quinta-feira, 28 de junho de 2018

Banalização


O Sporting venceu ontem o 4º jogo da Final do campeonato de Futsal no Pavilhão da Luz, levando a final para a "negra" no Pavilhão João Rocha. Mais uma vez, os adeptos do Benfica voltaram a mostrar de que massa são feitos.

Mais uma vez...



Estamos numa fase de completa banalização destes cânticos. Reparem que a comunicação social já nem sequer dá destaque a isto. A nossa sociedade já aceita estes actos como normais perante a passividade das instituições que tutelam o desporto em Portugal. 

Luís Filipe Vieira esteve no pavilhão da Luz a assistir ao jogo e nem uma única palavra disse sobre isto. O Benfica, em termos oficiais nada disse. É como se não tivesse acontecido nada. A imprensa também não ouviu nada. Nem a CMTV que tem cameras em tudo quanto é lado, se aparcebeu desta vergonha. Infelizmente, o Sporting também parece não ter visto nem ouvido nada. 

Portanto, se Benfica, Sporting e Imprensa não viram como é que se quer que o IPDJ veja o que quer que seja? Nem nos tempos em que a impressa pegava no assunto o IPDJ fez algo, que fará agora. 

É a completa banalização destes casos no desporto português. Para a sociedade portuguesa, dizer que o "Marco ficou sem cabeça" ou que "foi o Very-light que o fodeu" é algo normal. Nesta fase era interessante ouvirmos o senhor presidente da república, o primeiro-ministro, o presidente da AR, os deputados e outros artistas da mesma estirpe? E já agora, a tal lei xpto e o tal organismo xyz que iria transformar tudo isto numa maravilha, já está a funcionar? Pois...

Para fechar, dizer apenas que este jogo teve de ser interrompido pelo fumo tochas que foram abertas pelos grupos organizados de sócios do Benfica. Uma espécie de Choupana mas dentro de um pavilhão. Maravilhoso.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

35 comentários:

  1. é o assobia para o lado. Daqueles lados é a vergonha que se vê. E só soubemos de muita coisa por causa dos emails senao andavamos todos a comer gelados com a testa e a chamarem-nos mentiroso e que só choravamos. Quando afinal parece que tinhamos razão.
    Distritais com esses trouxas.

    ResponderEliminar
  2. saúdo o seu regresso a sua verdadeira vocação que é de combate aos adversários externos ao Sporting, ainda que pelo meio tenha "acusado" o Sporting de nada dizer ignorando que neste momento esta direcção temporaria tem de se concentrar no essencial e nos problemas que tem por resolver. bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O combate à violência no desporto nunca é um assunto de segundo plano. Nem sequer para comissões transitórias

      Eliminar
  3. MIster,pedia que comentasses o que os "comentadeiros" da TVI24, disseram porque ao arrebentar as tochas de fumo teceram o seguinte comentário: "Bonita Coreografia dos adeptos encarnados (...)" e só condenar quando o jogo parou...
    Com isto quero dizer o seguinte: Verifiquem quanto tempo é que foi preciso, para condenar os adeptos sobre estes actos...

    ResponderEliminar
  4. O Record menciona os cânticos dos adeptos do SLB alusivos à morte do Marco.

    ResponderEliminar
  5. Ora até que enfim que o mister uma opinião congregadora. Temos uma Sporting TV repitam-se os procedimentos das arbitragens, repitam-se as questões ao IPDJ, repitam-se as imagens das claques supraclubistas das marias papoilas, foquem-se as caras de quem canta e o quê, utilizem-se os jornalistas para ir pedir esclarecimentos ao Instituto da Juventude. Temos meios, utilizem-nos

    ResponderEliminar
  6. Até me meteu nojo quando ia ouvindo os comentários

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tarda muito e teremos a comissão de gestão de braço dado com a CMTV e a direção do Benfica. Novos tempos, novas mentalidades, temos que nos adaptar.

      Eliminar
  7. Isto é tudo por causa das declarações provocatórias do Miguel Albuquerque, que já está sob alçada do justiceiro Meirim. Mas espera, isto dura há semanas, meses, anos e o Meirim, o Baganha e o secretário de estado assobiam, assobiam, assobiam, assobiam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De futuro, estas pessoas de boa fé, serão confrontadas com a magnifica e encantadora educação do candidato Varandas, homem de elevados valores morais, e sentido de oportunidade.
      Agora é que eles vão ver o que é bom para a tosse.

      Eliminar
  8. Oh Mister... acho que fizeste uma bela montagem...!!! Ou melhor... isso são imagens passadas...!!!

    Isto agora está purificado...!!! O drama..., a tragédia, o horror... já não moram cá...!!!

    O lema agora é... "De muitos, um"... para todos...

    ResponderEliminar
  9. É muito mau. Só me ocorrem pensamentos odiosos para esses bandalhos. E os dirigentes..são apenas representativos dos restantes portugueses.

    ResponderEliminar
  10. Mas no meio disto tudo, o que me escandaliza mais é o silencio do Sporting !!
    Da imprensa controlada e do Benfica, já sabemos como funcionam as coisas, mas do Sporting !!!
    Incrivel apatia, desorganização e passividade!!
    Onde estão os comentadores !! Onde está o comunicado do Sporting !!!??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Paulo, o Sporting agora está domesticado, não era isso que querias?
      O Leão feroz está a monte, foi "destituído".

      Eliminar
    2. Ainda não percebeste que eu nem defendo BdC nem esta gente da comissão de gestão, e outros da mesma laia. Não consegues tirar as palaas do gregarismo brunista ou croquete. Eu quero é bons profissionais e profissionalismo a defender o clube.

      O leão feroz está a monte desde o post de Madrid !!!

      Eliminar
    3. Não entendi a tua colocação, afinal o Bruno defendia o Sporting de forma intransigente.
      Agora dizes que ele é um mau profissional?

      Eliminar
    4. Os primeiros 4 anos foram excelente . Sempre depois até ao Paços de Fereira em que n minha analise, tentava virar (também) os adeptos contra os jogadores. Com muita pena minha!!! A partir de certa altura, considero que BdC não defendia os intereses supeiores do Sporting e deixei de o apoiar. Hoje, com base neste panorama ainda considero o apoio á sua direcção mas sem BdC, ms tudo depende das listas candidatas, e isso porque em muitos campos esta equipa demonstrou ser altamente competente.

      Eliminar
    5. Emenda, e desculpe mas tenho um teclado chines.... sempre apoiei o Bruno de Carvalho até ao post de Pacos de Ferreira em que na minha analise tentava virar os adeptos contra os jogadores ....

      Eliminar
    6. Haja paciência para adeptos pseudo Sportinguistas como tu.

      Eliminar
    7. Mais um elitista que se acha sportinguista de primeira !! Ainda falam dos croquetes !!
      Haja paciencia !!!

      Eliminar
  11. agressões impunes dentro do campo, expulsões injustas, petardos, cânticos simular very-light ofensivos À morte do 1º adepto, cânticos ofensivos ao nome de ficcini, ameaças de morte.

    parece que ontem já estava tudo preparado para o festejo mas o grande estofo dos jogadores do SCP, perante um ambiente de hostilização, foram mentalmente superiores.

    quanto ao resto, vivemos numa democracia (?), basta ver que o principal suspeito do homicídio de ficcini está em liberdade...

    o que acha a comichão digestão disto? irão estar no pavilhão no sábado?
    se calhar o Bruno vai lá estar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para concluir que nos noticiários da noite, e no teletexto da tv, não houve referência ao jogo futsal.

      Outro ponto: porque é que o jogo da negra foi marcado para uma hora próxima do Portugal-Uruguai? só coincidências neste país.

      Eliminar
    2. Talvez pq PT nao ganhou ao Irao ?
      Pois se assim tivesse acontecido jogavamos no Domingo e os sportinguistas ja podiam ver o jogo de futsal...

      Eliminar
  12. E o Cintra, esse malandro? Agora até sabe mandar e-mails a despedir médicos. És o maior, Cintra!

    ResponderEliminar
  13. O nosso ex Presidente era um malandro, devolveu o hóquei em patins ao Clube, temos de volta as vitórias do atletismo, do andebol, e do voleibol, um pavilhão espetacular, um canal de televisão e um aumento crescente de associados. A honra em ser Sporting...
    Este homem prepotente indelicado, é um arrogante que só pensa na grandeza do Sporting.
    Não deixa que mal tratem o Clube, e fica furioso quando gente desejosa de protagonismo vem para canais públicos cagar sentenças e dar palpites imbecis.
    Bruno de Carvalho é a vergonha dos hipócritas, uma mancha verde na história do Clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois, ai está o busílis, a prepotência e indelicadeza só estão bem do outro lado da segunda circular, ou onde os aceitarem, aqui não Obrigado.

      Eliminar
    2. Fdx, que não disfarçam nada. Que grande cara de frete do Cintra e do ATP.

      Eliminar
    3. Vasco Martinho Lopes,
      Para mim o que conta é a atitude, a lealdade e a equidade.
      O entusiasmo que invade os sportinguistas, a confiança na legítima expectativa e o orgulho que voltamos a retomar, deve-se a Bruno de Carvalho.
      O hábito de superação, que se tem visto nas modalidades, é o que falta aos atletas do futebol. No Sporting não existem atletas de 1ª e de 2ª categoria, espero que épocas desportivas como esta se voltem a repetir, porque o prestígio do Clube encontra-se no êxito das conquistas.

      Eliminar
  14. Artur Torres Pereira, no jantar de celebração do futsal, levantou-se, qual labrego a encher a mula, e proferindo palavras ocas, congratulou-se no trabalho dos outros, mais parecia um energúmeno picareta. Deve ser disto que os educadinhos gostam. Dass...

    ResponderEliminar
  15. Vamo-nos deixar de divisões e defender o nosso clube e não atacar quem não concorda com a nossa opinião.

    Bruno de Carvalho foi um bom presidente, mas um presidente que "divide" mais do que "une" não poderá ser a melhor solução para o nosso clube.

    Bruno de Carvalho nunca primou pela boa educação (um dos seus principais pontos fracos), mas acredito que o sucesso das modalidades (que foi um dos seus maiores méritos) lhe terá subido à cabeça e potenciado o confronto com os jogadores de Futebol.

    ResponderEliminar
  16. Eu,sócio há 52 anos,mas a quem esse"excelso"ex presidente nunca se dignou convocar-me para receber o emblema de ouro,só lamento que os "seus fiéis seguidores" não fundem um novo clube onde possam continuar a destilar ódio e devisionismo!...Talvez assim o enorme Sporting Clube de Portugal possa ter a tão ansiada PAZ e regressar à senda dos seus fundadores. Aves agoirentas...não muito obrigado!!!

    ResponderEliminar
  17. Deixo aqui um texto publicado por Rui Rigueiro:

    Se ou quando, Bruno de Carvalho deixar de ser presidente, quem vier a seguir encontrará o seguinte no clube:

    – 170 mil sócios;
    – um clube mais rico em património;
    – um contrato de direitos televisivos superior a 500 milhões de euros e que entrou em vigor este ano.
    – equilíbrio orçamental conseguido na diferença compras/vendas;
    – 55 modalidades que precisam de serem bem tratadas e acarinhadas, sendo que na esmagadora maioria estamos na liderança;
    – Uma SAD com lucros sistemáticos e redução do passivo;
    – um conjunto de lojas e pontos de venda comerciais para maior alcance da marca;
    – um pavilhão que é apenas o maior e melhor dos clubes nacionais.
    – um plantel em cada modalidade recheado de valores indiscutíveis que valem muitas centenas de milhões de euros (independentemente do carácter desses mesmos atletas)
    – Contratos elaborados sempre em defesa do clube, com vários jogadores emprestados ou cedidos mediante cláusulas por objectivos benéficas para o clube;
    – sponsors fortes e cumpridores nas suas obrigações;
    – funcionários do clube genuinamente sportinguistas;
    – jornal e redes sociais;
    – Um canal de televisão;
    – Modernização de estatutos e regulamentos internos;
    – um clube sem lobbys oficiais (ex conselho leonino);
    – um clube VIVO E DINÂMICO!

    Por isso quem vier a seguir não terá que ter um décimo do trabalho que teve Bruno de Carvalho, nem a sua dedicação e esforço! Quem vier a seguir só tem que gerir um clube agora apetecível e não fazer asneira! Não desbaratar o trabalho genial e assombroso deste homem e desta direção!

    Pessoalmente e porque não sou desleal, ingrato e injusto e porque nunca abandono quem admiro, nunca troco a velha camisola de que gosto, por uma camisola nova e brilhante, de qualidade desconhecida, que amanhã também será velha…

    Manifesto já e aqui o meu total e desinteressado apoio a Bruno de Carvalho e até ao último dia em que seja presidente (para o mês que vem, ou daqui a 3 anos, ou seja quando for) nesta hora difícil e que tanto me envergonhou enquanto sócio com 27 anos de absoluta fidelidade e mais uns quantos como simples adepto!

    Para os sportinguistas que hoje assobiam BDC, respeito o vosso direito ao desagrado! Para os (poucos) sportinguistas que entoaram o cântico de “Bruno cab…, pede a demissão”, vocês não são dignos de muito mais do que do Sporting de 2012 do Engenheiro Godinho Lopes e do Plano Especial de Revitalização (PER) que estava em cima da mesa… lembram se disso? Lembram se da teoria da refundação? Lembram se da afirmação do falecido Nobre Guedes de que o clube não tinha salvação? e sabem quem o evitou?…. pois! Precisamente o homem que salvou o clube e que vocês (alguns) hoje insultaram!

    Por isso quando entrarem no Sporting tratem-no com amor e carinho! Pois o trabalho de recuperação do clube está feito e vocês terão ao vosso dispor tudo o que precisam! E no cúmulo da vossa falta de gratidão e justiça até da estátua do leão na rotunda podem tirar o nome de BDC!

    Finalmente: estimado Presidente Bruno de Carvalho, como sócio que o apoia e continuará a apoiar até que a “senhora gorda cante”, seja forte e por favor, ouça os conselhos de quem lhe quer bem e por vezes lhe diz o que não quer ouvir! Acabe com a merda dos facebooks e controle
    esse feitio que tanto admiro numas alturas e que tanto me enerva noutras! Já lho disse pessoalmente em várias situações, você é o presidente que sempre quis no Sporting desde o falecido João Rocha…. e se cair vai mesmo cair por causa desse coração ao pé da boca e da merda dos facebooks. Porra nem a merda do Benfica e daquela escumalha corrupta e respetiva máquina de propaganda o conseguiu e você comete e insiste nesses erros? Porra Bruno resguarde-se, nós combateremos por si contra tudo o que for preciso!

    ResponderEliminar