sábado, 27 de janeiro de 2018

A final


O Sporting jogará mais logo a sua terceira final da Taça da Liga e tentará conquistar o troféu pela primeira vez. A expectativa é que à terceira será mesmo de vez, mas nunca será um jogo fácil. 

A primeira final



Na altura o Vitória de Setúbal conquistou a competição no desempate por grandes penalidades.

A taça do Lucílio


O Sporting voltaria a repetir a presença na final do ano seguinte onde também perdeu no desempate por grandes penalidades, depois da apitadela por Lucílio Baptista que conseguiu ver o que mais ninguém viu.


As finais são para ganhar


Não embarco em facilidades nesta partida contra o Vitória de Setúbal. Obviamente, o Sporting é favorito e terá de fazer pela vida, mas não há jogos fáceis e nas finais tudo pode acontecer. O Sporting teve um jogo muito intenso com o Porto e o Vitória apresenta-se nesta final com mais 24 horas de descanso. Isto também pode ter influência no desenrolar da partida.

Como o presidente do Sporting tem dito está época, é preciso muita "atitude e compromisso" para conseguir vencer esta final. Se a equipa for para campo com o comportamento do jogo em Setúbal para a Liga, tudo se tornará mais complicado.

Depois há também que pensar um pouco na gestão do plantel até porque há novamente jogo na quarta-feira frente ao Vitória de Guimarães em Alvalade. Um jogo muito importante nas aspirações do Sporting no campeonato nacional. Neste sentido parece-me importante fazer algumas alterações na equipa. 


Na linha defensiva parece-me que tem todo o sentido ter Ristovski na direita num jogo em que previsivelmente o Sporting atacará muito. Esta alteração serve também para poupar Piccini para o jogo com o Vitória de Guimarães que tem extremos que merecem outro cuidado defensivo, nomeadamente Raphinha (que jeito nos dava). 

No meio campo mantinha William e Bruno Fernandes. Dos outros médios só Battaglia poderia ser uma solução para já, mas devido às suas características não me parece que faça grande sentido jogar de inicio, a não ser que Podence não esteja a 100%. Nesse caso Bruno Fernandes poderia jogar na direita e Battalgia ao centro com William.

Na esquerda é evidente o cansaço de Acuna, por isso parece-me importante poupar o jogador para o que ai vem. Há dois galos para o poleiro. Bruno César e o moralizado Bryan Ruiz. Optaria pelo brasileiro de início, uma vez que dá muito mais agressividade na ajuda ao meio campo. Face à lesão de Gelson e estando Podence recuperado,  seria a minha opção. 

Na frente Rúben Ribeiro a acasalar com Bas Dost. 

Temos de assumir o jogo desde o primeiro momento com muita atitude, compromisso e sobretudo respeito pelo adversário. Não podemos desperdiçar esta oportunidade de trazermos para o nosso museu a Taça da Liga. Vamos Sporting!

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

2 comentários:

  1. Pois, a segunda final.... dizem os cornudos "a bola claramente bate na mão", "o jogador está a sair porque já sabe que nestes casos vai levar amarelo porque toca na bola com a mão", "a bola na mão do jogador é clara, mas vamos ver se não foi bola na mão ou mão na bola", "pois, nestas imagens não se consegue ver nada", "ahhh... não existe nada, a bola bateu no peito". Fd granda P

    ResponderEliminar
  2. Um caneco é um caneco, mas eu só consegui ver o jogo até aos 20 minutos. Demasiado mau para ser verdade.

    ResponderEliminar