quinta-feira, 7 de junho de 2018

Moment of Zen #3 - "O linguajar de Bruno de Carvalho"


A Edição da Tarde de ontem parece ter sido algo de imperdível, tal foi a quantidade de mensagens que recebi de leitores. Parece que Teresa Dimas, Joaquim Rita e Carneiro Jacinto espalharam ódio e desinformação relativamente ao Sporting e aos seus associados. 

Ainda tenho de ver o programa com mais calma, mas para já deixo aqui um momento brilhante de televisão, proporcionado pela SIC e por Teresa Dimas, esposa de Rodrigo Guedes de Carvalho.

Moment of Zen #3 - "O linguajar de Bruno de Carvalho" 



É sempre bonito vermos considerações deste género vindas da boca daqueles que dizem estar ao serviço do jornalismo sério e isento. 

Quem quer continuar a ver este tipo de jornalismo nas nossas televisões pode recomendar à ERC a promoção de Teresa Dimas (aqui) ou até mesmo a atribuição de uma carteira dourada de jornalista através do mail: carteira.press@ccpj.pt

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

21 comentários:

  1. Perdoem-me o desabafo, mas que filhadaputice, que escarro de jornalista.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o verdadeiramente triste, é que há pessoas que vivem ligadas a este tipo de programas, como se estivessem no hospital ligadas à máquina, com ódio latente constante, desinformação, mentiras... e depois têm o descaramento de pedir aos intoxicados que não expressem o ÓDIO q lhes incute diariamente... lol

      Eliminar
  2. Linguajar nojento tem a senhora jornalista que não tem vergonha de não seguir o seu código ético e deontológico.
    Mas neste cagalhão à beira mar plantado já nada me surpreende.
    É só ver como aquela estirpe de políticos ontem gastou erário público para se babarem nos jogadores da seleção.
    No país da falta de vergonha, da cunhazinha, dos bilhetinhos e comezainas é tudo normal.
    Onde é que isto é repeitar a essência do 25 de abril.
    A garotada assumiu os destinos do país.
    Vamos todos a caminho do buraco...

    ResponderEliminar
  3. É inacreditável, a má fé, de uma intenção despudorada.
    A índole desta gente revela um cinismo aterrador.
    Depois ainda têm a lata de vir dizer que o Bruno se põe a jeito. Cambada de bandalhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi o video mas Bruno de Carvalho é deselegante e pouco cortês na forma como fala com os jornalistas (e até com os sócios e adeptos - basta ver partes da sessão de esclarecimento em Santa Maria da Feira), pelo que não me admira que muita gente não goste dele e aproveite para agora para se "vingar". Se calhar falta o Manual que Bruno de Carvalho pediu aos núcleos, mas não sei se ele terá capacidade para mudar o estilo.

      Concordo com muitas das ações de Bruno de Carvalho mas ele deveria estar consciente que neste momento é mais um factor de divisão do que de união. Como disse Paulo Andrade seria melhor demitir-se e voltar a candidatar-se para estancar a atual ferida. Pois não podemos estar mais 2 semanas neste carnaval diário.

      Eliminar
    2. Sim, mas essa deselegância, a que te referes, é o feitio, se bem que agora ele anda alterado. No entanto, não concordo com a demissão, até porque isso seria o fim da hipocrisia e o começo da paródia.

      Eliminar
    3. O maior problema não está em ele demitir-se e VOLTAR a candidatar-se. É que JMS, recusando convocar para Junho a AG Ordinária a que está estatutariamente obrigado, faz AUTOMATICAMENTE cair TODOS OS ÓRGÃOS SOCIAIS (ÓS) a 1 de Julho e IMPEDE (por Estatutos) os membros dos mesmos de VOLTAR a candidatar-se nas eleições subsequentes para substituir os ÓS cessantes.
      Assim sendo, quem é o factor de divisão? Quem é que tem medo de eleições? A AG "destitutiva" que (ilegalmente) convocou para 23 de Junho era apenas uma manobra de distracção: ele sabia que, o mais provável era a AG não demitir BdC e o CD. Mas isso pouco lhe interessava, porque entretanto não se realizava a OG Ordinária obrigatória e BdC e todos os outros, não só eram automaticamente destituídos a 1 de Julho (independente da decisão da tal AG de 23 de Junho), como estariam impedidos de se recandidatarem nas eleições de substituição dos Órgãos cessantes que teriam de ter lugar até 14 de Agosto! ISTO É QUE É O ESSENCIAL DO QUE SE PASSOU NAS MANOBRAS DE JMS!!!!
      Entretanto não havia E.O. e, sobretudo, não havia a contratualização de nova reestruturação da divida, perdendo o SCP a possibilidade de ficar com 90% das acções da SAD e ficando a Holdimo com os mesmos 30% que agora detém (no mínimo, porque a sua intenção é poder aumentar essa sua participação até deter maioria das acções e mandar na SAD).
      SAUDAÇÕES LEONINAS

      Eliminar
  4. Por acaso assisti a esta pouca vergonha. A melhor parte foi quando o assunto mudou para as buscas ao galinheiro e a dita jornalista faz uma pergunta ao tal de Carneiro Jacinto e não é que o animal começa outra vez a falar do Sporting e do Bruno, LOL. Este artista foi lá uma vez, disse mal do Bruno e pronto, nunca mais de la saiu. Agora é o concorrente directo do Octávio Macchado. E atenção, este verme diz-se sportinguista.

    ResponderEliminar
  5. e verdade sim senhor mau jornalismo e tendencioso sempre tem mas olha que o bruno trata os outros abaixo de cao

    ResponderEliminar
  6. Já tinha notado nesta novela sportinguista que esta jornalista Teresa Dimas é demasiado facciosa para estar a moderar comentadores. Não sei é sportinguista e/ou anti-BdC, mas constatei que opina demais para a sua função e fica excitada quando há opiniões coincidentes com a dela.

    É péssimo a porque a jornalista esquece-se de perguntar aos convidados questões como o facto de JMS ao não ter convocado a Assembleia para apresentação das contas incorreu numa falta grave ? Eu não sei e gostaria de saber, tenha quem tiver razão, mas como só vejo anti-BdC fico desconfiado do que ouço.....

    PS- Não sei se notaram que Carneiro Jacinto levantou a ponta do véu de qual a estratégia da campanha jurídica dos que estão contra BdC. Disse ele, a certa altura, que com tanta Providência Cautelar o mais provável é que um juiz venha a deferir uma para não estar atolado em providências sobre o mesmo assunto, que o impedem de avançar para outros casos........impagável argumento !!!

    ResponderEliminar
  7. O Mister ou anda desatento ou fez disto o BLOG do BRUNO, seguindo os passos da BRUNO TV ainda a emitir com a sigla Sporting TV...

    E que tal o Mister discorrer sobre as detenções de Fernando Mendes & Cia, em vez de falar de «SARAUS MUSICAIS», «TORNEIOS INFANTIS DE SUECA» e «SUGESTÕES DE LIVROS PARA A PRAIA (OU PRISÃO)»?!..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia da detenção do Fernando Mendes, ainda não vi nada sobre o assunto. Como é possivel a Juve Leo não ter fechado temporariamente as portas ?? Mas enfim, não temos gabinete de crise, mas este blog que defende o Sporting Clube de Carvalho, é uma especie de gabinete de protecção ao Ornelas de Carvalho. Aqui criticar o Ornelas é quase um crime, como se o presidente fosse uma mix de Ghandi com Tony Carreiras. Idolatram o homem!!!. E ao final, é um bronco, mentiroso, que ninguem quer trabalhar com ele. E depois admiram-se que meio mundo goze com ele e com o Sporting !!! Vergonha ter este homem como presidente do clube !!!

      Eliminar
    2. É só artistas com fraca memória e menos escrúpulos.

      Eliminar
    3. Ornelas, o apelido é materno ou paterno ?

      Eliminar
    4. Ó António, e porque não falar sobre as buscas na SAD do slb? Ou isso não tem nenhum interesse?

      Eliminar
    5. Ornelas Badamerda,
      A seguir abres outro perfil com o nome "Cara de Cu à Paisana" para criticar o Vieira?

      Eliminar
    6. Ainda bem que há um "blogue" que defende BdC. Com tantos traidores, inimigos e sem-vergonhas, é sempre bom que alguém faça o serviço de desconstruir a falsidade. BdC vai vencer esta "luta" e deixar os vermelhuscos em maus lençóis.

      Eliminar
    7. Muitos sportinguistas, ainda não entenderam que, se o Bruno perder esta luta, não é ele quem perde, mas o Sporting.
      Se tal vier a acontecer, é a total ruína do nosso sonho, ficaremos expostos a todo o tipo de manobras evasivas. Será uma derrota total, e tudo o que se seguir, tal como esperamos na glória dos violinos, serão sombras de uma tênue existência.
      Esta é a oportunidade, e uma vitória devastadora.

      Eliminar
  8. E se os «meninos de coro» começarem a cantar «ópera bufa» então vai ser «o bom e o bonito»...

    BdC vai precisar de advogado de nível bem superior ao de Judas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes estrebuchar, espernear e gritar que nem um porco, mais vais ter o destino de todos os condenados. Podes também seguir o exemplo de Judas, nisso tu és bom.

      Eliminar
    2. Otário, tu és daqueles sportinguistas que fazem juízos de intenção ao presidente DO TEU CLUBE e ao homem BdC, só porque não gostas dele, ÉS MISERÁVEL!!

      Eliminar