sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Zivkovic - Um "custo zero" de 24 Milhões de Euros


A transferência de Zivkovic para o Benfica é um bom exemplo dos negócios a "custo zero" que alguma imprensa tenta propagandear. Com base nos contratos divulgados pelos pelo site que tem divulgado os emails encarnados podemos verificar que o negócio de Zivkovic custou uma pipa de massa aos cofres do clube, senão vejamos:

Comissão para o agente



A US11, Lda, empresa do empresário Ulisses Santos facturou neste negócio 1 Milhão de euros pela intermediação entre o jogador e o Benfica.


5 Milhões para (a) Malta


A Zile Football Managemente LTD recebeu 5 milhões de euros pela intermediação do negócio (então, não tinha sido o Ulisses a tratar do assunto!?). Basta uma pequena pesquisa para percebermos que a empresa é detida pelo pai do jogador e que curiosamente foi constituída no Chipre dias antes da transferência do jogador ser oficializada.

Link (aqui)

Salários



Só para salários estamos a falar de cerca de 14.998.551,60 €. Em números redondos são 15 Milhões de Euros. Coisa pouca...

Um cláusula bonita



Portanto, quando o jogador sair do Benfica terá de receber no prazo de 30 dias mais 3 Milhões de Euros. Há vidas muito complicadas, não há?

Sempre a somar


Portanto:
- 1 Milhão para o Ulisses Santos
- 5 Milhões para o pai do jogador num empresa constituída dias num paraíso fiscal
- 15 Milhões em salários
- 3 Milhões de "prémio" quando o jogador for vendido

Tudo somado e chegamos aos 24 Milhões de Euros. 

Caso para dizer: "Carrega Benfica!"

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

11 comentários:

  1. Eu preferia que não andássemos a abrir os olhos aos lãpiões.
    Gosto muito mais de os ver a adorar o grande chefe.
    É muito melhor vê-los a serem comidos pelo próprio zé da máfia da porta 18 que, como sempre, quanto está em apuros mete alguém na vez dele (Não é Zé_18? Não é gorducho?)

    ResponderEliminar
  2. eu ainda vou ouvir os lampioes a pedirem a volta de VALE&Azevedo que estas perdoado

    ResponderEliminar
  3. E eles preocupados com a tesouraria do SPORTING... Grande Luís, até à ruína final.

    ResponderEliminar
  4. Então se for assim, quanto é que terá custado Alan Ruiz, Bas Dost, Acuna? Ou nestes não foram pagas comissões e salários?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Basta consultares o Relatório e Contas do Sporting clube de Portugal. É documento público!

      Eliminar
  5. Mister, as contas estão mal feitas.. ou é 21 ( fica 5 anos e não é vendido porque daí a custo zero) ou é 24 menos os ordenados do que resta do contrato.. de qualquer forma.. acho um Abuso para o nosso futebol é uma forma de alimentar empresários

    ResponderEliminar
  6. Excelente reportagem da Sporting TV sobre a gestão das Federações de Itália, Alemanha e Brasil na quuestão dos títulos nacionais. Partilha Mister! https://www.youtube.com/watch?v=6JQzp5EgwlI

    ResponderEliminar
  7. alem de tudo o que já foi mencionado , há uma vertente que ainda não foi mencionada , que é a proteção e favorecimento [ como já tinha acontecido nos tempos do apito dourado ] dos árbitros do sistema aos treinadores amigos , Petit , Pepa , etc, coo o propósito de facilitarem os jogos com o benfica e dificultarem os jogos com SPORTING e porto , alem de controlarem os jogadores da equipa e não falarem das arbitragens a favor do benfica e quando houvesse algum lance a favor dos rivais fizessem escandalo

    ResponderEliminar