terça-feira, 24 de abril de 2018

Quanto custa um bilhete de borla?


No já famoso PowerPoint (aqui) onde foi "apresentada a visão e missão 2017 para o Benfica, assim como os principais desafios a enfrentar e ambições estratégicas", o Benfica considera que existe quatro áreas onde é necessário aumentar a influência/controlo sobre o poder: "Federação e respectivo conselho de arbitragem; poder político; meios de comunicação/media; judicial.

Ora, para hoje quero recordar uma reportagem da revista Visão datada de 28 de Março onde são analisadas algumas ofertas a políticos.

Quanto custa um bilhete de borla?


Cliquem para aumentar

Cliquem para aumentar

Cliquem para aumentar
Aqui fica a listagem dos pedinchões: 
Primeiro Ministro: António Costa
Ministros: Mário Centeno, Manuel Caldeira Cabral, Adalberto Campos Fernandes, Miguel Relvas, Miguel Macedo, Álvaro Santos Pereira, José Pedro Aguiar-Branco
Secretários de Estado: João Casanova de Almeida, Manuel Pinto de Abreu, Luís Campo Ferreira, João Grancho;
Deputados: Sérgio Azevedo, Manuel Seabra, António Gameiro

Esta reportagem da Visão tem apenas uma parte dos políticos envolvidos neste escândalo. Há muito mais artistas envolvidos. 

Coincidências


Essa edição da revista Visão teve como grande destaque de capa uma entrevista ao primeiro-ministro António Costa. Questionado com os problema envolvendo o Benfica, António Costa respondeu assim:


Desde logo, António Costa presta-se ao serviço de branquear os actos de violência e os assassinatos perpetrados por benfiquistas. Algo em que o seu governo tem clara responsabilidade uma vez que o IPDJ está directamente sob a sua alçada. IPDJ que não faz cumprir a lei e que pelo meio ainda vê os seus dirigentes envolvidos em pedidos de bilhetes como o Blog Artista do Dia já demonstrou (aqui)

Mas a parte mais relevante está na completa separação que António Costa faz entre o seu clube de coração e o primeiro-ministro oficioso que lidera o clube. Já toda a gente percebeu que o vento mudou e ninguém avalia melhor os ventos do que os políticos. Nesta pequena declaração, António Costa já percebeu o rumo que leva a nau encarnada e tenta a todo o custo cortar as ligações com os piratas que navegam a embarcação.

Mas não é só ele. Vamos recordar o que disse Luís Marques Mendes depois do derby entre Benfica e Sporting no início de Janeiro deste ano, sobre as personalidades que estiverem na tribuna presidencial do estádio da Luz. 


Curiosamente, no último clássico entre Benfica e Porto também ninguém viu o senhor primeiro-ministro, nem o ministro das finanças, nem o presidente da CM de Lisboa, nem outros ministros ou secretários de estado e nem sequer um deputado para amostra. 

Caso para perguntar: O que passou se?

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

11 comentários:

  1. O Estado ao longo dos anos tem sido um perfeito aliado do estado lampiânico. Desde vastos tempos que tem sido um parceiro ideal para que um clube em Portugal, se tenha tornado numa ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA com toda a pompa e circunstância patrocinada por políticos quer da ala esquerda, centrista ou de direita. TODOS MAS TODOS são vassalos de uma força que tomou de assalto as leis mais básicas de um país democrático...

    O Estado é cúmplice de várias irregularidades que patrocinaram a expansão de um lampionismo básico, criminoso e arrogante para toda uma comunidade. Instituições e cidadãos que vivem a seu belo prazer numa realidade paralela de promiscuidade com o ILEGAL E COM O CRIME. Vivemos num país em que o desporto é praticado à base de gostos vermelhos e vermelhuscos em que as papoilas saltitantes, têm toda a legitimidade de viver acima das leis implantadas, igualdade nesta democracia NÃO EXISTE E É UTÓPICA.

    Chegamos ao cúmulo de ver uma secretaria de estado para a juventude e desporto que tutela um órgão como o IPDJ, fazer a política da avestruz em relação a casos de violência semanal e ASSASSINATO!!!

    Aqui tenho de tirar o chapéu ao Luís e aos seus muchachos, pois mesmo sendo um criminoso reconhecido por toda uma nação, teve a capacidade de associar todas as forças políticas e desportivas para "governar" um clube que tem de tudo menos idoneidade.

    O esquema foi montado e agora demonstrado em PowerPoint, irrisória a forma de deixar a nú toda uma estratégia de corrupção e tráfico de influências a vários níveis, com a cumplicidade da classe política, que também ela vive muito bem com a parte escura da LEI...

    Obviamente que neste momento há uma espécie de desmarcação pois como escreve o Mister no post, a nau vai desgovernada e todo o povo já topou que há MAROSCA DA GROSSA para os lados do colombo. Os políticos neste momento já não querem sujar o fato, pela causa lampiã.

    Ao julgar estes criminosos, teremos também nós de pedir responsabilidades a toda uma classe política que tem sido um aliado fundamental para que as estratégias apresentadas em PowerPoint tenham um êxito tão significativo.

    ESTÃO A CAIR COM ESTRONDO!!!

    ACORDA PORTUGAL!!!

    ResponderEliminar
  2. JUSTIÇA Vs gaivotas

    Nota: Coincidência..... Perto do 25 Abril.

    ResponderEliminar
  3. Devo dizer que não aprecio nada este governo da geringonça, ainda os detestando mais, devido ao comportamento do ipdj, o que me custa ainda mais é a inércia de todos os partidos que teem assento na assembleia da república, não existir um único que faça uma interpelação ao governo, questionando a não actuação do secretariado de estado do desporto no que se passa com as claques ilegais , apoiadas pelos clubes.

    ResponderEliminar
  4. Devo dizer que não aprecio nada este governo da geringonça, ainda os detestando mais, devido ao comportamento do ipdj, o que me custa ainda mais é a inércia de todos os partidos que teem assento na assembleia da república, não existir um único que faça uma interpelação ao governo, questionando a não actuação do secretariado de estado do desporto no que se passa com as claques ilegais , apoiadas pelos clubes.

    ResponderEliminar
  5. Eh pah... este é daquele tipo de post que serve para todo e qualquer clube. Quantas vezes vão "frequentadores" da Assembleia da República a Alvalade? Eles pagam por bilhete ou recebem o respectivo convite? Muito sinceramente este é um não assunto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção, não confundir presença nalguns jogos com dados fundados de benefícios - muitos deles graves e nada condizentes com democracia e justiça.
      Assim de alto recordo o perdão da dívida pela Ferreira Leite, da CML, inércia do IPDJ, plano do centro de estágio,.....muito mais.

      O presidente do SCP pediu militância aos adeptos/sócios leoninos. Isto significa defender o clube, i.e., não deixá-lo andar na lama e na boca de mentirosos, a ser deturpado tudo o que se diz e se faz.

      Outra, totalmente diferente, é haver atropelos à justiça e ética.
      E mais! muitas situações, como se consegue ver, para benefício pessoal.

      Por isso, a presença de algum deputado, ou ministro, em Alvalade nunca pode ser comparado com o que vemos pelos lados da Luz.

      SL, Luis.

      Eliminar
    2. " ... este é daquele tipo de post que serve para todo e qualquer clube." (Luis Ribeiro dixit) Servirá? Será que leu algum PPT de alguma Reunião de "Quadros" do SCP em que se ministre formação para "dominar a envolvente externa ... com uma estratégia coerente a 5 anos ... partindo de um diagnóstico sobre as envolventes internas e externas (Federativo, Político, Comunicação e Social) ... reforço do controlo/influência nas diferentes áreas do poder da indústria ... aumentar a influência/controlo sobre o poder em Federação e respectivos conselhos de arbitragem, Poder Político, Meios de Comunicação/Media, Poder Judicial ..." tendo como "prioridades da acção ... ofertas personalizadas (viagens com a equipa, convites camarote presidencial, camisolas autografadas, etc)" (Domingos Soares Oliveira dixit). É que se não leu nenhum PPT desses partindo do SCP, da sua estrutura ou dos seus dirigentes ... então é claro que os direitos de autor são privilégio do Estado Lampiânico.
      SL

      Eliminar
    3. Desculpem dizê-lo, mas é o típico discurso do "os outros é que fazem, nós somos todos sérios".

      Pessoalmente, não gosto deste tipo de promiscuidade entre futebol e politica... e se até consigo entender que devido ao cargo que ocupam na sociedade se exige que tenham protecção extra, continuo sem entender os convites para camarotes e afins e com tudo pago.

      Quanto a "sermos diferentes" e respondendo ao Alvaro... não vai há muito tempo PPC (vice presidente do clube) foi condenado por ter um esquema de controlo não só de jogadores como de arbitros com recurso funcionarios publicos (e no caso do FCP o AD é mais do que conhecido). Se foi por vontade própria ou com conhecimento do Presidente, não sei... não estou nas reuniões. Agora, e como disse no inicio... isto cabe em todos os clubes com maiores ou menores proporções.

      Penso existirem assuntos mais interessantes e de muito maior relevo do que isto... isto são apenas fait divers para jornais tipo CM...

      Eliminar
    4. Isso faz-me recordar a capa do i, com as toupeiras onde se faz menção que os "3 grandes" têm toupeiras - isto após haver provas fundadas de que a única toupeira sinalizada até ao momento beneficiava em exclusivo o SLB.

      Não posso aceitar esse "são todos assim".
      Não, porque não o vejo em mais lado nenhum.

      Eliminar
    5. Luis Ribeiro
      PPC foi condenado por denúncia caluniosa (depositou 2000€ na conta do árbitro assistente Cardinal e enviou uma carta anónima, denunciando a existência desse depósito, ao Presidente do SCP, à data Godinho Lopes. Este, de imediato comunicou a denúncia anónima ao Ministério Público e ao Presidente da FPF. Durante o processo o SCP, como parte também lesada , constituiu-se como assistente e, no julgamento foi testemunha de acusação. Como vê, não há qualquer similitude com qualquer dos casos dos outros 2 rivais: o que não impede de ter sido uma situação contrária aos valores do Clube e que envergonha qualquer dos seus associados e adeptos. Por isso, também, o ex-sócio e ex-Vice-Presidente em causa (PPC) foi expulso de sócio em Assembleia Geral. Frise-se também que a Direcção a que tal figura pertencia foi destituída a meio de mandato por Assembleia Geral Extraordinária convocada para o efeito por um grupo de Associados que reuniu as assinaturas estatutariamente exigidas para o efeito!! É muito diferente de ter tido um Presidente que só foi preso uma semana depois de o deixar de ser ... e de só ter deixado de ser por menos de 100 voto numas eleições em que o opositor para ganhar teve de usar uma aldrabice (o anúncio da contratação de Jardel) que só desmontou uma hora depois do fecho das urnas.
      SL

      Eliminar
  6. Há algo que me faz muita confusão: sendo o IPDJ tutelado pelo governo e escrutinado pela Assembleia da República, como se explica a inacção dos deputados deste país (sejam eles sportinguistas, portistas e também benfiquistas)? O que leva os representantes do povo, eleitos por nós, a não se manifestarem em relação a esta organização criminosa que tomou de assalto um clube centenário? Já existiram comissões parlamentares por assuntos menos graves que: agressões, furtos, invasões, intimidações, tráfico e mortes perpetrados pela máfia vermelha. Até quando continuará este verdadeiro regabofe?

    ResponderEliminar