segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Eles já tinham avisado


Há muito para dizer sobre os acontecimentos dos últimos dias no Sporting, mas para já parece-me relevante recordar dois episódios importantes do percurso de Miguel Cal, actual administrador da SAD e do Presidente Frederico Varandas.

"Não reconheço amor puro, vejo um negócio"


Em Fevereiro de 2019, Frederico Varandas apresentou-se em conferência de imprensa para divulgar dados da Auditoria de Gestão em primeira mão, num acto introdutório da divulgação publica de todo o documento.

Link da notícia (aqui)


"É necessário refundar a Juve Leo e repensar toda a política das claques"


O texto apresentado de seguida foi publicado em Junho de 2018 numa espécie de manifesto intitulado de "O Futuro do Sporting depende de todos nós" e foi escrito por Miguel Cal em parceria com Ricardo Farinha. Parece-me que a visão expressa relativamente às claques é muito clara. Vamos recordar.


Um manifesto que referia expressamente que não tinha "subjacentes quaisquer intenções eleitoralistas". No mesmo documento é dito que "todos os elementos que participaram neste documento são independentes e não pertencem a qualquer lista ou fação dentro do Sporting. Não somos, nem pretendemos ser, candidatos às eleições"

Link da notícia (aqui)

O que é certo é que cerca de um mês depois, Miguel Cal foi anunciado nas "listas" de Frederico Varandas. Para que não tinha "nenhuma intenção eleitoralista", "nem pretendia ser candidato às eleições", não está nada mal não senhor.  

Quanto ao resto, de facto, eles já tinham avisado ao que vinham.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

5 comentários:

  1. O Fivelas a cavar a sua própria sepultura... Foi mexer num ninho de vespas, agora tem de se aguentar à bronca!

    Quinta-feira todos a Alvalade!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Deixem se disso a Juve Leo faleceu em Maio de 2018 com muita pena minha.
    Foram usados para destituir um presidente devido a esse acontecimento perdeu força e credibilidade perante os sócios e adeptos por isso como diz um grande presidente de Kandahar é lidar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi a Juve Léo que faleceu, mas o Sporting que morreu.
      O Clube foi tomado de assalto, o Presidente foi enxovalhado e os sócios enganados.
      O Sporting já não existe, tal como foi conhecido, o que resta é um símbolo despedaçado e uma devoção destituída de glória.

      Eliminar
  3. Façam um 1640 novamente , já têm a varanda agora agarrem na Marquesa de Mântua r.a. e num Miguel de Vasconcelos (Ratátá) e ....

    ResponderEliminar
  4. Que lindo seria fazer um 2019! Atirar a Rogéria, Marquesa de Mântua e o Frederico de Vasconcelos da tribuna abaixo.

    ResponderEliminar