quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Chamem a polícia!


Há cerca de um ano, apresentei aos leitores a história da "mítica" promoção à primeira categoria Rui Oliveira. Um "apitadeiro" com grande futuro como se viu ontem. Segundo o Presidente dos árbitros de Beja, Rui Oliveira foi apanhado a copiar nos testes escritos e reprovou nos testes físicos. Mesmo assim, foi promovido à força. Podem saber tudo sobre esta história consultando esse post (aqui).

O que dizem os "Experts"



Com excepção de Duarte Gomes na Abola (pois claro), todos os "experts" consideram que não há grande penalidade conta o Sporting. É provável que a TV vá a correr pedir a opinião aos estúdios da Benfica TV pedir a opinião a António Rola para tentar equilibrar a coisa.

Polémica e controvérsia !?


Nas capas dos jornais, só vejo palavras como "penálti controverso", "arbitragem polémica" ou "penáli polémico".


Eu pergunto: Onde está a polémica e controvérsia? Mas há sequer motivo para discussão?

Um "histórico" brilhante!


Este Rui Oliveira é um "expert" em vencer jogos para os adversários do Sporting. Vejam aqui a sua "masterpiece". 


O próximo "espectáculo" está já marcado para a visita do Sporting a Chaves para a Taça de Portugal. O mais engraçado no meio de tudo isto é vermos a polícia a escoltar ladrões depois do assalto no Sado.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

21 comentários:

  1. É a descarada já nem na cor da camisola disfarçam.

    ResponderEliminar
  2. E este? Não analisam?
    https://media.giphy.com/media/l0MYANhJqhIQTSV1u/source.gif

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NÃO FOI PENALTI se é isso que queres saber.. OBVIO

      Nem sei bem o que tu vês ou queres ver... mão na bola após o cabeceamento?, puxão de camisola?, mão nas costas?,.. o que quer que te pareça não impediu o jogador do vitoria de jogar a bola, o que o fez sem nenhum estorvo e sem nenhum protesto.

      Pareces é mais um daqueles filhos de p*ta a tentar justificar o NOJO IMUNDO E VERGONHOSO dos títulos do carnide.. de lupa na mão, sempre que um jogador do Sporting toca num adversário... "viram viram viram é penalti!" ... se fosse o teu clube nem agarrar a bola com as duas mãos ou entradas com fratura exposta, nada era motivo para penalti

      DESCONFIO QUE DEVES SER ARBITRO
      .. e da mesma escola deste filho de p*ta execrável desta peça

      Eliminar
    2. Vai ver jogos da Primire Ligue Inglesa e depois volta ó animal execrável, pelo teu critério havia sempre 20 a 30 penaltis por jogo!...

      Até te digo mais, o que é que queres mostrar no teu gif, há um contacto muito mais evidente do Douglas no lance do penalti, mas é tão evidente que não é suficiente nem para o jogador do Vitória se mexer, muito menos para se amandar ao chão... todos os comentadores menos um dizem que não é, portanto deveria até ter sido amarelo para o jogador do vitoria por simulação... mas para o outro não se sentir sozinho, escolhestes este sítio para demonstrar que há 2 filhos de p*uta imundos que concordam com o que se passou.

      (mas suspeito que podem aparecer mais... o esgoto de carnide então é prolífico!)

      Eliminar
    3. Colega, eu sei que a revolta é grande mas não precisas de insultar. Só te pergunto isto... se fosse ao contrário já era penalty? Toma nota, isto é falta clara para penalty. Quanto ao lance que foi marcado: o toque do Douglas é duvidoso e aceita-se que também não se tivesse marcado, mas este é penalty claro.

      Eliminar
    4. Anónimo das 17:09, é penalti, sim senhor. Mas é um penalti, tão penalti que o jogador rematou e (isto cá para nós) o puxão até facilitou o movimento de remate.

      Eliminar
  3. Cada vez mais adepto dos desportos americanos...o adepto paga pelo espectáculo, the game for the game, e não esta palhaçada, hipocrisia mental...como é possível alguém ignorar o que se passa, eu apenas quero um futebol honesto, em que as regras sejam aplicadas de igual modo para todos, repito para todos...

    ResponderEliminar
  4. Sim é verdade o Sporting têm sido muito prejudicado pelas arbritragens, especialmente em jogos fundamentais, mas não podemos esconder as responsabilidades que são exclusivamente nossas (especialmente de J.J. e Bruno de Carvalho) na constituição do plantel e na contratação de jogadores sem a mínima qualidade para representar o Sporting. J.J. é dos treinadores mais bem pagos do mundo têm obrigação de fazer muito melhor a todos os níveis, nas contratações/empréstimos ficamos a perder e muito, senão vejamos.
    Douglas / Marvin Zeegelaar / Meli / Petrovic / Elias / Markovic / André / Castaignos / Bruno Cesar, ao invés empresta-se Tobias / Domingos Duarte / Palhinha / Geraldes / Wallyson / Carlos Mané / Jonathan Silva / Podence e muitos mais, Matheus pereira não é opção, etc... e esto é nossa responsabilidade exclusiva e é isto que têm de mudar, o paradigma têm de voltar a ser a formação porque é só a melhor do mundo e Bruno Carvalho não pode desviar-se do que tão bem fez desde que é Presidente. SL Marco Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então o que estás a dizer é que se no jogos olímpicos a Rosa Mota tivesse que correr mais 5 km que os outros atletas tinha a obrigação de ganhar a prova na mesma senão era porque não sabia correr... isso de dizer, ah e tal os árbitros roubaram mas nós jogamos mal por isso a culpa é nossa é uma piada de mau gosto! Uma coisa é o cú outra é as calças!! Fomos roubados ponto final o resto saõ balelas, se nos levassem ao colo se calhar estes jogadores ganhavam moral e começavam a render e depois não vinhas com essa conversa, como julgas tu que o porto ganhou tanto campeonato nos anos 90 mesmo vendendo jogadores todos os anos? Todos os anos os jogadores novos deles valorizavam-se á grande lembro-me de um tal de Pena ser goleador no FCP. Por isto tudo o argumento do fomos roubados mas temos a obrigação de jogarmos bem é uma falácia completa, os factores estão ligados!

      Eliminar
  5. Sim é verdade o Sporting têm sido muito prejudicado pelas arbritragens, especialmente em jogos fundamentais, mas não podemos esconder as responsabilidades que são exclusivamente nossas (especialmente de J.J. e Bruno de Carvalho) na constituição do plantel e na contratação de jogadores sem a mínima qualidade para representar o Sporting. J.J. é dos treinadores mais bem pagos do mundo têm obrigação de fazer muito melhor a todos os níveis, nas contratações/empréstimos ficamos a perder e muito, senão vejamos.
    Douglas / Marvin Zeegelaar / Meli / Petrovic / Elias / Markovic / André / Castaignos / Bruno Cesar, ao invés empresta-se Tobias / Domingos Duarte / Palhinha / Geraldes / Wallyson / Carlos Mané / Jonathan Silva / Podence e muitos mais, Matheus pereira não é opção, etc... e esto é nossa responsabilidade exclusiva e é isto que têm de mudar, o paradigma têm de voltar a ser a formação porque é só a melhor do mundo e Bruno Carvalho não pode desviar-se do que tão bem fez desde que é Presidente. SL Marco Oliveira

    ResponderEliminar
  6. Mestre, devia de pôr um aviso nestas peças *o conteúdo é demasiado "gráfico"*... um gajo ainda se pode vomitar todo depois da hora de almoço com tal nojeira de escroque.

    ResponderEliminar
  7. Tudo o que o Mister mostrou, o que está nos links, é o futebol português, infelizmente. Tudo isto me dá ainda mais força para lutar pela verdade desportiva no futebol e pelo vídeo árbitro como o Sporting defende desde há muito tempo.

    ResponderEliminar
  8. O que se passou em Moreira de Cónegos e Setúbal num intervalo do 24 horas, não foi por acaso. Foi uma DEMONSTRAÇÃO DE PODER! Assim como outras que se tem assistido nos últimos tempos e talvez até com mais incidência nos jogos do Porto para deixar simbólicamente bem vincado quem manda. Quem tiver outra interpretação das coisas, ou é muito inocente ou é estúpido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Retirando os insultos e a presunção de inocência, completamente desnecessários e descontextualizados, no resto concordo em absoluto.

      Eliminar
  9. Cada vez mais me convenço que o Sporting é sempre dirigido por uns anjinhos...

    Há mais de 10 anos que o LFV começou a meter lampiões nos cursos de arbitragem, quer a formar os futuros árbitros, quer para serem futuros árbitros. Todas as categorias estão carregadas de lampiões que, bem ou mal, lá vão avançando para chegarem à 1ª categoria e depois a internacionais - dos 9 internacionais, nos 5 mais antigos, J. Sousa, ASD, Xistra, Capela e H. Miguel, 2 são portistas, 2 são benfiquista e 1 é sportinguista; os 4 novos são todos lampiões, já pertencem à fornada do LFV e chegaram a internacionais sem fazerem um cu para isso!

    A FPF está cheia de lampiões, de alto a baixo, e põe e dispõe de tudo, inclusive dos seleccionadores todos e até tem o presidente da FPF na mão. Ou o gajo alinha nisto é põem o homem dali para fora.

    Na Justiça desportiva, aos poucos lá foram tirando os portistas que lá estavam e hoje também já controlam tudo.

    No topo de tudo isto, e porque já era um pouco assim antes sequer do LFV ter chegado ao Vergonhoso, o homem tem muitos PJs e muitos Juizes nas mãos, que unta com carregamentos de dinheiro da porta 18.

    Querer combater isto tudo como o BdC tem feito é de um amadorismo atroz. Nunca na vida vão conseguir incriminar quer o Vergonhoso, quer alguém ligado ao Vergonhoso. A única maneira de acabar com isto é ir metendo gente nossa nos sítios certos, para estarem mais a par das maroscas, e isso nem sequer é fácil, e arranjar gente não corrupta na PJ e na Justiça que comece a investigar tudo isto como deve ser e em segredo.

    Eu disse em vários sítios, antes sequer do campeonato começar, que este ano ia ser pior que o ano passado porque o Vergonhoso persegue um titulo que não tem - o 4º consecutivo. E vai consegui-lo. Para o ano vai perseguir o Penta, que só o Porto tem. E vai consegui-lo! E no ano seguinte vai perseguir o Hexa, que ninguém tem, e vai consegui-lo, se nada for feito entretanto que mude este panorama.

    Vocês perguntem-se porque caralho um clube que factura 220M€ num ano e gasta 60M€ na sua equipa de futebol profissional - libertando 160M€ para o resto do clube - acaba o ano aumentando o passivo em mais de 30M€? Para onde vão 190M€? O Vergonhoso gasta o que for preciso para ser campeão este ano e nos próximos 2 não só para ter o Tetra, o Penta e o Hexa, como para garantir que o Jesus não é campeão no Sporting! Acordem para a vida...

    ResponderEliminar
  10. Para os experts em arbitragem vejam se isto nao e penalti!!
    https://www.facebook.com/mastergrooveB/videos/1272545899470539/

    ResponderEliminar
  11. Gostava de ouvir um comentário do autor do blog sobre o minuto 71.
    Seriedade é palavra que não existe no vosso vocabulário...
    Vergonha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lampião, durante o jogo ninguém viu esse lance... Podia ter sido penalti? Podia. Como podia ter sido penalti a mão do Mitroglou no Dragão (que deu origem ao golo ridiculamente anulado ao Porto) ou as mãos do Pizzi e do Nelson Semedo na Luz contra o Sporting, como podia não ter dado penalti a mão casual no Estoril!
      Depois, lances desses, do minuto 71, eu arranjo-te 3 ou 4 na área do Setúbal, e na área de ambos os clubes em qualquer jogo. Por vezes passam despercebidos, como foi o caso deste, por vezes os árbitros deixam passar...

      Finalmente...
      Seriedade é palavra que não existe no vocabulário do clube de Carnide...
      Para chegar ao ponto de adulterarem a vossa história, estás a ver, não estás?
      Vergonha

      Eliminar
  12. " A única maneira de acabar com isto é ir metendo gente nossa nos sítios certos, para estarem mais a par das maroscas, e isso nem sequer é fácil, e arranjar gente não corrupta na PJ e na Justiça..." - por acaso leste uma entrevista bem recente de BdC em que ele apela aos sportinguistas por ... militância?
    Pois é, não basta ter sportinguistas bem colocados na vida social e política, é preciso que eles queiram... incomodar-se!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, li!

      Abriu a pestana agora?

      O BdC fez muita coisa boa, principalmente no 1º ano, mas este ultimo ano foi erro atrás de erro.

      Devia desde o inicio ter tido essa preocupação. Não o impedia de fazer o que fez e hoje provavelmente a situação não era tão grave. O LFV percebeu logo isso e até teve a celebre frase que "não são precisos bons jogadores mas ter pessoas colocadas nos lugares importantes".

      Além disso, a sua maneira de agir, sempre a falar, sempre a atacar tudo e todos, também não ajuda a que pessoas bem colocadas na vida, ainda que até lhe possam dar razão na maioria das vezes, se juntem a ele porque isso depois também afectará a vida pessoal dessas pessoas.
      Por alguma razão o LFV faz tudo pela calada. Por mais trafulha que seja, pelo menos burro não é. E se recuares ao tempo do PC, ele também falava pouco.

      Finalmente, uma opção é realmente o BdC ter feito este apelo, a ver se alguém se chega à frente. Outra seria ele ir de encontro a essas pessoas e pedir ajuda.

      Eu acho que o BdC é bem intencionado, no sentido do que quer, que não será passar o Sporting a ser o DDT mas simplesmente acabar com esta pouca vergonha, mas tem esse GRAVE defeito de não saber dosear as suas intervenções. Não há uma semana, em 4 anos que lá está, que não tenha vindo para a CS dizer qualquer coisa polémica... Não pode ser!

      Outra coisa que para mim é fundamental é ganhar apoios nas mudanças que quer implementar no futebol junto de outros clubes. Perdeu uma excelente oportunidade em não se ter juntado a todos eles para discutir os direitos centralizados - mesmo com o Vergonhoso de fora!.
      Não se pode atacar as direcções de outros clubes, por merdinhas, e depois querer ter apoios dessas pessoas. Há cenas que, mesmo não concordando, devemos abster-nos de criticar porque outros valores mais importantes se levantam.

      Enfim, eu aprecio o esforço dele, acho que tem razão em quase tudo o que diz, acho que fez um trabalho notável a reerguer o clube, mas tem coisas que estão muito mal também. Uma será no capitulo das aquisições, que estará ao nível das direcções anteriores, que já era mau. Outra é o facto de não saber dosear o falatório e, também, a maneira jocosa como fala na maior parte das vezes, levando a que as pessoas se foquem a discutir como ele fala e não o que ele fala! E, finalmente, é não perceber que sozinho, por mais razão que tenha, nunca abaterá o polvo!

      Eliminar