terça-feira, 17 de abril de 2018

Um domingo à Benfica


Mais um clássico no estádio da Luz, mais uma verdadeira batalha campal protagonizada pelos "grupos de sócios" do Benfica. Depois do jogo de domingo o "fólclore" começou com agressões entre adeptos do Benfica, tendo a violência alastrado depois às forças de segurança pública e jornalistas.

Domingo à Benfica



No vídeo anterior é possível vermos diversas imagens das agressões de benfiquistas a agentes de segurança pública e a jornalistas. Vejamos as reacções a estes acontecimentos.

O que diz o sindicato dos jornalistas e o CNID?


O sindicato dos jornalistas publicou um comunicado a condenar os acontecimentos. Desta feita, ninguém viu a presidenta do sindicato a dar a cara nos diversos noticiários pelos seus jornalistas. A senhora só sai do buraco negro quando é para condenar declarações do presidente do Sporting. 

Curiosamente, o CNID, tão rápido a condenar palavras de Bruno de Carvalho, ainda não saiu da toca. Para que conste, a direcção do CNID é composta por três figuras muito conhecidas do grande público: Manuel Queirós, António Magalhães e José Manuel Freitas. 

E os senhores do IPDJ?


Dois dias depois, nem uma palavra dos senhores do IPDJ. Vamos por isso recuar até 10 de Novembro do ano passado, quando Augusto Baganha, presidente do instituto disse isto:


Dizia este senhor que "as claques ilegais do Benfica não tem sido um problema para o IPDJ nem para a polícia". Isto depois de no ano passado ter sido assassinado um adepto do Sporting, já para não falar dos diversos crimes que as claques do Benfica cometem, semana após semana, por todo o país.

A reacção do Benfica


Se o Benfica fosse liderado por gente séria, já teriam condenado os incidentes e feito um pedido de desculpa aos jornalistas e às forças de segurança pública. No mesmo sentido, o Benfica deveria punir também os sócios que enxovalham o nome do clube e do futebol português. Existem mecanismos estatutarios e legais para o clube o fazer.

Mas o que é que o Benfica faz? Precisamente o oposto. Como sabemos, o Benfica oferece espaços físicos, combustível, bilhetes e um sem fim de privilégios às suas claques. Isto quando está proibido por lei de o fazer, uma vez que os clubes só podem apoiar claques legais. O Benfica sabe disto, todo o país sabe disto e vergonhosamente o Estado e as instituições públicas nada fazem. 

Para fechar o post deixo-vos com mais uma benesse dada pela direcção do Benfica às suas claques.

Print site Benfica (aqui)
É magnifica a forma como o Benfica discrimina os seus sócios. Portanto, os bilhetes mais baratos vão para os "sócios do SL Benfica com lugar no Piso 0 das bancadas Sagres e Red Power". Curiosamente, estamos a falar das zonas do Estádio em que estão as claques ilegais do Estádio da Luz. 

Para quem não percebeu, os "meninos queridos" das claques do Benfica pagam 15 euros e vão ver o jogo numa bancada central. Já os restantes sócios do Benfica tem duas opções: Ou pagam 30€ para verem o jogo na outra central, ou pagam 18 euros para verem o jogo atrás da baliza. 

Está aqui à vista de toda a gente a discriminação que o Benfica faz das suas claques em relação aos restantes sócio do clube. Algo que é proibido por lei, uma vez que não se tratam de claques legalizadas. A imprensa finge que não vê, o IPDJ continua a fazer de conta que isto não acontece e até os benfiquistas comem e calam. No fundo, nada de novo. É apenas e só mais um "domingo à Benfica".

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

9 comentários:

  1. É caso para dizer: "E vira o disco e toca o mesmo"!

    IPDJ: ZERO
    CNID: Só repudia publicação de emails com nomes dos jornalistas (!!!)
    Sindicato dos Jornalistas: Num caso aparece em p´blico a afirmar que vai apresentar queixa no Tribunal, nesta é um comunicado no site - tem lógica, aqui só temos jornalistas a ser agredidos.

    Não digo mais entidades porque, vai na volta, receberam convites e não viram isto na zona dos petiscos, no Estádio.


    Culpado disto tudo é o presidente do Sporting, a crise no Sporting e o Jorge Jesus que vai sair do Sporting.
    É o Belzebu na terra!

    ResponderEliminar
  2. Fartei-me de rir com a referência na peça da televisão ao gajo detido por contrafação

    ResponderEliminar
  3. A culpa é de quem deixa um grupo de animais entoarem "ou ganha o Beneficia ou não ganha ninguém". Esse sentimento de impunidade em criminosos, quanto mais num grupo deles, obviamente que dá merda.

    ResponderEliminar
  4. A CULPA É DO BRUNO DE CARVALHO...ESSE INCENDIÁRIO!! NÃO FOSSE ELE OS RANHOSOS DO SLCARNIDE EM VEZ DE ANDAREM À ESTALADA UNS COM OS OUTROS, DAVAM BEIJINHOS, OFERECIAM FLORES À BÓFIA E DAVAM A SUA OPINIÃO SOBRE AS OPÇÕES DE RUI VITÓRIA AOS JORNALISTAS... MAS COMO O MALANDRO DO BdC não faz outra coisa senão incendiar o futebol... olha, deu nisto!! Queria ver se tivessem sido adeptos do sporting...juve leo, directivo ou qualquer outro...ai ai isso é que era o bonito...um mês a falar no assunto every fucking day em todos os canais e a cabeça de BdC no cepo!!! SÃO UMA CAMBADA DE CINICOS, HIPÓCRITAS E NO CARNIDE, DE CORRUPTOS!!

    ResponderEliminar
  5. E depois do clássico slb-fcp as ações do slb caíram a pique.
    Ó sr.(sra.) jornalista não reparou nisso?

    ResponderEliminar
  6. IPDJ não se pronuncia
    Governo não se pronuncia
    FPF não se pronuncia
    ...
    Ámen

    ResponderEliminar
  7. Mais do mesmo portanto ... daquele lado é só merda
    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar