domingo, 10 de setembro de 2017

Eles "andem" ai


Se alguém ainda tem dúvidas do tipo de catequese que é ministrada aos aspirantes a padres, este fim-de-semana foi elucidativo. Senão, vejamos:

O carteiro toca sempre duas vezes




Carlos Cabral, árbitro da Associação de Futebol do reino dos Algarves voltou à Academia de Alcochete depois do triste espectáculo que deu na última vez que pisou o relvado do Aurélio Pereira. No início deste ano apitou o Sporting-Benfica de Juniores em que o Sporting acabou com 9 jogadores e com o treinador Tiago Fernandes expulso. O "espectáculo" pode ser visto (aqui). No jogo da passada sexta-feira, o carteiro voltou a mostrar todo o seu nível, colocando novamente o Sporting a jogar com 9 jogadores. Já começa a ser um clássico, mas se olharmos para a forma como os jogadores foram expulsos e para o lance da grande penalidade, conseguimos perceber que tem mesmo nível para padreco. Podem ver os lances (aqui).

A equipa do apito vinda do Algarve aproveitou bem o facto de estar na zona de Lisboa nesta sexta-feira. Depois de entregar o "correio" a dois atletas do Sporting, o senhor Carlos Cabral e os seus assistentes (Diogo Gomes e Eugénio Arez) dirigiram-se à capital para assistirem ao jogo entre o Benfica e o Portimonense. Reza a lenda que foram apoiar o Portimonense. Como diria o outro: "Investigue-se"!

Um novo artista


Fábio Piló - aspirante a padre

Hoje tivemos a oportunidade de ver em acção o novo estagiário para padreco. Um aspirante chamado Fábio Piló. Vejam bem como se expulsa um jogador por ter cortado a bola. 



O mesmo estilo de Jorge Sousa



Esta notícia é uma das poucas referências do histórico do árbitro. Como podem verificar, só pode ser um disciplino do estilo de Jorge Sousa. Importa também referir que este Fábio Piló é um dos estagiários escolhidos para fazer jogos da Liga profissional durante esta época. Mais um dos meninos queridos que caem do céu para apitarem jogos profissionais. 

Por falar em estagiários, viram quem foi o quarto árbitro do jogo Sporting-Estoril?

O Vieira do apito


Bruno Vieira - outro aspirante a Padre
Se não estão a ver que é este artista, é porque não viram o post que fiz sobre ele o seu progenitor (árbitro de hóquei em Patins). Motivo pelo qual devem recordar essa pequena maravilha que mostra bem o histórico do artista. Está (aqui).

O quê, ainda não clicaram para ler esse post? Ok, deixo um aperitivo:


O resto da missa está (aqui).

Para quem não conhecia, ficam apresentados três meninos queridos que a continuarem assim terão por certo muito futuro. 

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

6 comentários:

  1. Coincidências. Tudo coincidências!

    Qual é o mal de, resumidamente, só vermos elementos ligados à arbitragem a ajuizar mal os lances contra o SCP e/ou a serem adeptos convictos do SLB?
    Obviamente que isso não é limitador das suas acções, tampouco de interpretação errónea.

    Aliás, lances em que clubes são prejudicados há aos milhões. Malditos "lagartos" que reclamam disto! É que lances destes decidirem finais (Taça da Liga), campeonatos (Mão do Ronny)....convenhamos, isso não é nada para reclamarem. Zero.

    Coincidências!

    ResponderEliminar
  2. Fábio Piló filho do ex-arbitro António Ramos Eustáquio condenado no processo apito dourado de Gondomar pela prática, como autor, de dois crimes de corrupção desportiva passiva, na pena de três meses de prisão para cada crime. Condenado em cúmulo jurídico na pena única de cinco meses de prisão substituido por multa no processo do Valentim Loureiro no beneficio ao Gondomar SC para subir à segunda liga.

    bom pedigree...

    ResponderEliminar
  3. Este Vieira nem precisa ser ordenado, já nasceu padre!
    É mal de famiglia, carago!

    ResponderEliminar
  4. Caro Mister, é revoltante, claro, ver estes padres a roubarem despudoradamente o Sporting.
    Mas muito mais revoltante para mim é ver estes verdadeiros escândalos a serem abençoados pelo silêncio cúmplice de quem estava a narrar ou comentar o jogo na televisão!
    Era na SportTV? Não! Na cmtv? Na A BolhaTV? Na BTV? Não, não e não!
    ERA NA SPORTING TV!!!
    Caro Mister do Café, oiça o som da transmissão na Sporting TV!
    Esse é um escândalo ainda muito maior que o das arbitragens!
    Como vamos exigir aos jornaleiros supostamente imparciais (sabemos que não o são) respeito pelo Sporting, quando em nossa casa é assim!

    ResponderEliminar
  5. Refiro-me, no meu comentário anterior, aos lances do Sporting-Académica em juniores e ao penalty marcado pelo padre Piló aos 4min do Sporting B- Gil Vicente.
    Neste lance (expulsão aos 52 min do Sporting B- Gil Vicente) pelo menos o segundo comentador e o repórter de pista lá se dignaram dizer que o árbitro aparentemente se tinha enganado.

    ResponderEliminar
  6. Está tudo a saque! Viva o futebol português!!!

    ResponderEliminar