terça-feira, 19 de dezembro de 2017

"Pela porta do Cavalo"


Há que dar mérito a quem o tem e a quem trabalha para engrandecer a instituição que representa. Neste sentido, quero parabenizar os responsáveis do Benfica que tudo fizeram para destronar a mítica porta 10-A do Sporting - local por onde os adeptos do Sporting esperavam a passagem dos seus ídolos - como a porta de estádio mais relevante do país. Não tenho problemas em dizer que o Benfica conseguiu esse objectivo com a famosa porta 18, relacionada com o tráfico de droga. Mas parece que não ficaram satisfeitos e introduziram outra porta com grande potencial de futuro: A porta do Cavalo. 

A porta do Cavalo


Já ontem falei aqui na troca de um email entre Domingos Soares de Oliveira e Paulo Gonçalves, onde é dito taxativamente que o contracto para a cedência do Estádio da Luz para a FPF realizar um jogo de qualificação para o Mundial de 2010 estava fechado, mas que o  GM"=Gilberto Madaíl "vai pagar pela porta do cavalo mais 50 mil euros".

Podem ver esse post (aqui)

Vamos lá ver se nos entendemos. A expressão "porta do cavalo" serve para designar algo que é feito de forma ilícita, sem que seja do conhecimento público. Neste caso, como estamos a falar de contrapartidas financeiras no valor de 50 mil euros, somos claramente levados a pensar que estes 50 mil euros não serão declarados nas contabilidades dos intervenientes. Estamos portanto a falar de um eventual crime de fraude fiscal, punível com pena de prisão até 3 anos.  

Toda a gente consegue perceber isto. Bem, toda a gente menos a jornaleiragem deste país que não acha este assunto relevante. Vamos tentar perceber porquê.

"Proibido reproduzir"


O Benfica apressou-se a ameaçar tudo e todos para tentar desta forma estancar a divulgação dos emails por parte da imprensa, blogosfera, redes sociais e outros foruns, chegando mesmo ao cumulo do ridículo, quando ameaçaram as pessoas "que acedam ao conteúdo desta informação".

"Assim, o SPORT LISBOA E BENFICA declara, para todos os efeitos legais, que irá responsabilizar todos aqueles que continuam a difundir informação confidencial sua e, ainda, aqueles que, através das hiperligações já publicadas ou outras que venham a ser publicadas, obtenham e acedam ao conteúdo dessa informação confidencial."

Não deixa de ser interessante ver finalmente reconhecido por parte do Benfica a veracidade dos emails. 

Da parte dos jornais e das televisões o silêncio é absoluto. Basta olharmos para as capas dos jornais de hoje para percebermos que não há qualquer tipo de informação sobre o assunto. Mas vejamos o que é feito no interior dos jornais desportivos.


O jornal Abola é o mais explicito na necessidade de passar a mensagem do "proibido reproduzir". E reparem no pormenor delicioso de citarem o jornal As para falarem sobre os negócios ruinosos do Benfica relativamente a Borja Bastón e Lucas Hernandez. Resumindo, o Benfica gastou 4M de euros pelas cláusulas de opção destes dois jogadores. Mais informação sobre essas negociatas num post do Artista do Dia (aqui)

Voltando aos jornais. Portanto, um jornal do país de onde sai o escândalo dos emails cita notícias de jornais espanhóis. Giro. 

Se do pasquim de Serpa e Delgado não seria de esperar grande coisa, vejo com muita estranheza o comportamento dos outros diários desportivos, especialmente do Ojogo.


O Record guardou um pequeno espaço na penúltima página e o jogo utiliza a mesma estratégia de citar o "As". Vergonhoso!

"O cavalo passa à porta de toda a gente"


Voltando ao email que ontem aqui publiquei, ficarei a aguardar que durante o dia de hoje a imprensa, os cronistas e afins falem sobre este assunto, para que depois não tenhamos todos de ouvir que "nos emails não há indícios nenhuns de crimes" como alguns patetas andam para ai a dizer. Querem mais indícios de crime do que um email do CEO do Benfica a dizer que o Presidente da FPF lhes vai pagar 50 mil euros pela porta do cavalo?

Se calhar não é tema de conversa porque, como diz Rui Vitória: "O cavalo passa à porta de toda a gente".

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

7 comentários:

  1. Não esquecer que cavalo também é gíria para heroína, por isso, a porta do Cavalo e a porta 18 parecem ser a mesma.

    ResponderEliminar
  2. De referir que o carnide não pode proibir o que quer que seja. Nâo são policia nem possuem qualquer autoridade. Além de que a partilha de documentos representa Interesse publico pelo que a sua partilha não pode ser restrita a não ser que um juiz o indique expressamente.

    ResponderEliminar
  3. Mister, se tiver a oportunidade de rever a famosa invasão em estúdio por parte do LFV pode facilmente verificar que este senhor já na parte final da sua intervenção, disse também ter pago ao Braga o passe de um jogador em cash, afirmando que esta forma de pagamento até já nem se usa. Por isso este tipo de situações pelos vistos são uma prática normal... !!!

    ResponderEliminar
  4. Estes gajos estão mesmo cheios de portas... Querem ver que ja adivinham uma porta de grades em ferro forjado, algures entre Caxias e a serra da Carregueira?

    A partir de ontem deixei de comentar os crimes realizados pelo carnide, nunca (felizmente) me sentei como arguido num tribunal e aqui para nós, passei a noite a ter pesadelos devido a partilhar todas as vigarices realizadas pelo Luís e companhia.

    Mister Portugal vai todo de cana?

    Agora a sério, ELES JÁ FEDEM MEDO, ESTÃO ANIQUILADOS E... VÃO CAIR COM ESTRONDO!

    ResponderEliminar
  5. Parece que também sacaram arquivos da RTP no valor de 14 Milhões de Euros pela porta do cavalo.
    http://www.forumscp.com/index.php?action=dlattach;topic=68910.0;attach=48639;image
    http://www.forumscp.com/index.php?topic=68910.msg4963592
    Isto não interessa à CS? Trata-se da televisão pública e dinheiro dos contribuintes...

    ResponderEliminar
  6. Importante, importante é a foto do Ferrari do Alan Ruiz!
    Isto sim, é algo que merece ser escrutinado até à exaustão.

    O resto não interessa ser jornalista e investigar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E amanhã, voltam à carga com as penhoras do BdC (cortesia do CM).

      Eliminar