terça-feira, 21 de janeiro de 2020

21 Derrotas


O Sporting liderado pelo Presidente Frederico Varandas é uma verdadeira máquina de "perder". Desde que foi eleito Presidente, os Sportinguistas já sentiram o amargo sabor da derrota por umas incríveis 21 ocasiões. Isto em apenas época e meia.

As 21 derrotas


Na época passada perdemos por 10 ocasiões: Braga (f), Portimonense (f), Arsenal (c), Estoril (c), Vitória de Guimarães (f), Tondela (f), duas vezes contra o Benfica - uma na Luz e outra em Alvalade - Villarreal (c) e Porto (f). 

Esta época vamos já com umas inacreditáveis 11 derrotas. Goleados pelo Benfica na Supertaça, Rio Ave (c), PSV (f), Famalicão (c), outra vez o Rio Ave em Alvalade, a vergonha de Alverca, nova derrota no campo do Tondela, Gil Vicente (f), Lask Linz (f) e Porto e Benfica em Alvalade. 

No total são 21 derrotas em apenas 78 jogos realizados desde que Frederico Varandas é presidente do Sporting. 

Comparativo com os Presidentes de "era moderna"


Para tentar perceber a dimensão destes números na história recente do clube, fiz um pequeno estudo sobre o número de jogos que cada presidente realizou desde o momento em que foi eleito até ter sofrido 21 derrotas. Por era moderna, considero os Presidentes pós-25 de Abril. 



Desde logo, referir que o Presidente Santana Lopes e o Presidente Jorge Gonçalves, pelo pouco tempo que estiveram à frente do clube não entram nestas contas. No caso do Presidente Amado de Freitas, não é possível completar a estatística porque saiu do Sporting com 20 derrotas em 80 partidas. De qualquer forma conseguiu melhor registo do que Frederico Varandas e Godinho Lopes. São números completamente diferentes dos apresentados pelo Presidente Bruno de Carvalho no início do seu mandato, uma vez que até chegar a 21ª derrota, o Sporting disputou 135 partidas. 

De resto, como podem verificar, os números de Frederico Varandas estão praticamente na mesma linha dos conseguidos por Godinho Lopes. Números que só encontram alguma comparação com os 85 jogos de José Eduardo Bettencourt até chegar a 21ª derrota.

O Presidente Bruno de Carvalho é o presidente com melhor registo, seguindo-se Filipe Soares Franco. De salientar que estes dois presidentes tiveram neste lote jogos da Champions League, coisa que nem Frederico Varandas nem Godinho Lopes realizaram. 

Para fechar


Estes números espelham a total incapacidade e incompetência da actual liderança do Sporting. São 21 derrotas no espaço de época e meia. A equipa construída pelo Presidente Frederico Varandas não tem competência para entrar em campo e ser verdadeiramente competitiva, sendo que se sente que o Sporting pode perder qualquer jogo contra qualquer adversário. Mesmo com clubes que jogam na terceira divisão. E isto diz tudo sobre a actual presidência. Os números estão ai e mostram isso mesmo. Estamos no mesmo nível de Godinho Lopes. 

Mas nada disto conta para a partida de logo mais, até porque podemos jogar com o já tradicional "desempate por grandes penalidades". E depois de ver a forma milagrosa como o Sporting conseguiu a qualificação para esta final 4 e a forma como o Porto perdeu o último jogo contra o Braga - falhando duas grandes penalidades - alguém dúvida que estamos a caminho da conquista da terceira Taça da Liga consecutiva? Está escrito nas estrelas. 

Será sempre um paliativo para o cancro que nos está a matar como demonstram estes números avassaladores. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

6 comentários:

  1. É tão triste ter o sentimento do sapo na panela de água a aquecer...
    Vamos cozendo lentamente até ao suspirto final...
    E alguns, com aquele sorriso pateta nos lábios...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Completamente de acordo e só diria mais: sorriso imbecil nos lábios.

      SL

      ACAP

      Eliminar
  2. Alguns ainda insistem que a culpa é do BdC, mas curiosamente esquecem o BdC nas conquistas do Varandas. BdC só serve para justificar o mau. E pior ainda é esquecer que a pior altura do Sporting foi no período imediatamente antes de BdC. Será que foi culpa dele também?Esses sportinguistas davam uns belos lampiões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obviamente que insistem!... É a "narrativa"...
      Há que repetir até à exaustão, para que os mais acéfalos continuem com o discurso obtuso...

      Eliminar
  3. Afinal não estava escrito nas estrelas...

    ResponderEliminar