terça-feira, 9 de janeiro de 2018

Tonau e os meninos de Luís Filipe Vieira


Em meados de Dezembro de 2016, Tonau foi anunciado como novo treinador da Associação Desportiva de Fafe, tendo substituído no cargo Agostinho Bento. Cerca de 15 dias depois, a abertura do mercado de inverno trouxe três jogadores por empréstimo do Benfica: Emir Azemovic, Reinaldo Mandava e Oliver Sarkic.

Apresentação dos três reforços vindos do Benfica - link (aqui)
No pequeno arquivo de email de Luís Filipe Vieira que foi disponibilizado há um email do então técnico do Fafe para Luís Filipe Vieira. Vejamos:

"Todos juntos vamos ser mais fortes"



Portanto...


Temos então um treinador que devia responder apenas e só à sua entidade patronal, a enviar emails para o Presidente de uma equipa que disputa o mesmo campeonato, informando-o que está a cuidar bem dos seus "meninos". Há alguém que acha isto normal? 

Depois, dizer que quer ganhar "à merda dos leões" é revelador do nível do sujeito. Gostava de saber o que diz quando joga contra o Benfica? Mas mais engraçado ainda é o facto de Tonau querer reunir com Luís Filipe Vieira e de acabar o email com um "todos juntos vamos ser mais fortes". Mas todos juntos, quem? Que raio é que isto quer dizer!? Fica a pergunta no ar para os jornalistas deste país darem seguimento ao assunto.

Importa também dizer que Savic e Reinildo foram sempre opção para Tonau. Já o Emir que "ainda era muito verde" nunca calçou no Fafe nem em lado nenhum, tendo sido dispensado pelo Benfica para num clube qualquer da Eslovénia. 

Coincidências


Há ainda outro email sobre o Fafe divulgado através do arquivo de Luís Filipe Vieira.


A 6 de Abril de 2017, Bruno Maruta, team Manager da Equipa B do Benfica envia um email para Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e Nuno Gomes, onde descreve um problema entre Sarkic e o treinador Tonau. Quatro dias depois, aconteceu isto: 

Link notícia (aqui)
Foi a chamada "Justiça de Fafe"...

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

8 comentários:

  1. "a força do futebol está no norte"...

    já não ouvia isto desde os tempos do apito dourado o que só pode resultar de uma qualquer coincidência.

    quanto ao tonau... nunca mais treinou. O fafe desceu e desapareceu do mapa, assim como o tonau. O sarkic fez meia duzia de jogos desde o tonau... o mandava não sei quem é e o emir, só se for algum daqueles jogadores premiados no dubai.

    ResponderEliminar
  2. Isto será o que? Tráfico de influências?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não!... A isto chama-se, em bom português de galinheiro, "boa gestão de activos".

      Eliminar
  3. Vcs não se lembram das palavras do Jorge Simão logo após um paços Ferreira - benfica, em que ele começa a falar, e depois não conclui td , dizendo que não pode falar senão já sabe o que lhe acontece!!!?? Se n estou em erro foi. O famoso jogo do mergulho do Jonas. O paços tinha 3 jogadores emprestado pelo benfica.

    ResponderEliminar
  4. O tonau queria ser (mais um) menino querido...mas era tão mau...tão mau...tão mau...
    Se calhar era preferível ter-se reunido com o grande chefe mas para arranjar tacho para chofer...quer dizer traficante disfarçado de chofer...nem que fosse para ajudar o "nhaga" na missão tráfico na guiné...há sempre um lugarzito algures...

    ResponderEliminar
  5. Mais uma prova de compadrio, tráfico de influência corrupção e concorrência desleal...O pablo escobar está em todas...o rol de acusação vai ser tão extenso que o homem vai ganhar vários prémios no dubai...Clube mais corrupto da história do futebol!!!Clube com mais dirigentes condenados (plablo, vale tudo e zé do fifica cocaine...) clube com mais dirigentes presos (vale tudo, zé do fifica e ...pablito escobar vieira-vai a caminho)... O homem tem razão...está 10 anos à frente...Sabe que em janeiro de 2028 está a jogar cartas com o vale tudo e o zé do benfica...10 anos à frente...

    ResponderEliminar
  6. Este e-mail pode revelar-se mais importante do que muita gente pensa, pois aqui esta em causa um contacto directo entre um treinador de um outro clube e o presidente do Benfica, isto é um precedente grave, um treinador não deve obviamente contactar presidente de clube nenhum...

    Ler o contexto em que escreve sobre o Sporting e os resultados que teve, depois somando a isso a derrota com o Benfica B, não é difícil adivinhar que não estava tão motivado em ganhar ao Benfica B como esteve ao Sporting...

    Incrível como não há nada em que o Benfica toque, não que não cheire imediatamente a m****, este futebol Português está prestes a implodir, adivinho a necessidade de se reestruturar escalões secundários e até a própria primeira liga devido a escassez de equipas "limpas" e não sujeitas a ser penalizadas com descida de divisão.

    ResponderEliminar