segunda-feira, 16 de abril de 2018

Obviamente, demitidos


Na passada sexta-feira, a imprensa noticiou a demissão de 4 conselheiros leoninos: José Moniz Pereira, Francisco Calheiros, Francisco Soares dos Santos e Carmona Rodrigues. 

Pasquinada a funcionar


Curiosamente, nas notícias nos mais diversos meios de comunicação social aconteceu uma coisa muito interessante, que foi o facto de ter sido ignorado que estes quatro conselheiros leoninos foram eleitos nas listas de Pedro Madeira Rodrigues. Excepção feita ao Record e ao Diário de Notícias. 

Para concluir a informação, poderiam até dizer que Pedro Madeira Rodrigues conseguiu meter 4 conselheiros em 50 vagas. Por aqui seria possível aos leitores perceberem a relevância eleitoral que o leão citadino teve.

A carta de demissão vai parar ao Correio da Manhã


O primeiro órgão de comunicação social a noticiar as demissões foi precisamente aquele que nos últimos dias montou uma campanha contra Bruno de Carvalho. Falo obviamente do Correio da Manhã que numa base diária tem feito especiais sobre o assunto. Para comentar o momento leonino desencantaram personagens como Carlos Seixas, Vítor Ferreira, Menezes Rodrigues, Vítor Espadinha e outros que tais. Recordar apenas que estamos também a falar do canal de deu espaço a Pedro Madeira Rodrigues depois das eleições do ano passado. Coincidências...

Note-se que o CM não se limitou a noticiar a demissão. Estes senhores tiveram mesmo acesso à carta de demissão assinada pelos quatro "senhores".

Uma verdadeira carta de "amor"


Carta publicada pelo Correio da Manhã no dia 13/04/2018

Como podemos verificar, a carta está datada de dia 13 de Abril. Precisamente o dia em que a notícia chegou aos jornais. Logo, não é preciso ser um génio para se perceber que foram estes senhores a plantar a notícia no Correio da Manhã, sendo depois ampliada pela restante imprensa.

A não ser que os CTT tenham um serviço de entrega de correio instantâneo à base de croquettes. Bem sei que Miguel Salema Garção é funcionário dos CTT, mas ainda não devem ter chegado a um serviço tão especial quanto este. 

Quanto à carta, quero apenas salientar dois pontos:
- Dizem os demitidos que a votação da última AG foi "muito expressiva" mas concluem a frase com um "despudorado totalitarismo evidenciado pelo Presidente do clube". Em que ficamos senhores? A vontade dos sócios conta para alguma coisa ou não?
- Fecham a carta com o anuncio de demissão manifestando a "esperança e empenho para que possa haver muito em breve uma mudança" que "só se concretizará com a realização de eleições no mais curto prazo possível". Adoro o facto de terem usado a palavra "empenho". Aliás, só tenho pena que estes conselheiros leoninos não tenham por uma única vez utilizado todo esse "empenho" na defesa dos superiores interesses do clube. Alguém viu estes senhores a defenderem publicamente o Sporting? Ou a colocar o foco em assuntos como todos os processos que envolvem o nome do Benfica? Chatear o Benfica não deve dar muito jeito, até porque deve criar algum mal estar nas almoçaradas, não?

É legítimo que os "demitidos" queiram eleições. Na sua qualidade de sócios tem direito a isso e existem mecanismos estatutários para o efeito. Basta recolherem as assinaturas necessárias para a realização de uma Assembleia Geral para destituir os órgãos sociais. É muito simples. Agora, não posso aceitar que instrumentalizem um órgão para o fazerem.

De facto, esta gente só sabem viver na intriga e em jogos políticos. Querem ver!?

Tchanan!


Na passada segunda-feira - dia seguinte ao jogo com o Paços de Ferreira -  Carlos Severino esteve na emissão da TVI24 e deu com a língua nos dentes.


Diz Carlos Severino que "está na calha para tomar posse no Conselho Leonino". Portanto, dois dias antes de os "demissionários" enviarem a carta de demissão para o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, já Carlos Severino andava a dizer que ia entrar para o Conselho Leonino. Sinal evidente que estamos perante mais uma golpada ensaiada por estes patetas. Senão vejamos:

A lista do City Lion


Candidatos nas listas de Pedro Madeira Rodrigues

Como podem ver, os 4 primeiros nomes da lista apresentada por Pedro Madeira Rodrigues para o Conselho Leonino são os agora demissionários. Logo, esses lugares têm de ser preenchidos pelos candidatos da mesma lista que ocuparam as posições seguintes. 

E esses senhores são: 
5- Carlos Severino
6- Pedro Nunes dos Santos
7- Vítor Espadinha
8- Rui Pereira

Confesso que adoro ver os nomes de Carlos Severino e Carlos Espadinha ligados ao Conselho Leonino. São o exemplo perfeito do que tem sido o tipo de conselheiros nos últimos 20 anos. Bendito o dia em que os Sportinguistas decidiram acabar com este circo de notáveis de treta. 

Para fechar


Fica evidente o esquema montado por estes patetas para alimentarem o clima negativo em torno do clube. Mas esta gente é tão má, mas tão má, que acabaram por denunciar o esquema ainda antes de ele estar em a ser executado. Estes demitidos da vida nem sequer para eles são bons. 

A atitude dos quatro conselheiros é demonstrativa da azia que sentem pelo simples facto de o órgão ter sido extinguido por mais de 90% dos votos dos cerca de 6 mil sócios que estiveram presentes na última AG do clube. Como dizem os Sportinguistas: "Acabou-se a mama". 

Com estas demissões pretendiam passar para a opinião pública uma ideia de divisão entre os órgãos sociais. Importa dizer que a imprensa alinhou no esquema, ao não passarem a informação que esta gente tinha sido eleita nas listas de Pedro Madeira Rodrigues. Alinharam nesta ocultação de um facto decisivo para as pessoas formarem opinião, assim como alinham em dar palco a todo e qualquer pateta que esteja contra a direcção do Sporting. Só alguém muito distraído pode considerar normal que nos últimos dias toda a corja tenha sida chamada a falar sobre o Sporting. Dou alguns exemplos: José Roquette, Abrantes Mendes, Pedro Madeira Rodrigues, Filipe Soares Franco, Paulo Abreu, Pires de Lima, Rogério Alves, Zeferino Boal, Carlos Severino, Octávio Machado, Francisco Moita Flores, Carlos Barbosa, Dias da Cunha, Vítor Ferreira, Vasco Lourenço, Isabel Trigo Mira, Vítor Espadinha e por ai fora. 

Tenho a plena convicção que um Sportinguista minimamente atento à realidade do clube não se deixa iludir por gente com este cadastro. Faço este post mais no sentido de mostrar aos leitores até onde estão dispostos a ir. Esta gente, de Sportinguismo não tem absolutamente nada. São o lixo do Sporting, e por mim seriam varridos de uma vez por todas. 

Quem explica isto muito bem é Jorge Palma num dos seus melhores temas. Ora digam lá que não parece que a canção foi feita de propósito para esta corja!?


"Estás demitido, obviamente demitido
evitas a competência
não reconheces o mérito
és um pilar da cepa torta

E assim vamos vivendo
na província dos obséquios
cedendo e pactuando enquanto der
filósofos sem arte, afugentamos o desejo
tanta preguiça de viver 

Estás demitido, obviamente demitido
arrasas a obra alheia
às vezes usas pseudónimo
tu és um crítico de merda 

Estás demitido, obviamente demitido
encostas-te às convergências
nunca investiste num ideal
tu sempre foste um demitido
tu foste sempre um demitido
já nasceste demitido!"

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

11 comentários:

  1. Colocar o Rogério Alves nessa lista parece-me duma grande injustiça. E mal.ou bem essa croquetada faz parte do clube, teremos de nos habituar e lidar o melhor possível com isso. Desmascarar golpadas sempre e auditar o seu duvidoso passado de poder no clube também, mas persegui-los não é a melhor via com certeza.

    SL

    ResponderEliminar
  2. E só não percebo o porquê de esse "Órgão" ainda não ter sido extinto de uma vez por todas...
    Que esperam?... Ou será que o "reverendável" inapto JMS ainda não fez o que lhe competia???...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente esse orgão só deixará de existir, no próximo mandato. Caso por exemplo houvesse eleições antecipadas, agora em Maio, já não haveria listas candidatas ao Conselho Leonino.

      SL

      Eliminar
  3. Mister, que continues a malhar na corja que prefere ir contra os superiores interesses do nosso clube, do que, reconhecer o trabalho exemplar que esta direcção tem feito. Que nunca te falte a voz, e já agora obrigado pelo Jorge Palma, é sempre um prazer ouvi-lo.

    ResponderEliminar
  4. Bravo mister

    Incrível resiliência desta corja descerebrada

    ResponderEliminar
  5. Brilhante ! E a música ficou sublime !

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Mister mais uma vez!! Eu não sou religioso mas DEUS NOS LIVRE E GUARDE de algum dia gente como Carlos Severino e Menezes Rodrigues voltarem a entrar no nosso clube! Imprestáveis que apenas vivem de e para "expedientes" deste gênero!

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde caro Mister,

    Muito sinceramente a estratégia de BdC continua errada, e pior do que isso, o nosso presidente acha que tem toda razão. Prevejo que não vai acabar bem para ele e infelizmente para o SCP.
    Eu não aprecio nada o Octávio Machado, mas quando ele diz que o BdC tem é que se calar, tenho que lhe dar razão.
    Não consigo perceber a sua insaciável necessidade de estar constantemente a debitar postas de pescadas. A última foi os sms para os jogadores e esqueceu-se de enviar para os capitães. Isto faz sentido? Alguém me pode explicar se este comportamento defende os interesses do SCP? Provocar divisão é mesmo defender o clube?

    ResponderEliminar
  8. O problema dessa gente é que não conseguiu tirar o presidente de lá em março, a incompetência foi gritante. Agarram-se a tudo.

    ResponderEliminar
  9. Corja de ressabiados...levaram na pá nas eleições,na assembleia geral e querem o quê? eleições? Acabou-se a mamuagem...chulos,pindéricos.Força Presidente Bruno de Carvalho,viva o Sporting.SL

    ResponderEliminar