sexta-feira, 4 de outubro de 2019

"De repente, Bas Dost passou a custar APENAS 7 milhões"


No passado dia 17 de Setembro, Fredi Bobic, CEO do Eintracht Frankfurt, teceu considerações muito relevantes à imprensa alemã sobre a transferência de Bas Dost para o clube alemão. Ora, ontem o clube alemão esteve em Portugal para jogar contra o Vitória de Guimarães na Liga Europa. Estava eu convencido que a imprensa nacional tudo faria para chegar à fala com o antigo avançado, para que este pudesse explicar melhor a transferência de Bas Dost ao público português. Infelizmente, os jornalistas portugueses não acharam relevante ou no limite, não conseguiram chegar à fala com o homem que no final do jogo prestou declarações aos órgãos de comunicação alemães, até para tomar posição perante os desacatos ocorridos.

Mas vamos recuperar as declarações iniciais de Fredi Bobic:

"De repente passou a custar APENAS 7 milhões"


Jornal Record 18/09/2019

Portanto, Bobic confirmou que manifestou interesse no jogador holandês durante o mês de julho e que o Sporting pediu 20 milhões de euros. Curiosamente, "de repente, passou a custar apenas 7 milhões de euros", segundo diz o CEO do Eitracht Frankcurt.

Perante isto eu pergunto: será que os Sportinguistas ficam surpreendidos com estas declarações de Fredi Bobic, quando durante todo o defeso a comunicação do Sporting andou a meter nos jornais que o jogador só sairia por "20 milhões"? Deixo dois exemplos icónicos:


Varandas, o "negociador implacável"


Dos 20M pedidos em Julho para cerca de 7M no espaço de um mês e meio. É esta a capacidade negocial da administração da SAD do Sporting. Um desconto de 65% que corresponde a "apenas" 13 milhões de euros. Coisa pouca. Por certo, esta fama de negociadores implacáveis será muito útil em negócios futuros, especialmente para os clubes compradores. Depois disto, será que existirá algum clube no mundo que leve a sério uma suposta intransigência do Sporting na venda de um jogador, enquanto o clube for liderado por esta administração?

"Só dispenso treinadores e jogadores quando tenho melhores soluções em carteira"


Portanto, Frederico Varandas "vendeu" um atleta que marcou 93 golos em 125 jogos com a camisola do Sporting a preço de saldo, como até o próprio comprador reconheceu publicamente, mas só o fez porque tinha um "melhor solução em carteira". Ora, o tal jogador que Varandas tinha na sua carteira e que era melhor do que Bas Dost é Jesé Rodriguez, ou "Jey M" como é conhecido no mundo da música.


Um "avançado centro", como gosta de dizer o Dr. Varandas que em toda a sua carreira leva uns estonteantes 26 golos marcados.

Para fechar


Não posso terminar sem realçar que o próprio Bobic utilizou a expressão "apenas 7 milhões". Para o gozo ser total só faltou dizer em bom português que o Dost tinha sido uma "pechincha". Mas sabes Bobic, tu até podias ter feito muito melhor. Esperavas até ao final do mercado e com jeitinho tinhas levado o jogador de borla. Por esta altura já poucos Sportinguistas duvidam disto. Quanto à melhor solução encontrada na carteira de Varandas, está bem visível para todos o rendimento e sobretudo o seu comportamento miserável, como se viu na Vila das Aves. Mas se calhar o Dr.Varandas tem razão e o Jesé ainda vai acabar a época como melhor marcador do campeonato.

PS: Já passaram 5 edições do Jornal Sporting e até ao momento o quadro-resumo com todos os valores relativos às compras e vendas das transferências de verão continuam sem ser publicados no Jornal Sporting. Ó Teresa, Teresa, Teresa, temos tempo...

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

3 comentários:

  1. Para mim, o ideal era ter sido o jogador vendido para a China, bem longe. Vá que ele poderia ainda depôr sobre o que sabe da fivela.

    ResponderEliminar
  2. A máquina de propaganda LPM está ao rubro na tentativa de influenciar e manipular os menos informados. É a única saída para abafar tanta e tanta incompetência á vista de todos com a gestão danosa em curso

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar