quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Vergonha alheia


O histerismo em torno de Renato Sanches faz com que a imprensa, comentadores e paineleiros percam de forma definitiva a noção ridículo. Na semana passada trouxe aqui as declarações de Paulo Garcia, Joaquim Rita e David Borges sobre a transferência de Renato Sanches para o Swansea. Podem ver esse post (aqui). Ontem, foi a vez de uma jovem jornalista da Sporttv cair no ridículo.


Vergonha alheia


No futebol consideramos como "assistência" o último passe para o jogador que consegue marcar o golo. Existem até situações em que muitos jornalistas e analistas não consideram assistência no caso de o passe ser irrelevante na jogada do golo. Dou um exemplo:


Se repararem é o guardião do Barcelona que coloca a bola em Ronaldinho que arranca antes do meio campo e faz este golo fantástico pelo Barcelona. Neste caso aceito a interpretação dos que consideram este lançamento como uma assistência, tal como aceito quem não o considere.

Ontem, a jornalista Carla de Sousa Coelho lançou um novo conceito de assistência. Reparem:

Os assistentes e o servente



"Uma jogada que começa a meio campo nos pés de Renato Sanches - o médio emprestado pelo Bayern ao Swansea - que assiste Xadas que numa autentica auto-estrada sem obstáculo assiste Gil Dias que serve então Gonçalo Guedes"

Vejamos se eu percebi bem. Renato Sanches, o verdadeiro pai deste golo, assistiu Xadas, que assiste Gil Dias que serve Gonçalo Guedes. 

Ora digam lá que isto não é uma maravilha. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

23 comentários:

  1. Recordista de assistências: ou assiste ou fica a assistir.
    Mas conta sempre.

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que foi o árbitro que fez uma assistência ao levar a bola para dentro do campo...

    ResponderEliminar
  3. Mais ridículo que isso certamente será a sua paranóia com o Benfica e ex-jogadores do Benfica.

    Isto não passa de uma página de "click bait", na busca de ganhar trocos à custa de pacóvios.

    Até mete pena.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais ridicula é a tua obsessão com blogues de apoio ao Sporting e o tempo que passas a comentar neles.

      Eliminar
    2. O maior pacóvio entao es tu que vens para aqui todos os dias, otario...

      Eliminar
    3. Jótinha, também por aqui?! a avença deve ser boa...

      Eliminar
    4. Olha! O Jf intervalou a sua masturbação compulsiva em frente ao retrato do bigodes para comentar no nosso blogue!

      Eliminar
    5. Que risota! Pelo menos clicaram no anúncio antes de responder? heheh

      Eliminar
    6. Se há coisa com a qual tenho dificuldade em conviver é a estupidez e, infelizmente, a tua abunda em profusão aqui!

      Eliminar
    7. Mais ridículo que tu não existe porque com a tua simples presença de comentarista apenas consegues dar mais importância e visibilidade a este blogue.

      Pensa nisso (podes usar o fim-de-semana inteiro, ou o próximo mês)e depois vai morrer longe.

      Eliminar
  4. A minha pergunta é, onde anda Ivan Cavaleiro? Essa bandeira da academia mais famosa do mundo e futuro detentor de uma série sem fim de bolas de ouro e recordes internacionais.

    ResponderEliminar
  5. De salientar que "nos pés de Renato Sanches - o médio emprestado pelo Bayern ao Swansea - que assiste Xadas " só faltou dizer que passou pelo carnide e esteve primeiro nos Águias da Musgueira.... já agora dá-se a estatistica toda.

    Os outros não importam pra nada, mas o cepo tem de ser sempre referenciado como estando no Bayern... é que dá prestigio.

    ResponderEliminar
  6. tambem podia ter dito que, numa simulação vergonhosa de penalty, o Guedes assistiu o Ruben Neves no primeiro e concluír com: tomem lá, malignos PSG e Bayern, os vossos injustamente dispensados brilham no firmamento como planetas do Sistema Solar...

    ResponderEliminar
  7. A propaganda tem de valorizar o produto. Se o Renato bater um pontapé de baliza e ao final de 23 minutos for golo da sua equipa penso que a imprensa afecta à cartilha, vai dar também a assistência ao gold boy...

    Se os ingleses que colocam as estatísticas individuais da premier league forem por este diapasão, leva-me a crer que no final da época o gold boy será o MVP da competição, mesmo que do banco de suplentes e da bancada também contabilizem acções para este player!

    Esta gentalha caí no rídiculo!!! palha para lampião comer.

    ResponderEliminar
  8. Renato sanches, o gajo sabe... correr !!! nunca tinha visto um gajo saber correr tão bem! GANDA JOGADOR!!!

    ResponderEliminar
  9. Eheheh,maravilhoso...se percebo de futebol como a pivot da sport tv,os apanha bolas tambem sao intervenientes nas assistencias para golo...siga

    ResponderEliminar
  10. Nem é preciso ir tão longe, basta seguir com atenção o relato dos jornaleiros da TVI, cada vez que o rapaz tocava na bola era a histeria total...
    Para mim, na minha honesta opinião, não é mau jogador, tem potencial, mas por agora e já nos tempos do benfica tinha uns rasgos aqui e ali, fruto da equipa que tinha à volta dele, no Bayern as diferenças para um jogador de top, acentuaram-se e ficou à vista de todos (fora, lampiões, claro) que por enquanto não passa de um jogador banal. Até dou um exemplo, alguém se lembra de um tal de Gil, do Boavista, no inicio dos anos 90? Esse também estava na calha para ser o próximo astro mundial e veja-se o que foi a sua carreira.

    ResponderEliminar
  11. É incrível como se endeusa um jovem jogador que ainda é verdade para mim, pode dar um grande jogador mas ainda o não é. Quando ouvia no passado em que há dois anos o SCP lutou até ao fim pelo campeonato, os benfiquistas diziam que o Renato carregava o benfica às costas mas o que eu via eram as faltas e a sucessão de passes errados que faziam dele um jogador raçudo no transporte mas com falhas graves para ser o jogador que diziam que ele era. Depois enfim foi um negócio das Arábias para o benfica mas um passo claramente em falso por parte do jogador que se arrastou no Bayern. Agora também não esqueço o golo que ele marcou contra a Polonia portanto tem futuro mas não queiram fazer dele aquilo que ele não é e por este caminho nunca vai ser.

    ResponderEliminar
  12. Por isso quando vejo os jogos elimino totalmente o som para não ouvir tanta palermice e estupidez juntas..

    ResponderEliminar