc).

    Neste momento, desviam as atenções para o Sporting. Ou seja o Sporting tem o exclusivo de toda a marginalidade e males do futebol portugues.

    Neste ,momento estamos debilitados e com pouca capacidade de defesa. Ontem no programa da Sporting Tv, vi uma luz de esperanca, com discursos articulado, sinteticos e muito profissionais pelos 3 convidados. Dois jornalistas com montes de experiencia (Carlos Dolbeth e um antigo jornalista do Record ?? além de Elsa Judas. Assim e com profissionais como estes, começo a acreditar mais na luta contra os lobbies. Não vão para ali beber whisky ou dizer piadas. O momento pede rigor e (já agora, na linha de post anterior de Manuel Antonio) criatividade.

    Em antecipação creio que a jogada deles vai passar a nível comunicacional pelos seguintes pontos
    1.Sempre que o Benfica está implicado, procurar sempre anular, dispersar ou mudar de assunto da discussão. Não mencionar nunca a marca Benfica ou Filipe Viera (idem Paulo Goncalves).
    Reduzir e banalizar o impacto negativo na marca Benfica. Ampliar o mesmo no Sporting.
    Reparem na diferença de tratamento entre Sporting e Benfica.
    2. Terra queimada. Sujar tudo e todos, para banalizar a corrupção. Liga-se a ventoinha e espalha-se toda a porcaria pela sala inteira.
    3. Insistir até á exaustão no assunto, usando outos clube, neste caso o Sporting, para criar cansaco nas pessoas. Quando surgir a vez do Benfica as pessoas já não estão disponiveis e fartas de ouvir falar de corrupão e violencia futebol.
    4. Arranjar falsos bodes espiatórios e explicações simplistas. Insistir que a culpa é do Bruno de Carvalho (nunca Vieira) e dos diretores de comunicação.
    5. Publicar noticias falsas, para confundir, e fazer com que as pessoas já não saibam onde está a verdade.
    6. Do caos instalado virá a solução que vai procurar amenizar o mal entre todos. E desta forma safar o Benfica e o gangue Filipe Vieira e companhia, e todos os verdadeiraamente implicados nas trafulhices seja jornalistas. cartilheiros, dirigentes etc etc.

    Nunca tinha pensado no ponto 6 que me falaram ontem, mas faz sentido. Não sei se isto será exatamente assim, simplemente partilho esta reflexão, mas de uma coisa tenho a convição, não devo estar longe da realidade. Alias o Benfica aconselhado pelo ex Sis, vai utilizar as mesmas estrategias de outros grupos nações instrumentalizadas/multinacionais/lobbies/ de poder.
    O filme ainda vai a meio. Provavelmente vai haver bastante caos e se assim for o Sporting tem de se entregar a grandes profisionais juridicos, financeiros e comunicacionais para se defender e ripostar. Um ab a todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que mudar o argumento, esse tipo discurso mitigado já não enrola ninguém. Ó Martins, vai a tua vidinha.

      Eliminar
    2. Mas este site chama-se mister do cafe ou Romão Casais.
      Observo em comentarios anteriores que tens a tendencia de chamar nomes ás pessoas, ofendes a tudo e a todos, gratuitamente provocas guerra e divisões, etc etc, em nome de quem ?
      Não é em nome do Sporting concerteza ???

      Eliminar
    3. Olha, olha, um moralista educadinho!
      Mas eu insultei alguem? O que falo é por conta própria, não é em nome de ninguém. Quais divisões qual carapuça, sou do Sporting, não venho para aqui meter nojo.

      Eliminar
    4. Deves ser um croquete disfarcado, as tuas palavras tem todo o ar disso....ou então menino mimado, daqueles que não suportam ser contrariados, (onde é que eu já vi isso ?) género ou estão linearmente comigo, ou estão contra mim !!!...

      Eliminar
    5. O que eu não suporto é a estupidez.
      Vês muito pouco a Sporting TV.

      Eliminar
    6. Falas da Sporting tv como se fosses uma beata do futebol !!
      A estupidez esteve em pleno, quando o presidente transmitiu em direto o seu casamento para a CmTv... ou quando mais tarde telefona em direto para este canal depois de pedir aos socios para boicotar este canal. Ah, mas desculpa criticar o presidente é pecado, e aqui neste site é pecado mortal, que é dos pior pecado da Santa Beatice.

      Eliminar
    7. Sabes, ao menos, o que é um pecado mortal?

      Eliminar
  32. Ah, só mais uma coisa, estava agora a ler uns comentarios do Rui Nhaga da Silva.... É que inclusive a maquina do estado lampiónico já está montada para os mesmos garantirem a sucessão do Filipe Vieira. Ou Seja, este Rui Nhaga da Silva, pertence e é outro tentáculo do mesmo polvo. O verdadeiro lider nunca saí da sombra. e esse é concerteza o Jorge Mendes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro..., agora só falta, também tu, enxovalhar o Bruno, que é coisa que acabas sempre por fazer. Tens que te definir pá.

      Eliminar
    2. Outra vez Romão Casais???
      Devias dedicar-te mais a ser padroeiro clubistico / ou conselheiro sentimental, pois para bullying és no minimo pouco subtil, diria mesmo primário.
      Um ab

      Eliminar
    3. É, agora só falta acusares-me de bullying, parece a escolinha dos meninos traumatizados. Onde é que eu já vi isto?

      Eliminar
    4. Lá está a tua veia de croquete disfarcado. O teu casamento também foi em direto na CmTv ?

      Eliminar
    5. Afinal quem insulta és tu, vai chamar croquete aos teus amigos. Eu estou sempre do lado do Presidente, tenho orgulho em ser do Sporting. Não vejo canais para porcos.

      Eliminar
    6. Nem Sporting Clube de Holddimo, nem Sporting Clube de Godinho, nem Sporting Clube de Carvalho !.... O estar sempre do lado do presidente, sendo cumplice dos erros dos mesmos, leva-nos a isto. Tambem aprovaste a venda da garagem de Alvalade, não? como foi o presidente que vendeu, por esta e por outras nos chama a concorrencia de carneiros"!!

      Eliminar
    7. Quando o antigo Presidente vendeu a Alvalaxia e as garagens, eu não gostei mesmo nada, mas
      nem por isso deixei de o considerar como legítimo representante do Sporting.

      Eliminar
    8. Paulo concordo contigo o SPORTING é "SPORTING CLUBE DE PORTUGAL" e é de todos que são Sportinguistas apesar de terem visões diferentes sobre o clube. Isto de haver iluminados e donos da verdade em todas as facções é que nos fazem fracos. Não precisamos de inimigos externos porque temos dentro do nosso próprio clube. Nunca percebi porque é que se chama sempre em cânticos os milhafres de carnide nos jogos em que eles não estão presentes.Ainda não perceberam que é dar importância a quem não tem.Gostaria de ter visto muito mais coragem por parte daqueles que foram a academia provocar toda esta confusão junto ao estádio dos milhafres no dia em que Marco foi morto e deixado sozinho.

      Eliminar
  33. Entao e o caso do Genova onde os jogadores (onde se inclui-a na altura o miguel veloso) foram impedidos de aceder ao tunel no final do jogo sem que primeiro despissem a camisola que desonraram.

    E para ir tomar banho tiveram mesmo de despir a camisola.

    ResponderEliminar
  34. Caro Mister,
    A carta do RP onde invoca a justa causa faz menção à reunião entre BC e JJ na qual aquele terá dito que o treinador estava suspenso e seria despedido.
    Afinal BC na vespera da final da taça terá mesmo suspendido o trienador. Simplesmente, o BC, não formalizou, por escrito, a referida suspensão e despedimento, fazendo uso das suas normais trapalhadas que apenas servem para desestabilizar o plantel em vesperas de um jogo importante.
    Sobre este assunto, neste blog foi colocado um post, no qual se acusou a comunicação social de transmitir noticias falsas e de pretender desestabilizar o sporting.
    Considerando que os factos descritos pela CS terão mesmo ocorrido pergunto se não se pretende retratar dos comentários que formulou sobre o assunto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outra vez? não tens mais nada para fazer? o F.C.Porto não tem blogs?
      A preocupação que tens pelo Sporting e seu Presidente, é dissimulada e as tuas considerações não valem nada.

      Eliminar
    2. Fiquei esclarecido. Por fazer perguntas sou do FCP.
      De facto só mesmo um adepto de outro clube poderia criticar o presidente do SCP que, antes de um jogo importante, decide comunicar ao treinador que será despedido e está suspenso.

      Eliminar
    3. Eu sei que estás preocupadíssimo, deixa lá, isso passa.

      Eliminar
  35. precisamos é deste tipo jogadores: www.youtube.com/watch?v=ocNGPv3quBE
    os ratos!? que vão embora!

    ResponderEliminar
  36. Destes vários exemplos, agora encontra lá algum exemplo onde o Presidente diz que é CHATOOO e a chamar meninos mimados????

    ResponderEliminar
  37. Ó Paulo também Martins, diz-me lá uma coisa: tu acaso serás um daqueles que recebe à peça? É que, na última hora, todos as notificações de novo comentário têm sido tuas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim, recebo um voucher e uma camiseta do Eusebio.
      Sherlock Riacrdo, descobriste~me, estou desolado !!!

      Eliminar
    2. hummm... pelo teor dos teus comentários deves receber é algo da porta 18!

      Eliminar
  38. Ruben Neves saiu do FCP para Wolverhampton por 20 milhões e PAtrício saía por 18 milhões? Um é campeão europeu o outro ganhou o quê?

    E agora sai o Boli di FCP para o mesmo Wolverhampton por 12 milhões? Boli vale quase tanto como Patrício?

    Muito estranho isto tudo. Só coincidências, parece que estão a querer fazer pouco com o clube. Não sei se o Patrício está ser instrumentalizado ou não

    Preciso averiguar se houve chantagem.

    ResponderEliminar
  39. Receio que o título do post seja um bocadinho ilusório - não seria melhor (até ver...) ser DUAS rescisões?
    E viva o Sporting - abaixo o maluco...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há um problema aritmético no café...

      De facto 2 não é 0...

      Eliminar
  40. «Exma. Senhora
    Drª Elsa Tiago Judas

    Datadas de 31 de Maio de 2018, recebi duas convocatórias para duas assembleias gerais: uma para uma "assembleia geral comum ordinária" a realizar em 17 de Junho de 2018, pelas 14 horas, no Pavilhão João Rocha; outra para uma "assembleia geral eleitoral extraordinária" a realizar no dia 21 de Julho de 2018, também para o Pavilhão João Rocha.!

    Ambas as convocatórias estão subscritas por V.Exa, que se intitula “Presidente da Comissão Transitória da Mesa da Assembleia Geral”. Alarmado com a minha ignorância ou esquecimento no que respeita aos Estatutos do Sporting Clube de Portugal, por poder significar que, sem me aperceber ou dar a perceber, teria sido acometido por alguma doença do foro mental, procurei capítulo por capítulo, secção por secção, artigo por artigo, a previsão da “ comissão transitória da mesa da assembleia geral”. Não satisfeito, e receando que o meu problema fosse de outro foro que não o mental, perguntei a outras pessoas se sabiam o que era essa comissão transitória. Ninguém me soube explicar o que é, pelo que concluo que foi V. Exa, de acordo com o seu elevado saber jurídico, quem criou a referida comissão, e, por iniciativa sua ou a mando de alguém, assumiu a sua presidência.

    Em todo o caso, e para evitar cometer alguma injustiça com a pessoa de V. Exa, que, neste momento, pretende exercer as funções de Presidente da Mesa da Assembleia Geral que, como sabe, nos termos do artigo 54º dos Estatutos, é a entidade mais representativa do clube, quero respeitosa e humildemente, colocar-lhes algumas questões, que espero me responda, não obstante a sua situação transitória, me lembrar D.Luisa de Gusmão - a quem peço desculpa pela comparação - quando disse “mais vale ser rainha uma hora do que duquesa toda a vida”!

    Desde já cabe perguntar ao abrigo de que artigo dos estatutos em vigor foi constituída a comissão a que V.Exa diz presidir? Não estando prevista nas competências da Assembleia Geral, do Conselho Directivo, nem do Conselho Fiscal, nem do Conselho Leonino, tenho que concluir que V.Exa, em cumplicidade com o Conselho Directivo, alterou os estatutos, criando um órgão à medida das suas legitimas ambições, mas de forma ilegítima. Isto, porque não cometo a indelicadeza de pensar que V.Exª e quem a apoia em tal desígnio, acha que a referida “comissão transitória” tem por base o número cinco do artigo quarenta e três dos estatutos: "a assembleia geral pode criar comissões para o estudo de qualquer assuntos relevantes para as actividades do clube, constituídas por sócios com capacidade eleitoral activa". Seria ridículo que este fosse o fundamento, mas ainda assim, teria de ser a assembleia geral a criar a comissão. Trata-se de comissões para o estudo de qualquer assuntos relevantes para o clube, como seria o caso, neste momento, de uma comissão de médicos especialistas para analisar a situação do clube!… (CONTINUA)...»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É escolher

      Uma mais mexida
      https://youtu.be/mcN5FTaLfzc

      E uma mais ambient
      https://youtu.be/EnGiGeNYciM

      Eliminar
  41. « (CONTINUAÇÃO)...

    Com que direito se arroga V.Exa a destituir ou substituir Jaime Marta Soares na Presidência da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal? Ao abrigo de quê V.Exa se permite convocar assembleias ordinárias e extraordinárias, comuns ou eleitorais? Com que direito V.Exa transforma a Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, instituição de utilidade pública, numa mesa duma tasca onde se joga a sueca ou a “bisca lambida”?

    Está V.Exa consciente de que nas funções que tomou de assalto deve, apesar desse assalto, ser o primeiro garante do cumprimento dos estatutos? Não sei quantos anos de associada tem V.Exa, mas devia saber desde o primeiro dia, que são deveres de qualquer associado honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio e V.Exa não o está a fazer; cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e V.Exa está a colaborar activamente na sua violação; zelar pela coesão interna do clube e V.Exa divide o clube e desrespeita da forma mais grosseira a imposição estatutária de manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting Clube de Portugal. Ainda que a “transição” fosse de apenas um minuto, jamais se pode admitir que este clube tenha à frente da assembleia geral quem não tem o mínimo de respeito pela vontade dos sócios.

    V.Exa é licenciada em direito e advogada. Não pode pois ignorar o que está a fazer. O Sporting Clube de Portugal tem Presidente da Assembleia Geral e Mesa no exercício de funções, como está o Conselho Directivo e uma Comissão de Fiscalização em vez do Conselho Fiscal. V.Exa é uma intrusa na Mesa da Assembleia Geral, num total desrespeito pelos sócios. Reflicta naquilo que está a fazer, e saia com dignidade das funções que está a usurpar. Enquanto é tempo. Não deixarei de a responsabilizar disciplinar e judicialmente pelo seu comportamento.

    Não lhe apresento saudações leoninas, porque as mesmas se encontram suspensas.

    Dias Ferreira
    Sócio nº 2229»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É escolher

      Uma mais mexida
      https://youtu.be/mcN5FTaLfzc

      E uma mais ambient
      https://youtu.be/EnGiGeNYciM

      Eliminar
  42. Alguém explique por favor
    Os estatudos dizem que essa comissão de Fiscalização só pode ser criada se a totalidade dos elementos do conselho fiscal deixarem as suas funções. Existe um elemento em funções. Ou seja o atropelo legal é do Senhor Marta Soares que não pode nem criar a comissão de fiscalização nem marcar a AG extraordinária para eleições de um orgão que está em funções. Leiam os estatutos do Sporting

    ResponderEliminar
  43. Então um clube não tem maneira de controlar o seu próprio espaço e de providenciar que os seus trabalhadores exerçam a sua profissão em segurança?
    Isto não aconteceu numa estação de serviço ou à porta de casa dos jogadores, mas sim dentro do balneário do complexo de treinos do clube! Por isto ter acontecido em outros países, é desculpável que aconteça cá?! E não há culpas a ser assacadas à direcção, sabendo esta de antemão o quão "apaixonados" certos adeptos podem ser?! Está na lei que um empregador deve providenciar para que um seu trabalhador exerça o seu trabalho em segurança. Quando um empregador desrespeita este direito dos seus trabalhadores, estamos perante uma quebra de contrato!
    Realmente, o nível de agilidade intelectual de alguns adeptos chegou a níveis estonteantes! "Pessoal, isto acontece noutros clubes e países, logo não há nada que se possa fazer, e por isso ninguém é culpado! Ninguém pode rescindir contrato!"
    Sinceramente, o autor deste blogue que é uma pessoa inteligente, que ponha a mão na consciência e reveja não só a fraqueza dos seus argumentos, como a (momentânea) fraqueza de espírito que levou à sua escrita.

    ResponderEliminar