sábado, 9 de dezembro de 2017

Realidades alternativas


O senhor da foto dá-se pelo nome de Sílvio Cervan e é vice-presidente suplente do Benfica. Se no clube encarnado é um mero suplente que nunca chegará à equipa titular, no jornal Abola tem titularidade garantida todas as sextas-feiras, sendo o único dirigente desportivo em Portugal com uma crónica semanal num jornal desportivo. Um "título" que este senador - como é designado pelo próprio jornal - partilhava com Rui Gomes da Silva, até ao dia em que este último foi proscrito por Luís Filipe Vieira. Coincidências da vida.

Mas vamos ao que interessa:

"O Benfica foi o único prejudicado pela arbitragem no clássico"


Cliquem para aumentar
Depois de ler esta coisa, sou levado a concluir que Sílvio Cervan é um espectador habitual da Benfica TV e dos resumos de Valdemar Duarte (aqui). Mas vamos por partes.

Título e destaque


O título é absolutamente brilhante. Cervan quer passar a ideia que o Benfica perdeu dois pontos no Dragão quando toda a gente percebeu que o ponto conquistado pelos encarnados cai-lhes do céu. Dar os parabéns ao Porto pelo empate é algo só ao alcance de gente doente. Mas as realidades alternativas não se ficaram por aqui. Diz o "suplente" que o lance do Felipe definiu o único prejudicado pela arbitragem no clássico. Portanto, para o "senador" o primeiro erro da equipa e arbitragem numa partida é que determina a equipa mais prejudicada. Quanto ao erro já lá vou.


Contradições - Parte I


Acho piada ao facto de ter gozado com Marega por ter falhado um golo cantado, para no mesmo paragrafo acabar por dizer que um passe de Jonas ao José Sá tenha sido a melhor oportunidade do jogo. Marega que teve 3 oportunidades claras de golo durante a partida. 

Contradições - Parte II


Adoro sempre ver a máquina de propaganda a reconhecer os esforços de cartilheiros travestidos de isentos e imparciais. Desta feita o beneficiário deste valoroso esforço foi Duarte Gomes, ex-árbitro que escreve para o mesmo pasquim que abriga o único dirigente desportivo com direito a crónica semanal do país.

Vejamos a análise ao jogo de Duarte Gomes:


Há que salientar o enorme esforço feito pelo ex-árbitro benfiquista para merecer tamanhos elogios da máquina de propaganda encarnada. Reparem bem na forma como este artista deu a volta no lance de eventual expulsão para Felipe e no lance do pontapé de penálti de Luisão. No primeiro diz que "no mínimo, cartão amarelo", enquanto que no lance do pontapé de penálti "dá o benefício da dúvida ao árbitro". Isto quando a imprensa é unanime em dizer que Felipe deveria ter levado cartão amarelo e que ficou por assinalar um pontapé de penálti contra o Benfica. Interpretações à parte não há maneira de ignorar o lance invalidado por offside a Aboubakar.  

Portanto, nem como toda a vontade do mundo Duarte Gomes conseguiu encontrar um erro grave que tivesse prejudicado o Benfica, logo cai por terra a tese do "O Benfica foi o único prejudicado pela arbitragem". 

Para fechar


É muito curiosa a protecção dada pela máquina de propaganda a Duarte Gomes, através de um vice-presidente do Benfica. Talvez agora se consiga perceber melhor a forma como o ex-árbitro entrou no "Dia Seguinte. Depois salientar mais uma vez a realidade alternativa que o Benfica quer passar aos seus sócios e adeptos. Um narrativa que foi colocada a circular ainda na noite do jogo e que se acentuou depois de mais uma derrota na Champions.

O facto de o Benfica estar a apresentar um futebol absolutamente medíocre, de não ter sequer um 11 base e de os reforços não serem opção válida para a equipa não merece reflexão e analise por parte da tal estrutura.


A arbitragem não colaborou...


O que interessa é arranjar uma realidade alternativa. Mas lá pelo meio lá lhes vai fugindo a boca para a verdade...


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

4 comentários:

  1. Este exemplo como o do resumo do derby (ao nível de uma cs da Coreia do Norte) que a carnide TV publicou demonstram que isto vai para alem da realidade alternativa. O que o clube embusteiro tenta fazer no fundo é criar uma farsa imensa e enfiar toda a gente lá dentro. Bem-vindos ao Vieirismo!

    ResponderEliminar
  2. Homens destes, têm a vantagem de nos mostrar, quanto de baixo nível, há na política portuguesa

    ResponderEliminar
  3. Hoje aos 44 minutos quando apareceu a informação relativa à posse de bola, com 60% para o Sporting, o Freitas Lobo (que esteve todo o jogo a defender o equilíbrio no mesmo)teve o desplante, a coragem, o arrojo, a audácia de dizer que "espelhava o equilíbrio no jogo porque os 10% a menos eram resultado da estratégia". Ao intervalo o seu colega, e quando se via o quadro relativos às restantes estatísticas afirmou que o Sporting só tinha 2 remates enquadrados, esquecendo-se de referir que o Boavista não tinha nenhum. Em ataques estava 9 contra 20 e mesmo assim defenderam o equilíbrio na partida! Que falta faz o DOLBETH para meter estes atrasados mensais no devido lugar, ou na BTV.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já para não falar no penalty sobre o Podence, que, segundo Freitas Lobo, foi apenas reflexo do poder físico de um e outro jogador, ou seja, o Podence pode levar a porrada que levar, que em última analise, esta se deve ao pouco poderio físico deste, não do empurrão(ou atropelo, como foi o caso de hoje) do adversário...

      Eliminar