sábado, 23 de dezembro de 2017

Advogado do Benfica reconhece tráfico de influências


Para se defender do escândalo dos emails o Benfica contratou quatro firmas de advogados ficando a cargo de João Correia a liderança e coordenação deste batalhão de advogados. O Dr. João Correia esteve ontem na SIC para prestar alguns esclarecimentos em relação a esta matéria e acabou por dizer que não existem actos de corrupção mas "uma ou outra questão pode ser considerada tráfico de influência"

Tráfico de influências à Benfica



Esta declaração é taxativa e não pode ser considerada com um acto falhado, até porque João Correia desenvolve de seguida a ilicitude do tráfico de influências. Aqui não há grande coisa a acrescentar. Quando o próprio advogado do Benfica reconhece o crime, temos apenas de nos centrar na moldura penal desportiva, que é o mais relevante neste caso. Mas antes disso convém darmos uma vista de olhos pela imprensa.

Querido mudei a notícia


Perante o reconhecimento do tráfico de influências por parte do advogado do Benfica o jornal Record noticiou esta questão da seguinte forma:


Poucos minutos depois, esta notícia foi apagada - link original está (aqui) - e o jornal Record decidiu colocar nova versão mais afinada com a máquina de propaganda, como podem ver de seguida:


Como temos visto nos emails, o jornalismo português está completamente subjugado à máquina de propaganda encarnada e neste sentido não me custa nada acreditar que alguém no Record terá recebido um email...

Já é tempo de os senhores do Record terem vergonha na cara, não?

O que dizem os regulamentos sobre tráfico de influência?


Para fechar, vamos ao que interessa. Havendo tráfico de influências é preciso definir as competições e o período em que foram praticadas. Depois de esta questão estar claramente definida a moldura penal aponta para a despromoção, perda de títulos - inclusive das competições por eliminatórias como a Taça de Portugal e Taça da Liga - e até pode chegar à proibição de o clube estar jogar uma determinada competição até um limite máximo de três épocas desportivas. Os próximos tempos serão engraçados com a divulgação de mais emails, segundo os autores do site que feito a divulgação dos emails. Dia 1 será disponibilizado o arquivo de Paulo Gonçalves de 2010 e no dia seguinte será o arquivo de Luís Filipe Vieira.

Vamos aguardar com a serenidade habitual saboreando o desespero de alguns.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

11 comentários:

  1. Antes estava preocupado, mas agora ao ver o advogado do carnide fiquei descansado.
    Se for este tipo temos o carnide na segunda antes do final da época, e quem sabe se a tal proibição de participar em competições profissionais durante 10 anos não vai mesmo para a frente.

    ResponderEliminar
  2. Bom trabalho, parabéns. Agora será pedir muito e alguém me facultar o link onde se possa ler os ditos email´s.
    Boas Festas.

    ResponderEliminar
  3. o facto do asslb ir no minimo para a liga leadman é acessório eu quero é o sporting campeão...

    ResponderEliminar
  4. Alguém mande este vídeo ao rui pedro brás, pode ser que ele assim já veja indícios de um crime nos e-mails

    ResponderEliminar
  5. Este caso da IURD (que por acaso tinha que rebentar logo agora) bem esticadinho vai encher bem o espaço mediático e durar umas boas semaninhas. O Zé Eduardo afinal serve para alguma coisa.
    Pelo sim pelo não, o Ladrão de Camiões pisgou-se para a China.

    ResponderEliminar
  6. Pseudo jornalistas de investigação.
    Actualmente são muito poucos os que realmente fazem o seu trabalho. É preferível seguir o rebanho das ovelhas bem mandadas.
    Até chegam ao cúmulo do ridículo de apenas fazer eco de quando as notícias são publicadas em jornais estrangeiros!

    Estes jornalistas das duas uma:
    Ou não fazem um trabalho digno,
    Ou inventam casos.

    ResponderEliminar
  7. Pensava eu (durante muitos anos) que o Rascord era o jornal do Sporting! Estive enganado este tempo todo...

    ResponderEliminar
  8. Para este João Correia, advogado do clube da treta, é mais importante a forma como os e-mails foram conhecidos do que aquilo que neles consta. Uma teia de corrupção gigantesca, comandada de dentro do clube por Pedro Guerra e Paulo Gonçalves. Vergonhosa a forma como a CS escrita e televisionada acompanha este escândalo. Mostra bem como os cartilheiros estavam espalhados nos pasquins e nas Tv's.

    ResponderEliminar