quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

ULTIMA HORA: FPF cria comissão técnica para estudar questão dos títulos nacionais


Segundo a agência Lusa, a FPF decidiu criar uma comissão técnica independente para estudar a categorização das competições internas, sendo que o resultado deste estudo será apresentado em Assembleia-Geral, que ratificará ou não as conclusões.

Finalmente a vergonhosa alteração efectuada pela "porta do cavalo" a mando do Benfica será devidamente analisada e apresentada em AG da FPF. Havendo uma equipa independente, a razão terá de ser obviamente dada ao Sporting que verá os seus 22 títulos de campeão nacional devidamente reconhecidos. 

Momento para recordar a capa do pasquim Abola e aguardar pacientemente pela capa de amanhã.



Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

13 comentários:

  1. Veremos quão "independente" será essa Comissão Técnica.

    ResponderEliminar
  2. Mister, isso é areia para os nossos olhos!

    ResponderEliminar
  3. Confesso que me é indiferente se a FPF reconhece ou deixa de reconhecer.
    Já não estamos no Estado Novo em que há uma verdade oficial.
    É ostensivo que o Sporting tem razão, como tal aos sportinguistas só compete afirmá-lo com orgulho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais, podem dizer mil vezes o contrário, que para mim é-me igual...

      Eliminar
  4. Peço desculpa por copiar este comentário que fiz noutro local.

    Que estupidez. Isto precisa de uma comissão independente para quê??

    Qualquer funcionário da secção relevante terá o poder de tomar a decisão, que nem é decisão nenhuma: é claro como água que o Sporting tem 18 campeonatos nacionais e 4 camponatos de Portugal, ambas as competições principais e que definiam o Campeão Nacional em Portugal.

    Até no Wikipédia diz isso:
    https://en.m.wikipedia.org/wiki/Primeira_Liga

    Depois, se o benfica diz que tem 36 campeonatos, ou está a contabilizar campeonatos de Portugal (pré-1938) ou está a contabilizar ligas experimentais. Isto é lógica simples.

    Ou se diz que o Campeonato de Portugal atribuía o título de campeão e o Sporting tem 22 títulos de campeão nacional, ou então retiram-se 4 títulos ao benfica porque não vamos contabilizar ligas experimentais...

    ResponderEliminar
  5. Os 22 títulos nacionais, são nossos por direito. Muito bem o PRESIDENTE tem feito de tudo para serem reconhecidos, apenas uma FPF completamente dominada por mentes doentias nada fez para reconhecer a história do futebol português, pois não é só os 4 títulos do SPORTING que estão em causa. A FPF como instituição que tutela o futebol em Portugal, deveria zelar pela história da modalidade e pela verdade dos factos, que estão registados em jornais e crónicas da altura bem como nos registos em ata na própria federação.

    Não devia ser necessário o PRESIDENTE DO SPORTING (estranhamente só) a pedir a verdade dos factos, devia por autoria própria ser a FPF a ter essa iniciativa.

    Obviamente para que isto seja homologado será necessário uma comissão independente em que não haja salada de polvo à mistura! Espero que por coerência não convidem o porco berra nem o parvo ventura para essa mesma comissão.

    ResponderEliminar
  6. Mister

    Vi esta noite o Brás na tvi a dizer que o benfica tem q somar mais 3 títulos tb. Eles já não tinham feito com o madaíl? agora vão somar mais 3? Podes explicar. Obrigado.

    Alberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu posso responder.
      Os 3 que a Federação reconheceu são referentes à Liga Experimental. O Benfica ganhou 3 vezes e o Porto 1.
      No Campeonato de Portugal, o Benfica também o ganhou 3 vezes.
      Ora, como a Liga Experimental decorreu em naos do Campeonato de Portugal e o campeão era o vencedor deste campeonato, os 3 títulos que "ofereceram" ao Benfica serão retirados(não pode haver 2 campeões no mesmo ano), ficando o Benfica com 36 (33 + 3 Campeonato de Portugal).

      Mas vou ser sincero... Acredito mais que para deixarem passar os 22 títulos do Sporting, a contrapartida é o Benfica ficar com 39... Não se esqueçam que estamos a lidar com bandidos da pior espécie.

      Eliminar
    2. Ele deve querer somar o verdadeiro campeonato nacional à liga experimental paralela. Só na cabeça de lampiões é que num mesmo ano podem decorrer dois campenatos nacionais.

      Eliminar
  7. Desde há um tempo para cá que perdi a simpatia pelo presidente do Sporting mas há que reconhecer as coisas boas que vai fazendo. Esta é sem dúvida mérito total de BdC. Mas vamos ficar atentos porque qualquer coisa outra que não o reconhecimento dos títulos é inaceitável.

    ResponderEliminar
  8. Um curiosidade minha... Se o resultado da comissão for manter os títulos tal como estão, os sportinguistas aceitarão?

    Ou só será legítima uma comissão que decida como vocês pretendem??

    Era interessante saber antes da decisão se vocês reconhecem a comissão como idónea ou não...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o resultado da comissão for negativo o Sporting deve prosseguir para os tribunais comuns. Já houve um caso no Brasil deste género que foi resolvido assim. Na altura o campeão nacional decidia-se no Campeonato de Portugal e portanto qualquer falta de reconhecimento é uma trafulhice, um roubo aos portugueses da altura, um roubo à história.

      Eliminar
  9. Espera-se que seja feita justiça, só tenho pena que os outros clubes interessados nada digam,
    viva o Sporting e continua assim Presidente porque estás a fazer um bom trabalho.

    Já agora se quiser adicionar o meu blogue à sua lista fica aqui o linkhttp://sporting1967.blogspot.pt/

    ResponderEliminar