quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Tiago Craveiro - "O lambe-orelhas"


Tiago Craveiro é das poucas personagens de relevância no futebol português que ainda não teve o devido destaque aqui no café. Um lapso que hoje fica rectificado.

"É isto que poucos têm coragem de fazer"


No dia 26 de Abril de 2017, Bruno de Carvalho "encontrou-se com o líder federativo, mas também com o presidente da Liga, Pedro Proença, para apresentar algumas das suas propostas para o futebol nacional, designadamente o sistema de vídeo-árbitro e também da revisão do regulamento disciplinar, com Bruno de Carvalho a defender o regresso dos sumaríssimos" - (link notícia).

Curiosamente, no final da reunião começaram a surgir umas notícias muito engraçadas, vindas de uma fonte da FPF. Por coincidência, Tiago Craveiro, director-geral da FPF, enviou três emails para Luís Filipe Vieira com os links dessas notícias. 


Passo a colocar o print da notícia.

Link (aqui)
De seguida mais um email com outro link. Desta feita do jornal Ojogo:

 A notícia vai no mesmo sentido da notícia do jornal Record:


Como não há duas sem três, Tiago Craveiro decidiu enviar mais um email com mais um link, mas desta feita o director-geral da FPF decidiu colocar uma frase elucidativa no assunto do email: "É isto que poucos têm coragem de fazer"


E o que é que "poucos têm coragem de fazer", perguntam os caros leitores. Aqui fica a resposta no print do link indicado pelo senhor Tiago Craveiro.


Portanto, no dia em que o Presidente do Sporting foi à sede da FPF propor uma série de medidas para a melhoria do futebol português, a única coisa que a FPF quis fazer passar através das suas "fontes", foi a ideia de que os dirigentes terão castigos mais pesados, indo ao ponto de numa das notícias anteriores ser dito que a "FPF se demarcou da posição do Sporting". Recordo que isto aconteceu dias depois de um adepto do Sporting ter sido brutalmente assassinado junto ao Estádio da Luz.

Portanto, "o que poucos têm coragem de fazer" é demarcarem-se da posição do Sporting. Está giro!

Como é do conhecimento geral, Bruno de Carvalho tem sido um dos dirigentes mais punidos pelo conselho de disciplina de José Manuel Meirim. Por isso, ver a FPF a anunciar castigos mais pesados a dirigentes no dia em que Bruno de Carvalho foi recebido na sede da instituição só pode ser considerado como uma manobra absolutamente vergonhosa contra o Sporting e o seu presidente. Uma campanha suja cujo mentor e o capacho são desmascarados nestes emails. 

Curiosamente, meses mais tarde, percebemos que a principal preocupação do G-15, o tal grupo organizado de clubes que se antodenomina como "grupo dos clubes pequenos" também tem a preocupação de silenciar dirigentes. Coincidências...

Um verdadeiro "cravas"


Estes emails só surpreendem quem não conhece estes artistas. Para quem não sabe, Tiago Craveiro é mais um daqueles boys que fez carreira como homem de mão de gente tão credível como Hermínio Loureiro, o tal sujeito que é arguido no processo "ajuste secreto" onde recaem suspeitas de corrupção activa e passiva, prevaricação, peculato e tráfico de influência. Está visto que o nosso "lambe-orelhas" teve um bom mentor.

Apesar de todas estas acusações, Hermínio Loureiro continua a ser vice-presidente da FPF, o que é sintomático do cancro federativo. Mesmo que venha a ser condenado, é provável que continue a exercer o cargo a partir da Carregueira. Se a FPF pode pagar balúrdios a um criminoso condenado por fraude fiscal como João Pinto, porque não manter também o amigo Hermínio no cargo?

Voltando ao nosso amigo. Tiago Craveiro começou no jornalismo com uma passagem pela Media Capital entre 1999 e 2002, tendo depois ingressado nas lides políticas sob o chapéu de chuva de Hermínio Loureiro. A mudança de governo fez com que "caísse" novamente para Média Capital entre 2005 e 2006, tendo sido depois novamente recuperado pelo amigo Hermínio quando este foi eleito presidente da Liga de Clubes. Com a passagem de testemunho de Hermínio para Fernando Gomes na Liga, o nosso Craveiro continuou a "cravar" na Liga, tendo seguido o mesmo caminho de Fernando Gomes e Hermínio Loureiro quando estes ganharam as eleições na FPF. 

Link (aqui)

Perante este cv, parece-me claro que o fontanário que fez jorrar esta encomenda para os jornais foi o mesmo que enviou não um, não dois, mas três emails com a mesma notícia a Luís Filipe Vieira. É obra.

Fico a aguardar que os jornalistas façam o seu trabalho e que perguntem a este senhor se é comum enviar emails com notícias para os presidentes dos clubes? Também gostava de saber se os outros presidentes de clubes da primeira divisão também receberam estes três emails com esta informação, ou se foi um serviço exclusivo para Luís Filipe Vieira? 

Jamba calling


Mas estes não foram os únicos emails trocados entre Luís Filipe Vieira e Tiago Craveiro. Atentem nesta maravilha.


Portanto, no dia 23 de Março de 2017, a secretária de Rui Gomes da Silva a mando do próprio, envia um email para a FPF com um pedido de 2 bilhetes para o próximo jogo de Portugal. O responsável da FPF que recebeu o email reencaminhou-o para o Tiago Craveiro, director-geral da FPF, que de imediato pediu autorização a Luís Filipe Vieira. Adoro a forma directa como Craveiro se dirige a Vieira: "Posso?" 

Ora digam lá que isto não é uma maravilha!?

Recordo que nesta fase Rui Gomes da Silva já não fazia parte da direcção do Benfica, uma vez que foi escorraçado das listas de Vieira nas eleições que ocorreram cerca de 4 meses antes deste email. 

Desde logo, o facto de ter RGS pedir à secretária para enviar um email em seu nome é demonstrativo de uma pequenez de espírito brutal. Depois, considerar-se alguém com direitos diferenciados do resto dos adeptos é absolutamente inenarrável. Porque é que Rui Gomes da Silva não se dirigiu às bilheteiras para adquirir os seus ingressos, como o comum dos mortais? E porque carga de água teria este sujeito direito a bilhetes de borla para assistir a um jogo da selecção? 

E depois o que dizer de um funcionário da FPF que pede autorização ao Presidente do Benfica para atribuir bilhetes a alguém? Tudo isto é nojento e é representativo da promiscuidade entre esta gente que se considera completamente inimputável. 

Uma vez que nos leaks ainda não foram disponibilizados os emails enviados por Luís Filipe Vieira, ficamos sem saber se acedeu ao pedido de Rui Gomes da Silva. Fico a aguardar um esclarecimento da FPF e do próprio Rui Gomes da Silva sobre estes bilhetes. Aposto que vai ser giro.

Viera gosta de passar a mão pelo pêlo do animal


De facto, os meninos queridos como Tiago Craveiro merecem demonstrações públicas de afecto por parte do "primeiro-ministro". No fundo é a mesma coisa que vermos o dono a passar a mão pelo pêlo do seu cão depois deste lhe ter lambido as orelhas. E para orelhas deste tamanho o passar de mão pelo pêlo tem de ser mais prolongado e carinhoso...

Link entrevista LFV (Aqui)

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

14 comentários:

  1. «Fico a aguardar que os jornalistas façam o seu trabalho e que perguntem a este senhor se é comum enviar emails com notícias para os presidentes dos clubes? Também gostava de saber se os outros presidentes de clubes da primeira divisão também receberam estes três emails com esta informação, ou se foi um serviço exclusivo para Luís Filipe Vieira?»

    Não foram os jornalistas que divulgaram essa informação, por isso deves pedir aos piratas de sistemas informáticos que assaltem esses clubes e ponham os mails na praça pública que é para nó nos rirmos ainda mais desta palhaçada.

    ResponderEliminar
  2. sinceramente, este homem devia ser um caso de estudo!!

    ok, tudo bem que estamos em Portugal, onde um jose castelo branco consegue ser figura publica(com todo o respeito pelo senhor) mas o vieira, sim senhor, tiro-lhe o chapéu!!!

    como é que este jagunço, com a 4 classe, conseguiu este poder todo?

    é que é toda a gente a ir beijar a mao ao gajo...

    o marco ferreira desce de divisao e vai falar com o vieira para perguntar porque...

    entre aquela corja é apelidado de primeiro ministro

    o próprio gajo da federação em jogos da própria seleção pergunta ao...vieira, se pode dar bilhetes.

    o primeiro ministro ficou amuado com a derrota, bora dar cabo da nota, e dão!

    tudo passa pelo email do primeiro ministro

    o próprio primeiro ministro e ministro das finanças sentam.se ao lado dele no galinheiro.

    deve 600 milhoes aos bancos

    tem a porta18 no galinheiro

    ninguem lhe toca, ninguem lhe questiona ninguem nada!!!

    o intocável ministro!

    ResponderEliminar
  3. Mais um que tem que ir para o Olho da Rua! Gente sem vergonha na cara. Grande trabalho mister.

    ResponderEliminar
  4. Daí a frase: "ninguém pára o venvique!!!"

    ResponderEliminar
  5. Este "lambe-orelhas" pode começar por pedir a demissão do cargo ao Fernando Gomes. Aliás o o presidente da FPF encontra-se bem rodeado de vassalos do estadista Luís!!! o próprio presidente é vassalo do Luís!!!

    Este é mais um exemplo da promiscuidade existente entre o presidente de um clube em Portugal e membros (altos quadros) federativos.

    Existe sem dúvida TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS entre as instituições que tutelam o futebol português no caso da FPF e as instituições que organizam as competições para o futebol profissional que é o caso da Liga de Clubes.

    Temos o presidente de um clube como se demonstram nos e-mails, é o topo de uma pirâmide que está completamente "viciada", há um clube em Portugal que faz o que bem entende das instituições que deveriam zelar pela verdade desportiva do futebol português.

    Que a justiça investigue todo este novelo de compadrio, promiscuidade e influência e o poder exercido pelo presidente desse clube sobre a FPF, Liga de Clubes e também numa outra área IPDJ e Secretaria de Estado para Juventude e Desporto.

    TUDO ISTO É NOJENTO!

    ResponderEliminar
  6. Craveiro, o garganta funda da FPF.

    Observa-se com estranheza ou talvez não, o à vontade com que esta gente se mexia... Era tudo deles.

    "Nunca me deixarei condicionar" disse o "homem do ano" para o pasquim do Delgado.
    Olhando a este tipo de canalha, direi que nem sequer é preciso.

    ResponderEliminar
  7. Então é o homem do ano não tem nada a dizer sobre isto?

    ResponderEliminar
  8. Eu não consigo perceber como é que certos ditos benfiquistas ainda conseguem dizer que isto é tudo mentira e siga para o penta! Eu teria vergonha se visse estas coisas no meu clube. Acreditem que era a primeira a deixar de pagar quotas...Ia exigir que se demitissem todos aqueles que fazem mal ao clube. Não foi o que já fizemos antes no Sporting? Não consigo perceber essa máxima de ganhar seja como for... O futebol está podre! Quero tanto que se faça justica hoje!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao sejas Inacia... Pensa por ti agora um pouco. Não achas que todos is clubes fazem trafico de influências?

      Eliminar
    2. Esse é o seu argumento? Típico lampião, continuem a comer gelados com a testa, entretanto se houver alguma réstia de vergonha neste país de corruptos, só vão acordar para a vida quando o seu clube estiver enlameado até às orelhas(esta saiu-me bem.LOL), condenado, sem honra, glória e talvez sem dinheiro, pagando bem caro pelo que uma corja de gente fez durante o seu "reinado" no clube.

      Eliminar
  9. A esta hora, ainda não foi demitido?

    ResponderEliminar
  10. Demitido??? Vai ser é promovido... cambada de corruptos!!

    ResponderEliminar
  11. Burros são aqueles que pagam os bilhetes e TV para participar nesse circo esses crápulas ganham a vida !

    ResponderEliminar
  12. Burros são aqueles que pagam os bilhetes e TV para participar nesse circo esses crápulas ganham a vida !

    ResponderEliminar