terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Francisco Moita Flores visto à lupa


Francisco Moita Flores teceu ontem graves considerações no seu facebook sobre o Presidente do Sporting CP, acusando-o de ser um ditadorzeco, ordinário, presidente da Coreia do Norte, vulgar, insultuoso, provocador e desequilibrado emocional. Para fechar o seu post, Moita Flores concluiu afirmando: "não volto a comprar o jornal do Sporting e nem volto a ver o canal do Sporting enquanto o senhor Bruno for presidente. E continuarei, como sempre, a apoiar o meu Clube, esperando ser campeão."

E se fosse consigo?


Replico aqui a pergunta usada por Conceição Lino num dos seus programas: E se fosse consigo? Responderia a estes post insultuoso de Francisco Moita Flores ou ficaria calado? De facto, "bater" em Bruno de Carvalho passou a ser o principal desporto nacional. O que as pessoas ainda não aperceberam e os ataques ao presidente do Sporting estão a ter precisamente o efeito contrário. A vergonhoso ataque que surge, mais os Sportinguistas se unem em torno do seu presidente e com mais força fica o presidente para continuar. Pensem nisto.

A resposta 



Tenho de salientar a resposta brilhante de Bruno de Carvalho que de uma forma polida, educada - como tantos Sportinguistas têm pedido - e irónica, destruiu por completo os insultos deste senhor. 

Diz-me com quem andas...


Bruno de Carvalho foi eleito em Março de 2013 e este senhor deixou de pagar as quotas do Sporting no final desse ano, como disse o presidente do clube no seu post. É fácil perceber que nunca morreu de amores pelo presidente leonino, até porque foi publico o seu apoio incondicional a Godinho Lopes de quem é amigo. E amigos de "nível" não faltam a Moita Flores. 


Por hoje fico-me pelos amigos.

PS1: Com Sportinguistas destes quem é que precisa de inimigos
PS2: Grande resposta de Bruno de Carvalho. A responder que seja dentro desta linha.
PS3: Amigo Moita Flores, não se esqueça de pagar as quotas.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

24 comentários:

  1. Caro Mister:
    Provavelmente o ex-inspector da PJ e ex-autarca paga quotas anualmente, por isso é que ainda pagou 2013.
    Como diria o saudoso General Humberto Delgado:
    "Obviamente, demito-o!"

    Mais nada!

    Abraço,

    José Lopes

    ResponderEliminar
  2. Presidente Bruno de Carvalho, like a boss!!

    ResponderEliminar
  3. Muito gostava eu que o Presidente respondesse sempre assim. É que ficam sem hipoteses de continuar a chatear.

    ResponderEliminar
  4. Parecem esquecer-se que um clube não se faz só de sócios ou apregoar 3,5M de adeptos só inclui sócios ??, isto está a transformar-se numa caça às bruxas este exclui-se por isto, aquele exclui-se por aquilo, a história está cheia de exemplos. Não queiram transformar o nosso clube em wrestling americano, as bocas, as provocações já temos mas eu só como a palha que gosto. Pessoalmente não gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será coincidência que tantos sportinguistas não gostem do estilo do seu Presidente. Será que Bruno de Carvalho não deveria mudar um pouco o seu estilo algo brusco (para não usar uma palavra mais grosseira) ?

      Eliminar
    2. Blogger, se toda a gente se conseguisse corrigir a pedido isto era só génios e santos. O homem tem aquele estilo. Se não o tivesse provavelmente não tinha o que é preciso para fazer o que de bom tem feito. É que, depois de feito, até parece fácil! Nota que os bem comportadinhos praticamente só fizeram merda...

      Eliminar
    3. Claro que não se faz só de sócios ... mas também se faz deles ... e até se faz SOBRETUDO DELES. E quem pode associar-se (como é claramente o caso de Moita Flores) deve fazê-lo. Até porque há clubes e clubes ... e distinguindo-se o SCP por ser um clube ecléctico deve ser apoiado com o pagamento de quotas uma vez que estas vão (AGORA E COM ESTE PRESIDENTE) integralmente para as modalidades.
      Eu vivo na Ilha de Santa Maria nos Açores e sou sócio pagante; e conheço muitos outros sócios pagantes nos EUA e no Canadá (como devem existir noutros cantos do mundo, sem usufruírem muito das vantagens de sócio que usufruem os lisboetas).
      Claro que um adepto tem o direito à crítica ... mas se acha que insultar o Presidente chamando-o de "um ditadorzeco, ordinário, presidente da Coreia do Norte, vulgar, insultuoso, provocador e desequilibrado emocional" é um bom exercício de direito à crítica (ainda por cima vindo de uma pessoa que é figura pública que até já foi autarca) então não sei onde ficam os limites. O mais interessante é que o Presidente responde a estes insultos baixos e torpes com enorme elevação e é ele o criticado. Ele muda o "seu discurso algo brusco" (cito) e é alvo de crítica na mesma. Quem o insultou e injuriou ... é tido como cidadão exemplar.
      HAJA PACHORRA!!!

      Eliminar
    4. Mas esse é o grande problema oh alfacinha, a gente não quer transformar o clube em nada, a não ser um dos maiores do mundo, muito menos en wrestling americano... mas eles insistem e não desistem...

      E a questão também não é a de ser desporto nacional bater em BdC... a coisa a mim até já me cheira a desespero... já o disse antes, nenhum político de nomeada, nem o Mário Soares, se atreveu alguma vez a pôr a jornalixeirada em cheque e lançar-lhes boicotes... O Alberto João da Madeira disse algo parecido com o BdC, mas bem mais soft, e passou muito rapidamente de bestial, autor do milagre da Madeira, para uma besta hedionda (e teve montes de problemas).

      De lembrar que muita gente de nomeada, ou q se torna de nomeada, *precisa* da jornalixeirada, ou só consegue sucesso com o auxílio da mesma...

      BdC não!, pelo contrário, pois se assim não fosse, hoje não era Presidente do Sporting.

      Jornalixeirada em Portugal não é informação jornalismo ou comunicação... é uma espécie de religião a q nada ou ninguém de importante lhe deve escapar...

      Por isso compreendo o autêntico desvario e estupefacção da jornalixeirada... um "Absoluto Desalinhado Herege da Religião" manda-os às pevides e lança boicotes sobre eles!.. é similar a um crente ir ao Vaticano e correr com o Papa dali para fora... simplesmente não encaixa na cabeça de muitos...

      Para mim é Épico estar a assistir a isto!.. E É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO, pois é mais que tempo do clube deixar de ser 'manobrado' de fora para dentro... e alguma vez isto teria de acontecer, não importa a raiva de muitos dependentes dessa jornalixeirada, ou o futuro do clube seria nulo.

      Muitos mais ataques virão ai, sem q os sócios e adeptos queiram provoquem ou transformem.

      Eliminar
    5. Será isso democracia e "DEFESA DA LIBERDADE INDIVIDUAL" q acusam o homem de ser contra.. Oh Blogger!??

      É q vocês têm que se pôr de acordo, e não uma no cravo outra na ferradura... ou há liberdade individual para TODOS de opinião e *estilo*... ou não há PARA NINGUÉM!.

      Eliminar
  5. Mister Leio os seus post com muito interesse e acho mesmo que é o post afecto ao sporting que melhor desmonta os ataques que nos fazem.

    Tenho que lhe dizer também que votei nas 3 eleições em que o BdC concorreu.
    Inicialmente qualquer notícia acerca do BdC, opinião deste lia com entusiasmo, até que esse entusiasmo foi-se perdendo... pergunto por culpa de quem?

    É verdade que há um ataque constante ao BdC e acha mesmo que ele não se põe à jeito, dispara por tudo o lado... uma loira, manda-lhe umas bocas e de imediato responde, para que??
    Estou neste momento em Angola e falo com pessoas que perguntam-me mesmo... o BdC tem que estar sempre a falar? Já enjoa.. Escreve manual para burros… quando parece-me que é ele que precisa de manuais.

    Sinceramente já começo a ficar farto e estou convencido mesmo que ele está a cavar a sua sepultura e acho mesmo que se fosse mais cuidadoso, digamos mais matreiro, teria chances de ficar muitos anos no sporting.

    Vamos alguns factos recentes que me deixam intrigado e começo à semelhança do Daniel Oliveira a ficar de saco cheio, parafraseando os brasileiros.

    Qual é o ganho que o sporting e o proprio BdC teve em trazer novamente o Marco Silva a baila? Qual é o ganho de dizer que influenciou o seu despedimento no Olipiankos? Só vem demonstrar que é rancoroso, ele até pode ter tido influência, mas deveria estar calado como um rato. É semelhante as bocas que disse em privado sobre o afastamento do Vitor Pereira e que agora o benfica embora sem razão aproveita para intoxicar a opinião pública.
    Qual é o ganho de chamar sportingados? Um verdadeiro líder tem que fazer pontes e não destruí-las.
    O que é que o sporting ganha com a última declaração da assembleia? Imaginamos que todos os comentadores saíssem, o que é que aconteceria? Provavelmente as televisões convidariam sportingados, seria melhor?

    Qual é o ganho de mandar bocas para o OM, este não tem nada a perder, contra repostas do OM, pode mais uma vez desgastar.

    Por vezes o silêncio é de ouro, mas já não acredito.

    Por último, muito provavelmente não vai publicar esta opinião e acho bem que não, mas quero que fique a saber que há muitos adeptos que apoiaram e apoio o BdC mas começam a ficar fartos das suas tomadas que em nada beneficiam o sporting e acho que também não beneficia a ele próprio.
    Estou a me lembrar de mais duas farpas uma para o Roquete, eu li a sua entrevista e até gostei, o mal do Roquete foi ter sido abalroado por sangue sungas. Não gostei da passagem em que o Roquete comparou-o com o Trump, mas isso sabe-se que foi veneno do jornalista e aquele caiu que nem um pato. O BdC se quisesse fazer uma ponte aqui…

    Cumprimentos
    .


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo o que disse. Felicito-o e felicito o Mister do Café por não censurar as opiniões contrárias. Assim sim.

      Eliminar
    2. Mas anda tudo doido ou quê? Então o post dá um claro exemplo de insultos e injúrias baixas e vis ao Presidente e de uma resposta deste elevada e eficaz e MESMO ASSIM CRITICAM? Existe o direito à crítica e à opinião. Mas também há um dever de justiça e de coerência.
      O José, por exemplo, não percebeu que quando BdC falou no despedimento de Marco Silva do Olimpiakos não estava a afirmar que a influenciou ... estava a perguntar. Como o fez em relação ao Hull City e ao Watford. Exactamente para que aqueles que dizem que foi por causa do feitio de BdC que foi despedido de Alvalade percebam que entretanto também já foi despedido de mais 3 clubes e não o terá sido pelo feitio de BdC.
      Mas enfim ... tudo serve para criticar o Presidente. ACHO QUE NESTA RESPSTA A MOITA FLORES ESTEVE MUITÍSSIMO BEM!!! E É SOBRE ISSO QUE FALA ESTE POST.

      Eliminar
    3. Tens o exemplo do Alberto João da Madeira...

      Se achas que se o BdC estiver calado os ataques vão parar, então não podias estar mais enganado. Eles só vão parar quando ele sair de Presidente do Sporting ou de qualquer outro lugar de alguma relevância pública -> chama-se desgaste por atrição... em Portugal não tens democracia, tens JORNALIXEIRADOCRACIA

      Quando se arranja "amigos" destes, são amigos para a vida. Obvio q no futuro o homem tem de ser mais selectivo, mas nunca deve deixar de responder... de qualquer forma está no seu direito, POIS A GRANDE QUESTÃO, votada no passado sábado, é mesmo o Sporting romper definitivamente com o passado e deixar de ser "dirigido/manobrado" de fora para dentro, através de máquinas de propaganda e comunicação manipuladoras.

      Queres sossego, tens medo pela impressão de vulnerabilidade da posição do Presidente(seja ele quem for)... tens receio pelo prestígio da instituição (clube).. pois habitua-te q a procissão ainda vai no adro, mas no fundo não passa tudo de 'smoke & mirrors', truques de ilusionista, só tens de te descondicionar de te desindoctrinar, para deixares esses 'feelings' e deixares de ser manipulado (no fundo o que os ataques tentam alcançar no maior número de vítimas possíveis).

      SportingTV, Jornal do Sporting outras publicações não pasquins e ou canais sem Moniz, e esse processo de "CURA" é rápido e eficaz.

      Eliminar
    4. Oh José o teu caso é grave... se não deixares de fumar imediatamente é cancro de certeza... isto e pelo menos 3 horas por dia de Sporting TV.

      Os 'despedimentos' do Marco Silva foi *IRONIA* e um exemplo de q não é só o BdC q tem as mesmas ideias sobre este treinador... Ou achas MESMO que o homem andou a contactar o Olimpiakos e o Watford para despedirem o treinador!!??

      Heikss!.. pela tua saúde deixa essas merdas!.. ou depois não te admires se te apontarem manuais. (prova provada q o repto -foi um repto, não imposições- lançado no fim da assembleia faz todo o sentido, não é para levar literalmente como a jornalixeirada quer fazer passar, mas um BOICOTE é uma excelente ideia... uma espécie de ajuda para "deixar de fumar" como na analogia para o teu caso)

      Eliminar
  6. Portanto está praticamente desde o princípio do primeiro mandato de Bruno de Carvalho sem pagar qualquer quota, e provavelmente teve as quotas pagas até finais de 2013 por ter pago a anuidade quando o seu "amiguinho" Godinho Lopes estava na presidência a rebentar com o clube... eis que em 2018 resolve vir armado em lorde

    "ah e tal não vejo a TV Sporting nem compro Jornal do Clube enquanto BdC for presidente..."

    Teria sido mais honesto e coerente se em vez disso dissesse, "enquanto BdC for presidente não pago quotas, alias nem pago desde 2013", mas ai se calhar já não ficava bem nos jornais...

    São este tipo de pessoas muito bem tidas em consideração nos média, "ilustres", "responsáveis" e tão úteis em "desmascarar" o malvado do "ditador"...

    Cambada de lacráus, estes sim os verdadeiros "lagartos"

    ResponderEliminar
  7. O José;as 18:18 diz que os Sportinguistas cada vez menos teem paciência para Brumo de Carvalho....mas não è isso que os números mostram!! Depois de ganhar as eleições à um ano com 86% dos votos, nesta assembleia geral recebeu quase 90% dos votos. Portanto aumentou! È verdade que por vezes se excede mas fã-lo em defesa do SCP! Eu estou com a efusão de não comprar certos jornais ver certas tvs. Isso sim são atitudes que os Sportinguistas devem tomar para defender o seu clube de indivíduos instituições que diarimante atacam o clube de uma forma ou de outra.

    ResponderEliminar
  8. Está no seu direito.

    Mas cai um q não vê a SportingTV e lê o Jornal do Sporting, levantam-se milhares q o vão fazer...

    É tempo de emendar a velha máxima q "por cada leão q cair outro se levantará" para "milhares se levantarão".

    Aliás, tendo em atenção o nível de informação baixíssimo q o senhor tem (só deve papar jornalixeirada), e o seu historial de pagamento de cotas, é certinho q este senhor não lê nem compra o Jornal do Sporting, se calhar à décadas.

    Mas é perfeitamente normal e compreensível, basta ver as associações e amizades do senhor para perceber mais um intoxicado da jornalixeirada... e não só isso, é q ele e os amigos, sem a jornalixeirada a levá-los ao colo constantemente, não seriam mais que um Zerinho Absoluto q ninguém liga, no panorama geral. Por isso é normal que um ataque à JORNALIXEIRADA a vejam como ataques pessoais graves!.. coitados!

    ResponderEliminar
  9. Miguel relvas fez parte da lista do bruno para o conselho leonino!
    Mister...não só o moita flores tem amigos desses...

    ResponderEliminar
  10. Tenho 46 anos, já vi todo o tipo de Presidentes no meu clube, o Sporting, uns mais interventivos como Sousa Cintra, outros muito menos, como Soares Franco, e o resultado foi sempre o mesmo: O Sporting a ser o enchovalhado na praça pública, havia é muito menos canais de tv e outros meios do que hoje. Fale muito ou pouco, o Presidente do Sporting vai ser sempre atacado, porque ousou "pôr o dedo no nariz" a todos os que pensam controlar tudo e todos.

    Posto isto, a mim interessa-me a competência e não o estilo, e não percebo como podem existir sportinguistas que não consigam ver o quanto o Sporting está diferente para muito melhor, desde 2013. A única razão que encontro, é o facto de colocarem os seus interesses e ódios pessoais à frente dos interesses do clube e se assim é, o melhor é mudarem mesmo de clube. SL Grande Mister do Café

    ResponderEliminar