sábado, 23 de junho de 2018

O dia dos sócios


A Assembleia geral de hoje é um dos momentos mais importantes da história do Sporting. Desde já apelar ao voto e ao bom comportamento de todos. Aqui fica a minha análise ao processo relacionado com esta assembleia geral. 

A marcação da AG e a sua fundamentação


No dia 24 de Maio, Jaime Marta Soares anunciou aos Sportinguistas a realização de uma AG para a destituição do Conselho Directivo. Aqui fica a declaração. 


Importa dizer que este anúncio ocorreu depois de uma reunião entre os órgãos sociais. Aqui fica um pequeno apontamento que é muitíssimo relevante da forma como a MAG tem estado neste processo.

Acta reunião órgãos sociais de 24-05-2018 - Link (aqui)
Como podem verificar, foi sugerida a gravação da reunião para ficar nos serviços do clube uma prova inequívoca do que lá foi debatido. Jaime Marta Soares e seus companheiros não quiseram. Por que será?

A convocatória da AG de 23 de Junho


Quatro dias depois de ter anunciado a realização de uma AG para a destituição do conselho directivo, Jaime Marta Soares publicou a convocatória.

Cliquem na imagem para ampliar - Link convocatória (aqui)
A convocatória para a AG de hoje foi publicada por Jaime Marta Soares no dia 28 de maio. No início da convocatória estão os artigos em que a MAG se baseou para marcar a AG.

"Nos termos do disposto nos artigos 44.º e 51º, nº1 alíneas a), b) e d) dos estatutos do Sporting"

Vejamos agora o que dizem esses artigos:



Como podem verificar, a convocatória da AG de dia 23 não se refere à alínea c) que é precisamente o requerimento para uma AG extraordinária a pedido dos sócios. Jaime Marta Soares pode ir aos notários que quiser reconhecer os papeis que quiser, mas a verdade é só uma. Esta AG foi marcada por Jaime Marta Soares e a responsabilidade é exclusivamente dele. 

Mas então e as assinaturas que o Jaime Marta Soares diz ter? 


A esmagadora maioria das assinaturas foram recolhidas na Final da Taça de Portugal. Ora, nesse jogo vieram sócios de todo o lado o que dificulta muito a cumprimento dos requisitos para a realização de uma AG a pedido dos sócios. Passo a explicar.

Art 51º nº2
Dos 1000 votos necessários no requerimento, pelos menos 750 votos têm de estar presentes na AG. Ora, isso seria muito complicado de acontecer porque assinaram sócios de todos o país e do estrangeiro que não vão conseguir estar na AG. 

Mas este é apenas e só um pequeno pormenor. Há um ainda mais evidente que é o facto de as pessoas que andaram a recolher as assinaturas no Jamor não terem tirado a devida fotocópia do cartão de sócio e do documento de identificação. Algo que é requisito para aceitação do requerimento. Se a isto juntarmos os sócios que não cumprem os requisitos estatutários para poderem assinar, ficamos claramente a perceber que estas assinaturas nunca poderiam ser legalmente validadas. 

Portanto, faz a convocatória utilizando o artigo dos estatutos referente à sua qualidade de Presidente da MAG, mas vai na mesma verificar assinaturas quando não existe a menor relevância para o caso, uma vez que marcou a AG com base na prerrogativa do artigo 51º nº1 dos estatutos. 

Por coincidência, quando Jaime Marta Soares se preparava para validar as tais assinaturas passou uma equipa de reportagem do Record para captar o momento. Óbvia coincidência, até porque ninguém acredita que tudo isto foi uma enorme encenação... 


A apresentação da fundamentação


No dia 24 de Maio anunciou a AG. No dia 29 de Maio publicou a convocatória e só no dia 13 de Junho é que apresenta a sua fundamentação para a destituição. Só 20 dias depois de anunciar aos Sportinguistas um AG para destituir o CD é que ficamos a conhecer essa fundamentação. Algo que é absolutamente incompreensível. 

Podem consultar essa fundamentação no seguinte link: (aqui), até porque é com base nesta fundamentação que os sócios se devem pronunciar sobre a destituição do Conselho Directivo. 

Os 3 pontos fundamentais da fundamentação para a destituição


Não vou estar aqui a copiar as 9 páginas da fundamentação. Apenas vou colocar os 3 pontos fundamentais em que esse documento se divide. De qualquer forma peço aos leitores para consultarem essa fundamentação no link que apresentei no parágrafo anterior. Vamos por partes

Conflitos com a Equipa de Futebol Sénior
Basicamente, neste ponto é replicada toda a argumentação que os jogadores utilizam nas suas cartas de rescisão. É absolutamente vergonhoso ver esta argumentação ser utilizada pela MAG contra o seu conselho directivo. É uma falta total de sensibilidade e de defesa dos superiores interesses do clube. Será que Jaime Marta Soares não percebe que se o CD for destituído tendo por base esta fundamentação, será o próprio Sporting a legitimar as cartas de rescisão dos jogadores? Os sócios têm de pensar muito bem se querem que o Sporting ganhe ou não os processos. É isto que acaba por estar aqui em causa com a inclusão deste ponto.

Conflitos com os órgãos sociais

Concordo em absoluto que a postura e a linguagem de Bruno de Carvalho tem de mudar. Agora, não me venham dizer que isto é motivo para destituir um conselho directivo até porque os exemplos utilizados foram: o célebre "Sportingados" que Bruno de Carvalho deixou de usar depois da AG de Fevereiro; o "feitio de gaja" para Rui Santos ou "labrego" para António Salvador. Foram estes os exemplos dados pela MAG para ilustrar este ponto. Patético e surreal. 

Comportamentos violadores dos estatutos e da lei

Este ponto C refere-se à questão do CD ter instituído uma MAG e um CFeD transitórios. Independentemente de se concordar ou não, este ponto nunca poderá ser tirado a limpo, porque me parece que não será um assunto a ser dirimido pelo tribunal, logo será sempre uma questão de interpretação das leis. Portanto, JMS quer passar para os sócios a análise de uma questão jurídica. Algo que não tem o mínimo interesse ou justificação. E não me venham falar nas providências cautelares que nem sequer deram a oportunidade de contraditório por parte do CD. Por mim, isto vale "bola". 

Há justa causa?


Perante estes três pontos e enquanto sócio considero que não existe justa causa para a destituição do Conselho Directivo. Nesse sentido vou votar "Não". 

O Boletim


Aqui fica uma imagem com o texto que irá aparece no boletim para que os Sportinguistas percebam melhor a quem querem declarar o seu apoio. 


O que está aqui em causa


Já tenho dito que estamos perante uma tomada de assalto do poder. Vemos uma MAG demissionária que deveria estar em gestão corrente a usar o seu poder máximo para destituir o CD legitimamente eleito. 

Vemos depois essa MAG a nomear uma comissão de fiscalização que também deveria estar em gestão corrente e só deveria estar preocupada com o orçamento. E o que é que essa CF faz? Chumba o orçamento do clube (modalidades), mostrando claramente onde querem chegar. Recordo que o clube deu SEMPRE lucro desde que Bruno de Carvalho chegou ao Sporting. Mas ainda faz pior e toma a decisão mais importante da história do órgão, ao suspender o CD sem lhes dar hipótese de se defenderem antes de aplicarem a suspensão. 

Mais. A MAG nomeia uma comissão de gestão composta por uma autêntica brigada do reumático que supostamente deve gerir os destinos do clube. Bem, eu ficaria espantado se metade deles conseguisse utilizar o email. Ainda ontem vimos o Presidente dessa comissão de gestão a dar argoladas de todo o tamanho em relação às contas do Sporting, nomeadamente em relação ao decréscimo do activo. Foi também sintomáico ter-lhes sido dada posse numa sexta-feira mas só terem aparecido em Alvalade na quarta-feira seguinte. Isto quando sabiam perfeitamente que o Estádio é da SAD e não do clube, que é onde eles têm o poder transitório. Por coincidência, tal como a equipa de reportagem do Record no dia das assinaturas, neste dia estava a passar a equipa de reportagem da CMTV que fez directo com a chegada e até entrevistou os senhores. Fantásticas estas coincidências.

Para acabar em beleza só falta mesmo a comissão de gestão nomear uma nova administração para a SAD para a golpada ficar completa. É curioso que ninguém tenha perguntado quem será o presidente da SAD caso BdC seja destituído. Por que será? Ricciardi, Sobrinho ou Pedro Baltazar? Não devo andar muito longe disto, caso a destituição ocorra. 

E já nem quero recordar os sinais que apontam para a venda da SAD, para a passagem de património do clube para a SAD, para o matar dos processos contra os jogadores, etc. Já toda a gente sabe que eu penso que é isto que está em cima da mesa. Se a destituição ocorrer cá estarei para analisar. 

O dia seguinte


Se o CD não for destituído o Sporting seguirá o seu caminho de aposta nas modalidades, da compra da maioria do capital da SAD e na reconstrução do seu plantel, sem nunca descurar os processos contra os jogadores que rescindiram. Isto acontecerá desde que JMS e nomeadamente a comissão de fiscalização saibam analisar os resultados da AG e arquivem de imediato o processo disciplinar contra o CD. Que sentido teria os sócios definirem continuar com Bruno de Carvalho para que ele no dia seguinte seja expulso de sócios por uma comissão de fiscalização que é meramente transitória e não foi eleita?

Se por outro lado o CD for destituído, Torres Pereira, Sousa Cintra e restantes amigos trocam o centro de dia pelo estádio de Alvalade para tentarem gerir um navio enorme como é hoje o Sporting e a sua SAD. Serão eles os responsáveis pela contratação de jogadores de futebol e das modalidades neste defeso, entre muitas outras questões. Eleições, como JMS já referiu só para meados de Setembro, já o mercado de Verão está fechado. Por isso, pensem muito bem no que querem fazer com o Sporting. Os dados estão mais do que lançados. 

Está por isso nas mãos dos Sportinguistas. Reflictam e votem em consciência.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

94 comentários:

  1. É só isso que se quer, escrutínio nem que seja arrancado a ferros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh pá... antes de Setembro nunca, aliás digo isto depois dos resultados, foi o último erro de BdC, já tinha feito fortes críticas antes, MAS ACABARAM DE DAR UM CHEQUE MILIONÁRIO AOS SENHORES DA GOLPADA... é muito triste mas tem que se ACEITAR o imbróglio ... se calhar o próprio senil do JMS vai ganhar mais duma vez só, o q o Bruno em 5 anos... até parece anedota, pois o senhor só foi dando a corda a mando de outros, e a emoção em vez da razão pôs montes de pessoal a enforcar-se a si mesmos...

      Vejamos

      Esta AG não foi marcada por JMS, foi marcada por Bruno e CD. O anúncio na peça passou por uma Providência Cautelar, que foi "liminarmente indeferida". (haja pessoal burro! )

      Não sabemos pela boca do chibo se ele se considerava Demissionário, se voltou atrás E PORQUÊ?.. PORQUE É CERTO QUE ELE SE DEMITIU EM DIRECTO NA TV, ISSO É. Se É demissionário o prazo acabava dia 30 Junho, eleições para este órgão seria o único acto q teria de fazer, como para o CFeD... a meu ver nem poderia criar comissão alguma .. e estas não teriam validade nenhuma muito menos para suspender quem quer que seja.. NO ENTANTO NÃO SE FALOU EM MAIS NADA LOL (isto é pior que anedota, pois o Bruno deixou-se levar na polémica.. quando só tinha que estar quieto e calado e esperar mais 7 dias até dia 30)

      Convicto q ia ganhar e tinha razão, o BdC, emoção acima da razão dando o corpo às balas, provavelmente não tomou providências nem lhe passou pela cabeça q muita gente também pode reagir assim... em especial devido a toda a polémica alimentada pela JORNALIXEIRADA, e cometeu um chorrilho de asneiras, a maior das quais foi deixar o senil presidir a uma macacada q ele marcou e q poderia ser impugnada de todas as formas e feitios, validando-a com as suas tomadas de posição públicas lol.

      Ora quem se lixa é o Sporting... e isto o Bruno não se devia nem perdoar a ele mesmo.

      Agora não sei... a Dra Elsa Judas é que têm que tomar conta do assunto, se é possível criar outra Comissão de Gestão q o faça, pois está em causa tudo o que q foi feito até agora, na defesa dos Superiores Interesses do SCP... marcar eleições o senil mesmo demissionário pode fazer, aliás é a única coisa que pode fazer.. o resto entram os juristas, pois está em causa, pelas cláusulas de rescisão dos jogadores (q já foram pedidas), bem mais de 300 milhões de euros (e disto a JORNALIXEIRADA nem um pio!).

      Estás a ver oh Bruno, se tivesses ido pela lei, não só não eras história, como o embroglio jurídico seria 30 mil vezes menor do que é agora... (se calhar maus concelhos e muita emoção dão ruína... e o juiz tinha razão, quando muito azucrinados qualquer um pode ficar inapto... até os Sportinguistas... até tu... ).

      É q isto é ridículo... o senil não só se demitiu, como mostrou DESPREZO pelos seus DEVERES relativos ao cargo (mesmo demissionário, RAZÃO pela qual foi substituído), pelo que eu entendo não pode nomear comissões nenhumas... como se fosse para parte incerta, como o CDeD demissionário, esse então nem sinais de vida deu...

      Esperemos que o Sporting consiga evitar o maior ROUBO da sua história. ISTO É QUE IMPORTA.

      Eliminar
  2. O "míster do café" é um prestador de serviços...
    Não serve o Sporting Clube de Portugal, está ao serviço do Bruno.
    Só com recurso aos tribunais conseguimos o direito a ter voz activa no nosso clube.
    Espero que os demais sócios não se deixem ir em notícias falsas e trumpalhadas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem é este Adriano para mandar calar o Jorge Cadete !!!
      Fale á vontade Jorge Cdete e não se deixe levar pelos malcriados (a) criativos que aqui abundam !!

      Bruno de Carvalho, da-me o teu facebook !!!

      Eliminar
    2. Atenção que eu sou O Papa...

      Notícias falsas e trumpalhadas, é o que esta toda macacada é oh Cadete... e se há sócio que mais foi na anedota foi o próprio Bruno...

      É uma pena pois agora vão ter que arranjar outro argumento.. palpita-me q o Dr. Carlos Vieira é imensamente mais difícil de apanhar.

      Eliminar
  3. Só existe uma posição nesta reunião de hoje que lógica e racionalmente defende os interesses do Sporting Clube de Portugal: votar NÃO !

    Este CD nunca poderá sair desta forma do Clube. Só admito tal cenário em eleições com outros candidatos e respectivos programas devidamente conhecidos e escrutinados pelos sócios.

    Desta forma, repito: NÂO !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Menos com menos dá mais.
      Não com não dá sim.

      Obrigado Neca, Estramos nessa, chega de terrorismo e banalidades verbais !!!

      Eliminar
  4. Hoje é o DIA de o SCP reassumir a sua CIVILIDADE, CREDIBILIDADE e RESPONSABILIDADE enquanto instituição idónea e centenária de SERVIÇO PÚBLICO a Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hoje é o dia de celebrar o fim do maluco como presidente do Sporting !!!
      Isso por ora basta !!!

      Eliminar
  5. A grande cadete, com essa bigodaça, do Sporting não és de certeza, gostas é de golpadas a moda do vieira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bigodaca levou o Ornelas hoje.
      Distituido com larga maioria...

      Todos ao marques festejar a destituição !!!

      Eliminar
    2. pensei que isso era só quando o Merdica fosse campeão (mais roubo menos roubo).. não confundas decisões de MUITA emoção, com razão... o Sporting não tem nada a celebrar por perder mais de 200 milhões em transferências de jogadores (a FIFA não poderia estar-se mais a borrar para Portugal e o Sporting, nenhum jogador sai sem o acordo do Sporting, e isso vai passar por tuta e meia pôs cofres da SAD, e comissões milionárias e prémios de assinatura chorudos... comissões essas que vão ser distribuídas por todos os senhores da golpada).

      Contesta lá isto?

      Eliminar
    3. Se não estás a percebesta, estou a falar do SPORTING PERDER... não BdC (esse agora já não interessa... basta veres as notícias-> nem um pio! foram todos de férias agora LOL)

      Eliminar
    4. Mario Silva, vai chorar para outro lado, e leva os teus amigos "meninos bonitos" da juve leo !!!

      Eliminar
  6. Gostei do centro de dia!
    É acabar com essa raça de betinhos. O Sporting não é isso. O Sporting somos nós. Até ao fim com BdC.

    ResponderEliminar
  7. Eu só por prazer tenho guardado certos comentários , e espero um dia deitar fora, mas se assim não for o caso, quando estivermos na merda e vir certos sócios a chorar eu vou por cá postar todos esses comentários, pois assim podem ver a merda que fizeram...

    ResponderEliminar
  8. «FakeBruno» nem em momento eleitoral sensível se trava. É sempre a bombardear as massas... perdão!, a iluminar os fiéis!...

    E ainda há quem pense que um comportamento destes deve ser tolerado num presidente do SCP...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha o tony bochechas aqui outra vez a debitar , vaza já toda a gente percebeu que és o porco da guerra vai chafurdar lá na galinheira vaza e não faças fumo com esse cu ainda nos matavas.

      Eliminar
    2. uauu, tanta profundidade deste tito loureiro !!! incrivel criatividade provavelmente outro genio incompreendido na linha do presidente suspenso !!!

      Eliminar
    3. Vitoria Antonio Faceira !!
      Os sócios deram a devida resposta.
      Tendo o Ornelas dito que não se recandidatava,
      Tudo indica que Ornelas vá procurar trabalho noutros locais...
      (Sempre pode ir para comentador da cmTv)

      Xau-Alho !!

      Eliminar
  9. Hoje foi o último dia que entrei neste blogue de garotos - há momentos em que se justifica o ataque pessoal.
    Espero que a ASAE mande fechar e desparasitar esta chafarica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se vai embora já não vai ser preciso. Boa viagem!

      Eliminar
    2. Jorge Cadete, este blog é mesmo assim,

      quem é contra o Ornelas acaba por se fartar e sair....

      Devia ser chamado o café do Ornelas, em vez de mister do cafe....

      Eliminar
  10. Mr. do Café, só uma pergunta se me permitir,
    Se Bruno de Carvalho for destituido,
    Mr. Vai continuar a defender o Sporting ?

    ResponderEliminar
  11. As primeiras sondagens dizem que,
    O Ornelas vai ser destituido com larga maioria,
    Sendo assim, pergunto se vai este blog fechar ?
    Dedicar~se ao Sporting ou continuar a servir o Ornelas!!!



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabou o pilim.. Acabou o mister.. Vai uma aposta?

      Eliminar
    2. E assim, deram cabo daquele que era um blog de referencia.
      Ou seja, venderam~se ao Ornelas, e perdemos um blog que já estava implantado na luta contra as toupeiras !!!

      Eliminar
  12. Xau-alho Xau-alho Xau-alho !!!
    Já consigo respirar melhor outra vez.
    Acabaram-se os discursos de 3 horas, e aqueles posts banais e ordinários na facebook.
    Adeus Ornelas, e leva contigo o teu querido facebook !!!

    ResponderEliminar
  13. Todos ao Marques,
    Festejar o fim da ditadura Ornelas !!!

    Xau - Alho !!!

    ResponderEliminar
  14. Agradecam aos Brunistas que fanaticamente apoiaram e branquearam todas as merdices que o Ornelas fez !!!
    Não se demitiu, e foi a pior coisa que fez ao Sporting, e a si mesmo !!!
    E os Brunistas a apoiar, mesmo prejudicando o Sporting e o proprio Ornelas !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nem dormes a pensar em BDC ahahahahaah

      Eliminar
    2. Agora que já não é presidente já durmo mais descansado !!!

      Eliminar
  15. Finalmente! Acabou-se a mama!!!
    Esperemos agora as auditorias para ver o que este presidente fez nos 5 anos que lá esteve e os reais motivos pelo qual continuava agarrado ao lugar!

    ResponderEliminar
  16. Proximo post do Mister da café.
    "De quem não é a culpa?
    Do Bruno de Carvalho, claro."

    ResponderEliminar
  17. Um gajo para deixar de ser sócio basta deixar de pagar as cotas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, não precisa de anunciar no facebook !!!
      Creio eu que sim, !!!

      Eliminar
  18. Vais para o desemprego, Clister do Café?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha o corrupto da rudolfina,o maior cretino à face da terra.Lampião corrupto.

      Eliminar
  19. Hoje o SCP pode sentir-se ORGULHOSO: uma maioria sportinguista QUALIFICADA tratou de LAVAR A FACE do clube denegrida pelo CD e seus fiéis ao longo de semanas a fio.

    O SCP reencontrou e reassumiu a sua CIVILIDADE, CREDIBILIDADE e RESPONSABILIDADE enquanto instituição idónea e centenária de SERVIÇO PÚBLICO a Portugal.

    Agora BdC & Cia podem fundar um clube à sua imagem - o «Bruno & Musgueira Delinquentes» -, uma vez falhada a intentona de parasitar e vampirizar um clube ínclito e egrégio como o SCP.

    E que não falte a devida EXPULSÃO destes biltres que enxovalharam e amesquinharam o SCP, sem quaisquer escrúpulos, até ao último momento com a sua selvajeria, como patentearam ontem na Altice Arena, dirigindo-se insultuosamente a sócios do SCP, ameaçando e fazendo a sua costumeira arruaça que fazia as delícias de BdC.

    Sobre BdC, uma última palavra: fica na história do SCP, pior do que ficou Vale Azevedo na história do SLB. Foi, desonrosamente, o primeiro presidente do clube a ser destituído para que a honra do SCP prevalecesse. Exibiu brutalmente que em tempo algum colocou o SCP acima dos seus interesses pessoais, e por isso merece o ímpar e irónico destaque que a história do SCP lhe propiciará na ala dos horrores do museu leonino. Resta agora auditar completamente e em profundidade o estado real do clube após o delirante pesadelo que o capitaneou nos últimos anos.

    Vivam os sócios do SCP que ontem deram uma orgulhosa prova de SOBERANIA, DISCERNIMENTO e ÉTICA.

    Viva o SCP.

    ResponderEliminar
  20. Quero deixar o meu obrigado ao Mister. Contribuiu, à sua maneira, para os mais de 70% de ontem.

    ResponderEliminar
  21. Oh Mister tb vai deixar de ser sócio e adepto ?

    ResponderEliminar
  22. tem sempre teoria da conspiraçao nao e possivel defender um sporting cercado por arruaceiros que pensam que so eles e que sentem o clube de forma verdadeira e que todos os outros sejam golpistas.bruno carvalho foi eleito para servir uma sociedade com varias sensibilidades alias como em todos os clubes.falhou redondamente so tem que se culpar a ele proprio .agora virem com teorias de conspiraçao e um atestado de burrice que este blog transmite a grande quantidade de socios do sporting

    ResponderEliminar
  23. Ornelas Bardamerda eu também fui pôr os meus 12 votos a favor da destituição do CD, mas acho que não temos razão para vir para aqui humilhar o Mister do Café. O Grande inimigo do Sporting é o polvo e um dos mais eficazes e competentes inimigos do polvo era aqui o Mister. Infelizmente,quando o presidente enlouqueceu, o Mister decidiu esquecer o polvo e acompanhar o psicopata na sua cavalgada tresloucada contra tudo o que é sportinguista. Como eu gostaria que fizesse um reset e voltasse a ser um Grande blog sportinguista. Força Mister!!

    ResponderEliminar
  24. Agora vais te reformar Mister?! Bateste completamente no fundo! Felizmente que 9mil sócios (de entre os 3,5milhões) abriram os olhos! Duvido que tenha sido a tempo, mas...

    ResponderEliminar
  25. Então não era o Sobrinho que não podia entrar em Portugal que era logo detido e tinha de ver jogos na Suíça? Só aldrabices

    ResponderEliminar
  26. Só quero informar que a contagem dos votos foi feita ao contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu reparei, por isso é que estava alguns a fazer o pino. !!
      Batotice do Jaime Marta Soares !!

      Eliminar
  27. Boletim de voto;

    "Revogação coletiva, com justa causa, do mandato dos membros do Conselho Diretivo"
    Sim.
    Não.

    Contagem dos votos;

    Bruno de Carvalho Sim.
    Bruno de Carvalho Não.

    Quando Bruno de Carvalho, e os sócios que com ele estavam, verificaram a falcatrua, o Sr. Comendador mandou chamar as forças de segurança pública.
    Mais de 70% dos sócios, que votaram, foram enganados.
    Parabéns aos "vencedores", mas eu ainda sou pela verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vai já avisar o JMS deste escandalo.Ou seja o Ornelas teve 70% dos votos.
      Que grande falcatrua que o Romao decobriu.
      Eu por mim fazia um nova destituição e tudo escrito exatamente como diz o Casals.
      Todos o socios foram enganados e so o Romao descobriu a falcatrua !!!

      Eliminar
    2. Isso precisa só de RENNIE ou o caso é mesmo para FLULUPENTINOL ou HALOPERIDOL (antipsicóticos)?...

      Eliminar
  28. Ainda não ouvi o PEDIDO PÚBLICO DE DESCULPAS que HELDER AMARAL, EDUARDO BARROSO e DANIEL SAMPAIO devem aos sócios do SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Es claramente limitado,festejas o quê?O SCP ficou melhor?Como ,podes explicar?
      Nem dormes a pensar em BDC,e o SCP fica para 2º plano.

      SL

      Eliminar
    2. Ó faceira,é que és mesmo um grande fdp,o chamado pica-pau nojento.Daqui a pouco tempo vais começar a festejar o quê?o que ganhavas antes de 2012?que grande fdp

      Eliminar
    3. Sem argumentos de peso, so vos resta a ofensa e ordinarice.
      As vossas palavras revelam a fraqueza dos vossos argumentos.
      Enfim, são estilos (como dizem a propósito do Ornelas!)

      Eliminar

  29. Mister, não ligue a estes inúteis que andam aqui a arrotar postas de pescada.

    Agora que o nosso Clube está de novo entregue à bicharada, é fundamental que continue com o seu excelente trabalho.

    Obrigado e força!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neca Pinto,
      Eu nem sei que clube é o deles.
      Coitados...

      Eliminar
    2. Não é de certeza o Sporting Clube de Carvalho!!!
      Agora falta limpar o clube de alguns deliquentes existentes na juve leo !
      (acabou o manto protector do presidente !!)

      Eliminar
  30. Espero que este grande baluarte da luta contra o clube das topeiras não desapareça. mister podemos contar contigo?

    ResponderEliminar
  31. Os ingratos vieram todos dar a costa muito bem! Agora comprem boxs e paguem cotas aos novos donos da SAD. Obrigado mister por seres uma referência da verdade! Terás todo o meu apoio mas por favor não vires ingrato!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora é que vai ser um fartote, tudo a encher o bandulho à conta do clube. Gente de alto nível e boa disposição não há-de faltar. Estão abertas as inscrições para candidatos de classe categórica, do tipo totó Varandas e sobrinho jagunço.

      Eliminar
    2. Eu por mim, punha lá os jaguncos da Juve Leo !!! Gente de alto nível, e boa disposição. Com foguetes e pic nic em Alcochete !!

      Eliminar
  32. Por falar em maluco,vou me rir quando tivermos Godinhos Lopes e Bettencourt na presidência e Paulos Pereira Cristóvãos a vices mas com uma mensagem de croquete de nivel! Já tudo se esqueceu dos campeonatos em que ficavamos a 30 pontos do primeiro e sétimos lugares em que não fomos a Europa, nas modalidades andávamos com a casa às costas! Aí sim tínhamos um grande Sporting! Em que vendemos o Ricky para para ordenados! Desse Sporting ninguém se lembra! Tenho gamebox a 14 anos este ano não vou renovar não estou para emprestar o meu cartão a Sportingados, que em nada ajudam o Sporting mas que só querem mamar a conta... não contribuo para golpadas! Aos que votaram sim boa sorte espero que o clube seja uma referência e nao de novo um motivo de chacota!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estamos todos desolados por saber que não vais renovar gamebox.
      A vida não faz mais sentido assim. Volta Badget, o clube sem ti não vai ser o mesmo !!!

      Eliminar
    2. Ó Badamerda, vales o mesmo que um cagalhão.

      Eliminar
    3. Mas so se não for um c. do BdC, porque esses são bem valiosos !!!
      Pelo menos para voces, seguidores do Guru Bronco !!!

      Eliminar
  33. MI MI MI MI. Lá vou eu ter que fechar portas. Foi só ganhar Mister. Deu para encher os bolsos que dentro do campo foi bola. Mas desejo-te o melhor para o teu futuro.

    ResponderEliminar
  34. Daquilo que falei nem uma palavra... Os defeitos que falas sobre o BdC encarnaram na tua pessoa! Estás tão parecido com ele que voto em ti dia 8 de Setembro! Mas estou na dúvida, deixaste de mamar a conta ou foste suspenso? Sou sócio a 30 anos amo o Sporting e não participo em golpadas!

    ResponderEliminar
  35. Eh eh eh
    Ontem ia deixar de ser adepto e socio !!
    Hoje já diz que quer ser candidato a presidente !!!
    Que comédia !!! SE fosse no Benfica pagava para ver este circo gratuito !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. só pensas no benfica e em BDC,porque será?

      Eliminar
    2. Sim sim, balakov, insinua á vontade que sou do Benfica ! (ou será croquete, ou será sportingado etc etc, já conheco essa cartilha).
      Pena que o Circo que estva focado em Carnide tenha passado para o palhaço maior. Ornelas de Carvalho !!!

      Eliminar
    3. filho de put...porque te chamam Ornelas Badamerda?

      Eliminar
    4. Ornelas é nome artistico, Badamerdas vem do meu bisavo !!!
      Faz-me lembrar o nome do outro maluco que anda por aí a fazer em nome do Sporting numeros circenses gratuitos para todo o país !!!

      Eliminar
  36. Já estás a tremer? Tem calma que os teus amigos vão fazer de tudo para o suspender. O Futsal hoje não foi campeão foi obra das SMS do BdC? Espero que voltem todos para a vossa toca e fiquem lá a comer croquetes e a escrever mails eloquentes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qul sms, o Futsal foi uma roubalheira incrivel...
      Ainda croquetes? falas de quem... daquele que filmou o casamento na cmTV?
      Ahhhhhh....

      Eliminar
  37. Voltam as mesmas cartilhas de sempre...
    Croquetes, sportingados, etc etc
    No problem, agora já sabemos que gritam muito mas estão em minoria... (29% não foi? )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que és mesmo um fdp.Verme nojento,quero ver o que vais festejar em titulos....sim,porque até agora ias festejando titulos,menos no futebol corrupto.FDP

      Eliminar
    2. Calma Gurl. Modera a linguagem e tenta manter o respeito, se fores capaz. Senão, tudo bem, cá estaremos para responder na mesma linha brejeira e ordinaria, no problem !!!

      Eliminar
  38. Existe algum problema em casar pela televisão na televisão? já percebi que o ódio ao BdC é o estilo... Fico mais aliviado pensei que fosse por constantes buscas em Alvalade, tráfico de droga lavagem de dinheiro. Quanto ao futsal estou furioso triste amargorado pela perda do tri campeonato

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi casar pela televisão na televisão? Foi simplesmente na cmtv. Casamento estilo elitistas tipo croquetes e afins.
      Quanto ao futsal foi uma granda roubalheira dos arbitros, que nos prejudicaram neste jogo e com expulsoes para o proximo jogo...

      Eliminar
  39. Sim porque não sei se ganhamos na Porta 18..

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Os resultados finais na porta 18A foram os seguintes.
      BdC 71%. Destituição 29%.
      Vitoria clara do Ornelas !!

      Eliminar
  40. Caro mister "abrantes" do café:

    Já se sabe o resultado? P bruno ganhou por quantos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os resultados finais.
      BdC 71%. Destituição 29%.
      Vitoria clara do Ornelas !!!!

      Eliminar
  41. 71%-29%. Acho que a mensagem do universo Sportinguista foi clara: PÕE-TE NO C#RALH0!!!!

    Peguem no vosso Sporting de Carvalho e vão fundá-lo para outro lado bem longe daqui.
    SPORTING CLUBE DE PORTUGAL 112 anos de história. Ninguém esteve, está ou estará algum dia acima disto.

    Já agora avisem o vosso Querido ex-lider para meter menos branca no nariz. Isto de dizer uma coisa e fazer o seu contrário constantemente logo a seguir já é demasiado evidente.

    Às brunetes que ainda continuam a achar que ele é que é, façam um favor ao Sporting Clube de Portugal: deixem de pagar quotas e gameboxes. Desapareçam. Obrigado.

    ResponderEliminar
  42. Agora já não tenho qualquer dúvida: BdC deve ser INTERDITADO por evidente perturbação mental.

    ResponderEliminar
  43. Se ainda tinha duvidas agora ficaram absolutamente dissipadas.
    A confirmarem-se estas noticias, deve inclusive ser expulso de sócio.
    Vamos esperar pacientemente pelo proximo post do Mister.

    ResponderEliminar
  44. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar