quinta-feira, 14 de junho de 2018

"Tomem nota"


O dia de ontem começou com um rumor muito estranho que apontava para o risco de a Holdimo perder 100 Milhões de euros no Sporting. O risco passava essencialmente pela continuidade de Bruno de Carvalho no Sporting e pelo fecho da reestruturação financeira anunciada em Abril deste ano (antes do toda esta crise institucional). 

Se bem se recordam, Bruno de Carvalho anunciou que o Sporting iria comprar a totalidade das VMOC passando a deter cerca de 90% do capital da SAD. Através da conversão das VMOC por capital, a Holdimo passaria de uma posição onde detém cerca de 30% da SAD para menos de 10%. Isto significaria que nem teriam direito a colocar um administrador na SAD. Um verdadeiro pontapé no traseiro de Álvaro Sobrinho. 

Quando li o rumor não encontrei nenhum tipo de validade, até porque não estava a ver como é que a Holdimo poderia fazer tanto dinheiro no Sporting. Até que ao final da noite de ontem fez-se luz...

"Tomem nota"



Gomes Ferreira não é propriamente alguém que esteja ligado ao mundo do futebol. Isto significa que as suas fontes virão de outros lados. Informações reveladores do nível de negociação que está a ocorrer nos bastidores. 

Portanto, nas próximas semanas/meses pode aparecer um grande investidor para o Sporting. Ora bem, se se fala num negócio de 100 milhões da Holdimo, só vejo que o mesmo possa ser relacionado com o seu capital na SAD. Se a empresa de Álvaro Sobrinho tem cerca de 30% do capital da SAD e se falam em 100 milhões de euros, a SAD do Sporting está a ser valorizada em cerca de 333 Milhões de Euros. Algo que é exequível para uma sociedade com um activo de 275 Milhões de euros. 

Há questões muito simples que explicam tudo isto e que podem ser dadas por qualquer um de nós: 

1) Entre venderem os 30% da SAD por 100 milhões de euros e ficarem com 10% do capital da SAD do Sporting sem terem direito a dar qualquer palpite o que preferiam? 

2) O que estariam dispostos a fazer para meterem 100 milhões de euros ao bolso? Se aparecesse um intermediário a entregar o negócio de bandeja, quanto estariam dispostos a dar de "comissão"? 

É bom que os Sportinguistas estejam muito atentos, numa altura em que Jaime Marta Soares criou uma comissão de fiscalização que não foi sufragada pelos sócios e que teve a coragem de suspender o Conselho Directivo de funções, sem sequer lhes dar oportunidade de se defenderem. Jaime Marta Soares que se prepara nomear durante o dia de hoje uma comissão de Gestão para tomar de assalto o poder no Sporting e gerir o clube.

Tomaram nota?

PS:No domingo há AG no Pavilhão João Rocha. Quem quiser se esclarecido e colocar questões ao CD parece-me que terá nesta AG uma boa oportunidade.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

193 comentários:

  1. O que é que isto implica no poder dos sócios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se perdermos a SAD, os sócios passam a mandar apenas no clube, que é o mesmo que dizer nas modalidades. Em futebol mandamos "bola". Compram e fazem o que quiserem

      Eliminar
    2. Será mesmo como estas a pensar?

      Será que os bancos iriam mesmo ficar lesados em 97 Milhões (reestruturação das VMOCs)?

      Será que o BdC não quererá reverter os 30% da Holdimo, em 30% destes investidores?

      Secalhar esta direcção é mais genial do que tu pensas!

      Eliminar
    3. Mas quem é que está a falar de bancos? Isto é um negocio da holdimo.
      Ao diluir a participacão de 30% para menos de 10% eles perdem uma fatia consideravel do poder que possuem no clube.

      É o mesmo que teres 10 accões da Apple, e a Apple decidir aumentar o capital de 100 para 200. Tu continuas com as mesmas acões, mas agora tens menos poder porque dantes tinhas 10/100 e agora passas a ter 10/200.

      Eliminar
    4. Pois é, deixo aqui uma pergunta a sportinguistas como eu. . A questão que me interrogo é esta: Se com umas míseras camisolas e uns bilhetinhos na tribuna, há quem diga que se pode comprar umas toupeiras, se com a simples cenoura de um hipotético lugar remunerado, se tenta influenciar um juiz, se os jornais desportivos estão em crise financeira declarada, se há jornalistas que se podem, por tal razão, ver o seu futuro ameaçado, então se existem organizações poderosas com capital disponível para investir, com isso o que é que poderão fazer ? Com notas de musica saídas da sua flauta o flautista de Hamelin conseguiu levar um grande número de ratos para o precipício, o que não conseguiria com notas de papel ?

      Eliminar
    5. Se deixar de ser o Clube (os sócios) a mandar na SAD, no limite, o Sporting poderá passar a jogar na Luz, a treinar no Seixal, acabarem as Gamebox, etc, porque no futebol passa a mandar os donos da SAD.

      SL

      Eliminar
    6. Está tudo dito... Para quem ainda não percebeu. JMS (pau mandado) Holdimo, Ricciardo e companhac vão tomar conta da sad. Bonito bonito.
      SL

      Eliminar

    7. PS:No domingo não há AG no Pavilhão João Rocha. Quem quiser ser esclarecido e colocar questões ao CD parece-me que não terá nesta AG uma boa oportunidade. Ou qual foi a parte de "proibida a AG ilegal" que não percebeste, Mister?

      Eliminar
    8. E os preços dos bilhetes pós jogos de futebol, também vão ser o q eles quiserem, se se lembram do caso West Ham o ano passado, os adeptos (pois não se pode falar de sócios na verdadeira acepção da palavra), fizeram manifestações contra os Dildo Brothers (os DONOS do clube), invadiram o estádio, mas no fim tiveram q gramar com o aumento dos lugares com um palminho de língua de fora... similar se passou com o Liverpool...

      Não há crise, porque no acordo actual, o Sporting fica sempre com 51% do capital, o problema é cumprir esse acordo, portanto o garante de tudo é BRUNO DE CARVALHO GOSTE-SE OU ODEIE-SE... com ele fora do panorama, até fora de sócio como querem, há carta branca para tudo. ponto final parágrafo.

      ENTENDERAM REALMENTE O QUE SE ESTÁ A PASSAR ???

      O PODER *AINDA* ESTÁ COM OS SÓCIOS... "ONDE É QUE ESTÃO AS ASSINATURAS", para correr com a escumalha???... o Caso Lex não é só o Rangel, o JMS não pode tomar o poder sem ir a votos... ele não quer como é óbvio -> OBRIGUEM-NO (requerimentos atrás de requerimentos dos sócios se fôr preciso).

      Se JMS e Muchachos tomarem o poder à força, e não fizerem nada... bem se podem ir habituando a ter um DONO (para mim é nem mais um cêntimo, é demasiado revoltante) (VIOLÊNCIA DOS SÓCIOS NÃO RESOLVE NADA, REQUERIMENTOS E VOTOS SIM).

      Eliminar
  2. Caro Mister, desde o meomento que os seus posts passaram apenas a montar teses que defende a continuidade do BdC, passei a dar pouco importância.

    Todavia, deixo algumas questões:

    1. Porque é que BdC não quis se demitir após as confusões da academia? Demissão que poderia passar uma imagem que afinal o homem não está agarrado ao poder, defende acima de tudo os interesses do clube, poderia se recandidatar e acredito que neste cenário até ganharia novamente as eleiçoes. Não o fez, porque? Deduzo que tem muitos rabos de palha, muitas aldrabices ou então está a se borrigar para o sporting, quer é o poder.

    2. Qual é a importância de começar a se gabar da restruturação financeira quando ainda não estava pronto, fazendo com que os nossos rivais abrisse fogo contra nós com o argumetno de concorrência desleal? Sempre aprendi que o segredo é a alma do negócio, excepo para BdC... só basófia.

    3. Quem é que colocou o clube à mão de semear para que surja a hipótese de alguem ficar com o clube?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José sei que não sou o Mister, mas permita-me que partilhe a minha opinião:

      1. Porque é que BdC não quis se demitir após as confusões da academia? não sou o BdC, no entanto parece-me obvio, se o presidente não mandatou o ataque, se o presidente é contra o ataque, se toda a direção considerou em comunicado o ataque como hediondo é natural que não se sintam responsáveis nem directos nem indirectos pelo mesmo, logo por que razão se haveriam de demitir?

      "Demissão que poderia passar uma imagem que afinal o homem não está agarrado ao poder, defende acima de tudo os interesses do clube, poderia se recandidatar e acredito que neste cenário até ganharia novamente as eleiçoes. Não o fez, porque?"

      a demissão será um sinal de fraqueza, depois com tudo o que se estava a passar (não esquecer que no dia e nos dias seguintes ao ataque a opinião generalizada das pessoas conduzidas pela CS é que o presidente era responsável e que era um corrupto - tudo ao mesmo tempo) muito provavelmente o que aconteceria era a criação de uma comissão de gestão que neste momento estaria a governar sem que os sócios fossem ouvidos e sem possibilidade de recandidatura ou de outras candidaturas.

      "Deduzo que tem muitos rabos de palha, muitas aldrabices ou então está a se borrigar para o Sporting, quer é o poder." deduz com base em que? achismos? CS? qual é a base de fundamente da sua dedução? o Sporting é um clube auditado, como já se viu a comissão fiscalizadora nem sequer era solidária com o presidente, por isso não deixaria passar nem uma migalha quanto mais um fardo de palha, e as contas do Sporting são publicas... basta consultar para perceber o que fez Bruno de Carvalho e seus muchachos pelo clube...

      "2. Qual é a importância de começar a se gabar da restruturação financeira quando ainda não estava pronto, fazendo com que os nossos rivais abrisse fogo contra nós com o argumetno de concorrência desleal? Sempre aprendi que o segredo é a alma do negócio, excepo para BdC... só basófia."

      mas foi Bruno de carvalho que primeiro falou da reestruturação? penso que o Mister seja a pessoa indicada para nos elucidar mas quer me parecer que o Bruno falou nela pois os jornais andavam a noticiar um perdão de divida do Sporting por parte dos bancos. essa acção obrigou a uma reacção do presidente.

      3. Quem é que colocou o clube à mão de semear para que surja a hipótese de alguém ficar com o clube?

      Boa pergunta, eu diria que foi JMS e o Sr. Jose? é que isto só será possível se a instabilidade continuar, o que vai continuar a prejudicar os activos do clube e se BdC sair, pois parece ser uma voz contrária a que o clube deixe de ser dos sócios...

      Mas está é a minha humilde opinião.

      SL

      Eliminar
    2. Se os teus pais fossem teus amigos tinham-te chamado Vasco. Mesmo quando viram que nasceste sem cérebro. Assim resta-te começar já a stokar lenços de papel.

      Eliminar
    3. José,
      Andas a meter cá um verdete, que até da náuseas.

      Eliminar
    4. Caro Joao, deduzo da sua opinião que assim é que está bom. É isso?
      Há pois, a culpa é dos outos e vamos andando nisto.

      A demissão é um sinal de fraqueza? Tudo depende dos cenarios

      Eliminar
    5. eu não emiti opinião, procurei responder às suas dúvidas, mas a minha opinião é simples, manter a calma e a ponderação. continua a acreditar no único órgão no exercício de funções eleito por isso dia 17 vou estar atento ao que se vai passar.

      Se JMS tiver razão acredito que os tribunais lhe concederam essa mesma razão e então retirarei o apoio a esta direcção.

      Para mim o trabalho feito nestes últimos 5 anos fazem desta liderança a melhor dos últimos 30 anos, por isso apoio até que se prove cabalmente que estão a destruir o clube.

      E tentando abstrair-me do ruido da CS parece-me que quem mais está a fazer pela queda do Clube é JMS e não BdC.

      SL

      Eliminar
    6. João Silva 100% de acordo. É curioso o comportamento dos animais, quando os ratos verificam que o seu navio se está a afundar, saltam para o mar. Já as toupeiras, quando são acossadas pela justiça saltam para aqui.

      Eliminar
    7. João Silva, totalmente de acordo.

      Eliminar
    8. Já pensei bastas vezes nesse ponto 2. Incompreensível.

      Eliminar
    9. José, tal e qual a minha dúvida! Quem não deve não teme e o BdC se não deve nada a ninguém, tinha de ter colocado o lugar à disposição. Já se percebeu por este blog que tinha 90% de votos novamente! E não tinha perdido a credibilidade em praça pública como já a perdeu!!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Não há duvida, que assembleias animadas são aquelas com cadeiras a voar e o presidente a mimar os participantes com discursos evangélicos digno de um bom samaritano. Disso é que o Faceira gosta.

      Eliminar
    2. AG com cadeiras a voar e caralhadas são toleradas aonde?

      Eliminar
    3. ya ya - No SellBê
      Ninguém soube de nada da AG desses.
      Nem valores, nem estatutos, nem artigos, nada.
      Coincidências.

      Eliminar
  4. A Holdimo é que mandou dar um enxerto de porrada nos jogadores? A Holdimo é que assediou moralmente os seus funcionários? A Holdimo é que foi o(s) grupo(s) de sócios que participou do conselho diretivo? A Holdimo é que assinou o requerimento a pedir a assembleia destitutiva?

    Os sócios só querem eleições. A MAG legítima (a outra coisa transitória n ão está nem prevista, nem a Judas cumpre os requisitos individuais) apenas quer dar voz aos sócios. Agora inventam que o Marta Soares está a receber por fazer cumprir os estatutos? Estamos a brincar? Mister, não és diferente de uma qualquer CM TV que diz que BdC está agarrado ao poder por causa de 1 Milhão de Euros, ou por causa de negócios como do Alan Ruiz. Tão pouco és diferente do suposto JMS na medida em que alegadamente (falou-se por aí) recebem da direção do Sporting para fazer este trabalhinho...é verdade? Onde fica a vossa isenção?

    Por fim, fala-se em investidor russo ou chinês. Mas quem é que já trouxe investidores russos para uma campanha eleitoral? Quem é que tem feito périplos pela China? A Holdimo ou Bruno de Carvalho e Carlos Vieira?

    E os mais de 200 milhões de ativos que falas, considera quais jogadores do plantel nessa mensuração? Os que já rescindiram e que “alegadamente” estão prestes a rescindir?

    Parem com histórias, terminem com este pesadelo e deixem-nos ir a eleições.

    Tearjerker

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "A Holdimo é que mandou dar um enxerto de porrada nos jogadores? A Holdimo é que assediou moralmente os seus funcionários? A Holdimo é que foi o(s) grupo(s) de sócios que participou do conselho diretivo? A Holdimo é que assinou o requerimento a pedir a assembleia destitutiva?"

      mas foi Bruno de Carvalho que o fez? e se realmente existe esse requerimento por que não é entregue ou utilizado em tribunal para defender a providência cautelar?

      "Os sócios só querem eleições. A MAG legítima (a outra coisa transitória n ão está nem prevista, nem a Judas cumpre os requisitos individuais) apenas quer dar voz aos sócios"

      Já reparou o estranho na situação... dizem os estatutos que quando um órgão social se demite deve ser de imediato marcado eleições para o mesmo... pois parece que a comissão transitória que no seu entender é ilegal, já o fez, enquanto que o ~PMAG demissionário que tem obrigação de o fazer ainda não o fez, pelo contrário marcou uma AG para destituir o único órgão no exercício de funções, ou seja, demite-se da sua função de dar voz aos sócios na escolha do seu representante máximo do clube, e usurpa poderes que nem o tribunal lhe reconhece para tentar destituir o CD. estou a ver mal o filme?

      "Agora inventam que o Marta Soares está a receber por fazer cumprir os estatutos?" não é isso, o que dizem é que JMS está a receber (palmadinhas nas costas digo eu) para NÃO fazer cumprir os estatutos que é diferente...

      "Mister, não és diferente de uma qualquer CM TV que diz que BdC está agarrado ao poder por causa de 1 Milhão de Euros, ou por causa de negócios como do Alan Ruiz. Tão pouco és diferente do suposto JMS na medida em que alegadamente (falou-se por aí) recebem da direção do Sporting para fazer este trabalhinho...é verdade? Onde fica a vossa isenção?"

      O mister pelo menos liberta as suas fontes, já a CMtv... a massa cinzenta trabalha quando o Senhor quiser... emprenhar pelos ouvidos é fácil por neurónios a fazer sinapses é que é difícil...

      "Parem com histórias, terminem com este pesadelo e deixem-nos ir a eleições." mas o senhor pode criar as condições para isso, um requerimento com assinaturas de sócios reconhecidas que prefazam 1000 votos...

      SL

      Eliminar
    2. Está a ver muito mal o filme. Mas também já tem idade suficiente, não lhe vou fazer um desenho. Deixo apenas um conselho: leia efetivamente os estatutos. Até lhe deixo alguns artigos: 39, 41 ou 46.
      Basta ler estes para perceber que nada do que acima refere está previsto nos estatutos.

      Adicionalmente, qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento, bom senso, o que lhe queira chamar, sabe que um órgão executivo não pode nomear nenhum órgão deliberativo. É uma subversão completa de poderes.

      Por fim, em nenhum momento eu acuso alguém do que quer que seja.

      Apenas digo que as especulações bacocas do Mister do Café podem ser inventadas por qualquer correio da manhã e podem, inclusivamente, serem manipuladas no sentido contrário. O que impede de se questionar a associação do alegado investidor chinês aos périplos da direção e digressão da equipa de futebol à China?

      Eu não acredito na CM TV, não acredito em JMS, não acredito na Holdimo, não acredito em Bruno de Carvalho e nos seus acólitos, nem acredito no Mister do Café.

      Acredito nos Estatutos, no primado da lei, acredito em factos (como o assédio moral, a invasão em alcochete, as rescisões por justa causa), acredito em valores e princípios (e não na miséria humana que tem sido esta direção), acredito nas pessoas da minha confiança que sabem demasiado bem o que aconteceu nos últimos 3 anos e, acima de tudo, acredito nos sócios e no seu poder. ELEIÇÕES JÁ!!!

      SL
      Tearjerker


      Eliminar
    3. Repare...

      Artigo 41°
      (Comissões de gestão e de fiscalização)
      1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Diretivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar

      Estamos conversados sobre a comissão que suspende Bruno de Carvalho? ou será preciso referir que um dos membros do Conselho fiscal não se demitiu?

      SL

      Eliminar
    4. E atenção, eu também não digo que a comissão transitória é legitima, espero que os tribunais se decidam... parece-me a mim que se o presidente da MAG não faz o seu dever ao convocar eleições para os órgãos demissionários então tem alguém de fazer alguma coisa para repor a legalidade, ora se os estatutos são omissos no que diz respeito a solução para o problema criado por JMS, parece-me plausível seguir a lei do código cível para resolver este imbróglio...

      Parece-me evidente que a situação mais problematica neste momento é não termos eleições para a MAG e CFD. no entanto o que a CS tanto refere é que o problema nada tem a ver com os órgãos demissionários mas sim com o único órgão no exercício de funções.

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. António Faceira14 de junho de 2018 às 11:04
      «PS:No domingo há AG no Pavilhão João Rocha. Quem quiser se esclarecido e colocar questões ao CD parece-me que terá nesta AG uma boa oportunidade.»

      NÃO FREQUENTO ASSEMBLEIAS ILEGAIS NEM COM MÁ REPUTAÇÃO.

      Responder
      Respostas

      Hugo Silva14 de junho de 2018 às 11:21
      Pois, não és sócio.

      Eliminar
    7. Contra fatos não há argumentos !!!
      Muito bem Unknow. Nunca pensei que o Sporting caisse tão baixo !
      Há sempre uma historia para não encarar os fatos !!
      João Silva, davas um bom contador de historias !!!
      Se o nosso presidente charlatão um dia precisar de ajuda, já sabe com quem pode contar !!!

      Eliminar
    8. Parece que o tribunal não deixa a malta ir ao brunch de dia 17.
      Certamente que vai haver mais uma história de encantar a justificar a decisão do tribunal.

      SL
      Tearjerker

      Eliminar
    9. Algumas coisas já foram respondidas, mas é tão simples quanto isto (na minha opinião).
      Esta direcção está a fazer o que acha que é defender os superiores interesses do Sporting. A saber-se (e isto foi se alterando).
      Inicalmente, continuar a política de investimento no Futebol. finalizar um dossier que permitiria ao Sporting recuperar parte significativa da SAD.
      Não se vendo culpa, até agora, sobre a autoria dos atentados. Não vejo porque deveria a direcção se demitir (e já pensei que tivessem responsabilidade directa, agora já não tenho certezas, e claro não me venham com responsabilidades morais, com o esterco que paira na CS é de bradar aos céus, tal associação).

      Num cenário caótico, um CD directivo que TODA a gente diz que fez muito pelo clube no passado, e não mudou propriamente de estilo. Talvez tenha sido a gota que fez entornar o balde, mas BdC foi apenas e só igual a si próprio, na altura em que foi suportado por quase 90% dos sócios. E o giro é que é apenas no futebol profissional (onde há dinheiro a sério) que o estilo dele não funciona.

      Mas voltando ao elencar de acontecimentos. Uma direcção que se vangloriza de ser à prova de bala e intransigente nos superiores interesses do Sporting. Veio um PMAG, contra o que é a sua obrigação estatutáiria e quer à força toda distituir este CD.

      Até acho que numa fase inicial este CD estava com receio de ir a votos (também não sei se não era por tudo o que se poderia hipotecar no Sporting, caso isso acontecesse). A saber-se um ano desastroso no futebol. Problemas de liquidez por causa dos EO. E adiamento das negociações de reestruturação que é sem dúvida uma das maiores bandeiras que esta direcção poderá mostrar para o futuro. Para além do Pavilhão e conquistas europeias nas modalidades. E sabemosm como BdC vibra com estas coisas e gosta de chamar os louros a si próprio.

      Provavelmente nesta fase deves estar a perguntar, e então a vontade dos sócios, TODOS (ironia) os sócios queriam ter a oportunidade de democraticamente, e como deve ser feito em momentos de maior clivagem decidir o futuro do clube. Pois bem, ao que parece, todos os que têm os artigos dos estatutos do clube na cabeça, para estas questões de: o que deve e não a PMAG fazer, o que pode ou não o CD fazer, se esqueceram de ver o que é preciso fazer para convocar uma AG.
      A estória do JMS, e as assinaturas, acho que está mal contada. Tanto da parte do CD como do JMS.

      Dito isto. Com esta merda toda e que culpo esse anormal do JMS. Também acho que agora que já conseguiu fuder completamente a próxima época de futebol. Vamos ver como é a questão da liquidez e se não iremos ter rescisões por real justa causa, e outros danos financeiros por eventuais incumprimentos. Ao menos a nossa folha salarial já foi reduzida, nem tudo é mau.
      Agora sim, talvez fará sentido ir a eleições. Mas por vontade dos sócios, não por vontades alheias. E o engraçado é que da situação realmente caótica na altura dos atentados, aos poucos com o que se vem sabendo a público, cada vez acho que BdC poderá voltar a ter espaço no Sporting (que já não estava a considerar isso à algum tempo). Mas a verdade é que isto é impossível não haverem interesses alheios que estão extremamente incomodados com o trabalho deste CD.

      Agora deixo a pergunta.
      Tearjerker.
      Queres ir a leições?
      Quantas assinaturas já recolheste? (sem qualquer ironia, porque andamos para aqui a falar, falar mas se com tanta vontade da tua parte, e ainda não mexeste uma palha para fazer valer um direito que é teu, e vens criticar um CD que com tudo o que se pode assacar, e é muito, consigo ver um tentativa de defender os superiores interesses do Sporting).

      O resto? Meu caro, o resto é conversa para encher chouriços.
      SL

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Caro José
    Ao ponto 3, respondo eu.
    Os iluminados com excelente opinião de si mesmo, como deve ser o seu caso. São vocês que estão a por o clube a mão de semear para o tal grande investidor ao não apoiarem o BdC.

    ResponderEliminar

  7. Podemos vir a ter uma "belenensização" do sporting, reparem no que se passa no belenenses onde rui pedro soares controla a sad, a direção do clube e os adeptos querem correr com ele. esta guerra civil do está a destruir o sporting isto tem de acabar. o bruno foi sem duvida o melhor presidente do sporting, que eu me lembre. A total ausência de sentido de diplomacia e a sua frontalidade granjeou lhe um grande numero de inimigos dentro e fora do clube que neste momento de fragilidade o atacam.o futuro se não passar pelo bruno terá que ser alguém que não esteja ou estivesse ligado ao bes, não pode ser um desses muitos candidatos que trocaram informação com gente ligada ao polvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Podemos vir a ter uma "belenensização" do sporting"

      epa fantástico... ontem esta pergunta foi lançada na CMtv pelo moderador ao Grande Sportinguista Otávio Malvado... ai ai ...

      SPORTING SEMPRE.

      SL

      Eliminar
    2. O Otavio Malvado já há muito que está a exagerar,
      Mas enfim, como muitos outros está se a aproveitar das avenças !!!
      Não é assim, João Capitão ? Há muito dinheiro envolvido né?

      Eliminar
  8. Mister, um outro rumor é que JMS pode vir a receber 3 milhoes caso consiga tirar BdC do poder! Consegue investigar esse assunto? A ser verdade os podres vêm todos ao de cima!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diogo Jesus, isso que tu estás a vomitar não se chama rumor... Chama-se mentira, calúnia, difamação, "filha da putice", ofensa à honra, etc.
      Mas olha, dou-te uma informação confirmada e reconfirmada. O dono do café está-se nas tintas para aquilo que tu, e outros pobres de espírito como tu vomitam nas redes sociais. Ele neste momento está mais interessado em fazer contas ao dinheiro que perde com a saída do amigo Bruno!

      Eliminar
    2. Jorge,
      Fazer contas ao dinheiro?
      E isso é o quê?
      Criticas o Diogo e fazes o mesmo. Tens cá uma moral, que eu digo-te uma coisa...!

      Eliminar
    3. Um a chamar ao outro e a fazer pior. Dava um bom lampião, sem dúvida.

      Eliminar
    4. !.º Não tenho nada contra quem presta serviços ao Sporting!
      2.º Se não conseguem fazer a destrinça entre uma "fakelhice" e um facto que é público também não sou eu quem vos vai explicar.

      Eliminar
  9. Caro Mister do Café, os dias passam e ainda não se leu uma palavra sobre a Comissão Transitória da Mesa da AG, e também a Comissão Transitória do CFD, ambos criados e nomeados pelo Conselho Directivo. Onde está isso reflectido nos estatutos?

    Outro ponto importante é o facto de a MAG, mesmo estando demissionária (apesar de existir o argumento que não oficializaram a demissão) ter poderes legitimos até ser ELEITA (e não nomeada) uma nova MAG.

    Aguarda-se com expectativa esse trabalho de investigação. Caso não exista, confirma-se uma vez mais que se encontra ao serviço do Sporting de Carvalho e não do Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fale barbaridades. Se não viu ontem a conferência de imprensa da Comissão Transitória da Mesa da AG, aconselho-o vivamente a assistir. Só deixe de falar barbaridades.

      https://www.youtube.com/watch?v=jgspzOxilxs&feature=youtu.be

      Eliminar
    2. Uma conferência sem o cobardolas? Não vale. Ficou em casa a ligar para tudo o que era canal. Daqueles que nunca devíamos ver.

      Eliminar
    3. A CTMAG não precisa de estar nos estatutos. Há centenas de coisas que a direcção faz e diz todos os dias, esta e todas as outras que por lá passaram, que não são mencionadas nos estatutos e que ninguém põe em causa. Sabe porquê? Porque perante o código civil são legais.
      Parem com a treta dos estatutos. Este CD só quer incluir a CTMAG nos estatutos precisamente para as pessoas não criarem estas confusões todas.

      Um PMAG demicionário com uma MAG demissionária, tem como obrigação convocar eleições para a MAG e não querer destituir outros órgãos do clube, que é o que este PMAG está a fazer.

      Não há investigação nenhuma para ser feita. Está claro e límpido à frente dos olhos de toda a gente, queiram as pessoas abrir os olhos para ver.
      SL

      Eliminar
    4. Estando a MAG demissionária mas em funções a sua unica missão deveria ser a marcação de uma assembleia para a eleição de uma nova MAG e não boicotar o unico órgão, em funções, eleito pelos sócios. Mas isso não querem fazer, preferem fazer assembleias destitutivas...porque será??

      Eliminar
    5. John3voltas quando refere "parem com a treta do estatutos" em que uma instituição com 112 anos de história sempre se guiou por eles, sinceramente, como todo o respeito, não tenho capacidade para argumentar contra. Ficamos conversados.

      Amadeus Seguro O que eu digo pode ser discutível mas está muito longe de ser considerada uma barbaridade uma vez que está escrito nos estatutos. Se não concorda com eles e os considera uma barbaridade é outra questão. Não me leve a mal mas barbaridade é o que essa senhora diz cada vez que abre a boca.

      Eliminar
  10. Metam uma coisa na vossa cabeca, ninguem iria investir no Sporting se não fosse para lucrar com isso. A holdimo esperava dar uma golpada, mas o Presidente já tinha tudo preparado para resgatar grande parte do capital, aliás como fazia parte do Programa Eleitoral e estava previsto ser daqui a uns anos.

    O problema é que como o plano foi antecipado foi necessário criar esta guerra toda para correr com o Presidente antes de o negocio estar fechado. Dai a necessidade de "pedir eleicões", de "atacar a academia", de "perder o segundo lugar".... tudo isso foi parte da jogada, é tão obvio para quem vê que todos os acontecimentos comecaram quando o Presidente anunciou o resgate do capital da SAD.... antes disso eram todos amigos, e ninguem se sentia "incomodada" pelo Presidente ter tido 90% de apoio dos sócios (os mesmos que agora se recusam a pedir eleicões, caso contrário já teriam arranjado assinaturas para os tais mil votos).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E essas assinaturas não foram arranjadas?? Arranjaram muito mais, o problema foi que o CD não as deixou reconhecer. Ou achas que essas assinaturas deverão ser apresentadas a uma comissão "inventada à pressão" pelo CD? Já agora presidida por alguém que não consta dos últimos dois cadernos eleitorais e não sabe porquê?

      Eliminar
    2. Se há coisa que embirro é que me façam passar por parvo. Se existe a tal lista com os mil votos, porque não a mostram à CS ?
      O Sporting pode deixar de ser dos sportinguistas, nunca poderei ficar refém da eventual pergunta dos meus filhos sobre o que eu fiz, no meu modesto contributo, para que isso não acontecesse. Eu sei que no ciclo da vida tudo nasce e morre, será para mim muito doloroso perder o clube após 64 anos de sócio ininterruptamente.

      Eliminar
    3. Dito pelo Marta Soares, foram 800 sócios com 3500 votos. Ora se forem necessárias 1000 assinaturas, ainda faltam 200. É assim?

      Eliminar
  11. Mister, os seus artigos são cada vez mais pertinentes e interessantes.

    Vou propor outros artigos bem interessantes.
    O Pai Natal existe ou é um produto comercial do Benfica?.
    Quanto tempo durou o casamento da Gata Borralheira antes do divorcio?.
    Dos sete anões, quantos são adeptos do Sporting ?

    Obrigado e grato por poder colaborar !!!

    ResponderEliminar
  12. Confirmo que os sete anões são de facto do meu clube. Já os sacan... são do seu.

    ResponderEliminar
  13. Deixo uma pergunta. Qual a percentagem detida pelos clubes/sócios no psg,leicester,city,united,liverpool,chelsea? ninguem põe dinheiro em qualquer sitio se nao o puder controlar,seja a holdimo seja quem for!

    ResponderEliminar
  14. Concordo com este post menos com 2 frases que escreves no final:

    1ª Jaime Marta Soares criou uma comissão de fiscalização que não foi sufragada pelos sócios: as comissões de gestão não têm que ser sufragas pelos sócios;

    2ª ...que teve a coragem de suspender o Conselho Directivo de funções, sem sequer lhes dar oportunidade de se defenderem: o CD tem 10 dias para apresentar a sua defesa a contar desde ontem;

    ResponderEliminar
  15. Há uns anos assisti a uma cena de pancadaria entre adeptos das marias papoilas no estádio da luz . A amigos meus disse ' ora aí está uma coisa que não verás em Alvalade. falei cedo de mais.
    Meus caros brunistas do mr do café, por estarem próximos do sr sobrinho neto do almirante agradeçam-lhe o caldo que nos arranjou com os ex-jogadores que tantas alegrias nos deram, as vendas que já não se fazem, o eventual reforço dos adversarios e a triste lembrança permanente dos processos judiciais interminaveis. Sim porque quero que a futura direcção do SCP faça uma perseguição judicial exemplar e impiedosa a esses jogadores que tantas alegrias nos deram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quais alegrias? a taça da liga ganha nos penaltys? ou a taça de Portugal ganha nos penaltys?

      Eliminar
  16. Se você for do SCP, o que me perdoe, tenho sérias dúvidas, proponho que faça um pequeno exercício. Vá a Alvalade e faça uma muito simples pergunta a qualquer funcionário que lá encontre. A pergunta é esta, "antes deste presidente, você recebia o seu vencimento a tempo e horas e se acha que os jogadores o recebiam ? Essa sim uma verdadeira razão para juridicamente poderem alegar justa causa. Já agora uma pergunta esta dirigida a si Qual dos dois presidentes preferiria para o seu clube - Vieira ou BC ? Supondo que me irá dizer que nenhum, mesmo assim, qual acharia pior?

    ResponderEliminar
  17. No próximo dia 17 é IMPRESCINDÍVEL que os sócios do Sporting apareçam em força na assembleia geral, de forma a que fique bem claro o apoio dado por nós a este Conselho Directivo.

    ResponderEliminar
  18. Não poderei deixar de não ir, pois se os que quiserem destruir o clube conseguirem esse objectivo, jamais me iria perdoar É como sócio a minha obrigação. Que todos façam o mesmo

    ResponderEliminar
  19. A minha humilde opinião:

    Se o JMS não se tivesse demitido publicamente não estaríamos neste imbróglio, porque estando em plenas funções a marcação da AG para 23-Jun estaria correcta e claramente a MAG temporária nomeada pelo actual CS estaria ilegal.
    Estamos de acordo em relação a isto?
    Se sim, tudo se resume a isto (ou pelo menos o inicio do imbróglio estatutário): Reconhece-se a demissão do JMS como válida ou não?

    A minha leitura dos estatutos (sim, fui ler) é que JMS bem podia gritar vezes sem conta que se demitia que não tem efeitos práticos. Sem os formalismos normais nestas coisas (por exemplo, num empresa é assim) não está demitido, e acho que é assim que tem que ser…
    Uma pessoa de bem – e JMS não me parece que seja! - iria marcar uma AG para marcar eleições para a MAG, e seguir-se-ia o período normal de apresentação de listas, acabando no acto eleitoral e novo órgão eleito.
    Só que – minha opinião – JMS se terá arrependido de se ter demitido (e principalmente de o ter feito publicamente) e daí esta trapalhada toda… mas arrependido ou não é completamente irrelevante pois formalmente não o está!!! Assim está legitimado. É legitimamente um palerma – sem duvidas nisso - mas está claramente e estatuariamente legitimado para marcar a AG. A mesa temporária nomeada pelo actual CS é uma clara aberração! O argumento do actual CS é que alguém tem que assumir e nomear uma MAG temporária visto a actual MAG estar demissionária… pois, mas há 2 problemas aqui: 1) não está demitida mesmo que o tenha tido muitas vezes; e 2) o CS não tem poderes para isso, não segundo os actuais estatutos (que por acaso BdC quer mudar!!!).

    Ir aos tribunais… bem, sim se não houver entendimentos antes… mas só o facto de estarmos a falar em tribunais mostra muita falta de bom senso. Isto deveria resolver-se internamente. Ir a tribunais soa-me a gente que se está a borrifar para o SCP. Quer o “lado” do JMS quer o “lado” do BdC deveriam por orgulhos de lado e pensar no SCP e fazer uma AG apenas com uma única ordem de trabalhos: marcar eleições para todos os 3 órgãos! Aí cada um decidirá se se recandidata, ou não, e se dá espaço para outras pessoas poderem participar. A guerra nos tribunais só vai dar em m…. e isso não interessa ao SCP!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipe, estou genericamente de acordo consigo, mas parece-me faltar-lhe um pormenor. JMS para formalizar a sua demissão teria que a entregar ao CF, só que este orgão segundo foi anunciado também se teria demitido das suas funções. Estes dois orgãos agiram em sintonia levianamente. Não creio que JMS seja incompetente, para mim é outra coisa muito pior.

      Eliminar
    2. Carlos, não exactamente. A minha opinião é a seguinte:

      No artigo 39 ponto 1 diz isto:
      A renúncia é apresentada ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, salvo se for este o renunciante, caso em que é apresentada ao Presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar.

      Que eu saiba nada foi apresentado – formalmente – ao Presidente to CFeD, logo a MAG está em funções até novos elementos serem eleitos. Nem me parece relevante se o presidente do CFeD está dimissionario : enquanto não houver tomada de posse por novos elementos ou for nomeada comissão de ficalização (apenas para CS e CFeD, ver ponto 3 mesmo artigo) o CFeD está também em plenas funções. Já agora pelos atuais estatutos CS não pode nomear comissões, apenas a MAG pode, ver artigo 41 ponto 1, logo nomeação da CS não vale nada. Pelo menos até á data.

      Como disse, do meu ponto de vista, o único problema aqui foi que a MAG declarou-se demissionaria em alto e bom som (mas para todos os efeitos não está!) mas o BdC e companhia assumem que está, quando estatutariamente não têm suporte para assumir tal. O próprio BdC reconhece “em surdina” essa inconsistência da sua posição. Se virmos a conferencia de imprensa do Fernando Correia, ele fala em lacuna. Eu não lhe chamaria lacuna – é tão simplesmente a lei em vigor! – mas para o actual CS a “lacuna” é: não há comissões para MAG’s e apenas a MAG pode nomear comissões. Vem daí há uma proposta de alterações de estatutos a votação dia 17-Jun (está na net a alteração proposta, eu mando o link se quiser). Se ganhar o que acontece? Aquilo que hoje é uma leitura “enviesada” do CS passa depois a ter suporte estatutário. E fala BdC em golpadas….

      De novo, é apenas a minha opinião.

      Eliminar
  20. Dia 17 lá estarei para apoiar o Sporting contra os JMS e os Faceiras desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro que gosta de viver a margem da lei!Ai estes Brunistas!

      Eliminar
  21. Notícia interessante abater escamoteado pela CS https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/sporting-o-clube-que-tem-quase-tudo-em-dobro-9457170.html, nomeadamente o seguinte parágrafo:
    Mas ontem acabou por não ser um dia mau para Bruno de Carvalho, pois foi indeferida uma providência cautelar que pedia a ilegalidade da CT da MAG. E segundo o DN soube junto de alguns elementos que consideram vital a saída de Bruno de Carvalho, começa a haver a convicção de que "os tribunais não se querem meter" neste assunto, deixando a resolução para os sócios.

    E até final da semana existe a expectativa de que sejam conhecidas as decisões de mais duas providências cautelares de extrema importância; a primeira pede a suspensão de funções do CD e a segunda diz respeito ao reconhecimento de Jaime Marta Soares como presidente da MAG.

    ResponderEliminar
  22. perguntas simples que ainda não ouvi qualquer jornalista colocar (quando o único objectivo é crucificar BdC):

    - quem está por trás dos ataques premeditados? (não me venham dizer que a coisa se resume à juve leo que isso para mim não cola)

    - os vândalos receberam alguma contrapartida pelos actos? se a resposta é sim quem pagou?

    - os vândalos tinham ou não tinham consciência que as rescisões podiam acontecer antes do ataque?

    - quem tira benefícios com a rescisão dos jogadores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelentes deduções e muito boa filosofia.
      De quem é a culpa???
      Continua com as tuas investigações.
      Se tiveres resultados antes da ultima rescisão de hoje avisa !!!
      Por ora são 15,22 e vai na sétima rescissão !!!

      Eliminar
  23. isto já vai em 2 providências cautelares indeferidas

    ResponderEliminar
  24. Ya Ya possivelmente a resposta à ultima sua pergunta estará em três lados- no rei dos agentes, nos tios e sobrinhos e na China.

    ResponderEliminar
  25. Há muita gente que tem dificuldade com a matemática, vejamos época 2017/18 que está a acabar:

    M

    goalball: Campeões europeus
    ping-pong: Tri-campeões, Taça Portugal, Supertaça
    futsal: Supertaça, Taça Portugal, Tri-campeões
    atletismo: Campeões europeus corta mato
    vóleibol: Campeões
    andebol: Bi-campeões
    futebol: Taça da Liga
    hóquei: Campeão

    F

    futebol: Supertaça, Bi-campeãs, Taça de Portugal
    atletismo: Campeãs europeias corta mato, Campeãs europeias pista coberta
    rugby: Bi-campeãs

    matemática da 4ª classe: 17 títulos sendo que 4 são europeus

    P.S.: ainda falta saber quem ganha campeonato futsal

    Analisando isto tudo:
    - eu gostava de saber porque é que no futebol as coisas não resultam?
    - eu gostava e saber porque é que nas modalidades os jogadores dão-se bem com o presidente e no futebol há problemas com alguns (não todos) jogadores?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. O problema é esse mesmo, ganhamos tudo e não deixamos nada para os outros, soltaram o Leão e agora andam todos esbaforidos, às voltas, sem saber muito bem para onde.
      Quem é que para esta onda verde?

      Eliminar
    3. Porque será?
      Não terá muito haver com o polvo lampionico, que tudo controla !!!
      O que tem isso haver copm o resto....ou queres deixar sub entendido que a culpa é dos jogadores !
      Se é isso que querem aí está o resultado ! Vamos haver como acaba este tsunami das rescisões !!!

      Eliminar
    4. "- eu gostava e saber porque é que nas modalidades os jogadores dão-se bem com o presidente e no futebol há problemas com alguns (não todos) jogadores?"

      Porque com o futebol há muitos mais interesses... envolve muito mais dinheiro. Acho perfeitamente normal que o futebol tire noites ao presidente, e que o preocupam, e que alteram o seu estado de espirito. Para uma pessoa que aparentemente age como um furacão, impulsivo, e não mede bem o que diz parece-me bem provável que os jogadores do futebol levem mais com os estados de espirito do BdC… e não aguentem. As relações entre jogadores/treinadores de futebol e presidentes são normalmente mais “intensas” (acho que percebe o que quer dizer).
      Não acredito que o post no facebook depois de Madrid tenha sido a primeira “ofensa”. Foi a primeira pública! (calculo que tenha havido já chatices em privado).
      Atenção, não estou a defender os jogadores. Claramente estão a fazer um aproveitamento da situação para ganharem dinheiro (sem clube a pagar contratação normalmente pagam em premio de assinatura para o jogador!).

      Eliminar
  26. Podemos dizer...se um título incomoda muita gente, este todos incomodam muitos mais...

    ResponderEliminar
  27. e agora que se soube hoje que o número de mortes no incêndio de outubro do ano passado subiu para 50, gostava de saber porque é que isto não será razão para a demissão do cargo dos bombeiros?

    https://observador.pt/2018/06/14/incendios-numero-de-vitimas-mortais-dos-fogos-de-outubro-de-2017-sobe-para-50/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens a casa a arder e estás preocupado com o Bombeiro !!!

      Eliminar
    2. Este homem não é bombeiro é bombardeiro, pois só larga bombas. E andaram à procura de armas de destruição maciça no Iraque e elas aqui tão perto

      Eliminar
    3. Sim sim, sete rescisões e tudo culpa do bombeiro !!!

      Eliminar
  28. Estou de volta caros amigos,
    Este site melhorou muito e está cada vez mais cómico !!!
    Já me levaram a tv, o computador, no valor de 130 milhoes,
    Ou seja estão a roubar-me a casa, estou falido e o Mister da café em tomar notas.

    Hello !! Knock knock ! Está aí alguem ???
    Sabiam que o Sporting com base nestas discussões estereis está em risco de insolvencia !!!
    Coisa pouca né? O importante é dar o apoio ao Ornelas!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Setima rescisão. Está a tomar nota Sr Mister do Café...
      E ainda a coisa deve ir a meio....

      Boa altura para falarmos no Marta Soares, ou no Ricciardi, no?

      Eliminar
    2. Se o BdC se demitir os jogadores voltam atrás.
      É ingénuo ao ponto de acreditar nisso?

      Eliminar
    3. Mais depressa acreditaria nas palavras deste Mister do cafe,
      do que acreditar que os jogadores voltasses atrás !!!

      Tudo farinha do mesmo saco, tudo vantagistas, aproveitadores e interesseiros !!!

      Eliminar
    4. Ornelas, é bom saber que já acordou. Esteja calmo, os enfermeiros e o Sr Doutor psiquiatra já irão ter consigo

      Eliminar
    5. Sr Ornelas felizmente aqui não há farinha, se a quer, deve deslocar-se à porta 18 do seu clube, pode ser que ainda lá haja alguma, quem sabe

      Eliminar
    6. Obrigado Carlos Silva.
      Que seria de mim sem os seus bons conselhos. Já agora, ajude também aquele senhor que aparece na tv todos os dias, aquele que sofe das costas, e que andou ao colo do presidente !!! Esse ainda precisa mais do que eu, presumo !!!

      Eliminar
    7. Não sei para onde caminha o meu clube, já o seu Sr Ornelas tudo leva a crer que vai a caminho da Carregueira

      Eliminar
    8. Antes eu na Carregueira, do que o Rafael Leão, ou o B Fernandews ou o Gelson !!!

      Eliminar
    9. Gostos. Pode usufruir da companhia de muitos dos seus

      Eliminar
  29. Caro Mister,

    O seu blogue, a par do BdC, é a maior decepção dos últimos tempos. Tinha-o como uma fonte credível de informação. Atenta, séria, responsável e, com detalhe e pormenor, desmascarava os podres dos nossos rivais. Os seus posts até esta crise institucional do Sporting foram fonte de informação para, inclusivamente, orgãos de comunicação social. E pergunto, como é que alguém tão atento juridicamente às trafulhices dos nossos rivais, pode embarcar numa teoria despropositada apenas para defender o indefensável?

    Eu, como muitos de nós, acreditei e defendi Bruno de Carvalho até à exaustão! E acreditei, piamente, que estávamos no bom caminho com um presidente que iria ficar no poder mais tempo do que o Pinto da Costa. Para mim, ganhar era uma inevitabilidade e a curto prazo iríamos chegar lá. Custa-me reconhecer que me enganei e custa-me, acima de tudo, perceber que depositei a minha fé num homem que perdeu o rumo e se desgovernou por completo.

    E pergunto, novamente. Mas alguém se preocupa com alguma coisa que não a rescisão dos nossos jogadores mais valiosos e a delapidação da nossa equipa para o próximo ano? E, da leitura das cartas de rescisão não resulta claro que o único responsável é Bruno de Carvalho pelas trapalhadas comunicacionais que começaram em janeiro? É que nada disto começou com o post de Madrid! A ser verdade o que os jogadores alegam, desde janeiro que o presidente, inexplicavelmente, assedia os jogadores por não fazerem um coração com as mãos por isto aquilo e aqueloutro. Um autêntico absurdo. O post de Madrid foi apenas a gota de água tornada pública de um chorrilho de disparates autoritários e dignos de um senhor feudal! Agora, sejamos sérios, como bom sportinguista, acredito que os jogadores não têm justa causa e espero que as carreiras desportivas deles sejam curtas o suficiente para não terem dinheiro para nos pagar e que sirvam de exemplo para outros mercenários. São uns pulhas! Mas defender Bruno de Carvalho neste capítulo é, também, imoral.

    Os seus tiques autoritários e demagogos foram uma desilusão e o seu comportamento um ato de gestão falhado de dimensões catastróficas. Mas quem é que ele julga que é? É claro que os jogadores lhe devem respeito. É claro que o Sporting é a sua entidade patronal. É claro que os adeptos mereciam outra consideração. Mas Bruno de Carvalho também ele, deveria ter mais consideração pelos sócios e adeptos e estas rescisões só falam do seu comportamento. Não vejo o nome Holdimo aparecer uma única vez nas cartas de rescisão, nem do Ricciardi, nem dos croquetes. Sejamos sérios.

    Da mesma maneira que quero que os jogadores sejam punidos e percam todos estes processos, desejo o mesmo a Bruno de Carvalho. Que desapareça. Não lhe perdoo. E acho lamentável que ainda tantos sportinguistas lhe consigam perdoar estes atos falhados e este delapidar da nossa equipa de futebol. Desejo que jogadores e presidnete desapareçam. Não há inocentes neste processo e ninguém merece usar o nosso emblema. Holdimo, Ricciardi? Onde estavam esses tristes antes de Alcochete?

    E esta coisa dos estatutos é outra idiotice. Jaime Marta Soares é um incompetente e uma figura menor que merece desaparcer do mapa. A meu ver, o seu último ato de gestão é a assembleia geral destitutiva de 23 de junho. Espero que seja concretizada e que, juntamente com BdC, desapareça do mapa. Croquetes? Estamos a falar do quê? Abram os olhos. Se alguma coisa BdC deixou como legado no clube foi o irradiar dessa gente. Isso e a destruição do plantel. Daqui a quantos anos seremos ressarcidos destas rescisões? Nem com croquetes, nem com ditadores, nem com uma MAG patética e muito menos com esta Judas!

    Mister, um bom serviço ao Sporting feito por todos nós é resgatar o clube das mãos erradas onde caíu. Nem jogadores, nem presidente, nem MAG. Rua com todos e que venham novos. Gente nova com sangue novo. Não sei quem são nem onde estão. Espero que apareçam e que reúnam consenso entre todos nós. O mesmo que Bruno reuniu e que ele próprio destruiu. Ele próprio. E eu lamento isso profundamente.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr João Ferreira Mateus, aqui só estão interessados em apoiar o Guru Ornelas.

      A sua racionalidade e pensamento lógico, ultrapassam os limites cerebrais da maior parte das pessoas que ainda frequentam este site. A maioria já se fartou de tanta demagogia e historias de encantar, A finalidade é manter tudo como está, banalizando o evidente erro de casting que é o Ornelas.
      No fundo todos querem manter o estatuto e afins tachos etc, igualmente este site que é pago !!! e dizem defender o nome do Sporting?. Onde é que eu já ouvi isto?? Cheira~me a Godinho, e chamavam-lhes Sportingados, ou algo assim.
      A mesma história diferentes atores !!

      Eliminar
    2. Deram cabo deste blog, para defender o Ornelas !!!
      Á imagem do que aconteceu com diferentes areas do clube !!!

      Eliminar
    3. João Ferreira Mateus,
      Expressou a sua opinião, com civismo. Não posso concordar com o ataque cerrado a Bruno de Carvalho nem a todos os que o apoiam, como é o meu caso. Adjectivar de imoral uma posição legítima (não preciso de lhe recordar que não existe uma prova da culpa de Bruno de Carvalho nos ataques de Alcochete, apenas convicções) de apoio ao Presidente do Sporting, destoa daquela que parece ser a sua formação moral e descamba na linguagem fina mas ordinária com que a ?!CS!?, quase sem excepção, nos brinda diariamente.
      Já sobre o post do Mister, na minha opinião demonstra aquilo que penso desde o início e que efectivamente me preocupa. Honestamente, tirando a revolta e tristeza que sinto por ver aquele grupo de jogadores desrespeitar desta forma o Sporting, estou pouco a marimbar-me para eles. Espero que tenham tudo aquilo que merecem, agora prefiro ter um Sporting sem craques e vedetas mas que seja dos sócios, do que transformado numa lavandaria qualquer por onde vão passando vedetas e craques mas zero sócios.
      Saudações Leoninas

      Eliminar
    4. Caro António Rino,

      As opiniões são como tudo e, felizmente, tivemos hoje uma decisão judicial que não deixa margem para dúvidas. E que até se pronuncia sobre a intenção de alterações estatutárias previstas para dia 17 que configuravam um assalto ao poder sem precedentes no associativismo desportivo em Portugal. Espero que, desta vez, não haja segundas interpretações e seja claro para todos. É tempo de avançar e de deixarmos a linguagem jurídica de lado. Lamento apenas que BdC tenha de se sujeitar a este vexame de um conjunto de ilegalidades de gestão, colocando pessoas à frente de órgãos ilegais que nem sequer configuram de cadernos eleitorais. Já nem peço decência, só bom senso.

      Em parte alguma eu disse que BC era responsável pelo ataque javardo à Academia. E se quero que os jogadores percam todos os processos, essa figura não pode sequer ser equacionada. Que fique claro! Quando falo em imoral tem a ver com um conjunto de procedimentos e atitudes que não consigo adjetivar, junto dos jogadores. As mensagens que consubstanciam as cartas de rescisão a que infelizmente todos tivemos acesso, configuram um comportamento imoral de quem deveria ser o primeiro a unificar o grupo, mantendo-o coeso e unido até ao fim. É só ler, ou reler o que foi escrito porque os jogadores não fizeram um coração com as mãos!! Ou a mensagem de reunião a seguir ao jogo com o Paços de Ferreira. Não sei em que raio de compêndio de gestão ele se baseou para achar que o que faria sentido era tratar ativos de milhões como se fossem crianças de escola! Em pleno século XXI, este tipo de comportamento é indigno. Agora outra coisa é eu achar que isso é suficiente para uma justa causa. Acho que não. E quero acreditar que não. Mas, na minha opinião é um ato de gestão imensamente falhado.

      Só uma nota sobre a comunicação social. Então eu declaro guerra aberta a todos os meios e peço aos sócios para só verem a SportingTV e passo a vida a dar entrevistas a este meio e a outro e a entrar em direto em todos os canais? Então eu acho que os meios estão em campanha contra o Sporting e dou uma entrevista ao DN sobre a reestruturação financeira que agora digo estar na base de tudo isto? E dou uma entrevista ao Expresso absolutamente deprimente antes do último jogo do campeonato? Mas alguém o obrigou? Quero a comunicação social para umas coisas mas para outras já não serve?

      Era comum dizer-se que BdC tinha um problema de forma que deturpava o conteúdo. O problema foi quando o conteúdo passou a deturpar a forma. Estragou tudo.

      Saudações leoninas

      Eliminar
    5. Parabéns João! Alguém neste blog que pense pela própria cabeça e não veja teorias da conspiração em tudo! Força

      Eliminar
  30. ACTUALIZAÇÃO DA NOVA TABUADA DO MISTER DO CAFÉ!

    0 RESCISÕES = 7 RESCISÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Coisa pouca !!!
      O que interresa é falar da Holdimo, Ricciardi, e Marta Soares.
      Além dos Sportingados, Croquetes, etc etc Rui Patricio, etc etc.
      Enfim, já vão sete, e o presidente continua entretido no facebook...!!!

      Eliminar
    2. Porque é que os jogadores não apresentaram todos ao mesmo tempo as rescisões (que acham que têm direito)?
      Porque é que isto é à vez?

      hum?

      Eliminar
    3. Hum,
      Muito estranho, realmente é muito bem visto ya ya.
      Nunca tinha pensado nisso. O teu argumento vira tudo ao contrario !!
      Excelente dedução !!

      Eliminar
  31. Quando fala de sete está referir-se às idas da PJ ao seu clube ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O premio buskas já é do Benfica. Mas achas que tenho vontade agora de falar nas toupeiras !!!
      Ou seja, quem não está com o Ornelas, é do Benfica, ou então se é do Sporting, é Sportingado, croquete, etc etc
      Liga a tv, e vais saber que a assembleia aldrabonaa do Ornelas acabou de ser cancelada !!!

      Eliminar
  32. SPORTING
    «Tribunal dá razão a Jaime Marta Soares. Assembleia Geral do Sporting de dia 17 foi proibida

    HÁ 17 MINUTOS

    O Observador teve acesso à decisão que valida a providência cautelar de Marta Soares. O encontro tinha sido agendado por Bruno de Carvalho e deveria servir para eleger os novos órgãos sociais.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assembleia ilegal e que viola os estatutos.
      Mas o Ornelas e seus seguidores, podem reunir á mesma, fazer propaganda, cantar com a juve leo, e brincar ao faz de conta !!!
      Boa sorte !!!

      Eliminar
    2. Também podem fazer um pic nic.
      Está bom tempo e sempre podem comer alguns doces e salgados na companhia do presidente !

      Eliminar
  33. já agora quem é o empresário do lopetegui?

    ResponderEliminar
  34. A BRUNO TV, esta tarde mais do que nunca, parece a TV da COREIA DO NORTE...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que emocionante canal.
      Daqui a um bocadinho vão dar o sofa verde !!
      Muito interessante !!

      Eliminar
  35. Oh mister , os teus numeros de contorcionismo estão acabar.

    ResponderEliminar
  36. AGUARDA-SE AGORA QUE ESTE MUI CREDÍVEL BLO(L)GUE, COMECE A DISCORRER SOBRE RECEITAS DE CULINÁRIA DE VERÃO, SANTOS POPULARES E QUIÇÁ SOBRE A SELECÇÃO PORTUGUESA NOS CONFINS DA RÚSSIA.

    P.S.: MAS SE TIVER OPORTUNIDADE DIVIRTA-NOS UM POUCO MAIS COM ALGUNS DADOS ASTROLÓGICOS SOBRE AS CABALAS EM MARCHA CONTRA BdC, O CD E AS NOVAS ESTRUTURAS TRANSITÓRIAS AMANHADAS PELA DRª ELSA JUDAS E O SEU CONFRADE TRINDADE BARROS!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele que foi outrora um mui credível blogue....
      Fica a alteração. Fico á espera do post sobre culinária !!

      Eliminar
  37. Peço a todos os que não se revêm no Presidente que leiam isto com atenção e com o espírito limpo de qualquer pré conceito acerca do Presidente e do Conselho Diretivo.
    Não vos causa estranheza os seguintes factos?
    - Rogério Alves é uma possibilidade de candidatura a Presidente!
    - Rogério Alves é advogado de Álvaro Sobrinho!
    - Álvaro Sobrinho através da Holdimo é accionista da SAD!
    - Com a reestruturação financeira na SAD, a Holdimo vê reduzida a sua participação, ficando o Sporting quase com a sua totalidade!
    - Frederico Varandas é irmão de João Pedro Varandas, antigo membro da entourage de Godinho Lopes!
    - Frederico Varandas, antigo médico do Clube demitiu-se criticando fortemente o Presidente!
    - Frederico Varandas colocou-se como futuro candidato à Presidência do SCP!
    - Marta Soares demitiu-se através da comunicação social e confirmou a demissão da MAG e de alguns membros do CFD!
    - Marta Soares ao verificar que não tinha assinaturas válidas, voltou atrás com a demissão!
    - Marta Soares criou uma Comissão de Fiscalização, quando não o podia fazer, já que segundo os estatutos o CFD tinha de se ter demitido na sua totalidade, coisa que não aconteceu!
    - A comunicação social tem agido como se Bruno de Carvalho fosse um criminoso, fazendo acusações de caráter diariamente!
    - A comunicação social tem debates diários desde há um mês sobre a situação no Sporting massacrando o espírito dos Sportinguistas!
    - A comunicação social convida para os debates única e exclusivamente elementos que são contra Bruno de Carvalho, não permitindo o contraditório!
    - A comunicação social até convida elementos de órgãos sociais do SLB para comentar/criticar o CD do Sporting!
    - Os jogadores aproveitando um momento negro na história do Sporting avançam para rescisões!
    - Esses jogadores não rescindem todos no mesmo dia de forma a fazer "render o peixe" de ir moendo a opinião pública!
    - Esses jogadores não rescindem logo a seguir aos factos da "causa justa", nem sequer a seguir à derrota perante o Desp. Aves, inviabilizando a preparação da próxima época por parte do clube por não saber com quem conta!
    - Esses jogadores não rescindem por terem apanhado um susto, mas sim para ganharem mais uns milhões!
    - Marta Soares não convocou a AG pedida pela direção para apresentação do orçamento para a próxima época, coisa que é obrigatório pelos estatutos e que poderia fazer cair o Conselho Directivo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unknown,

      e isto não te parece ainda mais estranho?:

      2 é par, 4 é múltiplo de 2 (e também par!), além disso, repara, 4 = 2+2... e não ficamos por aqui: o 6 é também múltiplo de 2 (!), e também de 3 que é ímpar!... Isto é: estão todos feitos uns com os outros e ninguém quer ver!... Logo, é notório, apesar do 5 disfarçar, que está em conluio com 3, pois são ambos ímpares! E assim por diante!...

      Eliminar
    2. Faceira. O carnide tem mesmo azar. Agora por falta de bons jogadores do meu clube e portanto podia golear na próxima época e esquecer os 7 a 1 não é que se prepara para ir para a segunda divisão. É mesmo azar.

      Eliminar
  38. - Marta Soares quis ir validar assinaturas num dia em que o Conselho Directivo tinha ido para uma sessão de esclarecimento no Algarve e levado os funcionários necessários para essa realização!
    - Marta Soares nesse dia levava umas quantas folhas debaixo do braço e que pelo seu volume se percebia que não seriam as assinaturas necessárias, pois não estariam presentes as fotocópias do cartão do cidadão e de associado do SCP!
    - Marta Soares tentou uma Providência Cautelar para retirar poderes ao Conselho Directivo e reforçar os seus e foi-lhe recusada!
    - O Presidente disse para Marta Soares ir ao Sporting com as assinaturas para se convocar a AGE e ele nunca compareceu!
    - Marta Soares mostra que não quer nenhuma AGE, pois suspende o Presidente através de uma comissão que não tem legitimidade para uma decisão tão extraordinária.

    - As comissões servem para se continuar os trabalhos ordinários em substituição dos Órgãos que estão a substituir.
    - Os sócios elegem os membros de um Conselho Fiscal e Disciplinar e apenas esses membros podem tomar medidas extraordinárias.
    - Uma comissão composta por elementos não eleitos pelos sócios não pode tomar decisões extraordinárias.
    - O Conselho Diretivo continua a trabalhar pelo Sporting ao contrário da MAG e do CFD!
    Nestes 30 dias de ataque ao Sporting, existirão de certeza mais factos que eu me esqueci de indicar aqui, mas julgo que isto mostra que o ataque é fortíssimo e não olham a meios para o conseguir.
    Pode-se não gostar de Bruno de Carvalho e da forma como ele tem agido nalguns momentos (há coisas que eu também não concordo com ele, sobretudo na forma e não no conteúdo), mas a verdade é que ele tem toda a legitimidade para continuar como Presidente, pois foi eleito com 90% e tem quórum!
    Não estranham a sofreguidão com que o Marta Soares quer afastar o Bruno de Carvalho?
    - Demissão da MAG e do CFD!
    - Pressões inacreditáveis sobre os membros do Conselho Directivo para que se demitam!
    - Providências Cautelares!
    - Massificação das críticas a Bruno de Carvalho na televisão!
    - Marta Soares falou mais vezes na televisão nestes 30 dias do que no resto da sua vida, mesmo sendo uma figura pública!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JMS já reuniu evidências mais do que suficientes de total incompetência e desrespeito para com os sócios e neste momento é apenas um pau mandado.

      Eliminar
  39. Está a esquecer-se é dos fogos!
    - Criação de comissões cujo único objetivo é fazer ceder o Conselho Directivo!
    Como diz o conhecimento popular: "«uma» é uma incidência, «duas» são coincidências, «três» é azar, «quatro» é uma organização"!
    Peço a todos os que não se revêm em Bruno de Carvalho que reflitam bem.
    O Sporting mexe com centenas de milhões de euros por ano.

    Há muita gente que gostava de ter uma percentagem desses milhões e vêm aqui essa oportunidade.
    Isto é um golpe palaciano.
    Com os acontecimentos de hoje, o Sporting dos sócios está em risco de vida.
    Sejamos a favor ou contra Bruno de Carvalho, não podemos deixar que nos levem o Sporting, ainda para mais desta forma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que isto é um grande golpe palaciano, já todos sabemos !

      Mas que queres tu fazer palerma. Escolhemos um mau lider para essa luta !
      Essa era mais uma razão para o otário do presidente ter mais cuidado, e não se portar como um treslocado egocentrico maniaco !!!
      Por ora está tudo perdido, não notas isso.... ao menos sabe reconhecer quando perdeste uma guerrra.

      Eliminar
    2. O próprio JMS disse que tinha sofrido "muitas pressões"...
      Pois, está à vista, perdeu toda a legitimidade para exercer a função que os sócios lhe confiaram.

      Eliminar
  40. A FUNERÁRIA DE ALVALADE lança os seus últimos foguetes de fumo para iludir os distraídos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vê lá é se não vais tu precisar dos serviços da mesma...

      Eliminar
  41. Que isto é um grande golpe palaciano, já todos sabemos !
    Mas que queres tu fazer palerma. Escolhemos um mau lider para essa luta !
    Essa era mais uma razão para o otário do presidente ter mais cuidado, e não se portar como um treslocado egocentrico maniaco !!!
    Por ora está tudo perdido, não notas isso.... ao menos sabe reconhecer quando perdeste uma guerrra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Peço aos nossos jogadores de futsal, tal a excitação que vai para o lado de carnide, que lhes enfiem cinco golos ( em cada partida) nos dois jogos (não vai ser necessário o terceiro)

      Eliminar
  42. porque é que os jogadores, que estão a apresentar rescisão, não rescindiram todos ao mesmo tempo?

    é verdade que a minuta é a mesma em todas as rescisões?

    alguém acredita que se BdC se demitir os jogadores voltam atrás?

    o cúmulo do ridículo disto tudo seria ver jogadores que estão emprestados noutros clubes a apresentarem rescisão só porque ... os outros o fizeram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o cúmulo do ridículo disto tudo seria ver jogadores que estão emprestados noutros clubes a apresentarem rescisão só porque ... os outros o fizeram (e com a mesma minuta)

      Eliminar
    2. A MESMA MINUTA decorre do processo deste jogadores ter sido tratado pelo CORPO JÚRÍDICO DO SINDICATO DOS JOGADORES...

      Eliminar
  43. e viva esse grande negócio que é o futebol onde se aprende bastante:

    (http://blitz.sapo.pt//principal/update/2018-06-14-Robbie-Williams-mostra-o-dedo-do-meio-na-cerimonia-de-abertura-do-Mundial-2018)

    se BdC vai continuar à frente do clube não sei mas várias coisas eu tenho a certeza que vão acontecer na próxima época 2018/19:

    - há males que vêm por bem e será de ouro para todos os jogadores que estavam tapados ou emprestados ou ignorados por JJ ou à espera de oportunidade para subirem à equipa principal.

    - e se fizerem melhor que o 3º lugar desta época que findou então se calhar alguém tinha razão.

    - os que vêm da época transacta e permanecerem no plantel merecerão todo o carinho dos adeptos pois demonstram que têm respeito e consideração pelo clube - e isso, se calhar, é mais importante que outras coisas

    ResponderEliminar
  44. eu so pergunto uma coisa :
    1- porque esta obstinaçao de fazer demitiro CD ? chega a se paranoia
    2- seguinda a logica de JMS ex presidente da MAG que quando lhe convem diz que nao se demetiu... enfim... entao se seguirmos essa logica , porque esse senhor nao se demito do cargo que ocupa nos bombeiros ? porque na logica desse senhor entao JMS é o responsavel do desatre que se passou o ano passado em portugal, era o coordenador dos bombeiros, entao se os bombeiros em alguns casos falharam como foi provado, em termos de organizaçao no terreno , entao JMS é tambem co-responsavel de todas as mortes em portugal... isto é seguir a logica de JMS, visto que BC é co-responsavel do que aconteceu em alcochete.
    ja sei que vou ser criticado

    meu coraçao de leao doi me... ainda por cima estando longe do meu portugal

    nao posso deixar de dizer algumas coisas, fui apoiante de bruno de carvalho, fez muitas coisas boas ao nosso clube, mas às vezes calado era um poeta ou entao falava para dentro e deixava a merda do Facebook

    Dito isso tambem nao posso deixar de dizer que era o que faltava era um empregado/jogodar escolher o seu patrao/presidente
    era o que faltava era um patrao nao poder criticar os seus empregadods se eles nao estiverem a ser produtivos !

    nos sportinguistas temos a memoria curta...
    ainda ha pouco tempo WC era um tosco nao se mexia, era o franguicio, era gelson que so sabia correr e defenia mal os lances
    etc
    derrepente a culpa é de uma pessoa/presidente e toda gente desata a rescindir
    o que aconteceu na academia foi um evento descontralado impossivel de se prepar para que se pudesse evitar, como o terrorismo uma das acusaçoes

    que vao dizer os ditos criticos de BC se as justas causas forem recusadas e o SCP a ser indimnizado ? passa BC de novo a heroi ?
    entao andamos a passar de heroi a vilao e vice versa como eu mudo de quecas todos os dia ?

    coerencia a crise deve-se à MAG e conselho fiscal ...
    demitirao se ? ok tem direito
    mas nao tem direito de exigir que os outros o façam so porque querem.
    mas onde esta a tal falada democracia ?

    depois a CS ...epa
    mas entao nao ha assuntos mais importantes que passar 24h por dia a ser discutido o SCP em portugal com pseudo comentadores... que esses sim deve ser o unico emprego que conseguem.. sempre a falar mal..
    é preso por ter cao e preso por nao ter !
    façam como eu ja nem vejo TV nestes ultimos dias muito menos SIC, CMTV

    reflitam , pensem , e volto a dizer nao estou a defender BC, mas que raio fez o homem de tao grave ?? alem de criticar em publico os seus empregados ?

    saudaçoes leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grave é a Sporting tv assobiar para o lado!
      O que é que ele fez de mal?Sem comentários!

      Eliminar
    2. BRUNO TV, embora, lamentavelmente, ainda a emitir com logotipo da SPORTING TV...

      Eliminar
    3. acho engraçado agora o homem é a origem de todos os males... sim cometeu erros.. nao vamos entrar em paranoia sinceramente

      quando la estiverem Ricciardis e sobrinhos e companhia e acabarem com SCP como o sempre fizeram antes, relembro que Ricciardi esteve ao lado de todos presidentes claro... dava lucro..
      estamos a falar de homens que roubaram um portugal inteiro , emigrantes amigos meu perderam economias de uma vida inteira para esses senhores viverem à grande e à francesa..
      eu sinceramente "se" BDC sair do sporting e voltar mos a ver a equipa em janeiro ja a 20 pontos como era de costume , sem modalidades, porque sim talvez nao saibam SCP nao é so futebol !!!
      nessa altura nao se queixem, nao quero dizer com isto que BDC é imprescindivel ao SCP , o que eu nao vejo é alternativa, e nao me venham com Varandes e Telhados e sei la mais o que,
      é como no meu trabalho tenho um chefe FDP, e ja trabalho com ele ha anos, colegas meus quiseram fazer queixa a administraçao, sempre fui contra sabem porque ? e agora me dao razao
      é que com este ao menos sei com o conto, agora o que pode vir por ai, pode ser bem pior, e descansem o SCP nao vai à falencia,
      parem de entrar em panico, e ouvir todos os disparates das TV e jornais, entao o correio da manha devia ser banido de portugal.
      dito isto,decisao é vossa, mas depois nao se queixem,
      para mim pessoalmente, se isso acontecer o futebol morre, cansei de tanta hipocrisia

      Eliminar
    4. Miguel Damas,

      curiosamente foi nesse tão difamado período pré-Bruno que o SCP construíu a academia de Alcochete e o novo estádio de Alvalade, obras de vulto e grande fôlego.

      E para tal não foi usado dinheiro da DOYEN SPORTS, como sucedeu com o pavilhão João Rocha, que teve de ser pago à DOYEN com juros e elevados custos reputacionais mais comuns entre caloteiros. Faltando ainda comprovar de onde veio o dinheiro para pagar o dito Pavilhão, suspeitando-se que não foram as receitas das modalidades que tal conseguiram...

      Eliminar
    5. Nessas obras só faltou foi dizer quanto é que foi a derrapagem. E se tivessem continuado mais uns anos, com a 'tendência' que tinham para vender património o mais certo era nem estádio nem Academia serem do clube.

      Eliminar
    6. Antes derrapagem que CALOTE...

      E que venha uma auditoria para explicar de onde veio o dinheiro para pagar o pavilhão. É que se veio da SAD temos problemas sérios, se veio de outro lado extra-clube, então, o problema é mesmo grave.

      Eliminar
    7. A derrapagem, no caso do estádio foram só 70 milhões, coisa pouca. O que vale de consolação é que não é 'calote' só adensou o passivo.

      Eliminar
    8. Antonio Faceira... estas apresentado.

      Eliminar
  45. Artigo 5º - Inelegibilidade
    São inelegíveis para a Presidência do SCP os sócios feridos por qualquer das incapacidades eleitorais passivas previstas no Decreto-Lei n.º 621-B/74, de 15 de Novembro.

    ResponderEliminar
  46. Artigo 3º - Incapacidades eleitorais

    2 — Não são também elegíveis:
    a) Os interditos por sentença com trânsito em julgado;
    b) Os notoriamente reconhecidos como DEMENTES, ainda que não estejam interditos por sentença, ou internados em estabelecimento psiquiátrico ou como tais declarados por uma junta de dois médicos;

    ResponderEliminar
  47. Ó Facieira, com essa excitação toda faço ideia o tamanho do tacho que não deve ter em vista.

    ResponderEliminar
  48. E é uma boa altura para estarem a arranjar maneira de impedir que ele se recandidate, é que por acaso os proto-candidatos que se conhecem estão de baixo da asa do Ricciardi.

    E lembre disto:

    - Ganhou três eleições, a primeira foi 'afinada', a ultima teve 90%
    - Na ultima AG deu a possibilidade aos sócios de o mandarem embora e... teve 90% de votos a favor.

    Com estes números não admira que venham a arranjar algum expediente para o impedir de se candidatar, é que de outra forma já sabem que não tem hipótese.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E nada se passou entre a ultima assembleia e as 21.00 de hoje,
      Nada mesmo !!!!

      Eliminar
    2. Alguns, ainda não arrependidos do seguidismo acéfalo e fanatizado, teimam em fazer de conta que estiveram em coma desde Fevereiro até agora...

      Eliminar
    3. Tem razão Paulo, entretanto houve coisas que se passaram:

      - Um bando de delinquentes atacou jogadores na Academia o que ajudou na perfeição o assalto de poder que está a ser tentado, aliás nada melhor que uma calamidade para tentarem voltar a deitar as gânfias ao clube;

      - O ex-PMAG de um momento para o outro decidiu atraiçoar o Sporting e passar a servir outros interesses. Diz-se por ai que a motivação para essa cambalhota foram 3 milhões.

      - Um bocadinho mais para trás, o médico que ao andar a preparar terreno pondo os jogadores contra o Presidente também contribui para o acto que tomaram.

      Eliminar
    4. Ok, ja entendi.
      E do presidente dizes, bola !
      Essa pessoa discreta, imaculada, um tal Bruno de Carvalho, de que tanto falam por aí?

      Eliminar
    5. Joao Pedro o JEB gambém teve 90% dos votos e não foi isso que impediu que passado 1 ano, os adeptos o quisessem mandar embora. Ele próprio demitiu-se. Por isso esse argumento dos 90% não é válido. No futebol muita coisa muda e depressa.

      Eliminar
  49. João Pedro,

    uma observação sobre significância estatística: ~90% de 6000 sócios votantes num universo eleitoral de 170.000 sócios... ou seja, 3.5% x 90% = 3.15% (do universo sportinguista) de apoio a BdC na AG referida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gosta ou está convencido (estupidamente) que chamar a estatística o ajuda, é uma questão de fazer um exercício simples e ampliar os 6000 para os 170000. Qualquer pessoa que perceba minimamente de estatística pode considerar os 6000 como uma amostra.

      Eliminar
    2. Nunca estudou estatística ou nada de relevante compreendeu dela.

      os 6000 são votantes efectivos, não são amostra alguma. Uma amostra válida exigiria parâmetros de normalidade e homegeneidade construtiva dos dados que de modo algum ocorreu com aqueles 6000 votantes.

      Eliminar
    3. Mas porquê é que os 6000 que votaram haveriam de ter uma homogeneidade significativamente diferente dos 170000? Porque lhe apetece? Se calhar dava-lhe era mais jeito que os que votassem fossem da Linha ou da Lapa-chique.

      Com certeza que não está a sugerir que alargando o universo de votantes de 6000 para 170000, os números se invertiam e em vez de 90% tinha 10, ou será que está? Seria altamente provável que essa percentagem se mantivesse ou ainda crescesse mais.

      Eliminar
    4. Tente compreender:

      um modelo que use uma amostra só é extensível e extrapolável para domínios mais amplos se detiver por construção parâmetros (proporção etária, de género, de origem territorial, etc...) em correspondência com esse domínio mais amplo. Se tal parametrização não estiver garantida e verificada pela distribuição normal e homogénea da amostra, então nada se pode inferir a partir dela. Daí, não se conhecendo a parametrização desses 6000 votantes efectivos, nada se pode inferir e concluir a partir deles para o domínio alargado dos 170.000 sócios votantes.

      Eliminar
    5. Está portanto a dizer que os 6000 que votaram nas ultimas eleições é grupo anormal- Épá tenha paciência.

      E isto nem é uma questão de limitar as coisas a uma votação, é que já foram várias e na ultima foram 90% e pode dar as voltas que quiser. Aliás por alguma razão o passo seguinte vai ser tentarem impedir que se candidate. E vai ser assim porque é assim que funcionam e é o modus operandi a que já habituaram os sportinguistas, a vossa ordinarice moral é de tal maneira que não conseguem fazer nada sem um truque ou uma trapaça qualquer.

      Eliminar
  50. Quero dizer, aos meus queridos amigos sportinguistas, que foi com muito orgulho que estive a ouvir o nosso Presidente, é uma honra tê-lo como dirigente máximo do Sporting. O sucedido, no dia de hoje, ficou esclarecido, e no dia 23 espero que todos se mobilizem e demonstrem a força do Leão. Estou absolutamente convencido que o Sporting sairá vencedor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em vez do Sporting será vencedor, queria dizer o BdC sairá vencedor, é isso?
      Até pode acontecer mas para bem do SCP espero que o ciclo do BdC tenha chegado ao fim.

      O HOmem não tráz pás para o nosso clube, é so guerras e insucesso no futebol.

      em 5 anos 0 titulos de campeão.

      Eliminar
    2. Antes de BdC ers todos os anops a ganhar o campeonato. Belos argumentos, sim senhor. Se a estupidez fosse musica...

      Eliminar
  51. Ou muito me engano ou o Bruno anda a desfazer o trabalho do dono do Café... Ultimamente, por cada vez o dono do café faz um poste, 5 min. depois, vem o Bruno e... Zus catrapús! Novo fungagá e o poste do café fica completamente desactualizado - velho como o jornal do dia anterior.

    TOMEM NOTA: Alguém quer saber da demissão de JM Soares e da sucessão postes que o dono do café ia fazer sobre o assunto? - Onde é que isso já vai?...
    TOMEM NOTA: Alguém quer tomar nota de que dia 17 vai haver AG do Sporting? - Onde é que isso já vai?...
    TOMEM NOTA, SE AINDA NÃO TOMARAM NOTA: Nada é tão cómico como a falta do risível.

    ResponderEliminar
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  53. Meia noite. Acabou o pesadelo das rescisões.

    Contam os jogadores que ficaram. Aos que sairam e principalmente aqueles que se aproveitaram da situação para rescindir contratos, que o Sporting contrate e pague aos melhores advogados, e que se recuse a negociar com agentes ou empresarios, mesmo sob risco de perdermos milhoes.

    Rafael Leão, e Gelson Fernandes. simplesmente indesculpável o que fizeram ao clube e o mau eemplo pra nossa academia.

    Helder Amaral muito bem na cmTV hoje. Estou horrorizado com um tal Carlos Barbosa da Cruz, e um discuro desculpabilizador e comprometido com os jogadores...

    Finalmente BdC aceitou (ou viu~se obrigado a) aquilo que devia ter feito há muitas semanas atrás.

    Um abraço a todos, inclusive aqueles que discordam daas minhas opiniões !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo,
      Imagina que eras atacado no teu posto de trabalho por um bando de 50 trogloditas e que depois, para animar o espírito, ainda tinhas de levar com o teu patrão - pessoa com a qual já tens um histórico de conflito - a dizer coisas como «Foi chato!», «Temos que nos habituar a conviver com isto!» «O crime faz parte da sociedade...» e outras pérolas de igual gabarito?

      Enfim, vamos ver no que isto dá. Tenho esperança que alguns ainda reconsiderem. Noutros casos pode ser que os clubes de destino prefiram, ainda assim, negociar com o Sporting, mas até para isso era bom que o Bruno tive saído logo naquele dia. Os líderes assumem a responsabilidade!... Este arrastar só prejudica o Sporting. De resto, estou contigo: se não for a bem, então que se tente por todos os meios salvaguardar os interesses do Sporting.

      Eliminar
  54. Bem, desde queo Mister deixou de moderar comentários já criou vários postos de trabalho com estes avençados como bobeira.

    Só queria deixar esta reflexão:

    Nem tenho estomago para comentar as rescisoes, mas sobre as AGs etc, sinceramente nao percebo qual é a dificuldade das pessoas entenderem.
    1. JMS, a MAG e o CFD demitiram-se. Isto seguiu-se a reunioes onde estiveram todos juntos e, obviamente, combinaram ou no mínimo falaram uns com os outros. Ninguém de boa fé, nem os próprios, duvida que a demissao é effectiva.
    2. Dando de barato que a MAG demissionária continua em funcoes, esta recusou-se a exerce-las e mostrou má fé tentando atropelar os estatutos.
    3. A tentativa de golpe é evidente. Hoje sabe-se que nao tinham as assinaturas e portanto nao tinham justa causa para pedir um voto em AG sobre a demissao do CD.
    4. Além disso nao sao claras as razoes para a suspensao que (estranhamente aceitada uma vez que nao é reconhecida legitimidade ao PMAG) foi imposta ao CD. Presumivelmente as razoes seriam as mesmas que levaram ‘tantos’ sócios a querer uma AG destitutiva. Que tal saltarem cá para fora?
    5. Há gente a gritar que o PMAG está em funcoes ao abrigo dos estatutos. Mas o PMAG nao cumpriu as suas funcoes e tem a agravante de estar claramente a impedir a normal gestao do clube, de má fé evidente.
    6. Digo má fé porque os dois únicos actos que tem o direito e a obrigacao de tomar sao a) convoar eleicoes para a MAG e CFD e b) marcar a AG para o orcamento. Nao o fazendo coloca o CD em cheque
    7. Esta conduta de recusa de exercer funcoes tem as seguintes agravantes:
    a) impossibilita o CD de concretizar o empréstimo obrigacionista com as consequencias que se sabem, ou seja, manter a capacidade financeira e negocial no defeso e ao mesmo tempo prosseguir a restruturacao que aumentará o poder do clube na SAD
    b) interfere com a preparacao da próxima época desportiva
    c) a clara má fé de ter conhecimento destas situacoes e prejudicar o clube com isso, porque a prespectiva de eleicoes a curto prazo impossibilitam o EO.
    8. Pelo que expliquei, nao há legitimidade de JMS no cargo que ocupa. Mais, o PMAG tem um poder desiquilibrado pelo facto de poder emperrar o normal funcionamento do clube e por manietar a direccao sem sequer ouvir os sócios.
    9. Posto isto, e tendo em conta o artigo 56 dos estatutos (dever do CD de assegurar o normal funcionamento) mais o código civil, há legitimidade (e senso comum, porra!) do CD de nomear uma comissao transitória.
    10. Claro que a CT nao é independente e nao figura nos estatutos. Mas os estatutos também nao preveem um PMAG golpista. E a CT é precisamente isso: transitória. Tem duas funcoes:
    a) marcar eleicoes para a MAG e CFD
    b) marcar AG para apresentar o orcamento.
    Simples. Qual é o problema mesmo de existir esta CT que apenas faz aquilo que o PMAG devia fazer? Qual é a interferencia ou abuso de poder? O seu papel é apenas administrativo.
    Deixem de se agarrar a interpretacoes estritas dos estatutos. Por alguma razao as leis evoluem e, claramente, os nossos estatutos precisam de uma boa revisao para equilibrar poderes e prever situacoes deste tipo.
    11. Nao interessam as discussoes sobre estatutos ou legalidade. As únicas coisas que interessam sao:
    a) eleger MAG e CFD novos
    b) apresentar orcamento
    c) clarificar se há razoes para destituir o CD – se houverem, provem-nas e neste caso votar a demissao do CD
    d) cumprir as operacoes financeiras e preparar a próxima época
    e) uma vez acabado o período de transferencias, o CD deve demitir-se e pedir a MAG para convocar eleicoes
    E pelo caminho, tentar de todas as maneiras possíveis anular as rescisoes. Todos cometeram erros e merecem complacencia caso sejam capazes de o reconhecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quantidade de mentiras que são ditas para defender e legitimar o actual presidente do SCP é inacreditável...

      1º Não, não se demitiram todos.

      2º Obviamente que, mesmo que estejam demissionários continuam em funções. E em que medida é que tentaram atropelar os estatutos?

      3º Não só parece óbvio que tinham as assinaturas, como o tribunal validou a AG de dia 23.

      4º A MAG está perfeitamente legitimada. O CD não tem de opinar sobre as AGs. Essa matéria é da competência da MAG. Ou seja, quer estejam de boas relações institucionais ou não, de algum modo, as AGs são sempre "impostas" ao CD.

      5º Quais foram as funções que o PMAG não cumpriu?

      6º Ao contrário do que afirma, essas não são exclusivamente as funções do PMAG. Para além disso, ele não poderia marcar a AG para aprovação de contas, porque a direcção não as entregou ao Conselho Fiscal para "fiscalizar".

      7º Todas as acção elencadas neste ponto, são imputáveis à direcção (ver ponto anterior). Para além disso, penso que não refere a consequência mais grave... É que na falta da aprovação do orçamento e contas, a SAD pode ser dissolvida, o que enviaria, automaticamente, o clube para as divisões não profissionais.

      8º Não explicou nada. A MAG é legítima. E você diz "emperrar", outros dirão "fiscalizar". É para isso que a MAG e o CFD existem. Para fiscalizarem a acção do CD em nome dos sócios. Para isso é que foram ELEITOS!!!!

      9º Se refere os estatutos, diga onde é que eles prevêm uma "Comissão Transitória" e, especialmente, quando nomeada pelo CD.

      10º Interessante que, na sua perspectiva, a CT pode não ser independente, mas a MAG já não... Porquê? Supostamente, não têm as mesmas funções?

      11º Não interessa a legalidade?? Esse é o "seu SCP"?? Um clube que vive de ilegalidades? Então porquê apoiar uma AG que visava alterar os estatutos? Se eles não são para cumprir... Ou só se cumprem quando nos interessa?????

      Isto é SURREAL!!!

      Eliminar
    2. Pedro Miguel, no dia 23 alguém tem que tirar ilações, ou nós ou o seu sobrinho

      Eliminar
    3. Carlos, você comeu tanta propaganda sem mastigar, que ficou completamente intoxicado.

      Eliminar
    4. Carlos, está enganado... Eu sou benfiquista.

      O que me moveu a escrever o post é ver a quantidade de mentiras que são escritas na internet e propagadas pelas TVs, sem que ninguém pare para pensar no que está a ser dito.

      Eu, se fosse sportinguista, deixava de comentar nestes blogs até que os autores dos textos se identificassem.

      É que, quando a tormenta BdC passar, e forem avaliar o que ficará do clube, ele não deve ser o único responsável a ser chamado à justiça.

      Quem anda a fazer o trabalho "sujo" por ele (leia-se "propaganda"), também devia ser responsabilizado.

      Eliminar
    5. Na realidade, meu caro, reconheço que a propaganda dos pasquins é intoxicante. Posso, se o desejar ,admitir que me atacou o estômago e me provocou vómitos. No entanto, pode crer, que tal como aconteceu a outros, não me atingiu o cérebro. Garanto que esse ainda pensa pela minha cabeça.

      Eliminar
    6. Sr Pedro Miguel vou-lhe dar uma boa notícia e outra assim assim. Comecemos pela boa, acabo de verificar que estou indevidamente a exagerar no número de comentários que estou a fazer neste espaço. Apresento desde já ao Mister do Café, as minhas desculpas e garanto que vou estar atento para que este reconhecido abuso não se repita. Voltando ao Sr Pedro, a notícia assim assim é também ao mesmo tempo uma de esperança no futuro. Quando todo o mundo está preocupado com o excesso de plástico, eis que o senhor em contra-ciclo apresenta uma grandíssima lata. Um Benfiquista empregar o termo justiça quando se refere ao meu clube, é de facto notável. Mas alto lá, ao menos o senhor afirma "o único responsável a ser chamado à justiça" está a reconhecer uma diferença. É que no vosso lado é a mesma justiça que vai a vossa casa com muita frequência. Até parece dois pesos e duas medidas. SL

      Eliminar
    7. Pedro...conseguiste rebater todos os pontos parabéns. Agora era uma sorte teres razão. Ora vejamos

      1. Não se demitiram todos?
      https://www.google.co.uk/amp/s/www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/amp/marta-soares-explica-demissao-em-bloco-da-mesa-da-ag-9350676.html

      2. Está explicado nos pontos seguintes

      3. Isso é mentira e um abuso por parte do tribunal, ao aceitar de boa fé a justa causa de JMS. O tribunal diz “providências, “para a concessão da tutela cautelar não se exige um juízo de certeza, bastando-se a lei com um juízo de verosimilhança (“probabilidade séria”, ....”. Percebes ó aldraboso?
      https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/734637

      4. Ai não é preciso justa causa para convocar uma AG “destitutiva”? Se as assinaturas houvessem já tinham saído.

      5. Ver ponto 6.

      6. Mentira. Entregou. Como sabe que não entregou. Mais, a obrigação de marcar uma AG para votar novos órgãos é uma obrigação que não está nos estatutos explicitamente. Mas é uma obrigação clara. Por isso não se agarre tanto aos estatutos. Isto vale para o ponto 11.

      7. Tá aqui um copo meio vazio do caralho. Quer dizer, sabotar o orçamento, perder tempo com querelas, suspender o CD e foder a pré-época são da TOTAL responsabilidade do CD...(!) Precisamente a questão da não aprovação do orçamento mostra um desequilíbrio de poderes, percebes? Em que a MAG se sobrepõe à vontade dos sócios.

      8. Ver ponto 7. Falo para os peixes...quem não quer perceber....

      9. Não referem. A CT insere-se no quadro de simplesmente marcar uma AG para aprovar o orçamento e eleger órgãos demissionários. Isto está consagrado na lei civil e é a obrigação do CD. Se o CD marcasse uma AG também viriam dizer que não tem essa competência...

      10. Isto é uma situação extraordinária. Se a MAG demissionária não cumpre as suas funções então o clube fica paralisado????
      É este agarranço aos estatutos que nunca prevêem tudo, e falta de senso comum que explica este tipo de posições.

      11. Já referi várias vezes. Mentes limitadas não conseguem ver além do preto e branco.

      Eliminar
  55. Graças ao Mister do Café e a Gomes Ferreira, eu pude ter uma visão clara do que se estava a passar no meu clube.
    Agradeço muito o papel desempenhado por ambos. Graças a eles, eu percebi com quem estávamos a lutar, mas sobretudo, ter uma noção exacta de quais as motivações oponentes. Só isso acabou com dúvidas e por que não, angustias.
    No dia de hoje, sinto o alívio de ter passado o Cabo Bojador. Claro que ainda a tormenta não acabou por completo, mas está bem enraizada em mim a convicção que já não iremos ao fundo.
    Os nossos opositores investiram contra nós meios potentes, e só foram parados, qual Aljubarrota por uma defesa firme, feita por um punhado de homens de coragem, por sócios que têm a faculdade (rara) de pensarem pela sua própria cabeça, mas também é preciso dizê-lo, pela gritante incompetência de muitos que nos afrontaram estando à cabeça JMS. Até ontem, receei que havia uma hipótese, embora mínima, de perder. Interiorizei o que fazer se isso acontecesse e estava determinado a entregar o meu cartão de sócio, que é bem mais que um cartão, é um pedaço de mim.
    Finalmente uma palavra para os jogadores que nos abandonaram. Para os que nasceram desde miúdos connosco a sua traição não tem perdão e peço que a justiça vá até ás últimas consequências, o castigo tem de ser exemplar para memória futura. O misto de falta de inteligência e ganância, vão deitar tudo a perder. Mas como dizia o outro "É a vida"

    ResponderEliminar
  56. ACTUALIZAÇÃO DA NOVA TABUADA DO MISTER DO CAFÉ

    0 RESCISÕES = 9 RESCISÕES

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que a vida está difícil, e que trezentos ou quatrocentos, sempre dão um jeitinho, mas já foi à secretaria para os receber ? Com tanta concorrência, é possível que não tenham disponibilidade para mais.

      Eliminar
  57. «Sporting: Tribunal obriga direção a entregar cadernos eleitorais a Jaime Marta Soares e a suportar despesas estimadas em 80 mil euros

    Nesta decisão do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, tomada na quinta-feira e a que a agência Lusa teve hoje acesso, é ordenada "a imediata entrega e acesso aos cadernos eleitorais do clube" a Marta Soares.

    O juiz, que considera Marta Soares como "legítimo presidente da MAG", determinou ainda que o Conselho Diretivo suporte "as despesas imprescindíveis à realização da Assembleia Geral (AG)" destitutiva de 23 de junho, estimando um valor de 80 mil euros.

    Na mesma decisão, o juiz ordenou ainda que os membros do Conselho Diretivo "se abstenham de praticar quaisquer atos que sejam incompatíveis com o exercício do cargo de presidente da MAG do Sporting Clube de Portugal, designadamente convocar, desconvocar, suspender, realizar, presidir ou por qualquer forma determinar ou exercer quaisquer funções relativas ao cargo de Presidente da MAG quanto à realização de Assembleias Gerais, ordinárias ou extraordinárias, do Sporting Clube de Portugal".

    Por cada deliberação e/ou ato violador desta providência, o juiz impôs uma sanção pecuniária de cinco mil euros.

    O juiz pede ainda que um oficial de justiça proceda à execução imediata da providência.

    Na quinta-feira, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, prometeu assegurar os meios para a realização da AG de 23 de junho, na Altice Arena, em Lisboa, ressalvando que a reunião magna convocada para a destituição da direção estaria “ferida de legalidade”.

    “Aos sportinguistas conferimos os meios necessários para que essa Assembleia Geral, que é um julgamento público, onde não podemos estar, decorra e vamos efetuar o pagamento. Fazemos isto em nome dos sportinguistas”, disse Bruno de Carvalho.

    Esta declaração do presidente ‘leonino’ ocorreu depois de o Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa ter considerado ilegal a Comissão Transitória da MAG nomeada pela direção do Sporting, bem como as reuniões magnas por esta marcadas para 17 de junho e 21 de julho.»

    ResponderEliminar
  58. «Mais: o tribunal Civel de Lisboa legitima ainda Marta Soares como presidente da Mesa da Assembleia Geral, ao contrário do que diz Bruno de Carvalho, que o considera demissionário. “Do conjunto destas pretensões resulta que, no fundo, o requerente pretende a concessão de tutela cautelar para o efetivo exercício dos atos inerentes ao cargo de presidente da mesa da assembleia geral do Clube e, obstar a que, quem não tem essa competência pratique atos próprios daquele seu cargo”, lê-se.

    Caso a decisão não seja respeitada, “condena-se cada um dos requeridos no pagamento de uma sanção pecuniária compulsória no valor de 5 000 € (cinco mil euros) por cada deliberação e/ou ato violador desta providência, no que respeita à proibição de prática de atos incompatíveis com o exercício do cargo de presidente da mesa da assembleia geral”, lê-se no documento. O desrespeito pelas ordens do tribunal incorre “na pena do crime de desobediência qualificada”.»

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sr Faceira o senhor é um membro distinto do gabinete de crise, não é ?

      Eliminar
    2. António Faceira,
      Davas um bom argumentista para filmes classe C, até podias trabalhar como roteirista da NASA, missões a Júpiter e aos antípodas da realidade.

      Eliminar
  59. Caladinho que nem um rato Sr. Mister... Contra a Lei nem a sua propaganda de algibeira funciona.

    ResponderEliminar
  60. Os problemas complexos resolvem-se separando as partes constituintes em estruturas simples. Vejamos, no dia 23 o que temos que decidir é somente- queremos um scp dos sócios, por um lado, ou se de uma entidade estrangeira obscura. Vamos ver o que os sócios escolhem, na realidade neste momento ainda têm hipótese de decisão.

    ResponderEliminar
  61. Bora apoiar a rescisão dos jogadores.. Bora entregar a sad a um russo qualquer.. Bora acabar com a sporting tv.. Bora apoiar uma comissão de gestão não eleita pelos sócios.. Bora voltar a um passado que tantas saudades deixa a algumas pessoas.. Bora criticar o mister que é dos poucos blogs que não participa do enxovalho público do nosso sporting..

    E assim vai o maravilhoso mundo sportinguista..
    Não me admira nada ver alguns sportinguistas começarem a assinar a benfica tv..

    ResponderEliminar
  62. Quando é que corrigem post scriptum final? "No domingo há AG no Pavilhão João Rocha" - MENTIRA...

    ResponderEliminar