segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Dia de Stromp


Na última segunda-feira, Guilherme Aguiar, representante do Porto no programa "O Dia Seguinte" da Sic Notícias trouxe à colação uma "notícia de um blog" sobre João Benedito. Vejamos:

As declarações de Guilherme Aguiar



"Eu li outro dia num, num, eu num, aliás não li. Foi, foi notícia num blog" 


Absolutamente surreal como Guilherme Aguiar inicia o seu discurso. É fácil perceber que conhece tanto o João Benedito que ainda acha que ele é o guarda-redes do Sporting.

"Terá sido recusado para candidato, para, para lhe ser atribuído o prémio Stromp e uma das, suponho que houve alguns votos contra, mas aquele que se manifestou mais peremptoriamente contra terá sido o Presidente do Sporting."

Esta declaração foi feita numa fase do programa onde se falava das eleições do Sporting. Guilherme Aguiar aproveitou para atacar o Presidente do Sporting insinuando que Bruno de Carvalho estaria a tentar causar "um raio de um ambiente" com um possível candidato presidencial.

O Blog a que Guilherme Aguiar se refere é um dos blogs de "ataque" a Bruno de Carvalho. Um daqueles onde o presidente do Sporting é tratado por "Azevedo de Carvalho".


Sobre o Blog falarei mais em baixo. Voltando ao tema:

Rogério Alves coloca tudo em pratos limpos


Felizmente, Guilherme Aguiar estava a falar perante um membro do Grupo Stromp que prontamente clarificou o assunto.


Rogério Alves desmentiu por completo a "notícia" trazida por Guilherme Aguiar, não deixando margem para dúvidas.

Os verdadeiros prémios do Sporting


Os prémios Stromp nasceram nos anos 60 por um grupo de associados do clube. Nos anos 80 apareceram os prémios "Rugido de leão", impulsionados pelo Núcleo Sportinguista de Leiria e pelo conhecido Bernardes Dinis. Estes são dois dos mais importantes prémios do universo leonino, mas nenhum deles é atribuído pelo clube.

Estatutariamente o Sporting tem várias distinções honorificas como o Leão de Ouro com Palma; Leão de Ouro; Leão de Prata; Medalha de Mérito e Dedicação ou o Emblema Especial. Destas 5 distinções, as 3 primeiras são decididas em sede de Assembleia Geral, ficando a medalha de mérito e Dedicação e Emblema Especial da competência do Conselho Directivo. Para além destas distinções, os actuais órgãos sociais do Sporting instituíram os prémios "Leões Honoris Sporting" onde no dia do aniversário do clube são premiados os Sportinguistas mais relevantes do ano.

Todos os prémios são decididos de acordo com a votação dos sócios do clube, com excepção do prémio "Carreira" e do "parceiro do ano" que é da competência da direcção do Sporting. Ora, na última gala, João Benedito foi agraciado com o "prémio carreira". Um prémio que é decidido pelo conselho directivo, cujo Presidente é... Bruno de Carvalho.

Parece-me que não restam grandes dúvidas sobre o procedimento da direcção do Sporting e do seu Presidente.

Todos os dias são...


Do que tenho acompanhado, esta é a segunda vez que o blog "Dia do clube" é citado por comentadores rivais. Em Outubro deste ano, o "tal" blog serviu de fonte a André Ventura na célebre questão da Assembleia Geral do Sporting. Assunto que foi devidamente desmontado (aqui - cliquem).

Agora, serviu de fonte a Guilherme Aguiar. Felizmente, Rogério Alves desmontou logo a mentira não a deixando propagar.

No passado dia 10 de Dezembro, André Geraldes, director do gabinete de apoio ao futebol profissional, foi vítima de uma cabala que também desmontei (aqui). Curiosamente, veio da mesma "tropa".

Fica mais uma vez o alerta aos Sportinguistas e o esclarecimento sobre a forma como os prémios Stromp são atribuídos.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

7 comentários:

  1. Azevedo de Carvalho?! São tão estúpidos. Fosga-se. Que essa xungaria nunca chegue a ter vitórias eleitorais no nosso clube.

    JRamos

    ResponderEliminar
  2. E o que dizer sobre isto ?

    http://geracaobenfica.blogspot.com/2017/01/exclusivo-sporting-com-6098m-de-passivo.html#comment-form

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso vale zero. O Benfica Eagle já habituou os seus leitores a exercícios "económicos" de pura estupidez. Misturam alhos com bogalhos e afins. Darei uma explicação detalhada sobre isso assim que tiver tempo.

      Eliminar
  3. Obrigado Mister por mais este cabal esclarecimento aos fazedores de carvão. Esperemos que o bom senso impere nas próximas eleições e que os verdadeiros Sportinguista não se deixem levar em "istórias" de "conversa para boi dormir", como dizem os brasileiros. À muito tempo que já deixei de dar audiências a estes paineleiros e julgo que era o que todos os Sportinguistas deviam fazer. ZERO a comprar pasquins desportivos e ZERO de contribuição para programas desportivos e audiências a estes mentirosos e chulos que só servem para denegrir o SCP. Não basta dizer que merecemos respeito e depois andamos a encher-lhes o CÚ. Dêem audiência, que se traduz em receita de publicidade, ao canal 35 (Sporting TV) às 2as feiras e vejam o posjogo em vez de andarem a sustentar estes artistas.
    Se todos fizermos isto, quem ganha é o SCP.
    Saudações Leoninas e um Ano de Leão para todos.

    António Figueiredo





    ResponderEliminar
  4. Mandam boatos falsos para o ar, se houver contraditório é chato mas para a semana há mais, se não houver melhor.

    ResponderEliminar
  5. Realmente o BdC é tão mau, mas tem uma coisa que mais nenhum presidente de clube algum conseguiu... É que realmente
    #ElesNemDormem, tudo e qualquer coisa por mais pérfida e insignificante que seja, serve para o atacar.

    Mas vindo isso sobretudo e às catadupas de adversários... Não quer dizer que o BdC está a fazer algo de excepcional e extraordinariamente bem ??

    É que chega a ser ridículo!.. tanta preocupação com o Sporting, muito e muito de quem nada tem a haver com ele, até parece que só existe um clube em Portugal!

    Prova provada que o SCP é actualmente e realmente o maior clube Português e por larga margem... goste-se ou não, critique-se ou não, ninguém fica indiferente. ponto

    ResponderEliminar