quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Abola Gate



Nos últimos dias obtivemos a confirmação definitiva que os dirigentes do Benfica pôem e dispõem do jornal Abola para o que querem, como querem e quando querem. Não posso dizer que seja uma surpresa esta situação, mas é sempre interessante vermos confirmadas as "suspeitas". 

Eu é que mandei pôr!


No último domingo, o empresário Paulo Teixeira abriu o livro para falar sobre a transferência de Mitroglou. Podem saber mais sobre esse caso clicando (aqui). Mais do que o próprio caso em si, saliento esta passagem que o empresário atribui a Luís Filipe Vieira: "Você vai ler uma notícia n’A Bola na qual o Mitroglou diz que não quer ir para a China. Não se preocupe, eu é que mandei pôr".

Curiosamente...


Como podem verificar nos prints anteriores, a proposta formal pelo jogador foi entregue a Luís Filipe Vieira no dia 20 de Fevereiro de 2017. No dia seguinte o jornal Abola apresenta a capa que "Vieira mandou pôr".

Entrevista conjunta


Na passada terça-feira foi a vez de o programa Universo Porto da Bancada apresentar mais uma série de revelações interessantes. Desta feita, Francisco J.Marques denunciou a forma como o jornal Abola e o presidente do Benfica montam entrevistas. 


Resumindo:

Paulo Alves, jornalista da Abola, preparou as perguntas e enviou-as para Luís Bernardo, director de comunicação do Benfica. De seguida, Luís Bernardo envia as perguntas para António Galamba que é uma espécie de escritor de discursos de Luís Filipe Vieira. O político responde a todas as perguntas de índole institucional e envia essas respostas para Luís Bernardo que de seguida envia as questões jurídicas para Paulo Gonçalves e as questões financeiras para Domingos Soares de Oliveira. 

Luís Filipe Vieira, máximo responsável por uma instituição desta magnitude permite que meros assalariados do clube (nem eleitos foram), respondam por si numa entrevista de fantochada. 

José Manuel Delgado foi ao beija-mão 


Como percebemos não houve entrevista absolutamente nenhuma. Mas se a parte escrita foi devidamente tratada, ficou a faltar resolver a vertente visual do embuste.Vejamos os prints da entrevista:


Como podem ver nas fotos, José Manuel Delgado sentou-se à mesa com Vieira, não para fazer uma entrevista, mas sim para o beija-mão ao papa, não fosse Delgado um dos bispos mais importantes da igreja universal do Estado Lampiânico. 

Ora digam lá que isto não é absolutamente surreal!? Como é que alguém que se diz jornalista se presta a este serviço carnavalesco!? O jornal Abola enviou um fotografo e um "jornalista" ao Estádio da Luz para uma entrevista que nunca aconteceu. Fica apenas por saber como é que esta campanha de propaganda foi paga? Terá sido com vouchers ou com as meninas dos "200 euros o tempo que quiseres, se for a 3 é 400". É que que reza assim, merece um final feliz...

Nunca sube de entrevista nenhuma


Tive o cuidado de verificar os três jornais desportivos do dia seguinte à denúncia e apenas o jornal Ojogo fez uma pequena referência a este caso. Perante tudo isto o Benfica e o jornal Abola estão calados, assim como o sindicato dos jornalistas e a ERC. Está tudo na paz do senhor. 

O próprio José Manuel Delgado poderia ter escrito uma resposta na sua crónica mas optou por isto...


Perante tudo isto, não sei do que é que o Sporting está à espera para boicotar todo o tipo de entrevista e iniciativa deste pasquim.


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

19 comentários:

  1. todas as instituições portuguesas estão contaminadas ou por corruotos ou por corrompidos do benfica as autoridades deste país estão incluídos na submissão a corrupção praticada á descarada pelo red trash

    ResponderEliminar
  2. as meninas de 200 são do tempo da fruta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fossem, já estavam cheias de varizes,
      Ná, isto agora é gente (mais) fina e em outra forma física, entrámos na era do fitness e do fitnelas.

      Eliminar
  3. aqui está, para mim, a maior critica que faço ao meu Presidente Bruno de Carvalho, deixar esta corja toda entrar na nossa casa...

    é que vai dar exatamente igual, se eles entram na nossa casa, falam mal, por isso, se nao entrarem também irão falar mal, logo, mais vale ter o estádio higienizado e continuar a ouvir falar mal de nós do que continuar a ouvir falar mal de nós com essa corja a empestar a nossa casa...chega Presidente, chega!!! de resto, tudo perfeito Presidente, nada a apontar.

    ResponderEliminar
  4. Por falar num dos jornais oficiais do Voucherense, parece que hoje decidiu fazer capa da edição de hoje com... aos emails (tema caro quanto envolve certas personagens e clubes) que o West Ham terá alegadamente enviado ao Sporting. Claro que o assunto não se fica pela primeira página e mais adiante publicam o conteúdo dos tais emails,
    aparentemente sem grande preocupação com a autenticidade dos mesmos.

    Alguém deu por este jornal fazer capa com outro assunto que também metia emails mas que era incomparavelmente mais grave uma vez que punha em causa a integridade do que se tem passado no campeonato português durante os últimos anos?

    Que os órgãos de propaganda disfarçados de jornais, neste caso A'Bola mas que podiam ser outros tem andado em campanhas de terrorismo informativo tendo o Sporting como alvo, não é novidade. O que é verdadeiramente escandaloso, é o contraste total na forma como (não) abordam certos assuntos quando se trata de outro clube, empenhando-se até no abafamento de temas mais comprometedores, evidenciando uma submissão descarada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já não há vergonha nem cuidado para parecer imparcial. É tudo às claras, mas ainda há muita malta que não o admite...

      Eliminar
  5. Mister já todos tínhamos uma ideia desta pouca VERGONHA!
    O que me espanta é pecjsame a última frase do post"o que está à espera o Sporting para boicotar este Pasquim?"
    E é aqui que eu mais critico a actual direcção. Estão à espera do quê?

    ResponderEliminar
  6. Recordo-me como se fosse hoje. Em 2003/2004 o serpa escreve que o Estado Portugues não deveria exigir o pagamento do estádio ao Benfica, porque o estado devia muito a esse clube. Acto contínuo, deixei de comprar esse pasquim. Até hoje..nunca mais o comprei,

    ResponderEliminar
  7. 2 de janeiro é aquela data, estilo aniversário, para esse pasquim.
    Invariavelmente sai uma entrevista/capa exclusiva. Sim, é mesmo o cartilheiro mor!
    Sempre!

    ResponderEliminar
  8. Ainda esta semana, Mathieu e Picini dão entrevistas a esses pasquins. É urgente não continuar a alimentar essa gente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Isto não é novidade.

      O PRESIDENTE devia ignorar aburla e o rascord.

      Comunicação através dos canais informativos do clube.

      Eliminar
    2. Para quê? Para virem atirar insultos ao clube e ao Presidente? Para apelidarem o SCP de Coreia do Norte?

      Eliminar
  9. Que a bola é o braço armado do benfica era algo que já se sabia à muito. Este é mais um caso gritante disso mesmo.

    ResponderEliminar
  10. A pergunta é: como é que se vai ser deste buraco? O BENFICA controla a imprensa, os árbitros, o CA, o TAS, a FPF. E nem mesmo com os e-mail todos se está a fazer alguma coisa?
    O Sporting teve aquela transferência de dinheiro.
    O Porto tem o apito dourado e depois ao longo destes anos, não houve mais casos em que esteve diretamente envolvido. Já viram quantos o Benfica esteve diretamente envolvido? Porta 18, operação fair play, Estoril gate, mails, jogo duplo, caso matrioskas (ou lá como se escreve), lavagem de dinheiro no Paraguai, etc etc etc. É nunca se faz nada de nada. E isto sem contar com o apito dourado em que também tinham escutas! Este país consegue envergonhar-me.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para se sair temos de recorrer a uma entidade externa. Uma onde não gaja um juiz em causa propria. Por isso mesmo fiz denuncia na UEFA sobre o que se anda a passar. Não de tudo, mas de casos concretos que comprovam o beneficio que um clube tem relativamente aos outros.

      A UEFA tem um site para essas denuncias, chamado UEFA Integrity.
      Em Portugal não podemos esperar mudancas, porque a estrutura está contaminada.
      Até o Porto que foi punido em apenas 6 pontos, fiz agora a pena anulada.... estamos a brincar? Porquê só agora? E anulada com base em quê? Para se ter uma ideia, o Sion na Suica foi punido em 25 pontos apenas por ter usado um jogador de forma irregular, e em Portugal foram 6 pontos por corrupcão provada por escutas (mesmo que ilegais o acto está provado).

      Eliminar
  11. A maneira mais eficaz de acabar com estes mafiosos é não comprar o jornal ou outra forma digital do mesmo.
    Eu quando preciso de ver qualquer coisa nesse pasquim faço-o à Inácio ...

    ResponderEliminar
  12. Esse lampião a dizer k há clubes a querer destruir a credibilidade do futebol português, e espera k o Soares tenha influência na ECA, presidida por alguém associada à Juventus.
    Ainda me recordo da lista k a BTV divulgou/aldrabou.

    ResponderEliminar
  13. há começar a fazerem denúncias no site da UEFA.com se muitos o fizerem julgo que os uefeiros se não estiverem também minados pelas gaivotas poderão investigar o caso...

    ResponderEliminar